Gotas rápidas!!!


Por Eduardo Casola Filho

Uma nova esperança! Que a força esteja com você, Nasr!

Vamos rapidinho que o tempo urge!

1 – Ferrari testará motores turbo já em 2012

A Estaberria de Maranello já fará os primeiros testes com os propulsores de 2014, no ano que vem. Parece muito tempo, mas será uma mudança radical no regulamento, o que requer um longo período” Disse Stefano Domenicalli. Enfim, a italianada começou a se mexer sobre os motores.

2 – Karthikeyan a lá Freddy Kruger!

Pois é, o indiano arranjou um patrocinador para a corrida da Índia, mas o seu desejo é de ficar mais tempo. “Quero guiar na F1 pelo maior tempo possível. É o ápice do automobilismo e é isso que estamos pensando em fazer. Como e quando isso acontecerá ainda está sendo discutido”. Chincane ambulante à vista?

3 – Uma luz no fim do túnel?

E Felipe Nasr confirmou sua superioridade na F3 Inglesa e levou com 2 corridas de antecedência o título da categoria, marca que muitos pilotos nacionais conseguiram. Na corrida derradeira em Rockingham, o brasiliense foi terceiro, atrás de Kevin Magnussen, filho de Jan, piloto recordista na categoria e de carreira meteórica na F1, e do paranaense Pietro Fantim. Uma conquista que coroa o bom desempenho e as atenções da mídia, quem sabe com a F1 nos próximos anos, ainda mais que o seu empresário é Steve Robertson, o mesmo de Kimi Raikkonen. Boa sorte ao garoto!

4 – TK escapa por pouco da morte, mas sobe ao pódio

Na Indy, correndo em Baltimore, o bom baiano Tony Kanaan teve um dia de fortes emoções. No Warm Up (esse bem que poderia voltar à F1), teve um problema de freio alçou voo usando o compatriota Helio Castroneves de rampa, o impacto com a Penske nº 3 suavizou a batida, mas a pancada nos pneus e na mureta de proteção deixou todos apreensivos. Felizmente tudo bem com os brasileiros, com TK falando em bom tom: “Hélio salvou minha vida”.

Na corrida, mesmo largando da última fila, se aproveitou de uma boa estratégia contando com a sorte depois de um engarrafamento na metade da corrida. Em terceiro lugar, Tony é o 5º no campeonato, com um grande trabalho na KV/Lotus. Will Power ganhou e está a 5 pontos de Dario Franchitti, faltando 3 provas para o fim. A Indy, apesar das insanidades do regulamento e da falta de técnica de alguns pilotos ainda promete um final emocionante.

Fonte: Tazio

Publicado em setembro 4, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 37 Comentários.

  1. Entrei aqui para falar sobre o título do Felipe Nasr, mas dei de cara com um post sobre o assunto, O povo ta rapido, rsrs.
    Ironicamente, imediatamente depois de um post sobre a velharia (barrica), tivemos um post sobre as novidades (felipe nasr).

  2. Caramba, o Tony teve muita sorte e mais sorte ainda teve o
    fiscal de pista …PQP!!!
    Ainda bem que o”Homem Aranha” estava lá para salvar o Kanaan!

  3. Uma coisa sobre essa corrida de Baltimore:

    Lendo, descobri que não só os pilotos, mas todo mundo adorou essa corrida. Um piloto disse que foi a melhor corrida do ano até agora.

    Arquibancadas cheias, visão da pista excelente, emoção, organização, etc…O traçado eu achei legal na maior parte, mas com umas partes chatas de baixa, umas freadas meio desafiadoras…

    Mas essa corrida foi um exemplo de SUCESSO. Palavra que anda meio em baixa na F1, com os circuitos sendo escolhidos não pelo traçado ou pela emoção, mas sim pela quantidade de dinheiro que o país tras ao titio Bernie. Abaixo, segue um video com uma volta virtual do circuito, tire suas conclusões:


    Abs

  4. EXTRA EXTRA! BRUNO SENNA SOLTA UM ENORME PEIDO, ALIVIADO POR LIBERAR TANTA PRESSÃO CONTIDA:

    http://tazio.uol.com.br/noticia/senna-se-diz-aliviado-com-confirmacao-na-renault/

  5. Cristiano Estolano

    O anjo da guarda do Kanaan (como dos demais pilotos) deve ganhar muito em hora-extra…🙂

    O Franchitti é um cara de sorte: além de ser muito bom piloto, ainda é casado com a belezura da Ashley Judd…

    Quando falam de Will Power, eu lembro disso aqui:

    Abs

  6. Yes, já temos sangue novo brasuca para manter o sonho de glórias futuras na F1. Mas aposentar o Barrica? Que primeiro vá o Filipe Basta, capachão do Alonsito. Tá bom, tá bom, eu sei que o borrichelo foi estrado para os pés do chucrute, mas o tempo passou e anestesiou esta tristeza, enquanto que do filipe eu mais esperava e por isso mais me decepcionou.

  7. Pizzonia, também ganhou a F3….🙂

  8. KKKK…Olha o futuro proctologista brazuca da F1!!!
    O GB vai adorar! 😈

  9. Mais algumas gotas
    1-Manda chuva da Estrebaria não vê o proctologista como um líder na F1
    http://tazio.uol.com.br/noticia/domenicali-nao-ve-vettel-como-um-lider-na-categoria/

    2-Mais um Tilkodromo para irritar a nossa gente
    http://tazio.uol.com.br/noticia/tailandia-mostra-interesse-em-sediar-gp-de-f1/

    3-Engarrafamento na Indy

    • Esse vídeo me fez perceber que os carros da indy estão bem mais bonitos que os da F1.

      • Os carros podem não ter aerodinâmica mais bonitas do que os da F1, afinal são os mesmo desde 2007, mas com certeza no quesito de cores são bem mais interessantes…

        • os carros da Indy são mais largos…a F1 tb era assim, até que um babaca, por questões de segurança, resolveu estreitar os carros, a distancia entre eixos…

          Olha, é foda…

          • Oi, não entendi, porque “por questões de segurança” ?

            Até hoje eu achava que a largura só deixava sobrar menos espaço para ultrapassagem e contribuir com o peso do carro.

            Explique por favor porque eu estou por fora de quando isso aconteceu, pra mim o estreitamento tinha sido a evolução natural para as equipes buscarem mais velocidade nas curvas.

            Abraços

    • Eduardo Casola Filho

      Detalhe para o tony passando todo mundo por dentro. Ligeiro!:mrgreen:

    • Que cagada monumental…e o Helinho travou a porra toda depois…putzzzzzzzz

  10. E hoje a efemérides musical é mais que especial… Afinal seria aniversário de 65 de um dos maiores front mans da história do rock… Dono de uma voz potente… Gostava de colocar elementos de ópera nas músicas e de teatro e musicais nos clipes e shows do Queen… Era homossexual assumido e foi levado pela Aids… Realmente era um cara diferenciado…
    E finalmente a Proton-Lotus acertou a mão em uma…
    http://carros.uol.com.br/ultnot/2011/09/04/lotus-leiloa-evora-s-customizado-em-memoria-de-freddie-mercury.jhtm
    Parabens Mr. Bad Guy !!!!!

  11. Hoje também a efeméride musical especial… Afinal é aniversário do professor Roger Waters eterno letrista, vocalista, líder e guitarrista do Pink Floyd… E baixista e tecladista nas horas vagas…
    Alem das musicas seram phodas… Os shows são phodásticos…

    E aqui a maior “trip” do cara…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: