Um post 100 noção


Por Eduardo Casola Filho

Pois é gente, após 3 meses e meio, chegamos a marca de 100 posts no F1 Social Club. Tivemos muitas oscilações neste período, após a tentativa de recomeçar o trabalho brilhante que foi deixado do finado Formula UK, de Mike Vlcek. É uma tarefa muito difícil, mas até agora, há mais motivos para sorrir. Temos muita coisa a fazer e a aprender. Erros foram cometidos, o que fazem parte do nosso aprendizado. Obrigado a todos que ajudaram e a que comentaram desde a inauguração do nosso boteco.

O post até poderia ser um estilo bidartiano, mas sigo nas inspirações do nosso representante dos pampas. É uma junção de elementos presentes no blog até o dia de hoje.

É um vídeo no Youtube mostrando momentos, digamos, bizarros da temporada de 1984 da Fórmula 1. A temporada de estreia de Ayrton Senna, que tinha Nelson Piquet como defensor do título, um Mansell alucinado na sua Lotus JPS e a briga ferrenha entre as McLaren de Alain Prost e Niki Lauda, com o título indo ao segundo por meio ponto.

A trilha sonora é “I Don’t Wanna Miss A Thing” do Aerosmith, música que foi trilha do filme Armagedon, uma música que representa a missão dos fufeiros de se unirem e seguirem o legado do nosso escriba de ascendência tcheca. Afinal, como recorda o nosso primeiro post: “Todo carnaval tem o seu fim… Mas depois volta!”

Parabéns FUFA! Não perderemos um momento de emoção, seja na F1, seja no nosso bar!

P.S. Como o carro do Piquet quebrava! E como o Mansell e os pilotos da Renault erravam!

Publicado em junho 18, 2011, em Atualidade, Automobilismo, Coluna Musical, Diretoria, F1, Momentos Históricos, Pilotos Celebres, Tunel do Tempo e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. 3 meses e meio… parece 10 anos…

    A galera se conhece, ficam amigos ou nao, trocam informacoes…

    E’ trabalho duro. Casola, Torcedor e Bidart, e aos outros que tb contribuem, thanks for your help!

  2. É Trapi…agora entendo um pouco mais o Mike…parabéns ao pessoal que se manteve por aqui, acreditando no seu próprio jeito de se relacionar online…tenho saudades de muita gente…

  3. Salve salve galera,

    100? Pqp !!!!
    Vamos em busco do post 1000… Vida longa ao boteco !!!

    Vocês que tem acesso aos emails dos frequentadores… Acho que vale a pena uma convocação aos desaprecidos…

    Abraços,

  4. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Sim, podiam convocar, quem sabe encontrar e reintgegrar aquele tal de Bettega de quem o Cigano tanto falava. Assim eu teria companhia na defesa do orgulho Barrichellistas, atitude tão rara e fora de moda nos dias atuais.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      ops… reintegrar; e orgulho Barrichellista, tá? Isso me lembra a ‘farofada barrichelista’, parodia sensacional da famosa “farofa-fa”, de minha autoria, que eu larguei aqui pra desprezo alheio e me esqueci de salvar pra mim, talvez o seu único apreciador. Uma ótima letra barricheliana perdida no meio de tanta babação germânica. Em outro dia inspirado por alguma nova proeza Barricheláquea, então eu escrevo uma outra pra vocês. Abraços Barrichelenhos.

    • Eduardo Casola Filho

      É só ele mandar um email que a gente cadastra com o maior prazer!😈

      • Estamos em 2011 e, contrariando todas as previsões:
        Schumacher continua correndo
        Barrichello continua correndo
        Shcumacer E Barrichello continuam correndo (é, isso merece um comentário à parte)
        A FUFA continua existindo, mesmo depois da yoko ono e da saída de seu lider-mor
        a formula 1 voltou a ter ultrapssagens e batidas
        o meu vasco foi campeão!

  5. Parabéns todas as viuvas do FUFA pelo andamento e principalmente continuidade do Blog.

    Gostaria ver mais posts do MKT mas… bom seguimos.

    … esse carro do Piquet era podre demais… uma Virgin, troço ruim do capeta!

  6. Salve!!!

    Desculpe mas esses ultimos dias estão me tirando o sono, alem do trabalho estou prestes a mudar de ares, ou sair do trabalho pois já tenho outro engatilhado pois acho q agora vou finalmente mandar em alguem… Pois vou ser gerente, ainda está muito vago pois estou negociando e isso tem me tirado o sono, pois se continuar onde estou atualmente, vou ter que mudar de casa denovo, e isso minha esposa não admite de forma nenhuma, então estou meio sumido, mas logo estarei na area de novo, tomara que tudo seja resolvido logo, não é facil!!!

    Ps: 100 posts, eu colaborei com quatro, me sinto orgulhoso de fazer parte disso, vida longa ao F1SC!!! 😀 😀 😀

  7. Ahi galera, parabéns pelo esforço. Não é fácil lidar com gente não! Faço isso o dia todo. Administrar egos exige arte, :mrgreen: Vez enquando entro e leio, como já disse ando muito sem tempo, graças a Deus. Mas aqui é meu boteco preferido, embora a cerveja nunca apareça! As temporads de 84 até 1994 são inolvidáveis! Junta-se às do final de 70 e ai está, penso eu, o que de mehor a F1 já apresentou até hoje. Porca miséria, era feliz e não sabia! Abraços a todos. Zé, o Bedeu!

  8. JULGAMENTO DA VELHINHA

    Juiz: Qual sua idade?

    Velhinha: Tenho 86 anos.

    Juiz: A senhora pode nos dizer com suas próprias palavras o que lhe aconteceu no dia 1º de abril do ano passado???

    Velhinha: Claro, doutor. Eu estava sentada no balanço de minha varanda, num fim-de-tarde suave de verão, quando um jovem sorrateiramente senta-se ao meu lado.

    Juiz: Você o conhecia?

    Velhinha: Não, mas ele foi muito amigável…

    Juiz: O que aconteceu depois?

    Velhinha: Depois de um bate-papo delicioso, ele começou a acariciar minha coxa.

    Juiz: A senhora o deteve?

    Velhinha: Não.

    Juiz: Por que não?

    Velhinha: Foi agradável. Ninguém nunca mais havia feito isto comigo desde que meu Ariovaldo faleceu, há 30 anos.

    Juiz: O que aconteceu depois?

    Velhinha: Acredito que pelo fato de não tê-lo detido, ele começou a acariciar meus seios.

    Juiz: A senhora o deteve então?

    Velhinha: Mas claro que não, doutor…

    Juiz: Por que não?

    Velhinha: Porque, Meritíssimo, ele me fez sentir viva e excitada. Não me sentia assim há anos!

    Juiz: O que aconteceu depois?

    Velhinha: Ora Sr. Juiz, o que poderia uma mulher de verdade, ardendo em chamas, já de noitinha, diante de um jovem ávido por amor? Estávamos à sós, e abrindo as pernas suavemente, disse-lhe: Me possua, rapaz!

    Juiz: E ele a possuiu?

    Velhinha: Não. Ele gritou: 1º de abriiiiiiiiiiiiiiii illllllll! Foi aí que eu dei 6 tiros no filho da …..!!

    Recebi e repasso para que se faça justiça: ELA É INOCENTE!

  9. No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:

    – Quantos rins nós temos?

    – Quatro! Responde o aluno.

    – Quatro? Replica o professor, arrogante, daqueles que sentem prazer em tripudiar sobre os erros dos alunos.

    – Tragam um feixe de capim, pois temos um asno na sala. Ordena o professor a seu auxiliar.

    – E para mim um cafezinho! Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.

    O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o ‘Barão de Itararé’. Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:

    – O senhor me perguntou quantos rins ‘NÓS TEMOS’. ‘NÓS’ temos quatro: dois meus e dois seus. ‘NÓS’ é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.

    Moral da História:

    A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.

    Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros…

    E haja capim!!!

  10. Leandro Hunt (Anti-Alonso)

    Os anos em que o Shumacher correu foram os mais chatos da f1!Tanto que dia de gp naquela epoca eu nem depertador colocava p tocar!

  11. Não sei se alguem comentou por aqui pois a noticia é velhinha, a Marlboro renovou o contrato de patrocinio com a Ferrari até 2015!!!

    É estranho isso, porque será que eles renovaram esse contrato se não podem mostrar a marca??? O negocio deve ser extremamente rentavel para ambos pois não tem logica, acho que deve ser um marketing com efeito retardado…hehehe!!! :mrgreen:

    • Eduardo Casola Filho

      Uma propaganda não precisa necessariamente aparecer o rótulo para ser propagada. Tudo uma questão de percepção e de mensagens subliminares. Aula de comunicação é froid!

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Pois a marca continua lá, e continuará lá. Está lá, um quarto dela, e meio curvada, mas está. Gestalt, malandragem!

  12. 100 posts já, mto rapido.

  13. Parabéns Bando de Bebados do Boteco mais famoso da F1!!!!!!

  14. O retorno das efemérides musicais é em grande estilo, pois hoje é aniversário do mestre Brian Wilson… Vocalista e letrista do Beach Boys (Alô, Ed!!!)…

    Brian foi um dos principais músicos da decada de 60 e um dos maiores da história !!!
    Sua banda chegou no topo e conseguiu rivalizar com os Beatles… Diz a lenda, que no auge do sucesso, ele teve o azar de cruzar com um disco do Sgt. Peppers… Pirou e sumiu para tentar fazer um disco conceitual que superasse a obra e que o disco demorou “apenas” uns 30 anos para ser lançado !!!
    Na verdade foi tudo culpa de uma esquizofrenia associada a uma depressão…
    Seguem 3 obras primas:

  15. MUITA CALMA!

    Entra um senhor desesperado na farmácia e grita:

    – Rápido, me dê algo para a diarréia! Urgente!

    O dono da farmácia, que era novo no negócio, fica muito nervoso e lhe dá o remédio errado: um remédio para nervos. O senhor, com muita pressa, pega o remédio e vai embora.

    Horas depois, chega novamente o senhor que estava com diarréia e o farmacêutico lhe diz:

    – Mil desculpas senhor. Creio que por engano lhe dei um medicamento para os nervos, ao invés de algum remédio para diarréia. Como o senhor está se sentindo?

    O senhor responde:

    – Cagado… mas tô tranquilo.

    Moral da História:

    “POR MAIS DESESPERADORA QUE SEJA A SITUAÇÃO, SE ESTIVER CALMO, AS COISAS SERÃO VISTAS DE OUTRA MANEIRA”.

  16. Parabéns ao pessoal pelos 100 posts, e fora os muitos que ainda virão pela frente.
    E o Koba-san anda em alta!!
    “Kaltenborn em nome da equipe elogia Kobayashi”
    http://www.f1team.com.br/kaltenborn-em-nome-da-equipe-elogia-kobayashi/

Deixe uma resposta

