Só foi elogiar…


Por Eduardo Casola Filho

Pois é gente, só foi elogiar alguns e criticar outros que resolveram fazer este escriba queimar bonito a língua.

Pegadinha do Malandro com este escriba

Dentre os elogios de ontem, vamos começar entre a turma do bolo. Os três pilotos que surpreenderam no Q3 acabaram tendo problemas nas corridas. Kamui Kobayashi teve um domingo para esquecer! O japa levou um toque de Michael Schumacher e rodou, depois no pit-stop, foi liberado antes da hora e se chocou com Pastor Maldonado, o venezuelano ficou para trás com o problema do pit, enquanto o piloto da Sauber teve que cumprir um stop and go assim como o Queixudo. Para finalizar o motor abriu o bico. O representante bolivariano ainda tentou se recuperar, mas acabou atrás de seu companheiro. 14º para Barrichello mostrando que a equipe de Grove tem muito a evoluir.

Já Di Resta ficou para trás depois que a Force India fez um pit de 45 segundos, onde se atrapalharam com o pneu que tinham que colocar e acabaram com as chances  do novato na corrida caseira. Para finalizar, a Lotus que tinha colocado Kovaleinen no Q2, acabou com os dois carros fora, sendo o finlandês não dando mais que 3 voltas.

Agora sobre a turma da frente, a corrida se encaminhava para mais um domínio de Sebastian Vettel. O alemão pulou na frente na largada e vinha tranquilo, escoltado por Mark Webber, abrindo vantagem mesmo depois da troca dos pneus intermediários para os slick, com a pista secando.

Na sequência, a disputa entre Ferrari e McLaren era intensa com Alonso e Hamilton numa animada disputa. Luisnho fez uma bela corrida de reação da décima posição e já brigando pelo pódio. Atrás Button já dominava Felipe Massa, em mais uma atuação discreta.

Mas na segunda troca de pneus, a Red Bull se atrapalhou com o macaco hidráulico e a liderança foi embora. A Ferrari, muito contestada em seus pit-stops, foi perfeita, tanto com Alonso, como com Massa. Nesta situação, o asturiano pulou logo na ponta e disparou, mostrando a franca evolução da Ferrari.

Vettel ainda ficou atrás de Hamilton e tentou passar, mas o defeito que o alemão mais apresenta novamente apareceu: A dificuldade de lidar com uma ultrapassagem, quando está atrás de alguém. Só conseguiu a ultrapassagem depois que antecipou a sua última parada. Pouco para o cara a ser batido.

Outra a fazer lambança nos boxes, foi a McLaren, a porca não prendeu e enquanto o mecânico se preparava para trocar a pistola pneumática, Button saía dos boxes com a roda solta. Fim de prova para o campeão de 2009, que mantém a sina negativa em Silverstone, onde sequer fez pódio.

No fim da corrida, era a vez de Hamilton ter problemas com o combustível no fim. Perdeu para Webber e viu Massa chegando. O australiano seguiu no embalo e pegou Vettel com penus desgastados. E as disputas no fim da prova empolgaram. Webber tentou passar na antiga Reta dos Boxes mas Vettel tinha preferência da tomada e depois a Red Bull pediu trégua para a dupla a fim de evitar outro acidente, como Istambul 2010. Mas os dois tiveram que se contentar com um pódio apenas, pois a festa era espanhola.

Ainda tivemos um fim emocionante entre o campeão e vice de 2008. Massa passou na última chincane e se tocaram. Hamilton voltou e passou com Felipe indo lá fora. Uma bela disputa relembrando os bons tempos dos dois, com o desfecho parecido daquele campeonato.

Dentre os pontuáveis, Nico Rosberg e Sergio Perez foram subindo e andando juntos. O alemão acabou na frente. Nick Heidfeld salvou 4 pontos para a cambaleante Renault, seguido por Michael Schumacher, mesmo depois de tudo que aconteceu. O último a pontuar foi Jaime Alguersuari, aproveitando o problema de Buemi, passou seu companheiro de equipe e passa na frente da disputa pela permanência do emprego. Já Daniel Ricciardo teve atuação apagada em sua estreia, chegando uma volta atrás da Virgin de Jerome D’Ambrosio. Pouco para quem almeja a vaga na equipe mais bem colocada do mundial.

A corrida foi legal de se acompanhar. Não teve tantas disputas. Mas as que tiveram foram divertidas. Daqui a duas semanas, Nurburgring. Até lá!

I'm faster than you, Red Bull

Classificação:

1 – Fernando Alonso (ESP) – Ferrari – 52 voltas em 1h41min951s
2 – Sebastian Vettel (ALE) – Red Bull – a 16s5
3 – Mark Webber (AUS) – Red Bull – a 16s9
4 – Lewis Hamilton (GBR) – McLaren – a 28s9
5 – Felipe Massa (BRA) – Ferrari – a 29s
6 – Nico Rosberg (ALE) – Mercedes – a 1min0s6
7 – Sergio Pérez (MEX) – Sauber – a 1min5s5
8 – Nick Heidfeld (ALE) – Renault-Lotus – a 1min15s5
9 – Michael Schumacher (ALE) – Mercedes – a 1min17s9
10 – Jaime Alguersuari (ESP) – Toro Rosso – a 1min19s1
11 – Adrian Sutil (ALE) – Force India – a 1min19s7
12 – Vitaly Petrov (RUS) – Renault-Lotus – a 1min20s6
13 – Rubens Barrichello (BRA) – Williams – a 1 volta
14 – Pastor Maldonado (VEN) – Williams – a 1 volta
15 – Paul di Resta (GBR) – Force India – a 1 volta
16 – Timo Glock (ALE) – Virgin – a 2 voltas
17 – Jérôme D’Ambrosio (BEL) – Virgin – a 2 voltas
18 – Vitantonio Liuzzi (ITA) – Hispania – a 2 voltas
19 – Daniel Ricciardo (AUS) – Hispania – a 3 voltas
20 – Jenson Button (GBR) – McLaren – abandonou
21 – Sébastien Buemi (SUI) – Toro Rosso – abandonou
22 – Kamui Kobayashi (JAP) – Sauber – abandonou
23 – Jarno Trulli (ITA) – Team Lotus – abandonou
24 – Heikki Kovalainen (FIN) – Team Lotus – abandonou

Volta mais rápida: Alonso – 1:34.908 (41)

Publicado em julho 10, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Leandro Hunt (Anti-Alonso)

    Um corrida para esquecer….. (Me recuso a comentar) até o prox post abs.

  2. Cristiano Estolano

    Meus achismos:
    1 – Acho que um dos votos que o Alonso recebeu na pesquisa da FUFA foi de algum mecânico da Red Bull…
    2 – Acho que serviram a água que o Galvão bebe durante as corridas pro Reginaldo… cada comentário absurdo… putz.
    3 – Abaixo ao Luis “desinformado” Roberto.
    4 – Impressão minha ou o Domeni-quase estava explicando ao Alonso a disputa Caneloni-Cirilo da última volta enquanto aguardavam ir ao pódio?
    5 – Espero que ninguém faça piada sobre a roda solta do butão…

    Abs

  3. é e te, gente que diz que o massa é melhor que o ALonso!!!!!!!!!!!

  4. Eduardo Casola Filho

    E vamos ter de novo os Blown Diffusers:

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/07/ferrari-e-sauber-cedem-e-fia-revoga-limitacoes-para-o-uso-dos-difusores.html#esporte-formula-1

    Pitaco: Fizeram tanta frescura com isso e no fim nem sabe se vai ou volta. Quanta esculhambação!

  5. Mãe, ó eu no aforismo do blog do f1socialclub!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: