Casório coletivo


Por Eduardo Casola Filho

Salve galera! Segunda-feira agitada, com novidades sobre as equipes, com uniões rolando entre elas. Quem casou com quem:

Um novo casal

Será que eles perdem a virgindade?

A Virgin tenta se reeencontrar e criar um carro que realmente seja de Fórmula 1. Depois de CFuD com o CFD (trocadilho horrível), a equipe de Richard Branson e dos russos da Marussia vão fazer uma parceria técnica com a McLaren, usando parte das instalações de Working, incluindo as áreas de estudos e estratégias, as plataformas de teste, o simulador para pilotos e o túnel de vento, este último item que fez muita falta à escuderia até agora.

A meta, por enquanto, é superar a Lotus de Tony Fernandes, algo tem buscado e falhado nos últimos tempos. Será que vai?

Um estranho casal

Será que desencalha?

Outra novata a tentar sair do lodo é a Hispania, mas agora sob nova direção. Quem vai assumir a bagaça agora é o grupo espanhol Thesan Capital, que vai nacionalizar mais a equipe tentar dar uma cara nova. Eis um trecho da nota publicado pelo grupo:

“O grupo espanhol de investidores liderará o desenvolvimento da Hispania Racing nos próximos anos, contanto com a equipe atual e mantendo a sua atual direção, que constitui em dos principais atrativos da companhia a partir da qual desenvolverá e buscará oportunidades de otimização e melhora do rendimento da equipe nas próximas temporadas, assim como uma progressiva espanholização da organização.”

“A equipe do Thesan Capital, que considera a aquisição da Hispania Racing uma oportunidade de entrar em um setor com grandes perspectivas de crescimento, trabalhará com o objetivo de reforçar a gestão estratégica do grupo”.

Agora veremos se eles terão tesão suficiente para bancar a HPV na pista a ponto de torná-la uma escuderia de F1!

Enfim, a reconciliação!

Eu volteeeeeei, agora pra ficar...

A grande notícia do dia! A partir de 2012, Williams e Renault finalmente estarão juntas de novo. O primeiro casamento entre 1989 e 1997 foi de muitas alegrias, pois nesta época os franceses se consolidaram como os donos do melhor motor, desbancando a Honda. A equipe de Grove tornou a grande construtora da década de 1990, com 63 vitórias, 4 títulos e pilotos e 5 de construtores, além de revolucionar a categoria máxima do automobilismo com suas inovações, tornando-se uma equipe quase imbatível no período.

Após a saída do motor em 1998, Tio Frank nunca mais viu sua equipe ser campeã, mesmo com a malfadada parceria com a BMW entre 2000 e 2005, onde teve sua última vitória , no GP Brasil de 2004.  Tomara que desta vez o retorno seja o sinal para que os bons tempos desta dupla dinâmica volte à tona!

Publicado em julho 4, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 73 Comentários.

  1. Estou mt feliz pela parceria da Willians. A equipe do Tio Frank é mt simpática. Sucesso a eles e ao Barrica.
    Um detalhe me chamou a atenção. Veja entre aspas:
    “Nesta segunda-feira, a equipe inglesa anunciou que retomou o contrato com a Renault, que fornecerá os motores e os chassis à escuderia nas próximas temporadas”.
    Motor tudo bem, mas . . . chassis??????????????????
    Cada equipe é obrigada, por regulamento, a desenvolver o seu chassi.
    A regra não é clara, Arnaldo???

    • Eduardo Casola Filho

      Taí uma coisa a se pensar: Rola há um bom tempo um papo que a Renault vai deixar a equipe de lado, por isso a venda para a Genii de 75% da equipe. E como depois do acordo com a Proton, onde tem usado o nome Lotus, não tem dado nada e levando a equipe anglo-francesa para o buraco, sei lá se a Williams passa a ser a cartada para um investimento maciço em Grove, como ocorria nos anos 90.

      pode ser uma viagem louca, mas e se for?

  2. Espero que a Thesan leve o Alonsito junto e até o patrocínio do Santander. A ferrada que se ferre sem dindim e sem piloto.
    Aliás, eles estão querendo arrebentar com o touro, levando o Feeeeeeetel e o Adrian Newey para maranello em 2014. Desejo que tudo dê errado nestas especulações e que o jejum deles dure outros 20 anos.
    Qto às nanicas, estas parcerias só dão alguma melhorada no geral, mas ficar de ponta mesmo nunca ficam mesmo, afinal ninguém é bobo na F1 para entregar tecnologia de ponta para o adversário. Vejam a Sauber, que é “escorada” pela ferrada e não sai do meio do pelotão e tb a STR, que já copiou descaradamente a RBR e não andou nem perto dela. Mas pelo menos saem do risco dos 107%, o supra-sumo do vexame para uma equipe.
    Já teclei D+. Abração.

  3. Alain Sonic,the French Hedgehog,tenho saudades dele

  4. Saaaaaalveeee!!!

    Williams Renault, espero que não fiquem somente no nome, mas não vai adiantar nada se continuarem com pilotos tão fracos, pois dar carro pra pilotos como Pizzonia, Ralf, Mark Gene, Webber, Rosbife, Maldanado…é dose !!!
    Quanto as nanicas, espero que consigam algo, mas não acredito que vai mudar alguma coisa, são muito incompetentes!!!
    E pra quem dizia que somente com tecnologia de software conseguria-se fazer um carro de F1 aí está a resposta, a Virgin desesperada por um Tunel de Vento!!!

  5. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Eu acho que tem esse cheiro, mesmo. Se somente 25% da Lotus preta são da Renault, e o carro nem tem mais o amarelo deles, me parece claro que é mesmo casamento com a WIlliams e praticamente divórcio com a dona Gení. Só que também sinto um cheiro de Renault chutando Barrica e trazendo o polonês, já que parece que a Williams vai mesmo voltar a ser amarela, branca e azul. Talvez fosse melhor o Barrica se arrumar em outra equipe – a Red Bull é uma ótima, praquele bochchudo ter de uma vez por todas um companheiro com quem ter em disputa não só trapalhadas, como já foi ano passado, mas também disputar as vitórias.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Há camadas do destino, vejam só: Rubens Barrichello Recordista (RBR) = Red Bull Racing (RBR). Poucos gostariam de ir pra lá ficar na sombra do mimadinho Vettel, que tem privilégios cuidadosamente velados, mas escancaradamente obscenos, verdade nua que passa frio aqui casa, tendo todos constatado que Webber não mais está produzindo o que fez de bom ano passado, em meio às trapalhadas. Uns dizem que é desânimo, mas pra mim parece mais falta de empenho da equipe. Tipo Ferrari, sabem, né? Onde palhaços e pau-mandados trabalham para o segundo, e creme, a nata, a gêma dos bons trabalha para o primeiro. Que piloto de ponta vai querer ficar lá por apenas um aninho, passando raiva com os benefícios do bochecha? Somente o Barrica, que já passou por isso com a peculiaridade do vendetteiro Guy Fawkes, tendo conseguido mesmo tolhido e amarrado pela equipe, chutar a bunda mole do quiexudo perante o mundo vermelho dos bobocas apaixonados por imagens e cegos de emoção.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        * são chamadas do destino… chamadas, ou chamados.

      • Barrica na Red Bull? Sejamos otimistas: mais um vice-campeonato pro Brasil. Não é tão mal assim, afinal somente um país terá o vice em cada certame. Go Barrica.
        Mas pensando bem: pq chutar o Barrica da Willians se os outros são piores do que ele? O cara é bom, só ainda não provou ser ótimo, mas convenhamos, BOM é BOM.
        Dúvida: se o barrica for para a RBR o folipe basta vai pra onde? STR???
        iiih, sujou.

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          Não entendeu, chutar o Barrica pra por o narigudo Kubica, já que eu estou levantando a hipótese da Renault “ser” a Williams em 2011 e não mais a tal da Lotus preta.

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            * em 2012. Vc deve estar fumando muito amoiaco nesse teu treco mijado aí, não consegue ler direito. Eu não consegui escrever…. é 2012: Renault-Williams, pode ser que a Williams entre com mais ($) do que só os motores…. e poderiam colocar seu piloto narigudo lá. Ao Barrica, sobraria sair, já que o nariga tem status, e o outro piloto seria o proprio Maldonado que patrocina, ou então alguém tipo o Grosjan.

          • HUÁHUÁHUÁHUÁHUÁ!!!! O Cridão do Santo Cristo tem um problema quase sexual com os alemães…

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Bidart, meu problema sexual é com as alemãs, que ainda não pude experimentar. Não é exatamente um problema, já que prefiro meninas menores que eu. E alemãs geralmente tem os ossos muito grandes. Com a nação alemã, quem tem problemas é todo o resto do mundo, que não pode repartir o território alemão, como deveria ter sido feito quando terminou a segunda grande guerra. Já disse aqui, era pra ser dividido entre Polônia, Russia, Inglaterra, etc., e Israel tinha de ter sido criada lá. Não deveria haver Alemanha, mas percebe-se que contra todo o terror de uma guerra terminada, sempre parece haver muita política e pouca prudência. Muito humor e pouca retratação. Fora isso, nenhum problema com alemães, somente acho que eles não deveriam ser alemães. Os alemães deveriam ser os novos ciganos, chutados da França com um vale refeição no bolso.

          • tive a oportunidade de experimentar as alemas…legal, eu recomeindo…

  6. Barrica na RBR? Caraca, neguin fumou um tarugo enorme, hahahaaha…

    Mas pode ser, why not? O problema ‘e que o cara nao aprende…Barrica, faz que nem o Piquet, meu filho: Sabota o outro piloto, porra. O Piquet foi o unico segundo piloto a ser campeao do mundo.

    Abs

    • O Senna era segundão na McLata em 1988!!!
      O Rosberg era segundão na Williams em 1982!!!
      O Prost era segundão na McLata em 1985!!!
      O Prost era segundão na McLata em 1989!!!
      O Denny Hulme era segundão na Brabham em 1967!!!
      Ou eu estou errado??? (thanx Datena)

      • Rosberg tvz…

        Prost nunca foi segundo piloto. Nem o Senna.

        Nunca

        • Oras, em 88 quando o Senna foi pra McLata o Prost era Bicampeão, em 89 o Senna era o numero 1, em 85 o Niki Lauda era Tricampeão e o Prost ainda era cabaço, a diferênça é que naquela época esse tipo de hierarquia só existia mesmo na Ferrari, como sempre diga-se de passagem!!!

          • O cara só é segundao quando aceita ser, Senna, Prost, Nelsão e outros nunca aceitaram essa condição e sempre buscavam a vitória. Diferente de um Zacarias q tem por ai hj em dia.

  7. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Aliás, sem o Narigas na dona Geníi, seria uma vaga pro Massa. E aí o Petrov pode assumir a vaga na Ferrari, ele que o Alonso tanto gosta.

  8. Eduardo Casola Filho

    Vocês souberam que a largada do GP da Inglaterra vai ser na outra reta, no novo trecho do circuito? E pelo trajeto, é uma curva de alta após a reta, seguido de uma forte freada.Pode rolar alguma lambança naquele caminho.

  9. Se Williams + Renault foi capaz de dar um título a Nigel Mansell, pq não daria um pro Gonçalves? Agora vai!! ehehehe
    Em tempo, um comentário, embora intempestivo: a coluna de pilotos celebres é muito boa, dá para resgatar muita coisa interessante, a idéia foi genial!

    • Pior, a Williams Renault deu um titulo pro Hill e um pro Jacques!!! :mrgreen:

      • Hill e Jacques ainda vá, mas Mansell era um pilotaço, daqueles de encher os olhos. Comparar Mansell com Barrichello é sacangem com o inglês…
        E outra coisa: a experiência me ensinou a respeitar cada campeão do mundo. Hill, Jacques e Button merecem respeito, assim como Keke Rosberg.

  10. Tomara q a williams volte a vencer!!!

  11. Cara…a gripe me pegou…desde segunda-feira, mas hoje fudeu de vez…vou ficar fora do ar por uns três dias…abraços a todos…

    (P.S.: minha filhota melhorou um pouco e agora caí eu…o frio aqui tá de fazer técnico ‘carioca’ pedir demissão sorrindo e chorar na coletiva…)

  12. Eduardo Casola Filho

    E o que suspeitei em relação à parceria Williams Renault e ao futuro da equipe que se veste de Lotus, e depois o Euclides até se aprofundou no assunto, pode acontecer mesmo:

    http://joesaward.wordpress.com/2011/07/05/looking-behind-the-williams-renault-headline/

    No Continental Circus também há uma análise sobre a esta teoria.

    http://continental-circus.blogspot.com/2011/07/e-depois-da-williams-renault-pode.html#idc-container

  13. Eduardo Casola Filho

    E as filhas do tio Bernie, hein?

    http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2011/07/filhas-de-chefao-roubam-cena-em-festa-beneficente-da-f-1-em-londres.html

    Alguém se lembra que poderíamos ter um post sobre a Tamara? Hein?

  14. Pois bem do jeito que o Barrica é sem sorte agora ele sai da equipe porque o motor é renaut!!!!!!!!!!

  15. Galera, alguem ai usa ipad p acessar o blog, aparece uma intro maneira, e da p ler os artigos num layout diferente.

  16. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Saudade de Silverstone, saudade da pilotagem sempre mágica e irretocável do glorioso astro do capacete alvi-carmesino-cerúleo.

    Deus salve o Barrica, pq se depender de vocês ele tá dend’água.

  17. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Aproveito pra perguntar pro empreiteiro: cadê o Vascão? Cadê Felipe, cadê o irmão do bixárlisson, cadê Diego Souza? O grande campeão da Copa do Brasil enfim está encarando times de alto nível, né? Aí não dá pra vocês, eu entendo. Coringão, o rolo compressor!

  18. Leandro Hunt (Anti-Alonso)

    Salve, salve, após um longo periodo afastado aqui estou eu devolta, passei os ultimos 10 dias trabalhando 18hs por dia! Mas enfim tudo deu certo e aqui estou devolta a rotina, vou me interar dos assuntos e voltar a comentar! Abs a todos!

  19. Leandro Hunt (Anti-Alonso)

    Projeto atrasado é fogo! hehehehe

  20. Na fila do ônibus estava uma senhora e todos seus 10 filhos.
    Atrás deles, um senhor de meia idade, com uma das pernas de pau.
    O ônibus chegou, a criançada entrou primeiro e ocupou todos os bancos vazios.
    O senhor e a senhora entraram e ficaram de pé. Na arrancada do ônibus
    o senhor da perna de pau, com visível dificuldade, desequilibrou-se para trás,
    e o barulho foi inconfundível: TOC… TOC… TOC… TOC… Quando o ônibus freou,
    a mesma coisa aconteceu, agora pra frente: TOC… TOC… TOC… TOC…
    Na arrancada, novamente: TOC… TOC… TOC… TOC… E assim foi por várias vezes.
    Num determinado momento, já incomodada com aquele barulho e,
    ao mesmo tempo, tentando ser gentil, a mãe das 10 crianças disse ao perneta:

    – Perdão, mas eu gostaria de fazer uma sugestão para o senhor…
    Por que o senhor não coloca uma borrachinha na ponta do pau?
    Com certeza vai diminuir o barulho e incomodar menos a todos.

    Imediatamente, o perneta respondeu:

    – Agradeço a sugestão, mas se a senhora também tivesse colocado uma
    borrachinha na ponta do pau do seu marido, há alguns anos. . .
    Estaríamos todos sentados numa boa…

    ‘O MINISTERIO DA SAÚDE ADVERTE: USE BORRACHINHA’

  21. Volta virtual em Silverstone,com o “Leão de Simulador”! 😀

    PS: O traçado antigo era mais legal 😦

  22. Momentos de reflexão: O News of the World foi fechado por grampear celebridades. Isto é, Mosley pode ter sido grampeado e assim descobriram suas putarias. Seguindo essa lógica, Ron Dennis foi “defenestrado” de graça, sem ter feito absolutamente nada!

  23. Resultado do primeiro treino livre…

    TEMPOS DO PRIMEIRO TREINO LIVRE EM SILVERSTONE

    1º – Mark Aposentando Cuéba (AUS) Red Bull-Renault – 1m46s603
    2º – Michael SchuSchu (ALE) Mercedes – 1m47s263
    3º – Rubens Barrivelho(BRA) Williams-Cosworth – 1m47s347
    4º – Sergio Chapolin Perez (MEX) Sauber-Ferrari – 1m47s422
    5º – Felipe Vaza (BRA) Ferrari – 1m47s562
    6º – Penelope Charmosa(ALE) Mercedes – 1m47s758
    7º – Fernandito Alonso (ESP) Ferrari – 1m48s161
    8º – Luisinho I’am Black (GBR) McLaren-Mercedes – 1m48s549
    9º – Mc Hulkenburguer (ALE) Force India-Mercedes – 1m48s598
    10º – Jaime Argh…uersuari /ESP) Toro Rosso-Ferrari – 1m48s678
    11º – Paul na Testa (GBR) Force India-Mercedes – 1m48s730
    12º – Sebastien Booo..emi (SUI) Toro Rosso-Ferrari – 1m48s778
    13º – Aproveitem os treinos (ALE) Red Bull-Renault – 1m48s794
    14º – Padre Mal domado (VEN) Williams-Cosworth – 1m48s809
    15º – Jenson Alexsander Froddo Button (GBR) McLaren-Mercedes – 1m48s841
    16º – Nick Ruindfeld (ALE) Renault – 1m48s941
    17º – Vitaly e sua Moto (RUS) Renault – 1m49s603
    18º – Changeman Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari – 1m50s133
    19º – Jarno um Vitoria Trulli (ITA) Lotus-Renault – 1m50s222
    20º – Karun Chan Chan dhok (IND) Lotus-Renault – 1m51s119
    21º – Chiclete Plock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth – 1m52s470
    22º – Parei na Contramão (ITA) Hispania-Cosworth – 1m53s143
    23º – Geronimo d’Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth – 1m53s469
    24º – Daniel Se fudeu Ricciardo (AUS) Hispania-Cosworth – 1m54s334

    • Button de Frodo to mijando de rir kkkkkkkkkkkkk
      Changeman Kobayashi (não perdi um episódio) hahahaha
      Daniel se fudeu Ricciardo shuashuahsuhuashus

  24. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Esse treino, parece que foi na chuva. Tomara que chova o FDS todo.

    Vai, Barrica! Ano que vem tem sambadinha de novo e o queixada babando de raiva de novo. Aaaaaaaah se esse Mercedão tivesse nas mãos do glorioso astro do capacete alvi-carmesino-cerúleo….. quantos já seriam os pontos e quantos pódios, quantas vitórias para o time alemão…. pena que gostem mais de um pangaré do que de um quarto-de-milha. Aaaah, Ross Brawn, Shumeco está encurtando a sua carreira, vc vai ser chutado já já daí, junto com seu parceiro de crimes.

  25. Galera tava usando esse app do iPad hj de manha pra acompanhar o treino!!!

    http://itunes.apple.com/gb/app/f1-2011-timing-app-cp/id401619387?mt=8

    Show de bola, deem uma olhada, quem tem iphone, ipad e ipod pode instalar. Muito bom!!!!

  26. Olha esse top 10 de faltas;

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: