Massacre!


Veremos a torre mais uma vez

por Trapizomba, o revoltado

Massacre aos mecânicos…

Massacre aos pilotos…

Massacre aos indefesos…

Massacre à ética… Se bem que isso não é problema para a FIA, seja a de hoje em dia, liderada por Jean Todt, ou a antiga…Tanto faz. Desde que se esteja faturando, o resto não é importante…

Com a decisão de re-incluir o GP do Bahrein no atual calendário de F1, a FIA de Jean Todt e, pq não do titio Bernie, deu as caras e mostrou a sua verdadeira face. Não que a verdadeira face da FIA fosse algo desconhecido, muito pelo contrário. Quem tem uma certa idade, como alguns “dinossauros” aqui do blog, deve se lembrar muito bem da época do apartheid, uma época vergonhosa em que o mundo todo tomou real conhecimento do que acontecia na Africa do Sul, mas mesmo assim titio Bernie decidiu correr lá alegando as mesmas merdas que ele alega hoje em dia: “…a decisão reflete o espírito de reconciliação no Bahrein, o que é evidente no forte apoio que a corrida recebe do governo e todos os grandes partidos do país, incluindo o maior grupo de oposição. O Conselho Mundial reconhece que recolocar o GP no calendário é uma forma de ajudar a unir as pessoas num país que busca olhar em frente.

Traduzindo: O tal “forte apoio” significa GRANA!!! Din-din, $$$…

É uma farra só...

Apoio? Claro, o governo barenita é um dos maiores acionistas da McLaren, por exemplo.  A Mercedes depende do mercado árabe e o Bahrein é vitrine para os negócios da dita cuja. Ferrari? Aonde vc verá uma Ferrari? Em Ipanema ou no Bahrein? Todas essas montadoras tem interesse financeiro nessa corrida e, lembrem-se, a Ferrada, a McLata e a Mercedes são a voz da FOTA.

FOTA e FIA, unidas nessa decisão idiota e arbitrária.

Sim, pq o Bahrein vive um estado de emergência. Apesar das desculpas esfarrapadas da FIA, o país não tem a menor condição de receber nem a C.A.P.A., a Convenção Anual dos Portadores de Arma, quanto mais um evento como a Formula 1. Mais de 20 pessoas já morreram e mais de 200 ficaram feridas desde o início dos protestos por reformas políticas, em março, duramente reprimidas pela monarquia barenita com o auxílio de soldados sauditas. A família real do Bahrein pertence à minoria sunita e relega os xiitas a posições secundárias no país. Algo parecido com o antigo Iraque.

Agora resta torcer para que todos sobrevivam.

Vale lembrar que a RBR não engoliu a parada, e não garantiu sua presença na corrida barenita. Palmas para ela! Será essa etapa aquela que lembraremos por anos a fio?

Espero que não…

"We can make a lot of money..."

Publicado em junho 4, 2011, em F1 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 55 Comentários.

  1. A FIA já deu demonstrações de simpatia ao nazismo, via Jean Marie Ballestre, e continua sua saga apoiando as ditaduras mundo afora, poiis são nestes pequenos espaços do mundo que a grana se concentra nas mãos de poucos, às vezes numa única família. Lamentável. A continuar assim, breve teremos um GP na Venezuela.

  2. Infelizmente é assim que a Fórmula 1 funciona, movida à grana. O GP Brasil só é ameaçado proque não paga muito bem. Se um Eike Batista da vida construir um circuito meia-boca, mas com estrutura boa, vai ficar por séculos. É assim que caminha a humanidade (thanx Lulu Santos)

  3. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Nenhuma surpresa,afinal a frase “tudo por dinheiro” parece ter sido
    feito sob medida para a FIA e principalmente para o tio Verme 😈
    Quero só ver no caso de acontecer alguma m**** quem vai assumir as responsabilidades pela realizaçâo do GP.

  4. O Ministerio da Saude adverte:

    Se beber, não poste. Se postar, não beba.

  5. Uma coisa faltou falar: Se a corrida fosse hoje, não teriamos corrida. O pau ainda tá comendo por lá…

  6. Salve, salve galera,

    Tsc, tsc… Esse tio Berne… Esta cada vez mais louco… Louco por dinheiro !!!
    A região continua um barril de polvora… A Líbia sob ataque, o presidente do Yemen sofreu um atentado essa semana, mes passado foi uma misteriosa explosão numa refinaria, durante uma visita do presidente… Isso vai dar m… !!!
    A RBR já se mostrou contra ir… STR deve seguir a matriz… o Uêba também… Tem até um abaixo-assinado rolando na net a favor da equipe…

    Será que Queixudo, Butão, Alosito e Lusinho, com autoridade dos
    seus títulos mundias e das suas contas bancárias, vão querer embarcar nessa lunática “trip” do Tio Berne ?????

    Tio Ross já disse que, os mecânicos não querem trabalhar até dezembro…

    Penso que esta na hora do Gonçales sair da sua condição de 1b, que sempre teve em toda sua carreria, sair da condição de vice-presidente da GPDA e mobilizar os pilotos contra essa loucura… Seria um ato que deixaria o nome do Barrica na historia da F1…
    Afinal o que ele tem a perder ???

    Abraços,

    • Guilherme Diniz

      Que loucura o que…..tem que correr mesmo e calado. É muito bem pago pra isso.
      Até parece que são uns coitadinhos explorados como escravos….ah, vá!!

      • GD,

        Na área de petróleo, os engenheiros e operários que, vão trabalhar na Nigéria, Angola e na região do Golfo ganham muito, mas muito mais mesmo que a média no Brasil… Fora as regalias, como despesas de moradia, alimentação e passagens para voltar ao Brasil nas folgas programadas, bancadas pela empregador…
        Acredito que, na área civil seja bem parecido, então porque quando começaram as revoltas nesses países, as grandes construtoras Brasileiras foram as primeiras a retirar os trabalhadores de lá, de carro, aviões e navios da frota militar brasileira e até de camelo …
        Afinal, usando seus argumentos… Eles ganham mais, conhecem outros países, tem todos os custos bancados pela empresa… Deviam ficar lá e “honrar a camisa” !!!!!
        Se você estive na Líbia, quando começou a guerra civil, como os funcionários da Odebrecht estavam, você ficaria por lá ????

        Abraços,

  7. E vamos as efemérides de hoje… Para dar uma nimada no post…

    Hoje é aniversário de Michelle Phillips, única integrante viva do The Mamas & The Papas… Parabéns tia Holly !!!!!
    Trapi essa vai para você:

    Hoje també faz 5 anos da morte de Rodrigo Netto , morto por um “nóia” que, queria roubar seu carro… E nem teve a paciência de esperar o cara tirar o cinto de segurança…
    Rodrigo era guitarrista e compositor do Detonautas, umas das poucas que sai da mesmice do rock (?) nacional…
    As duas músicas feitas pela banda, homenagenado o amigo:

  8. Guilherme Diniz

    Despois de um tempo sumido venho aqui para……..DISCORDAR E POLEMIZAR!
    Porra…voces estão parecendo vaca de presépio! Desde o autor do texto, Trapi, a todos que comentaram aqui, parecem vaquinha de presépio concordando com a primeira notícia em geral que sai disso.
    E também, com hipocrisia. Condenam o Bernie por meter a corrida lá por grana…ok, ok, ok…só tem santinho na F1 mesmo, ninguém tá nem ligando pra grana. O cara é executivo, vive para dar dinheiro e tem que fazer isso mesmo. Voces acham que se estivessem no papel dele, fariam diferente??
    Um tempo atrás fui recriminado pq citei que estava demitindo umas 30 pessoas na obra. Como se eu me vangloriasse disto, fui detonado. Só que obra tem início, meio e fim. Demite-se quando não tem mais grana pra ter o funcionário, de acordo com um cronograma físico-financeiro. E é assim que a vida é! Se alguém acha ruim, que tenha 12 funcionários em uma pequena empresa, e perde um contrato de fornecimento por exemplo e não tem outro vislumbrado nem a médio prazo, e sua situação de carteira de clientes só lhe permite 7 funcionários. Vai manter os 5 pq fica com dó??
    Na boa….tanto os mecânicos, quanto pilotos e todos os outros tipos de funcionários das equipes de F1 ganham MUITO mais que a média mundial, tem MUITO mais períodos de férias (30 no meio do ano e mais 30 no fim do ano), conhecem o MUNDO INTEIRO de graça, ficando sempre em hotéis 5 e até 6 estrelas. Então não tem que nada de ter um chororô deste de pobres mortais como vocês (não digo nós pq me excluo ferozmente desta!) os defendendo. Eu queria trabalhar é sem férias se tivesse no lugar destes caras…..quando é que voces vão poder conhecer o mundo como eles, viajando, dormindo, bebendo, trabalhando, comendo, sorrindo e sofrendo, sem gasttar um ÚNICO CENTAVO, a não ser nas compras???
    Eu respondo: NUNCA!!!!!!!!
    Portanto….parem de viadagem! Ainda mais por algumas centenas de afortunados.
    Vá ser servente de obra pra vc ver, ganhando salário mínimo e comendo marmita fria na terra.

    • 1. os mecanicos nao ganham tao bem assim como vc pensa
      2. Trabalhei na F1 por 3 anos, e’ foda, tem que acordar as 5 da manha todos os dias.
      3. Os trabalhadores tb fazem seus planos de natal, e agora terao que adia-los por conta da corrida da India
      4. A seguranca de todos que participam da F1 esta’ em risco, correndo num pais desses.
      5. Vaquinha de presepio e’ voce!
      6. e, pra encerrar com chave de ouro, Vai tomar no cu’ (thx FG)…nao resisti.

      Nao fique puto, somos todos amigos aqui (ressaca braba de ontem?)

      • 2 – Quem não tem que acordar cedo todos os dias?

        3 – Quem aqui tira férias de mais de 1 mês?

        4 – Quem não corre riscos ao sair pra ir trabalhar hoje? E ninguém aqui tem segurança particular não. Todos os dias estamos sujeitos a assaltos, tiros, violência do trânsito…

        Sem querer levar a mal, mas eles sabem desses riscos quando escolhem suas carreiras.

      • Guilherme Diniz

        Trapi, eu falei equialitativamente…em comparação:

        1 – Os mecanicos não ganham tão bem assim: quem ganha mais, um mecanico de qualquer concessionária do Brasil, ou até mesmo de fábrica de automóveis no Brasil ou em qualquer parte do mundo (EUA, Alemanha, Itália, Brasil, etc) ou um mecanico de F1?
        2 – Os mecanicos de qualquer fabrica ou concessionária do mundo podem conhecer graças ao trabalho: Brasil, Espanha, Itália, Alemnha, Bélgica, Bahrein, Turquia, Austrália, Canadá, Hungria, Malásia, Coréia, China, Japão, A PUTA QUE OS PARIU e o mundo inteiro e ainda ser pago por isso? NÃO, NÃO PODEM.
        3 – Os mecanicos de qualquer fábrica ou concessionária do mundo, tem mais de 60 dias de férias por ano, mesmo com tudo isso acima? NÃO, NÃO TEM.
        4 – Acordar cedo eu acordo todo santo dia também…as 6 da manhã impreterivelmente já estou no celular falando com o pessoal da obra. Até as 7 pra eu tomar banho pra sair pro escritório ou pegar estrada, eu falo com uns 10. E acho bom o que faço. Nem por isso fico com essa ladainha nem reclamando. E não tenho as mordomias que eles tem.
        5 – Guerra civil é o Brasil, onde tem 123 assassinatos por dia. E voce está falando de 20 mortes em um movimento contrário, que nem existe mais.
        6 – Acho que já arrebentei todos teus argumentos…e são vaquinhas de presépio sim…se ficaram ofendidos, eu troco pra OVELHAS DE PRESÉPIO. Tomando dores de uma categoria dessas. Sou mais defender a passeata das vadias amanhã, em Sampa.

        • destruiu nada…arrebentou argumento nenhum.. Ovelha de presepio e’ vc, sempre seguindo as ordens do chefe, nao? Que legal, vai em “frenre” hahahah.

          E por favor, releia o ponto numero 6.

        • GD,

          Mecânico do Congresso Nacional ganha mais que qualquer mecânico da F1 !!!
          Afinal por lá… Ascensorista ganha R$ 2.500, manobrista do estacionamento ganha 3.500,00 e copeiro ganha 4.000,00…

          • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

            Aposto que qualquer manobrista na inglaterra ganha bem mais do que 3500 reais. Aposto tb que são a maioria de família paki, jamaicana ou indiana. Em Mônaco deve ganhar uns 10000, e manobrista lá, deve ser filho de conde, trabalhando pra ajudar a pagar a Ferrari que ganhou do conde.

    • Exatamente…

      Não sei por que sempre fazem tanto caso quando morrem 20 em algum lugar, durante um protesto. Hoje morrem 2 motoqueiros POR DIA em SP e não vejo ninguém fazendo campanha. Morrem mais pedestres do que motoqueiros e também não vi ninguém colocando isso no jornal. Com a gripe aviária foi o mesmo, a TV mostrou que morreram 20 pessoas da gripe lááááá na europa e aqui já tinham vacina. Então por que não vacinam todo mundo para a gripe comum que mata 500 MIL por ano?

      Lá tendo guerra morre menos gente que aqui e, vejam, ninguém reclamou de termos corrida de F1 pra cá.

      O mundo tá cada vez mais cri-cri.

      • O Bahrein e’ tvz do tamanho de Higienopolis. 20 e’ coisa pacas.

        Alias, se nao me engano, foram 20 so’ semana passada (tenho que conferir)

      • O pais ta’ em guerra civil, bem diferente de doencas, por favor…

        Nao e; cri-cri, eu so’ quero que todo mundo saia de la’ inteiro. Os rebeldes, obviamente, devem tentar alguma coisa pra chamar a atencao da imprensa. Perigo a vista

      • Amigo,

        Agora você confundiu tudo no seu argumento !!!!
        É bem diferente você levar o circo da F1 para um país que tem violência social como o nosso e para um que esta passando por guerra civil…
        É fácil falar de fora… Que é a mesma coisa… Não esta vivendo a situação !!!!
        Tenho um amigo que, trabalha numa empresa multinacional do ramo de petróleo e que já morou em Manaus , Recife, Rio e agora esta em Angola…
        Ele diz que o Rio é um paraíso perto daquilo… E olha que para paulista elogiar a “cidade maravilhosa” é quase impossível…
        Não tem como comparar !!!

        Vacina para gripe aviária ????
        A gripe aviária começou no fim de 2008 e início de 2009… E a campanha de vacinação contra um novo surto, só aconteceu por aqui em 2010…
        A Austrália que, foi um dos primeiros paises a fazer campanha de vacinação em massa só fez no fim de 2009…

        Abraços,

  9. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Minha posição é um pouco diferente…. aqui no Brasil as minorias são excluídas e pisoteadas, e nem por isso alguém cogitou boicote ao ‘nosso’ GP. Aqui em Sampa, casa do GP, a polícia bate em manifestante que não cometeu nenhum crime. Aqui, se proíbe falar ou escrever, na base da porrada e do gás, além das balas de borracha, atiradas com escopetas maiores que o meu p.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Eu acho que desde que todos vimos tanques nas ruas do Rio, estamos SIM, em guerra civíl. Agora SP também está. Num flanco temos o Exercito agindo como polícia – matando compatriotas, noutro temos a força policial agindo em defesa do tráfico de drogas, coibindo na base da porrada a bandeira da legalização da maconha.

  10. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    No país onde o exército cumpre o papel do policiamento, sim, nesse país há uma guerra civil, ou houve, e já acabou…. mas o estado é de guerra. A qualquer momento, podemos ter tanques, basucas e mísseis nas comunidades paulistas, mineiras, sulistas, etc…. Mas como ninguém usa turbante, então tá belezzzzzz.

  11. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    É isso mesmo, GD, concordo. Só que não precisa toda hora, e de novo ficar fazendo tipo de empreiteiro, chefão e Rei do PAC.
    Risco de atentados corre-se tb no Brasil, na Inglaterra…. acho que só em Mônaco que não. Lá o terrorista ia no máximo invadir a pista, abaixar as calças e exibir um buquê de flores enfiado no rabo.

    • Guilherme Diniz

      Caralho…não faço nada de empreiteiro…só que vc não consegue distinguir reponsabilidade de ser dono. Eu falo com a galera da obra porque é o meu trabalho, e tenho que o fazer.
      A minha função é realmente conversar com este pessoal todo santo dia no máximo até as 6:30 da manhã, porra.

  12. O mundo é capitalista e creio eu que todos aqui do blog também são!!!!! Todos necessitam de renda pra sentar na frente de um computador e teclar asneiras neste site!!!!! Eu quero é corrida e que se foda o resto!!!!!!!!!Ninguem é santo !!!! Muito menos nos mortais!!!!!!

  13. Baixou o nível D+. Se vcs pretendem preservar esta verborragia toda, aproveitem o talento e se candidatem a deputado, senador ou ministro.
    Tá parecendo blog de futebol, com corintianos e são-paulinos se escrachando com palavrões de baixo nível. Cadê a “curtura” tão elogiada entre os blogueiros da F1??? Num é quase uma família?

    • A impressão é que o debate subiu o nível. Não é porque saiu “porras e caralhos” que baixou. Famílias (ou quase famílias) também falam palavrões.
      Tava faltando um contraponto. É uma merda (opa….) quando todo mundo concorda com todo mundo e fica pagando de educadinho para ser politicamente correto. Post do caralho, Trapizomba. Ponto de vista do caralho, GD e Palhinha!

      Torcedor, o boca suja!😀

    • As piores brigas que já vi… Foram em família…:mrgreen:

  14. A opinião do GD foi lúcida, pois o mundo da F1 é cheio de veneno e não adianta tomar partido, pois nada que for dito aqui ou em qualquer lugar do mundo vai mudar a cabeça dos comandantes e de quem está por lá.

    Agora, lamento que falta um pouco de visão jornalística dos fatos. Na vida nem tudo é justo e assim que a vida segue, mas não podemos ficar submissos a isso, pois mesmo que não dê resultado, a verdade tem que ser dita. Quanto a opinião pessoal, cada um tem a sua. Se concordo com a maioria, não quer dizer que vou pelo que os outros pensam. Há formas diferentes de ver os fatos e a conclusão pode ser a mesma, ou não. Usar termos pejorativos para desqualificar quem opina, é sinal de quem não sabe debater com qualidade. Sinto muito!

    E em relação à situação de segurança, vale lembrar problemas ocorridos com pessoas da F1 recentemente: Button assaltado em Interlagos, Bernie Ecclestone apanhando na Inglaterra. A Fórmula 1 vive em ambientes hostis diretamente, pois perigo há em toda parte. Até ameaça de bomba tem em Mônaco. Se a organização bancar o evento, tudo em ordem.

    Automobilismo é sempre um esporte de elite, onde a grana vai importar mais, não importando as vidas que se percam dentro ou fora da pista.

    • Gente fina, nao sei se o seu comentario foi enderecado pra mim, mas te digo o seguinte: Se tem guerra na parada, to fora. Seja qual for o motivo. Guerra=I’m out!

    • Guilherme Diniz

      Casola, não teve ninguém xingando ninguém aqui. Pelo menos não vi ninguém apelando….comparar opinião em massa em um mesmo sentido com ´´vaquinhas de presépio´´ é xingar e ofender?
      Pow…..o mundo tá ficando mesmo, muito chato, com essa de politicamente correto.

    • Para bom entendedor, meia palavra basta.

      E acho que os dois se excederam. Não há uma verdade absoluta sobre isto. Efeitos de um mundo globalizado e de um esporte de elite. Quem sabe realmente é quem está por lá.

      E esse negócio de politicamente correto ou incorreto tá virando desculpa pra tudo também…

  15. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Por falar no Coringão, e por falar em futebol, como o ‘familiar’ colocou alí em cima, vai uma coringada pra vcs, e tb pra subir um pouco o nível, né? Fica então em nível coringão: a seleção jogar na véspera de jogo do Timão é sempre assim, não tem torcida mesmo, aquela que acredita(!), Fiel… e aí vaiam mesmo. Não tem corintiano lá, quem é que pagaria 100 reais (média do ingresso cobrado nessa partida) pra assistir a um time que entra em campo com esperanças num único jogador pra vencer a consagrada Holanda, se no outro dia tem o Coringão jogando contra o Flamengo? Aliás, pra não desprezar a segunda do Brasil, tb não tinha torcedor deles lá, pelo mesmo motivo – que se dane a seleção do robinho, e eu nao tenho 100zao pra torrar com o meu saco de ver o robinho mais uma vez enganando. Com esse jogador aí, e com o fred, pra não detonar outros que estão mal a menos tempo, não se vence a Holanda. E assim, sem torcida digna, e com um único cristo lá no campo, não dá pra querer sair sem vaia. Sair empatando foi um tremendo lucro. Quem escala a seleção? Mano tem uma parte, e a cbf tem outra, só pode…. quer dizer que nada mudou. Dunga levou o des”comprometido” kaká por pressão obvia da cbf. E fred e o eterno robinho parece a mesma coisa agora. Então, beleza, não tem atacante melhor por aqui? Vai te catar, cbf, pras picas com esse timeco.

  16. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Felizes os muitos pedreiros e outros corintianos que trabalharão nas obras do Fielzão, o estádio do Timão, muitos dormirão alí mesmo, e talvez acordados as 6 pelo chefe, mesmo assim felizes… ô Diniz, não me arrumaria uma boquinha lá na obra do Fielzão, não? Posso pegar 2 dias da semana e o domingão.

    • Guilherme Diniz

      Hehehehe….não trabalho com estádio. E são eles que me acordam, não eu a eles.

      ps….foi boa aquela de ´´eu me demitia´´, hehehehehe.

  1. Pingback: social media marketing companies

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: