Durango Kid só existe no gibi


Por Eduardo Casola Filho

Outra dedada de FFFFFFFFFFFFFFFFFFettel

Pois é, o sonho de Cinderela do automobilismo brasileiro na corrida da Bélgica acabou logo no começo da corrida. Bruno Senna foi como o garoto que come melado pela primeira vez. Errou, bateu com Alguersuari, tirando o espanhol da corrida, foi punido e ficou longe dos pontos. Fica o aprendizado, mas como a chefia da Renault-Lotus é volúvel, a próxima corrida é vital para sua permanência.

Felipe Massa mostra cada vez o quão longe está de Fernando Alonso. Teve um pneu furado, é verdade, mas foi o único a não conseguir passar Nico Rosberg dentre todos que apertaram o piloto alemão. Para quem esperava o pódio, o oitavo lugar foi pouco.

Mesmo assim, não há o que se queixar da corrida. A chuva não apareceu, mas não foi necessária para termos emoções. Bastou o desafio de Spa que os pilotos fizeram a festa. Sebastian Vettel conseguiu a vitória mais convincente do ano. O alemão sofreu um pouco com os pneus, mas quando estava atras de alguém, finalmente botou a faca nos dentes e passou os adversários que se atreveram a segurá-lo. Merecidíssma vitória. Matematicamente 3 vitórias e um sexto lugar é o suficiente para o bicampeonato.

Mark Webber fez mais uma largada pavorosa. O australiano foi por uma estratégia arriscada usando dois jogos de pneus duros. Aposta feliz. recuperou-se bem, com destaque a uma ousada ultrapassagem em Alonso  na entrada da Eau Rouge. Cumpriu a sua missão.

Na sequência veio Jenson Button. Nome para ser aplaudido de pé! O britânico, usando dos pneus e de mais uma estratégia fez outra brilhante recuperação. Ultrapassou de todas as formas, por dentro ou por fora, com ou sem DRS, outro pódio e outra autação de gala.

Fernando Alonso inverteu de posição com seu companheiro de equipe, chegou a liderar, mas sofreu com os pneus no fim da corrida e pouco pode fazer. Mesmo assim, mostrou que é o piloto mais competente da equipe e que está acima da média.

E falando em acima da média, Michael Schumacher merece aplausos. Na corrida de celebração dos 20 anos de carreira na F1, o alemão partiu de trás, fez uma boa estratégia, e muitas ultrapassagens. Quinto lugar é um prêmio pela qualidade que ainda tem, apesar da idade, superando Nico Rosberg, que só segurou  o Felipe, todos os outros que podiam ultrapassá-lo conseguiram.

Adrian Sutil, sétimo, e Vitaly Petrov, nono, fizeram o dever direito e somaram seus pontinhos para suas e equipes. O último entre os pontuáveis foi Pastor Maldonado, finalmente abocanhando um pontinho, se aproveitando dos problemas alheios, deixou Rubens Barrichello para trás. o veterano piloto tentou o que pode, e no fim da prova quebrou o bico na traseira da Sauber de Kamui Kobayashi e acabou em 16º, atrás das Lotus.

Koba-san foi personagem do acidente que provocou o único Safety Car na corrida. Quem se deu mal na história foi Lewis Hamilton, que depois de passar o japonês na Eau Rouge foi pressionado devido ao DRS da Sauber, tentou tangenciar fechando em cima do carro alvinegro e acabou no guard-rail. Vendo o campeonato cada vez mais longe…

É isso aí, próxima jornada, daqui há duas semanas em Monza, com dois pontos de asa móvel, outra corrida que promete. Afinal é outra pista que permite tais emoções.

1 – Sebastian FFFFFFettel (ALE/Red Bull-Renault) – 44 voltas em 1h26m44s893
2 – Mark Canguru Uéba (AUS/Red Bull-Renault) – a 3s741
3 – Jenson Lyons Butão (ING/McLaren-Mercedes) – a 9s669
4 – Uma vez 1A, sempre 1A (ESP/Ferrari) – a 13s022
5 – Panela velha faz Schucrute bom (ALE/Mercedes) – a 47s464
6 – Nico Rosbife (ALE/Mercedes) – a 48s674
7 – Adrian Sutilelza (ALE/Force India-Mercedes) – a 59s713
8 – Uma vez 1B, sempre 1B (BRA/Ferrari) – a 1m06s076
9 – Vitaly e Sua Moto (RUS/Renault-Lotus) – a 1m11s917
10 – Aleluia, nos pontos,  Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – a 1m17s615
11 – Paul di Fora dos pontos (ESC/Force India-Mercedes) – a 1m23s994
12 – Koba-san (JAP/Sauber-Ferrari) – a 1m31s976
13 – Bruno Costela Lalli (BRA/Renault-Lotus) – a 1m32s985
14 – Jarno Truly Old (ITA/Lotus-Renault) – a 1 volta
15 – Heikki Kovalento (FIN/Lotus-Renault) – a 1 volta
16 – Rubens Barrivelho (BRA/Williams-Cosworth) – a 1 volta
17 – Jerônimo do Ammbrósio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) – a 1 volta
18 – MultG-lock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – a 1 volta
19 – É bicho, são tantas emoções! (ITA/Hispania-Cosworth) – a 1 volta

Não completaram:
Chesperito Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – a 17 voltas/mecânico
Daniel Ricardão (AUS/Hispania-Cosworth) – a 31 voltas/mecânico
Luisinho nocauteado (ING/McLaren-Mercedes) – a 32 voltas/acidente
Galvão Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – a 38 voltas/asa traseira
DJ Suari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – a 44 voltas/acidente

Melhor volta: Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m49s883, na 33ª

Publicado em agosto 28, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. “Chesperito Pérez” kkkkkkkkkkkkk

  2. À propósito, avisem pro Mike comemorar a boa atuação do Schucrute enquanto pode, pq daqui a pouco ele vai ter que engolir a vitória do meu vascão pra cima do flamengo!

  3. Salve, salve galera,

    Como previsto corrida excelente… E cada vez mais a frase se faz valer… Pista velha é que faz corrida boa !!!!
    O que o Chesperito fez ????? Não entendi até agora…

    E o “sonho de verão” foi apenas apenas um “cochilo de verânico”… E a pachecada e viúvas de plantão, já voltaram a depressão tradicional… E da-lhe Prozac !!!!!:mrgreen:

  4. Meu maior medo desse domínio do Vettel é resolverem diminuir o valor da vitória novamente.

  5. Gostei da corrida. Como foi boa. Ver o New Kid Vigarista regredir de primeiro para o quarto lugar não tem preço. Como não dá pra torcer a favor do caneloni, vamos que vamos comemorar os insucessos do Alonsito.
    Gozar com pinto dos outros é foda, mas não está dando pra esperar nada do Massa não. O cara merece tomar pau na Stock Car brasileira. Aqui ele não ganha nada tb não.

  6. È o senninha vacilou esperava mais dele mas vamos ver no que vai dar no resto das outra corridas!!!!!!!!!!! se é que vão deixar ele correr as outras?

  7. Uma coisa que vi na transmissão e ninguém falou….qdo o Hamilton tocou (ou foi tocado) pelo Kobayashi, ele vinha com a asa aberta!! Se ele tava na frente, pq abriu a asa?? Qto ao Felipe, melhor ir pra Stock Car.

    • Também tinha reparado isso.
      Hamilton passou no ponto de detecção (antes da Eau Rouge) atrás do Koba-san, o que configura a permissão pra abrir a asa. O problema é que ele passou o Kamui NA EAU ROUGE, e, como ele teve permissão para abrir a asa, ele o fez, mesmo estando à frente da Sauber. É uma coisa a ser revista pelos velhinhos (ou são os nerds?!) da FIA.

  8. nao vi a corrida…mas pelo que li o Senninha fez uma cagada monumental, nao?

    • Nelson Ayrton Fittipaldi

      Com certeza…Mas o pior de tudo foi aguentar o Moe lembrar da
      lambança a cada cinco minutos e ficar choramingando…
      Vá à merd@,Galvão!

  9. Opa, li no FG que o Cirilo fez das suas hoje tb, confere fufada?

  10. Foda…so’ agora de noite pude ver a corrida…é muita atividade familiar: praia, parque, restaurante…

    Agora que a carteira parou de sair do bolso (5:30pm), comecei a ver o VT da corrida…mas interrompido mais uma vez pelo garoto que, com um argumento infalível (“vamos jogar basquete, daddy…”), proletou por mais de 1h a minha tão esperada corrida.

    Enfim, tudo acaba (tive que dar uma pausa na volta 17 pro moleque ver Sponge Bob, voltei 1/2 hora depois). E finalmente consegui ver a porra da corrida, já quase 8h da noite.

    Senninha cagou bonito, fez exatamente aquilo que não poderia fazer de jeito nenhum; disputou curva! Nessas alturas, era só tirar o pé e deixar neguin se virar…Já vi vários on-board do Queixudo em que ele simplesmente deixa neguin passar, depois ele chega junto. A manobra do Senninha foi típica manobra de piloto ruim em equipe ruim; não tem nada a perder, mete o bico e que se foda…Mas um piloto de ponta, que teria muito a perder numa enroscada dessas, teria tirado o pé e deixado neguin se fuder…Senninha tinha muito a perder, uma vez que se esperava que ele tivesse capitalizado nessa classificação mas não…cagou na 1ra curva…uma pena. Não acho ele ruim, mas ainda não vi nada…

    O Cirilo achou que já tinha metido o corpo inteiro no Koba, daí resolveu abrir pra tomada de curva, mas o Koba + Sauber + Kers já tinham colado de novo e estava vindo por fora…Isso acontece comigo quando corro no rFactor; as vezes eu passo um cara e quando vou abrir pra fazer a tomada, o puto ainda está com o bico por fora…exatamente como aconteceu hoje com o Cirilo. Isso demonstra que Trapizomba e Cirilo estão no mesmo nível!😀

    Largar atrás as vezes pode ser bom…Button e Queixaba largaram com pneus duros (ou semi-duro…aquele estado borrachudo…) e levaram seus carros por voltas e voltas sem troca. Quando finalmente trocaram, meteram os macios e sairam voando. Bem pensado!

    Good night😀

    • Eduardo Casola Filho

      Trapizombinha tá naquela fase né? É assim mesmo.😀

      Se tu estás no mesmo nível do Luisinho, vamos a campanha: Trapi na Renault em Singapura!😈

    • ahahahahhahahahhahaha…. algumas pérolas nesse comentário!!! Muito Bom!!!

      Concordo com o que você falou de Senna e de Hamilton: o primeiro cagou como um principiante que nunca correu nem de Fórmula e o segundo cometeu um erro de corrida normal, já que as merdas dos retrovisores só servem de apêndice aerodinâmico e não para o fim a que se destina.

    • “Agora que a carteira parou de sair do bolso”, foi a melhor na minha opnião, hehe

      Se me permite, eu avalio assim os brasileiros:
      Massa = Sucessor do Barrichelo
      Bruno Lali = Mediano, mas finalmente um que é um pouco mais rapido que o Barrichelo

      A unica esperança é esperar que ano que vem alguma equipe contrate o Felipe Nasr, esse sim estou depositando minhas esperanças. Acho o estilo dele bem parecido com o Emerson Fittipaldi

      Abração

  11. Eduardo Casola Filho

    E eu vendo em outros blogs, eu acho acho que fui o que mais pegou leve com o Primeiro-Sobrinho, mas como eu disse, se a cúpula da Renault permanecer volúvel, a possibilidade dele acaba logo.

    • Não é nem volúvel, Casola, é atenta! A gente não pode nem enaltecer e tampouco “defenestrar” o piloto. No entanto, para quem bradou aos quatro cantos que Spa era o seu circuito favorito, ele sabia o que NÃO poderia fazer naquela curva… aí vai e faz!

      Acredito que Senna fica até o final da temporada principalmente pelo dinheiro injetado por (disseram alguns noticiários, não sei se procede!) Eike Batista. Espero mesmo que ele faça uma boa metade de temporada, mesmo porque não acredito na recuperação de Kubica (espero estar muito errado!!!) e a única vaga disponível em equipe decente é justamente a que Senna está ocupando agora.

      • Eduardo Casola Filho

        Leia-se a grana investida. Tem que ser muita para manter o Lalli no grid, uma vez que o Grosjean deve entrar devi à clausula do título da GP2.

  12. O Lalli vai fazer o quadro “Na Estrada” com o GB, poderiam chamar também o Massa e o Barrica, para quem sabe eles aprenderem a dirigir também … :mrgreen:

  13. Senninha fez cagada!!!😛

    O o bochecha rasgando na frente pra levar o bi.

  14. Tô vendo que Interlagos será só pra passeio mesmo…

  15. Hoje a efeméride é especial… Afinal o rei do pop comemoraria seu 53º aniversário se ainda estivesse por aqui…
    Podem falar que o cara era louco, megolomaníaco, cheio de manias… Mas era gênio !!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: