NÃO EXISTEM OS HERÓIS DOS ROMANCES DE CAVALARIA.


Barrichello e Maldonado.

Don Quixote é um famoso e simpático personagem da literatura espanhola, criado pelo escritor Miguel de Cervantes e mundialmente conhecido.

Quixote era um fidalgo que, de tanto ler romances de cavalaria, perdeu a razão e passou a querer imitar seus heróis fictícios, levando-o a busca de aventuras pelas terras espanholas, juntamente com seu fiel amigo, Sancho Pança. No entanto, suas fantasias sempre caem por terra diante da crua realidade. No fim, Quixote percebe que não é Herói e que os Heróis que ele tanto cultuou nunca existiram.

Esse pequeno prólogo se adéqua (ao menos em meu ponto de vista) perfeitamente à última entrevista de Rubens Barrichello a respeito da renovação de seu contrato com a Williams.

Dois garotos que estão dando o que falar!

A exemplo do que ocorreu em 2008, quando não tinha garantido seu contrato com a Honda, Barrichello começou a expressar sua opinião sobre dois jovens pilotos na equipe inglesa: “alinhar com dois garotos é a decisão mais errada a se tomar!”

Para justificar seu raciocínio, o brasileiro usa como argumentos a sua “grande motivação” em permanecer nas pistas, aliado à sua “velocidade” e garantiu que, tendo um bom carro, ainda é “capaz de vencer”.

É triste que um piloto que já ganhou na F1, que já teve oportunidade de ser campeão, tenha que recorrer a esse tipo de argumento na tentativa de se manter na vaga. Beira o desespero.

Barrichello tem que entender que sua experiência não ajudou em nada no desenvolvimento da Williams que, se compararmos com o ano passado (que tampouco foi um bom ano), vem em franca decadência.

Duas petrolíferas investem mais que uma!

Na realidade a Williams precisa de sangue novo e muito, muito dinheiro para sonhar um dia voltar a ser, ao menos, uma equipe como a Renault de hoje; e Barrichello precisa de um Sancho Pança, aquele amigo que tem uma visão mais realista, que lhe mostre que a Fórmula 1 é fantasia e que a vida é mais que tudo isso.

 

 

Mr. M.🙂

Publicado em setembro 2, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 45 Comentários.

  1. Ainda sobre o Post do Schumacher…

    Salve!!!

    Eu admiro muito o Schumacher, mas vejam só, muita gente aqui disse que Jacques, Mika e Hill foram grandes adversarios do Schumacher e o bateram, então o Schummy é fraco, pois perder pra esses caras??? Para né… Prost. Piquet, Lauda, Senna… nunca perderiam titulos para pilotos medianos como esses três que bateram o Schumacher, por isso que existe essa linha tenue entre grande piloto e gênio, e acho que o alemão não foi gênio por isso, pois perdeu para pilotos medios, algo que não aconteceria com os 4 grandes gênios que mencionei!!!

  2. Acho que o Barrichello ainda não se conforma em não ter sido campeão mundial, pois ele viu pilotos semelhantes a ele em questão de performance
    conseguirem como é o caso do Button, Villeneuve, Hill, Hakkinen… mas infelizmente ele cometeu erros em algumas escolhas que fez em sua carreira, poderia ter conseguido algo mais, não conseguiu o sonhado titulo mas deve se orgulhar, teve uma carreira solida, guiou muitos anos, e isso não é para qualquer um, infelizmente chegou a hora de outro, e isso ele vai ter que aceitar!!!

    • BUrro pois em 2009 se desesperou e assinou com a willians depois a mclarem queria ele mas o zé ruela já tinha assinado com a willians as equipes estavam com medo pois apartir de 2009 não haveria mais teste e queriam pilotos acertadores rsrsr

      • Em 2009, o Barrica tinha a opcao da Williams e da McLaren. O problema e’ que a Williams botou uma data final para o sim ou o nao. Barrica resolveu nao arriscar ficar sem um carro e assinou com a Wiliams. O convite final da McLata so’ veio depois da data limite da Williams.

        • cara o problema dele é que se desesperou era so analizar o mercado de pilotos as equipes estavam valorizando a experiÊncia po ou o cara burro ou convenhamos é muito azarado

      • O Problema dele é o péssimo gerenciamento da carreira e sempre optar pelo salário em detrimento à vitórias…
        Foi assim em 2004 quando preferiu seguir na Ferrari, sendo capachão do Queixudo, ao aceitar um contrato de valor inferior e de apenas um ano com a Mclaren… Resultado… A McLaren brigou pelos título nos 2 anos seguintes…
        Se o cara é bom mesmo e confia no taco… Aceita o contrato vai lá… Mostra serviço, lidera a equipe e renova contrato por uns 5 anos…
        “Rubinho” é péssimo… Já vai tarde !!!!

  3. Ken ser o excriba???? Trapi???

  4. Aaaaaaaaaah !!!! Mister GeeeeMee…. Senhooor de tooooodos os segreeeeedooos….. Se reveeeeele para nóoooos…:mrgreen:

  5. Alguém aí tem certeza que estes dois novatos ou quaisquer outros meninos seriam mais rápidos e consistentes que o Barrica caso a Willians acerte a mão e faça um carro decente?
    Tenho certeza que se ele estivesse na Renaut ele estaria dando capote no Petrov. Sou realista a ponto de ver que ele ainda tem lenha pra queimar. Estou sozinho neste raciocínio???

    • Sim! hahaha

      Tem um monte de piloto novo esperando uma oportunidade, quem sabe um novo gênio… E não acha vaga na F1 por que temos pilotos que já tiveram sua oportunidade, não aproveitaram e não largam do osso.

      Não tenho nada contra o Rubens, mas piloto esperando uma oportunidade não falta.

    • Você não está sozinho!

    • Sydnei,

      Não se esqueça que o Vettel foi rápido num carro horroso da Toro Rosso e que o Aonso mostrou serviço num carro “cadeira elétrica” da Minnardi…
      Esquece… O “Rubinho” já era… Se bem que, na verdade ele nunca foi nada na F1… Apenas mais um piloto que passou pela categoria… Como centenas de outros…
      Até aquele papo furado de ótimo acertador de carros… Esta indo para o espaço… Mais uma lenda Urbana criada pelo péssimo GB e a intragável RGT

      Abraços,

  6. Mr. M = Mr. Mike?
    A proposito, seja lá quem for o dono do post, obrigado por me contar o final de don quixote, estava pensando em ler esse classico; agora, não mais, rsrs

  7. Pro Rubinho, vale o velho ditado: “Farinha pouca, meu pirão primeiro!”

  8. Eduardo Casola Filho

    Desta vez só um milagre para o Barrichello permanecer, talvez alguma novata poderia querer seus serviços, mas seria mais melancólico o seu fim. É o triste fim de Policarpo Quaresma.

  9. Eduardo Casola Filho

    Só para confirmar, Bruno Lalli segue na Renault até o fim do ano, com ajudinha do tio Eike e da Gillette!

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/08/na-estreia-bruno-senna-ja-leva-dois-patrocinadores-para-renault-lotus.html

  10. Acredito mesmo que o Bruno Senna é melhor que o Petrov, pelo menos isso…

  11. Juvenal Trancoso

    O barrica esta desesperado com a possibilidade de ficar de fora logo quando a Williams tera um motor decente

    • Bixo, a Lotus tá com motor Renault e mesmo assim só fica à frente da Virgin e da Hispania. Motor só não vai fazer muita diferença não.

  12. Sempre haverá um lugar para o Barrica… na HPV.

  13. 2012, a redenção do Barrica. Ele vai detonar num carro bem nascido da Willians. Fênix duplo. o Velhinho e a equipe. Vai calar a boca de mt brasileiro que acha pouco o que ele fez. Novatos fraquinhos nunca tomarão a vaga do veterano Rubinho. Ele and amais que mt gente nova que chega, não mostra serviço e vai embora. e olha que ele ainda ganha pra correr. Seria sem méritos? Não creio nisto.
    Não valem nada as vitórias e os vice-campeonatos ganhos?
    Não estamos cobrando caro demais para sermos meros torcedores?
    Pronto, falei (by ZBD)

  14. Gosto do rubens mas sou realista eu não acredito que com essa temporada mediocre e tomando do maldonado que ele vá ficar na willians!!!!!!!!

  15. Eduardo Casola Filho

    Batida feia do Tony na Indy:

  16. Esse acidente lembrou muito,a panca em que se envolveram Villeneuve Jr. e Schumacher Caçula na Terra dos Cangurus em 2001

  17. …e ninguém viu que o Felipe Nasr Ganhou a F3 inglesa com 3 corridas de antecedência?

  18. Corrigindo a tocada: Taí (está aí) um brasileiro que eu gostaria que ocupasse …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: