Ao maior Campeão!


Rubinho que o diga!!!

Dia 23 de agosto foi um dia especial. Completou 20 anos da estréia de Mickhael Schumacher na categoria mais glamorosa do automobilismo: a Fórmula 1.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Estamos com certo atraso nessa homenagem, mas quem não chega em segundo quando o assunto é o alemão?

Viúvas do Ayrton!

Dono de quase todos os recordes realmente significativos na Fórmula 1, Schumacher desperta o ódio de vários fãs brasileiros, os chamados “viúvas do Ayrton Senna”, que não admitem que o alemão é, indiscutivelmente, o melhor de todos os tempos.

Não adianta discutir, os números estão aí para comprovar:

-7 títulos mundiais

– 91 vitórias

– 68 poles

– 154 pódios

– 1455 pontos

Pacto com o capiroto!

E mais, não adianta dizer que ele roubou, foi favorecido, tem o pacto com o coisa ruim! Em competições esportivas, o que importa são os números e nisso ele permanece insuperável!

Após curta aposentadoria, Schumacher decidiu voltar a competir, no entanto já sem o brilho de outrora, fato totalmente justificável quando lembramos que hoje ele é um senhor de 42 anos, competindo contra jovens como Sebastian Vettel e Lewis Hamilton com 25 e 26 anos, respectivamente.

A verdade é que, a despeito daqueles que nunca irão se render ao talento máximo deste piloto, Mickhael Schumacher foi uma máquina de bater recordes e estará imortalizado no hall dos grande pilotos como o Maior Campeão que a F1 já produziu.

Parabéns, Herr Schummy!!!

O maior!

Publicado em agosto 25, 2011, em F1 e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 77 Comentários.

  1. Olha o tamanho da foto… Vou fazer um post do De Cesaris que vai demolir essa porcaria… :mrgreen:

  2. só não entendi o “Mickhael”, eheheh

  3. Patrick Lima da Silva Sauro…VAI TOMAR NO CÚ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Senna Simply The Best

    Os números não correspondem aos fatos!!!

  5. Michael Schumacher é o maior fdp que a F1 produziu até hoje. Ele é um piloto produzido pelo mafioso semBRIOtore. Humilhou Rubinho (um eterno bom garoto) e o Filipe Massa (que pela tocada atual já trocou de sobrenome e já se chama filipe basta).
    Não me considero viúva do Senna pq “comecei” junto com o Émerson Fittipaldi, José Carlos Pace e posteriores (ou sucessores)???

    • Não entendi a parte do “humilhou Barrichello e Massa”. Por acaso algum desses pilotos foi coagido a ser companheiro de equipe de Schumacher?

      Vi uma matéria hoje com Usain Bolt e o cara disse uma coisa muito interessante – disse que não tinha adversários, portanto o seu principal oponente é ele mesmo.

      Mesmo com toda a supremacia da Ferrari frente às outras equipes, mesmo (como alegado por uma boa parcela dos frequentadores do blog) correndo contra oponentes menos fortes, Schumacher nunca deixou de correr forte mesmo com o campeonato garantido com várias corridas de antecedência, nunca deixou de ir atrás de quebrar recordes.

      Ou seja, mesmo que essa teoria furada de que Schumacher não teve adversários fosse verdadeira, ele lutou contra suas próprias marcas e, inquestionavelmente, ganhou!🙂

      Só lembrando um episódio interessante: Barrichello, o “eterno injustiçado”, quando viu sua vaga ameaçada na Honda no final de 2008 (que logo viraria Brawn), aconselhou Bruno Senna a não correr na equipe, afirmando que seria “queimar cartucho”. O resultado todo mundo sabe… Brawn (Honda) campeã no ano seguinte. Moral da história: para alguém virar um trapaceiro ou mal caráter, basta juntar duas coisas: necessidade e oportunidade! Não existe santo nesse esporte. Existe aquele que sabe esconder bem suas maracutáias!

  6. “Belo” post,Muttley! 😈

  7. O cara era bom piloto, ou tvz ainda seja…mas a verdade é que o Queixaba brilhou numa época em que os pilotos não eram tão bons. Quem foi seu grande algoz? mika Hakkinen? Coulthard? Não tinha nenhum bom piloto pra ameaçar ele. Foi o Michael Jordan da Formula 1.

    • Caro Trapi,

      Você esta comparando o Queixudo com o Jordan ????
      Até concordo que o alemão correu sozinho… Deu a sorte de pegar uma entre-safra de bons pilotos e esmagou a concorrência, mas Jordan não… Foram contemporaneos os grandes Isiah Thomas, Dennis Rodman, Larry Bird, Charles Barkley, Karl Malone, Jonh Stockton, Clyde Drexler e o mito Magic Johnson… Só para citar alguns !!!!

      • tsc tsc….foram pouquissimos anos que o MJ jogou contra os mestres. Magic pegou o HIV e Bird com dor nas costas, tiveram que encerrar a carreira.

        Pro MJ eu dou so; o Kobe.

        • Nesse caso concordo com o grande Fábio Sormani. Comparar Kobe e MJ é sacanagem huahuahuahuahua

          • Magic Johnson: “Quem foi, ou e’ melhor, Kobe ou MJ?”
            Phil Jackson: ” Hm…..Kobe teve arremessos mais dificeis…”

            Abs

          • Não consegui responder abaixo, então vai aqui mesmo.

            Me sinto obrigado a discordar de você, Trapizomba.

            Por mais que Phil Jackson esteja bem abalizado para opinar, eu acho que os fatos demonstram que não existe a menor comparação entre Kobe e Jordan. Aliás, acho que Kobe sequer se compara a Magic e Bird.

            Mas acho que todos nós sabemos um certo ditado sobre opiniões…

            Abs

          • Valeu pela opiniao, Rodolfo…mas pra quem viu todos esses caras jogar ao vivo (menos o Kareem), eu coloco o Magic e o Bird juntos no patamar mais alto. Talvez o Kareem tenha sido o melhor de todos, nao sei…

            Mas o MJ nao era tudo isso, sorry. E o Kobe, mesmo estando abaixo do MJ, esta’ so’ um pouco abaixo, mas ainda joga…

            Abs

  8. Eduardo Casola Filho

    ATENÇÃO!!! QUEM TIVER ESTÔMAGO FRACO, OU QUEM TEM NOJO NÃO CLIQUE NO VIDEO QUE VOU POSTAR. É SÉRIO!

    Eis o que achei do post:😈


  9. Eduardo Casola Filho

    O Mike voltou com a corda toda!

    Só falta o Queixudo ganhar a corrida, daí acho que o Fórmula UK volta!:mrgreen:

  10. Que bosta de post esse hein……

  11. Esse post foi uma piada? Se foi, não entendi… e, se não foi, tb não entendi!

  12. Primeira vez que comento aqui, apesar de ler o f1socialclub com frequência. Estamos diante de um exemplo que desmente aquele velho ditado que diz “os números não mentem”. Mentem sim. Schumacher não é, nunca, melhor que Senna e Piquet, por exemplo. Se os números “dizem” isso, azar deles.

  13. Será que o Mike virou punk.
    Pelo jeito que ele visitou(voltou) à FUFA,ele começou a fazer ameaças e tocar o terror aqui no Blog.
    Por mim o Super Escriba virou mais um fundamentalista punk que quer acabar com essa sociedade hipócrita e consumista

  14. Hoje é um dia cheio nas efemérides musicais… então vamos a elas…

    Hoje é aniversário de Stuart Murdoch, vocalista, guitarrista, tecladista e líder da banda escocesa Belle & Sebastian , umas das mais respeitadas na cena Indie ou rock alternativo… Não é muito minha praia, mas respeito o trabalho dos caras e da Sarah…

    Hoje também é aniversário de Elvis Costello… Um dos precursores do movimento Pub Rock em UK… Passou pelas vertentes do Rock, Rockabilly, Punk Rock, New Wave, sempre se re-inventando… Não é a toa que ficou conhecido como “O Enciclopédia”…

    Hoje tem festa estranha com gente esquista na casa de Rob Halford, vocalista e frontman das bandas… Judas Priest, Halford, Fight e Two… Bandas de Heavy Metal, Thrash Metal, Gótico, Speedy Metal, respectivamente… E além de tudo isso Halford ainda é homosexual assumido… Atitude rara no machsita mundo do Heavy Metal…
    Parabéns Halford !!!!!
    Ps: PQP !!!! DIa 10 de Setembro tem Judas Priest em São Paulo… Os caras estão chegando para a despedida !!!!

    • E para o “grand finale” tem balada fortíssima na casa do professor Gene Simmons, afinal o que esperar da festa de aniversário de um cara que já “passou o rodo” em mais de 5.000 mulheres, tem como frase de vida “Eu nunca consumi drogas, nunca fumei e nunca bebi álcool DEMAIS em toda a minha vida.” e tem o apelido de “The Demon”…
      Parabéns, Mestre !!!!!!!!!!!!!:mrgreen:

      Ps: Se hoje o Max falar que o Kiss é um lixo… Eu mando ele pra PQP !!!:mrgreen:

  15. Puts… Ok, os números não mentem.

    E ele não tinha o melhor carro, seus adversários eram considerados “imbatíveis” até ele chegar, ganhou seu primeiro título de forma limpa, nunca precisou de ordens de equipe pra garantir campeonato, disputou campeonato mesmo com a equipe toda contra ele, passava todo mundo na pista mesmo.

    Ah, era do Shumi que vocês tavam falando?

    Pra quem gosta de estatísticas: Existiam duas pessoas. Uma comeu um frango inteiro e outra não comeu nada. Estatisticamente, ambos comeram meio frango cada.

    Até gostaria de ver um post sobre o Shumi, mas um que contasse sobre a carreira dele. Vejam bem, quero fazer uma crítica construtiva. Sei que eh f*d* manter esse boteco, mas o autor podia ter pesquisado um pouco mais e trazido mais coisas legais. Devem existir muitas histórias legais dele pra contar, até mesmo as de picaretagens.

    E eu ainda não esqueci que prometi um post sobre pneus. I’m researching and working on it!

    • Eduardo Casola Filho

      Este foi só para provocar, foi a Pegadinha do Malandro! Rá!

      Mas poderemos pensar em alo realmente sério para falar dele. Ou não? (thanx Caê)

    • Motta, sua crítica foi construtivíssima, no entanto se o autor fosse pesquisar a fundo sobre a carreira de Schumacher, isso daria material para uns 10 posts que, sem sombra de dúvidas, receberia as mesmas críticas que está recebendo agora. Quem quiser pode aproveitar o espaço e contar uma história da carreira do piloto.

      Os posts deste blog são como organismos vivos. Eles não se findam em si mesmos. Sempre estão sendo alimentados e complementados pela opinião de todos os que fazem parte dele, e estes somos todos nós!🙂

  16. Vídeo para as viúvas sentirem o gosto da saudade e da expectativa

  17. Eu acho que o grande culpado pelo Schucrute ter atingido esses números exuberantes foi o Senna. Quem mandou ele morrer antes da hora? (Tá, eu sei que dei uma “viuvada”, mas foi necessário).

  18. Eduardo Casola Filho

    1 7 Michael Schumacher
    Mercedes 01:54.355
    2 8 Nico Rosberg
    Mercedes 01:54.829
    3 4 Jenson Button
    McLaren 02:02.740
    4 1 Sebastian Vettel
    Red Bull 02:03.752
    5 3 Lewis Hamilton
    McLaren 02:04.301
    6 14 Adrian Sutil
    Force India 02:04.663
    7 6 Felipe Massa
    Ferrari 02:04.728
    8 11 Rubens Barrichello
    Williams 02:05.391
    9 19 Jaime Alguersuari
    Toro Rosso 02:06.583
    10 16 Kamui Kobayashi
    Sauber 02:06.886
    11 5 Fernando Alonso
    Ferrari 02:07.055
    12 17 Sergio Pérez
    Sauber 02:07.481
    13 21 Jarno Trulli
    Lotus 02:08.233
    14 18 Sébastien Buemi
    Toro Rosso 02:08.239
    15 12 Pastor Maldonado
    Williams 02:08.918
    16 2 Mark Webber
    Red Bull 02:09.792
    17 24 Timo Glock
    Virgin 02:12.278
    18 23 Vitantonio Liuzzi
    HRT 02:12.389
    19 25 Jérôme D`Ambrosio
    Virgin 02:12.772
    20 15 Paul di Resta
    Force India 02:13.058
    21 20 Karun Chandhok
    Lotus 02:13.090
    22 10 Vitaly Petrov
    Renault 02:13.601
    23 9 Bruno Senna
    Renault 02:14.340
    24 22 Daniel Ricciardo
    HRT 02:14.933

    Chouveu e só a turma da Ross Racing correu no seco.

    Bruno Lalli bateu na volta rápida, deu só 7 voltas, mas não ficou muito longe do Petrov, mesmo assim, desempenho pífio da Renault

  19. Eu vou falar serio, eu sou um cara que gosta do Schumacher, afinal de contas não é qualquer um que consegue ser soberano numa categoria que nem a F1 atoa, ele usou tudo o que podia pra conseguir seus objetivos e foi muito feliz nesse quesito, se osoutros pilotos não eram bons ele não tem culpa, ele usava as estrategias de corrida melhor que ninguem, fazia voltas rapidas para se garantir antes dos pits de uma forma incrivel, e era extremamente regular, não fazia as barbeiragens que muitos outros costumavam fazer, e tinha uma equipe espetacular como a Ferrari toda pra ele, e isso não se consegue da noite pro dia… Se ele foi ou não foi o melhor da historia da F1 eu digo que não sei, mas ele é com certeza o mais bem sucedido devido as suas escolhas pois aliava sua forma de pilotar com tecnica, habilidade, competência, usava a politica a favor dele, agradava a todos em sua equipe etc… Não dá para culpa-lo por ser tão competente, se não apareceu ninguem naquela epoca para bate-lo ele não tem culpa, ele foi um piloto fantastico mesmo!!!

    Ps: Mas o De Cesaris é melhor… :mrgreen:

  20. Sobre o Dick só uma coisa a dizer, VSF (não gostei, não gosto e nunca vou gostar do cara). Numeros mentem sim, e como disse o Leonardo ele só tem tudo isso no curriculo pq o Piquet parou e o Senna Morreu.
    E Patrick não tenha medo de assinar sua adimiração pelo Dick. ;P

  21. Eduardo Casola Filho

    Soma dos tempos:

    1 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 1m50s321 (30 voltas)
    2 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m50s461 (30)
    3 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m50s770 (17)
    4 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m50s838 (16)
    5 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m51s218 (24)
    6 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m51s242 (37)
    7 – Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1m51s655 (35)
    8 – Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) – 1m51s725 (17)
    9 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m51s751 (16)
    10 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 1m51s790 (23)
    11 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m51s922 (35)
    12 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – 1m52s750 (30)
    13 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m52s780 (40)
    14 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 1m52s911 (40)
    15 – Sébastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 1m53s009 (38)
    16 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m53s156 (29)
    17 – Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) – 1m53s835 (27)
    18 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) – 1m55s051 (34)
    19 – Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) – 1m55s494 (35)
    20 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) – 1m56s202 (15)
    21 – Jerome D’Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) – 1m56s816 (33)
    22 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) – 1m57s450 (29)
    23 – Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) – 1m57s612 (35)
    24 – Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) – 2m02s234 (22)
    25 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 2m04s663 (18)
    26 – Karun Chandhok (IND/Lotus-Renault) – 2m13s090 (11)

  22. Eduardo Casola Filho

    FP3

    1 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – 2m08s988 (7 voltas)
    2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 2m09s046 (8)
    3 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – 2m09s931 (16)
    4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 2m10s257 (17)
    5 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 2m10s402 (9)
    6 – Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – 2m10s580 (15)
    7 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 2m10s837 (12)
    8 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 2m11s437 (13)
    9 – Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) – 2m11s664 (14)
    10 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 2m11s667 (10)
    11 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 2m11s874 (13)
    12 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) – 2m13s036 (15)
    13 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – 2m13s074 (12)
    14 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 2m13s182 (12)
    15 – Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) – 2m13s290 (15)
    16 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 2m13s778 (12)
    17 – Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – 2m14s334 (14)
    18 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) – 2m14s682 (11)
    19 – Jerome D’Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) – 2m17s159 (12)
    20 – Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) – 2m18s039 (10)
    21 – Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) – 2m19s001 (12)
    22 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) – 2m19s597 (14)
    23 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 2m22s454 (7)
    24 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – sem tempo (5)

  23. Eduardo Casola Filho

    O Webber dominando os treinos, no seu aniversário, ainda ganhou um presente interessante: A renovação com a Red Bull

    http://www.redbull.com/cs/Satellite/en_INT/Article/Webber-Signs-With-Red-Bull-For-2012-021243074602362

  24. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Vai a minha análise.

    MAGNIFICENT SEVEN
    Isso mesmo, foi excelente, e ele deve mesmo ter aprendido algo com seu tio, talvez sobre concentração, sobre tranquilidade. Foi tudo certo, não errou, não se abalou depois de ter batido sua magnífica Renault Lotus-preta no treino livre, e eu aprendi agora que o Senninha é um piloto magnífico, pelo menos no molhado.

    CONFORMI(SMO)DADE COM O INFORTÚNIO
    Estejam tranquilos daqui pra frente, colegas fãs, Barrichello certamente estará de novo correndo no ano que vem. Em algumas classificações, Barrichello não deve mesmo ter se empenhado tanto, quando seu carro se mostrava muito abaixo da capacidade para o q3, mas hoje não. Na pista das mais legais, na condição mais legal, era tudo quase certinho pra ele passar pra classificação final e continuar brigando junto, se não com a RedBull, com todo o resto. Webber apavorando era sinal da RedBull na pole. Mas foi o infortúnio de ter sabe deus como, e por que, ter saído atrás do Kova na montanharussa belga do q2, até mais emocionante que o q3, igualmente maravilhoso e revelador. Barrica vinha em uma volta que não precisava nem ver, nem acompanhar pelo display da transmissão, nem, ouvir o gavião, nada disso é fiel ou funcional ou possível, mas era suficiente sentir, dava pra saber, pra realizar que o Tupazinho brigava também de igual, era a volta perfeita que ele podia dar, numa trinca cruel, atras do kova, que com imensa força escalou ao Q2, para infortúnio do ás.
    A primeira volta da maikoria foi descartada, a segunda de vários, desperdiçada, Barrica deixa Kova abrir distância na sua segunda volta segunda, mas quanta distância seria preciso? Como abrir tanto e impedir que te passem? Não deu. Fazer o que…. não perca a fé em 2012. Também não deixe que isso lhe tome a cabeça, desapegue dessa fé. Deixa que nós acreditamos, Grande Rubinho. É com a sabedoria que tem demonstrado, mesmo, que ainda vai conseguir grandes pontinhos pra Williams e garantir teu Renault, sem nóia de largar na frente do Tádanado. Se não dá, pra quê? Tem muita corrida pela frente, e é certo que está valendo bastante a tranquilidade, pra poder guiar carro ruim, e ainda não poder calçar ele como deveria. Rumo aos pontos! Vamo que vamo, é nóis, Barrica!

    HAMILTON, NÃO PRECISA EXPLICAR A TRETA,
    mas…. pra quem não entendeu, dou minha versão, clara e certa como a chuva molha. No Q2, naquilo do Kova pé de breque estar onde não era normal que estivesse, Barrica não conseguiu um bom ponto pra passá-lo, e assim por diante, e formou-se um comboio, com o Tadanado na frente do Lewis, que esse sim, conseguiu passar todo mundo e ainda assim fazer o melhor tempo. Sensacional!!!!! Tadanado ficou engasgado com essa manobra e já com o treino acabado, sem volta aberta pra nenhum dos dois, o Tadanadinho emparelhou com o Lewis, tipo deu-lhe uma intimada… pra quê? Tomou um totó. Ts, ts, lamentável. Depois o Hamilton zoa os caras e é tido como maldoso. Vem pra cima, fio, que aqui tem piloto!

    SHUCRUTE ENSOPADO
    pfffffffff…..

  25. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

  26. Agora explica para o gorila!!!

    Um casal está no zoológico e passa pela jaula do gorila macho.

    A MULHER PERGUNTA AO MARIDO-
    – Raimundo, sabia que os gorilas são os animais mais parecidos com o ser humano relativamente ao seu comportamento?
    Olha só, vou mostrar um seio meu e aposto que vai se excitar como um homem.
    Maria mostra o seio e o gorila começa a ficar excitado e a mover as barras da jaula.

    – Viu? – diz a mulher – os homens são iguaizinhos a eles, não conseguem
    controlar os seus instintos animais.

    E Raimundo diz-lhe:
    – Agora lhe mostra os dois seios, para ver o que acontece.

    A mulher levanta a blusa e mostra-lhe os dois seios, e o gorila fica ainda
    mais excitado e desesperado por sair.

    Raimundo diz:
    – Incrível, agora desce as calças e mostra a bunda, só para ver o que se
    acontece!

    A mulher abaixa a cal a, e o gorila, completamente excitado, arrebenta as
    barras da jaula, sai e agarra a mulher.

    – Raimundo me ajuda! Grita a mulher

    E Raimundo fala:

    – Agora, explica pra ele:

    Que hoje não está com vontade..

    Que está com dor de cabeça…

    Que precisamos conversar mais…

    Que está cansada…

    Que está com dor de garganta…

    Que trabalhou demais…

    Que tão depressa nãooooo…

    Que te entenda como mulher…

    Que está deprimida…

    Que está menstruada…

    Que está enjoada…

    Que só quer que te abrace…

    Que está nervosa…

    Que tem que acordar muito cedo…

    Que hoje acordou muito cedo…

    Que andou muito hoje…

    Que está super carente e só quer carinho…

    Que está muito tensa e só quer massagens de r elaxamento…

    Que está com vontade de ver TV…

    Que não quer perder a novela…

    – Se ele é parecido comigo… ele vai entender!!!
    —————–

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: