Promete!!!


Por Eduardo Casola Filho

Ainda o nº 1

Spa-Francorchamps é sem dúvida fantástica. Não basta ser um asfalto desafiador. O clima lá é propício para molhar tudo e secar constantemente, com isso tivemos a melhor classificação do ano, recheada de emoção e polêmica. Que a corrida seja assim!

Durante os treinos, quem dominava era Mark Webber, o aniversariante e com contrato renovado até 2012, mas na hora H, outra vez foi Sebastian Vettel a arranjar uma super volta e cravar outra pole position. O australiano teve que se conformar com o terceiro posto.

Lewis Hamilton se meteu entre os dois. O inglês teve a pole por alguns segundos, mesmo depois de se enroscar com Pastor Maldonado, no Q2. Para a corrida, no entanto, o britânico será a pedra no sapato da turma dos energéticos, faça chuva ou faça sol. Já Jenson Button decepcionou, a McLaren achava que ele passaria com sobras e mandou o inglês mais cedo para os boxes. 13º e outra corrida maluca ele terá que torcer para uma chance ter.

A partir daí, as coisas ficaram diferente do que costuma a ser. Felipe Massa andou sem aparecer no treino, exceto quando escapou na saída da chincane Les Combes no começo do Q3, mas ainda arrancou um 4º tempo, botando Alonso no bolso pela segunda vez. O asturiano não se acertou o treino inteiro, mesmo com o melhor tempo do Q2, largando em 8º, o asturiano terá que remar muito nesta corrida.

Em 5º, Nico Rosberg, colocando bem a Mercedes, depois do susto no começo do treino, com a roda solta de Michael Schumacher, que eliminou o heptacampeão do treino. Depois Jaime Alguersuari, andando bem o fim-de semana inteiro, cravando o sexto tempo, mantendo a boa performance, ao contrário de Sebastien Buemi, que não avançou à fase fimal.

Pela Renault-Lotus, Bruno Senna fez o dever de casa direitinho. Pelas condições que chegou, andou muito bem na classificação e na sua primeira corrida, marcou o sétimo tempo, à frente do espanhol,e também larga na frente de Vitaly Petrov (décimo). Que a corrida do Primeiro-Sobrinho seja boa também!

O outro membro do Q3, foi Sergio Perez, largando em nono, mostrando a qualidade de ser superior a Kamui Kobayashi nas classificações.

Rubens Barrichello sonhou com o Q3, mas na volta que poderia entrar, acabou atrasado pela Lotus de Heikki Kovaleinen, largará em 14º, pelo menos superou Pastor Maldonado, que também ficou no enrosco e que acarretou a encrenca com Luisinho.

Kovalento estava lá porque achou uma super volta no fim do Q1, deixando Paul di Resta para trás, não foi além do 17º, mas o finlandês mostrou que consegue tirar alguma coisa do carro de Tony Fernandes. Da turma das novatas, três ficaram acima dos 107% (D’Ambrosio, Liuzzi e Ricciardo, além de Schumacher, sem tempo), mas todos devem conseguir o recurso para correr amanhã.

Quem prometia mas acabou sobrando foi a Force India, além do escocês ficar fora no Q1, Adrian Sutil bateu na metade do Q2 após escapar na saída da Eau Rouge, prejuízo total para a equipe do Tio Vijay.

Para finalizar, vamos a mais uma análise. Como sugestão do Patrick Lima, o comentário de Euclides Palhafato(Perro da Cofap) Sobre a classificação!

Cabras (tá vendo, Palhinha!?),

Euclides Palhafato, Cride, Palhinha et. al., postou um comentário que julgamos bastante interessante no último post e decidimos transformá-lo em post.

Espero que vocês também curtam a análise do nosso amigo e fã incondicional de RRRRRRRRRRRRRRRRRUBINHO!!!!!!!!!!!!

Torcedor.

=============================================

VAI A MINHA ANÁLISE (Por Euclides Palhafato)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Well done!!!

MAGNIFICENT SEVEN
Isso mesmo, foi excelente, e ele deve mesmo ter aprendido algo com seu tio, talvez sobre concentração, sobre tranquilidade. Foi tudo certo, não errou, não se abalou depois de ter batido sua magnífica Renault Lotus-preta no treino livre, e eu aprendi agora que o Senninha é um piloto magnífico, pelo menos no molhado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não deu!

CONFORMI(SMO)DADE COM O INFORTÚNIO

Estejam tranquilos daqui pra frente, colegas fãs, Barrichello certamente estará de novo correndo no ano que vem. Em algumas classificações, Barrichello não deve mesmo ter se empenhado tanto, quando seu carro se mostrava muito abaixo da capacidade para o q3, mas hoje não. Na pista das mais legais, na condição mais legal, era tudo quase certinho pra ele passar pra classificação final e continuar brigando junto, se não com a RedBull, com todo o resto. Webber apavorando era sinal da RedBull na pole. Mas foi o infortúnio de ter sabe deus como, e por que, ter saído atrás do Kova na montanharussa belga do q2, até mais emocionante que o q3, igualmente maravilhoso e revelador. Barrica vinha em uma volta que não precisava nem ver, nem acompanhar pelo display da transmissão, nem, ouvir o gavião, nada disso é fiel ou funcional ou possível, mas era suficiente sentir, dava pra saber, pra realizar que o Tupazinho brigava também de igual, era a volta perfeita que ele podia dar, numa trinca cruel, atras do kova, que com imensa força escalou ao Q2, para infortúnio do ás.
A primeira volta da maikoria foi descartada, a segunda de vários, desperdiçada, Barrica deixa Kova abrir distância na sua segunda volta segunda, mas quanta distância seria preciso? Como abrir tanto e impedir que te passem? Não deu. Fazer o que…. não perca a fé em 2012. Também não deixe que isso lhe tome a cabeça, desapegue dessa fé. Deixa que nós acreditamos, Grande Rubinho. É com a sabedoria que tem demonstrado, mesmo, que ainda vai conseguir grandes pontinhos pra Williams e garantir teu Renault, sem nóia de largar na frente do Tádanado. Se não dá, pra quê? Tem muita corrida pela frente, e é certo que está valendo bastante a tranquilidade, pra poder guiar carro ruim, e ainda não poder calçar ele como deveria. Rumo aos pontos! Vamo que vamo, é nóis, Barrica!

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Cala a boca, Galvão!!!

HAMILTON, NÃO PRECISA EXPLICAR A TRETA,
mas…. pra quem não entendeu, dou minha versão, clara e certa como a chuva molha. No Q2, naquilo do Kova pé de breque estar onde não era normal que estivesse, Barrica não conseguiu um bom ponto pra passá-lo, e assim por diante, e formou-se um comboio, com o Tadanado na frente do Lewis, que esse sim, conseguiu passar todo mundo e ainda assim fazer o melhor tempo. Sensacional!!!!! Tadanado ficou engasgado com essa manobra e já com o treino acabado, sem volta aberta pra nenhum dos dois, o Tadanadinho emparelhou com o Lewis, tipo deu-lhe uma intimada… pra quê? Tomou um totó. Ts, ts, lamentável. Depois o Hamilton zoa os caras e é tido como maldoso. Vem pra cima, fio, que aqui tem piloto!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Schumy!!!

SHUCRUTE ENSOPADO
pfffffffff…..

Amanhã, a corrida tem boas chances de ser candidata a melhor do ano, principalmente pela instabilidade do clima das Ardenas, fica o autódromo belga. E GP Chat na área. É só aparecer que o papo vai rolar. Até lá!

Classificação:

1 – Sebastian FFFFFFFFFFFettel (ALE) – Red Bull/Renault – 1min48s298
2 – Luisinho world champion (GBR) – McLaren/Mercedes – 1min48s730
3 –  Contrato renovado mas a mesma sina (AUS) – Red Bull/Renault – 1min49s376
4 – I’m faster than you again! (BRA) – Ferrari – 1min50s256
5 – Nico Rosbife (ALE) – Mercedes – 1min50s552
6 – DJSuari (ESP) – Toro Rosso/Ferrari – 1min50s773
7 – Bruno Costela Lalli (BRA) – Renault-Lotus – 1min51s121
8 – This is ridiculous! (ESP) – Ferrari – 1min51s251
9 – Chesperito Pérez (MEX) – Sauber/Ferrari – 1min51s374
10 –Vitaly e sua moto (RUS) – Renault-Lotus – 1min52s303
11 – Galvão Buemi (SUI) – Toro Rosso/Ferrari – 2min04s692
12 – Jiraya Koba-san (JAP) – Sauber/Ferrari – 2min04s757
13 – Com chuva eu gosto mais! (GBR) – McLaren/Mercedes – 2min05s150
14 – Barrica (BRA) – Williams/Cosworth – 2min07s349
15 – Adrian Nada Sutil na Eau Rouge (ALE) – Force India/Mercedes – 2min07s777
16 – UFC MaldAnado (VEN) – Williams/Cosworth – 2min08s106***
17 – Heikki Kovalento (FIN) – Lotus/Renault – 2min08s354
18 – Paul di Fora do Q2 (GBR) – Force India/Mercedes – 2min07s758
19 – Jarno Truly old (ITA) – Lotus/Renault – 2min08s773
20 – Mult G-lock (ALE) – Marussia Virgin/Cosworth – 2min09s566
21 – Jerônimo do Ambrósio (BEL) – Marussia Virgin/Cosworth – 2min11s601*
22 – Que tudo mais vá pro inferno (ITA) – Hispania/Cosworth – 2min11s616*
23 – Daniel Ricardão (AUS) – Hispania/Cosworth – 2min13s077*
24 – Eu corri há 20 anos atrás, minha roda soltou, agora vou largar lá de trás! (ALE) – Mercedes – Sem tempo*

*Acima dos 107%, dependerão dos comissários.

***Maldonado perderá 5 posições pelo incidente com o Hamilton

Publicado em agosto 27, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. magnifico treino so senna mais galvão animado com o treino esqueceu de destacar o grande treino do alguersueri,otimo,merece uma chance numa equipe maior,
    voltando a falar sobre o senna,não decepicionou,mandou os que não acreditavam nele e diziam o heidfeld era melhor irem a merda,e digo se ele fizer uma corrida boa amanha e em monza,é ruim q o heidfeld volta,e acho q ele pode ate ganhar uma boa vaga no ano q vem se mantiver o bom desepenho
    acelera ayrton(ops!)
    Acelera Bruno(Agora Foi,rs)

    • Calma lá, amigo !!!!
      O Ruindfeld também foi bem nas primeiras corridas pela Proton-Renault-Lotus-Lada-Genii e depois sumiram com ele….
      O Silvinha acertou uma boa volta, num circuito que conhece bem e em condições específicas de pista… Mas parece que isso ja basta para o GB, para a pachecada e para as viúvas voltarem a acordar as 7 da manhã, pois só assim o “Domingo valer a pena”

      • Concordo, Telo. Mas Senna está com uma oportunidade de ouro nas mãos e o primeiro passo ele deu para se garantir na vaga. Mas, como diria Chapolin, “palma, palma, não priemos cânico”… realmente ainda é muito cedo para dizer algo, muito embora eu admita que torci bastante para que ele conseguisse uma posição legal no grid.

        • Sim, de faro ele foi bem, mas sem ufanismos… Ainda falta muito para ele mostrar e sem falar que o Silvinha não tem nenhum grande patrocínio e o Kubica esta voltando e o Grosjean acabou de ser campeão da GP2…

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Depois da Bélgica, o Gronjan já era. Pode esquecer. Kubica, sim, tomaria a vaga fácil a hora que quisesse, mas o Romã não. Isso aí só vai aparecer no natal e depois desaparecer.

  2. Eduardo Casola Filho

    No blog do Joe Saward, falou que Maldonado já aprontou uma destas em Mônaco e deixou um fiscal de pistas ferido. O venezuelano voltando às origens…😈

  3. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Hahaha, valeu, Carsola!

  4. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    • Ska é phoda demais !!!!!
      E o filme Sete Homens é um Destino também é fodástico… Um clássico do Western…

      Assim como o original Os Sete Samurais de Akira Kurosawa… Outro clássico que serviu de inspiração ao primeiro…

      Sem falar na trilha… “Venha para o mundo de Marlboro !!!”… É… O mundo esta cada vez mais politicamente correto, hipócrita e chato…

  5. Duas coisas:

    1- Lewis, sobre Maldonado: “Ele tentou se jogar para cima de mim”. Po, esperava isso do rosbife…

    2- Lali em setimo? Queimei a lingua…

  6. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    É….. amigo, o Gavião deixa puto qualquer um. Estava quase a fazer como o seu madruga e jogar a tv no chão quando o gaviáion solta algo do tipo: aaaalááaaaaa, o Hamilton de novo:, ou “tinha de ser o Le(cha)wis!”
    Mas aí meus nervos foram amolecidos pela rapidez do Burti e pela sabedoria do Reginaldo.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Depois, no finzinho, e pra dar uma amenizada na perseguição sem freio, o Gavião solta um “Rrrrrrrrámilton”… parece o Zé do Caixão que fala “Rrrrráloween”, precisa avisar que é com H. Melhor falar Amílton, como diriam os avós.

      • Se o Hamilton fosse brasileiro, ele gritaria o tempo todo “Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrêêêmiúúútóóóóunnnn”, no mesmo tom do nada saudoso do “Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrronauudíííínhoooo”

    • Quando comparo os pilotos da atualidade com os do passado… Sempre falo que o Luisinho e o Mansell da nova geração, mas em relação a perseguição do GB… Ele é, com certeza, o Piquet,…:mrgreen:

  7. Gente é muito simples é so raciocinar um pouco!!!!!!! O senninha queimou etapas da sua formação de piloto chegou na gp2 e disputou o titulo na sua 2°temporada de GP2 . Ganhou em monâco em baixo de chuva dando um tempo enorme em cima do di gratis porra se o cara não for bom pelo menos pra uma equipe mediana pelo amor de deus e nem citei o parentesco!!!!!!!!

  8. Corrida do senninha em que ele ganha em monaco correndo pela gp2

  9. Eu torco contra o Vettel so’ pra nao ter que ver aquele dedo de proctologista de novo…

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      É uma bosta, mesmo, não sei como tem gente que gosta disso aí, mas o exame foi um insight, deve ser isso, mesmo: vontade de encarar o Dedo-ranca-bosta. Ô, bochechudo entojado!

  10. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Trauma,Trapi? 😈

  11. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    A corrida promete ser a melhor da temporada, e essa gatinha tb:

    http://www.formula1.com/gallery/race/2011/858/general/friday.html

    Não sei se o link vai funfar, mas ela está na última foto dessa galeria.
    Queria saber mais sobre ela, se ela tem parentesco alemão, por exemplo, eu descarto.

  12. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Pô, Rubinho, desse jeito é vc que tádanado. Muito mal….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: