Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 – Corrida


Por Eduardo Casola Filho

monaco

Corrida movimentada, mas o final foi estragado

Para aqueles que achavam as ruas de Mônaco um lugar onde as regras não iam mudar o panorama do grid, se enganaram. Ocorreu de tudo durante a corrida e muita polêmica no ar!

Na largada, já houve algumas mudanças: Alonso passando Webber, Rosberg pulando para quinto e Michael Schumacher ficou na largada, mas foi pra cima e passou Lewis Hamilton na Lowes, a curva mais lenta da Fórmula 1. Enquanto isso, Vettel abria boa dianteira.

Daí as Mercedes foram ficando e segurando o ritmo de todo mundo. Queixudo até tentou mas não conseguiu segurar o ímpeto do piloto da McLaren, que foi atrás do pelotão segurado pelo Rosbife. Felipe Massa teve  dificuldade para passá-lo, mas mesmo com um toque e a quebra de parte da asa dianteira, conseguiu a quinta colocação.

Quando começou a janela de pits, foi um Deus-nos-acuda! A Red Bull, sempre excelente nos boxes, se embananou todo  com um cobertor grudado no pneu de Vettel. O alemão perdeu 6 segundos no pit e, para piorar, Mark Webber vinha atrás e perdeu 15 segundos, ficando fora da disputa. Hamilton, Massa e Petrov também tiveram problemas, sendo os dois últimos em menor escala.

Com isso Jenson Button, em uma estratégia diferente pulou para primeiro, mas tinha que parar uma vez a mais que Alonso, mesmo tendo os melhores pneus, tinha que remar. A Red Bull arriscou em não parar mais. Vettel na frente mas tinha o perigo da aproximação de Alonso e Button.

Lá atrás, Felipe até poderia ter uma corrida, pela estratégia tomada e por fazer um stint maior, mas passou a sofrer pressão do Luisinho. O inglês tentou pasar de todas as formas, indicando que um enrosco iria acontecer. Na mesma Lowes onde foi ultrapassado por Schumacher, houve o enrosco dos dois. no túnel, enfim a McLaren passou. Felipe, além de não conseguir segurar o ritmo, acabou se estapelando no guard -rail , segundo o mesmo, depois do novo dano pelo toque. O inglês não escapou ileso. Penalizado com um drive trought pelo toque voltou indo com a faca nos dentes. Ao meu ver punição justa, pois foi afobado na tentativa e prejudicou o brasileiro. A mesma medida foi tomada com Paul Di Resta depois que se enroscou no mesmo ponto poucas voltas antes, com Jaime Alguersuari.

Safety-car na pista e Queixudo parou na entrada dos pits.  Na história quem se deu mal foi Rubens Barrichello, que pensava em uma parada, e parou antes da entrada do SC. Perdeu uma volta e ficava com risco de não pontuar.

No recomeço, Vettel tomou a ponta e foi dominando até o desgaste dos pneus começar a afetá-lo. Alonso e Button chegaram e pressionaram muito. Lá atrás Adrian Sutil defendia o quarto lugar, segurando uns 8 carros, acabou superado pelo mito Kamui Kobayashi e por Webber. Para piorar, os líderes foram chegando para dar volta no pelotão. A expectativa da FUFA até pelo enrosco dos líderes e uma vitória do Koba-san!

Mas aí veio o ponto chave da corrida, à seis voltas do fim. Sutil ralou no muro e se arrastou com o pneu furado no S da Piscina, Hamilton para não bater freou e foi abalroado por Alguersuari, Vitaly Petrov também bateu e machucou a perna, sendo levado ao hospital, felizmente, sem problemas.

Bandeira vermelha para atendimento ao russo e aí veio o chapéu da FIA no regulamento, foi liberado para todo mundo mexer o que quisesse no carro. Hamilton arrumou a asa e trocou o bico, mas o mais bizarro foi todo mundo trocando pneu. Rubens Barrichello fez outra troca e novamente se deu mal.

chapeu

Chapéu no regulamento, pode isso Arnaldo?

Na relargada, Vettel se aproveitou do fato de ter pneus novos e conseguiu escapar, o que seria muito difícil com os pneus velhos. Alonso e Button não podiam bater o melhor carro do grid com os pneus em condições iguais. Resumindo: A FIA simplesmente mexeu no resultado da corrida, estragou o final de uma bela corrida.

Outro prejudicado foi o Koba-san, que não pode segurar Mark Webber mas conseguiu segurar o ímpeto de Hamilton e fez um brilhante quinto lugar. O britânico, figura patética da corrida, ainda tirou da corrida Pastor Maldonado na disputa pela sexta posição, arrancando pontos preciosos da Williams e os primeiros do venezuelano, que fazia uma corrida exemplar. Provavelmente será punido. E pior. Luisinho chamou Felipe e Maldonado de “burros e ridiculos” e ainda mandou essa: “Talvez seja porque sou negro!” Aff…

Contudo, a equipe de tio Frank não saiu de mãos vazias, pois Barrica ainda salvou 2 pontos, os primeiros da turma de rove. Quem sabe o começo da reação.

No fim, Vettel dispara e fica confortável na liderança do campeonato, as mudanças do regulamento tornaram até mesmo a corrida do principado interessante, mas ficou ruim essa interferência no fim.

Próximo encontro é em Montreal, onde teremos 2 pontos com asa móvel. Sinal de corridaça!

Declaração do Luisinho:

 1.  Vettel        Red Bull-Renault           2h09:38.373
 2.  Alonso        Ferrari                    +     1.138
 3.  Button        McLaren-Mercedes           +     2.378
 4.  Webber        Red Bull-Renault           +    23.100
 5.  Kobayashi     Sauber-Ferrari             +    26.900
 6.  Hamilton      McLaren-Mercedes           +    27.200
 7.  Sutil         Force India-Mercedes       +     1 lap
 8.  Heidfeld      Renault                    +     1 lap
 9.  Barrichello   Williams-Cosworth          +     1 lap
10.  Buemi         Toro Rosso-Ferrari         +     1 lap
11.  Rosberg       Mercedes                   +     1 lap
12.  Di Resta      Force India-Mercedes       +    2 laps
13.  Trulli        Lotus-Renault              +    2 laps
14.  Kovalainen    Lotus-Renault              +    2 laps
15.  D'Ambrosio    Virgin-Cosworth            +    2 laps
16.  Liuzzi        HRT-Cosworth               +    3 laps
17.  Karthikeyan   HRT-Cosworth               +    3 laps
18.  Maldonado     Williams-Cosworth          +    5 laps

Fastest lap: Webber, 1:16.234

Petrov        Renault                      68
Alguersuari   Toro Rosso-Ferrari           68
Massa         Ferrari                      33
Schumacher    Mercedes                     33
Glock         Virgin-Cosworth              31
Perez         Sauber-Ferrari               DNS

Publicado em maio 29, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 76 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Algumas gotas:

    1 – Suspeita de bomba em Mônaco. E não era a HPV!

    http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/05/29/suspeita-de-bomba-gera-alerta-no-gp-de-monaco-antes-da-largada.jhtm

    2 – Boullier confia em retorno do Kubica. Boa!

    http://www.autosport.com/news/report.php/id/91837

  2. Eduardo Casola Filho

    E ja tivemos lambança nos pits na Indy. Vejamos o que rola.

  3. cada dia q passa sou mais fã do cirilo. nao estou defendendo a declaraçao dele, mas o a f1 precisa de pessoas q saiam do politicamente correto.

  4. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Hamilton hoje desmentiu o velho ditado “Quando não faz na entrada,
    na saida é certeza”…Fez merda a corrida inteira!

  5. E as 500 milhas? A bobagem daquele Hildebrand foi incrível!

    Dos brazucas, apenas o Tony andou bem e fez uma corrida aproveitável.

    Classificação:

    1.º – Dan Wheldon (ING/Bryan Herta), 200 voltas
    2.º – JR Hildebrand (EUA/Panther), a 2s1086
    3.º – Graham Rahal (EUA/Chip Ganassi), a 5s5949
    4.º – Tony Kanaan (BRA/KV Lotus), a 7s4870
    5.º – Oriol Serviá (ESP/Newman Haas), a 8s8757
    6.º – Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 9s5434
    7.º – Bertrand Baguette (BEL/Rahal Letterman), a 23s9611
    8.º – Tomas Scheckter (AFS/SH), a 24s3299
    9.º – Marco Andretti (EUA/Andretti), a 25s7411
    10.º – Danica Patrick (EUA/Andretti), a 26s4483
    11.º – Ed Carpenter (EUA/Sarah Fisher), a 27s0375
    12.º – Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 56s4167
    13.º – Charlie Kimball (EUA/Cip Ganassi), a 1 volta
    14.º – Will Power (AUS/Penske), a 1 volta
    15.º – Vitor Meira (BRA/AJ Foyt), 1 volta
    16.º – Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
    17.º – Hélio Castro Neves (BRA/Penske), a 1 volta
    18.º – Buddy Rice (EUA/Panther), a 2 voltas
    19.º – Alex Lloyd (ING/Dale Coyne), a 2 voltas
    20.º – Pippa Mann (ING/Conquest), a 2 voltas
    21.º – Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold), a 3 voltas
    22.º – John Andretti (EUA/Andretti), a 3 voltas
    23.º – Ryan Hunter-Reay (EUA/AJ Foyt), a 3 voltas
    24.º – Davey Hamilton (EUA/ Dreyer & Reinbold), a 7 voltas
    25.º – Paul Tracy (CAN/ Dreyer & Reinbold), a 25 voltas

    Não completaram ­ número de voltas – motivo

    26.º – Townsend Bell (EUA/Sam Schmidt), 157 voltas, acidente
    27.º – Ryan Briscoe (AUS/Penske), 157 voltas, acidente
    28.º – Alex Tagliani (CAN/Sam Schmidt), 147 voltas, acidente
    29.º – James Hinchcliffe (CAN/Newman Haas), 99 voltas, acidente
    30.º – Jay Howard (EUA/Sam Schmidt), 60 voltas, acidente
    31.º – Simona de Silversto (SUI/HVM), 45 voltas, dirigibilidade
    32.º – Ernesto Viso (VEN/KV Lotus), 27 voltas, acidente
    33.º – Takuma Sato (JAP/KV Lotus), 20 voltas acidente

    • 1. a punição seria essa mesma; já era sabido que ele não perderia posições.
      2. Desculpas? Ha, claro que sim. Fazer o que? Essas desculpas são mais esfarrapadas que as do Seu Madruga…Fala sério. Sempre que a mídia pega no pé, o malandro vem com essa de: “…fui mal interpretado..” ou “Não queria dizer isso…” Papo furado. Ele mete o biquinho na entrada da curva e acha que tem direito de disputar com o outro piloto. Patético. Mimado!

    • Ok, mas o alemãozinho maroto também pediu desculpas?

      Perdi o pódio, mas soube que ele desacatou o guardinha inerte…😀

  6. Hamilton e igual a Senna. O mesmo estilo. Acho o cara o máxmo carrega o espírito dos grandes pilotos. Não prede uma oportunidade para ultrapassar as vezes erra mas sempre da show. Uma pena encontrar pilotos medíocres pela frente(massa). Senna tinha essa características não suportava. Andar atrás. Força cirilo!

    • vlw jaime, concordo contigo.

    • Eu até concordo com o fato dele ser arrojado. Um dos poucos pilotos que realmente traz emoção, e também já demonstrou que tem talento. Mas o que achei absurdo foi o fato de não admitir que errou, e pior. Jogar a culpa nos outros. Não foi a primeira vez que aconteceu. Lembram-se do liegate em 2009, na Austrália? Ele precisa assumir mais responsabilidades, pois talentoso ele é, mas precisa ser mais ajuizado e assumir o que faz.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Desculpa aí, Casola, mas se em Mônaco, o carinha deixar o lado de dentro pro de trás passar, e ainda, esse de trás sendo o Lewis, é pra perder posição, mesmo. Ele não quis perder, mas a posição tava perdida. Por que ele deixou o Lewis caber alí? Era só fechar mais a curva, que por fora, não teria como ele passar. Brecar, é que o cirilo não ia, né? Então, Massa, vai chorar lá na sua casa, e deixa de desculpa esfarrapada! Ser perseguido pelo Hamilton e não tremer, deve ser a coisa mais difícil da F1, atualmente. Massa tremeu, normal. O foda é o cara duvidar da ousadia do melhor do grid. Achar ‘aaah, ele não vai tentar aqui… vou fazer a minha tocada aqui, que se ele tentar por dentro eu fecho’ Pô, então se prepara pra bater, né? Se tiver espaço, um abraço!!!!! Mas ele ter batido no túnel, eu ainda acho que foi pq ele quis ultrapassar o Lewis lá.

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          Todo mundo esperava um GP diferente, com mais ultrapassagens, menos o Massa. Massa tá sozinho, não tem equipe. É ele e o papai dele, mais ninguém!! Viram o imbecil do macaco, no pitstop dele? O que é aquilo? Aonde é que a Ferrari recruta esses idiotas? Na fazenda? Mecânicos de implemento agrícola? Vai te catar, Montezemolo! Va-te a merda!

        • Faço minhas as suas palvras! Abriu o cara mete…. Não tem conversa.

        • Concordo plenamente com Euclides. Schumacher passou 2x ali, inclusive Hamilton, que viu a besteira que fez e se resignou. Massa tinha perdido a posição e fechou a porta. Não teve cautela. Além disso, tem que se parar com essa frescura de punir por qualquer toque. Se não é pra ter contato, faz uma corrida pra cada piloto e no final vê quem fez o tempo mais rápido.
          Essas punições só tolhem a audácia de alguns pilotos e contribuem mais ainda para uma F1 burocrática, ao melhor estilo Jenson Button.

          • Vcs fumaram algo…toda curva tem que ser feita aberta, se vc quiser ter um minimo de tração na saida da curva. Se o Cirilo tivesse metido pelo menos meio carro dentro ainda poderiamos discutir se foi forçada ou não…Mas essa parada de meter o biquinho do carro por dentro e achar que está disputando posição tem que acabar. O Cirilo, na verdade, teve muita sorte de não ter a suspenção avariada, pq o cara da frente abriu pra fazer a curva e vai fechar em cima de vc, tirando possivelmente os 2 da corrida.

          • Falou tudo, Trapizomba!

          • Como é que o Caneloni tinha perdido a posição, se o Hamilton ainda estava ATRÁS dele?
            (Ainda bem que a frase acima não foi com o Rosberg…)🙂

    • Jaime, não dá nem pra comparar o Lewis com o Senna. O Senna não botava o bico do carro por dentro da curva e achava que tava disputando posição. O que ele fez hoje foi coisa de garoto mimado.

      Mas ele é arrojado, coisa que o Senna era tb, e não tem muitos pilotos arrojados no grid hoje em dia (Lewis, Alonso, Koba…quem mais?)

      • Trapi, acho que é até por isso que defendem tanto o Lewis – que aliás, gosto bastante, entre outros tantos.
        Pela “falta de agressividade” e ímpeto “nos dias de hoje”, relevam algumas bobagens que ele cometa. Ele estragou a grande corrida que o venezuelano vinha desenhando; tá certo que Lewis disputa o campeonato, mas todos estão em busca de resultados, não apenas ele.

        Com tantos pilotos “burocráticos” qualquer atitude mais ousada é louvável, sempre, ninguém quer que coloquem amarras em pilotos que fazem a corrida “ferver”. Eu não quero! Mas quando for feita a burrada que se reconheça, oras!

        Lewis deve ter falado de cabeça quente, – se disse pu…! – mas não é novato e já deveria ter aprendido a lidar com a frustração e medir um pouco as palavras. Podia aprender a ser mais cuca fresca com seu companheiro de equipe. Hamilton é ótimo piloto, mas ontem foi afobado e imprudente, o oposto do que ocorreu na China. Aquilo sim foi arrojo de verdade e com méritos apenas.

  7. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Sou 100 % Hamilton nessa estória aí de perseguirem o melhor do grid. Isso, de pegarem no pé dele, de achar que tudo que ele faz no carro é tocando o foda-se, que ele é irresponsável, malandro, mal-caráter, é estorinha tão velha quanto o Shupacher, aquela velha queixuda.

    Acho que vocês tem uma síndrome galvânica. Só usam esquadrias de ferro galvanizado. Tem, dô, cambada. Deixa o cara nos brindar com shows de ousadia. Massa levou a pior, e mais nada. Depois ele bateu no túnel, nunca vi isso!!! Pra que é que foi tentar ultrapassar no túnel? Tava doidão??? Abandonou a corrida por que tentou passar alí e se deu mal, e tem quem acredite da desculpa esfarrapada dele. Se fosse o Barrica, era quase unânime: ‘á-lá, Barrica chororô… blablabla…’, mas com o Massa chaveirinho….

    A única coisa que eu vi de abuso, de sacanagem, que o Hamilton fez, foi a manobra que tirou o Chaves Jr. da corrida. Fora aquilo, é tudo choro do Massa que telepaticamente atinge a todos os complexados do Brasil. Mas é completamente perdoável, ele ter tirado o Malogrado da corrida, até porque graças a ele, Barrica foi o primeiro a pontuar pela tranqueira da Williams. . Aliás, eu cantei o apelido e pegou. Malogrado!!!!! Ele pegou o azar. De nada, Barrica, disponha!!! Vai na fé que ano que vem vc terá um carro digno. Não se deixe abater ao ver a porcaria do Shupacher correndo com um super-carro e vc com essa carroça. É até melhor, pq assim, quando vc o humilha na pista, e hoje foi pra calar a boca de um bando de abutres teimosos, podemos medir a obscena ruindade do pangaré vigarista.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      * têm dó

    • Cride, não sei qual o seu parâmetro de F1, mas pra mim meter o bico do carro na entrada da curva, não configura que vc está “disputando” posição ou sequer “tentando ultrapassar” ninguém. É do nível de Salazar!

      • Trapizomba, onde eu assino?

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Isso que disse é certo, menos pra Mônaco. Alí, é assim que se ultrapassa. Doa a quem doer!

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          E mais. Discordando da minha opinião, e da de muita gente, a organização puniu o Lewis. Ele não fez o que fez e ficou impune, pra que reclamem tanto…. Não! Ele foi punido, e teve a sua corrida-show prejudicada pelo modo como ultrapassou. Fim de papo. Foi mais uma vez, o abusado punido. Nada de novo! Pra que a reclamação??? Com a sacanagem que ele fez com o Huguinho, e nesse lance eu concordo que não dava pra passar (com o Massa dava, pq ele deixou uma avenida por dentro), ele TAMBÉM foi punido. Vinte segundos no tempo… foi no finalzinho da corrida, ué… certíssimo: 20 segundos! Nada a reclamar pelos anti-talentos. Chorem em casa!

        • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

          Querem ver a corrida de Mônaco? Querem gostar da pistinha travada? Querem curtir no Iate, rodeado de belas mulheres, tomando bebidas que custam preço de carros? Então, mes amis, assimilem! Assimilem esse modo de ultrapassar. Não é pra fazer assim em verdadeiros curcuitos de velocidade, mas alí, onde em vez de correr, se passeia freneticamente, é assim que faz. Se não quiser fazer, faz como o Massa, que demorava 30 voltas pra ultrapassar alguém. Pffffffff!

    • Euclides, o esquema de ultrapassar em Mônaco não é tão diferente do que em outras pistas, pois outros pilotos conseguiram ao longo da corrida. Schumacher passou 2 vezes na Lowes, o próprio Hamilton fez uma bela ultrapassagem na Saint Devote em cima do Queixudo.

      O que achei errado foi que se afobou na tentativa de passar o Massa e o Maldonado. Não defendendo eles, mas o Hamilton errou. A batida com o Massa foi parecida com a do Paul Di Resta com o Alguersuari, voltas antes, portanto, a punição foi a mesma.

      E a do Maldonado, foi mais afobado ainda, viu um espaço, mas não soube mensurar. Como um piloto já campeão do mundo, que tem certa quilometragem, ele devia observar melhor. E ele era reincidente, por isso uma punição mais pesada seria mais exemplar, contudo é regulamento e tem coisas que ninguém sabe ao certo como funciona, vide a troca de pneus na bandeira vermelha. Mesmo assim ele precisa amadurecer mais, pois este fim de semana foi ruim pra ele.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Sobre a ultrapassagem no Malogrado, eu concordo, o Lewis extrapolou, mesmo. Ficou claro. Sobre a batida com o Massa, eu vi como normal, coisa de quem deixa espaço e deopois não aceita a ultrapassagem. Mesmo assim, não entendo porque descerem a lenha no rapaz. Ele foi punido! Não é obrigado a dirigir como o Massa, que leva 40 voltas pra passar um cara mais lento que ele… Pagou a punição, e pronto. Massa que fique esperto, que se bobear, ele faz de novo. Não tem nada a ver com porrada, com judeus, mas que ladainha furada! Se o cara acha que é perseguido por ser preto, ele é covarde e um merda?? Nem existe, nem lhes passa pela cabeça a possibilidade do Cirilo ser amargurado por preconceitos sofridos na vida. Não, isso não. Não pode! Ele está se aproveitando! De um rico, não pode! Mimadinho é o Massa, acordem!!! Veja a cara de bebezão dele!

      • É isso aí, o próprio Hamilton soube ultrapassar sem bater, então quando bateu, culpado (e apesar de eu não estar nem aí pra ele, o Zacarias não fez errado, senão teria sido punido também… deixou espaço, sim, mas não o suficiente pra um carro passar, só manteve a trajetória, então o erro foi de quem achou que tinha espaço para passar, como quando passou o Mick Vigarista, mas desta vez não tinha), e quando culpado, punido, tá tudo certo. O caso só é que ele não tem que vir reclamar depois. Pode ter sofrido na vida, mas não está sendo perseguido agora, então que cresça e deixe de manha dizendo que é perseguição com ele, pois não há nada disso. Mas covarde ele não é, covarde é o Massa.

  8. Olha, eu torcia mesmo pelo Hamilton, gosto do estilo arrojado dele.
    Mas minha decepção nem foi pelo ocorrido hoje: não é a primeira vez que ele faz nhaca, mas pelo menos sempre se pode esperar algo dele, passivo é que não fica, então às vezes dá show e às vezes faz c@g@d@ mesmo, normal até. Normalmente ele é o showman.
    Mas as declarações dele foram pior do que de bebê chorão.
    Se tem uma coisa que me dá asco é o cara querer se aproveitar de uma característica física qualquer pra se fazer de coitadinho e querer tirar vantagem.
    “Ah, só porque sou negro, judeu, baixinho, gordo, feio, banguelo… argentino” :devil:
    Coisa mais ridícula e asquerosa.
    Não que não tenham mais imbecis preconceituosos, mas querer inverter o jogo e tirar vantagem disso é repugnante.

    Que o digam as cotas criadas por nosso governo de analfabetos, que querem se vingar de quem estuda ou estudou. Pra eles branco pobre deve morrer da fome mesmo.
    Ou os israelenses que matam civis quando dá vontade, roubam as terras de pessoas trabalhadoras e só tem como argumento a acusação de antissemita a quem os critica.

    Desculpem o palavreado, mas é algo que me tira do prumo.
    Tanto quanto se a coisa fosse o inverso e o cara que fez a barbeiragem xingasse o outro de negro.

    • Homero, é a justificativa dos merdas!

      Os judeus, quando questioandos do porque terem avançado no território palestino, vieram com essa: “Po, só pq somos judeus…” Quando um negro faz merda, ele vem com essa “Só pq sou negro…” Quando um baixinho fdp faz merda, na hora de levar umas porradas, te chama de covarde “Só vai me bater pq sou baixinho…”

      Em comun, essa laia tem é o egoísmo, a safadeza e a falta de caráter, pode ser negro, branco, judeu, pobre, rico, alto ou baixo…É gente safada que se esconde atrás desses rótulos…

      Abs e valeu pela explicações sobre energia…

  9. Salve Galera!!!

    A FIA conseguiu estragar um final de corrida que poderia ser eletrizante, mas fazer o que??? É assim que eles são e ponto…
    Sobre o Hamilton, acho que as punições que ele recebeu não vão mudar em nada suas atitudes, é um grande piloto, mas inconsequente, para ele não importa estragar a corrida dos outros contanto que ele consiga seus objetivos, já vi muita gente tomar 2 corridas de gancho por muito menos e acho que passou da hora dele tomar uma punição mais severa!!!
    Muita gente aqui está defendendo o arrojo dele e até mesmo o comparando ao arrojo do Senna, mas duvido que defendesse essas atitudes se fosse por exemplo o Schumacher ou o Alonso, duvido muito se alguem iria defende-los (nisso até eu me incluo), e também acho que se fosse a Ferrari que fizesse todas essas presepadas muitos iriam dizer que a FIA defende a Estrebaria se houvesse esse mesmo tipo de punição, mais ridiculo ainda foi ele dar aquelas declarações se dizendo perseguido por causa da “cor da pele”, e não é por nada mas graças as trapalhadas dele mesmo, em 2007 ele deixou de ser campeão e no ano passado cometeu inumeros erros e também deixou de brigar pelo titulo, acho que esse tal “arrojo” que ele tem, não o está levando a nada!!!

  10. Perae… o sujeito acaba com a a corrida de dois pilotos, sendo uma delas, uma grande corrida (Maldonado), e tem gente que acha que o Lewis tá certo em fazer isso? E o pior, dizer que o Senna tmb era assim? Heresia!! Fala sério… se o Lewis acha que é o Senna, coitado. Tem comer muito feijão com arroz ainda… nem perto do Schumacher ele está!!
    Pra mim, ele deveria ter sido excluído da corrida, principalmente porque acabou com a excelente corrida do Maldonado e, mesmo com a punição, ficou na posição que ganhou dele, após jogá-lo pra fora da pista. Ridículo!!
    Tá certo: ele foi punido dentro do regulamento. Mas o regulamento foi injusto com o Maldonado… fazer o que, né?
    E o mané ainda diz que é vítima de racismo… Lewis nunca foi tão Cirilo como nessa declaração infeliz. Aliás, ele estava mais para o “doppelganger” do Cirilo…😈

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      A culpa do regulamento errado não é dele. E eu achei errado o que ele fez com o Maldonado. É claro que merecia ter a punição mais severa por isso. Não pelo ocorrido com Massa, que bateu sozinho no tunel depois de ficar de faniquito pq foi passado ferozmente. Entre ele e Massa, foi onde não achei nada errado. Doppelganger tá mais pro Mishurucher. Largando daquele jeito….

    • Nem perto do Schumacher ele está? Pô, agora pegou pesado, Bono… não sou fã do Hamilton, mas não precisa humilhar tanto…🙂

      • Pois é, brother… ele tem que ser, pelo menos, tri-campeão pra chegar perto do alemão pilantra….:mrgreen:
        Posso dizer que, no momento, ele está no nível do Mansell😈

  11. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Um detalhe ainda não apontado por ninguém… ninguém que eu tenha visto:

    Shumacher na largada…. deixou morrer, como disseram do Barrica, no ano em que foi arrebentado pelo Ross Brawn e pelo Nick Fry.

    Alguém reparou? Todo mundo largou e ele ficou…. problemas de anti-stall, como definiu Rubens no passado recente? Choro de quem não sabe largar e deixa o carro morrer? E aí?

    Muito estranha a forma com que a grande maioria de corvos ataca o Rubinho pelos insucessos e perdoa o Queixada pelos mesmos. Coisa de bundão.

    Seus bundões!

  12. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Pra me situar nisso aí: eu não acho que o Queixada, por pior piloto que seja, por maior das fraudes que tenha se provado, por mais enganador que seja, tenha errado na largada. Imagino que tenha tido um problema no carro. Tal como Rubinho teve na Brawn (aliás, a mesma corja da Mercedes). Só que o Rubinho teve uns 3 ou 4 problemas desses, o que sugeria sabotagem, diferente do Mishurucher. Rubinho teve o problema largando na pole, ainda por cima. Mas disseram que foi cagada dele. Por que os mesmos carcarás não vêm agora pisar no Queixudo e falar que ele cagou tb? É muita baba que os galvânicos tem por essa fraude.

    • Onde eu assino, Euclides?

      • Tiago Carvalho

        O problema do carro do michael foi o anti stall, só que o detalhe é que foi ele mesmo que provocou isso… Explico. Se você solta a embreagem rápido demais na f1, para o carro não apagar esse sistema entra em ação. O queixada vinha fazendo grandes largadas e prometeu mais uma em mônaco, e de fato seria, pois foi dos 5 primeiros o que saltou mais rápido, mais ele levou muito ao limite e passou do ponto, o carro entrou em neutro e xau, portanto erro duplo, primeiro de quem programou o sistema , pois o deixaram ” alto demais” e segundo do queixada que deveria saber que se forçasse demais a largada isso poderia acontecer.

        • o anti-stall e’ coisa pra piloto ruim, sinceramente. Deveriam banir essa parada, se um piloto deixa o carro morrer na largada, e’ pq ele nao e’ muito bom…

          • Tiago Carvalho

            Concordo… E mais, teriamos mais atenuantes na largada, porq nem todo mundo ia arriscar deixar morrer o carro e outros iriam babando. Confesso que fiquei muito curioso pra saber como ia acabar a primeira curva se o dick chucrute naum tivesse essse problema.

  13. A pior coisa que existe ´a idolatria… O Hamilton é sim muito parecido com o Ayton. Senna foi um grande piloto ( Talvez o melhor..de olho no Vettel) . Mas tb tinha mania de perseguição, também não tinha o menor senso de perigo, e errou muito. O Senna foi o mais habilidosos em nivel de pilotagem que vi na F1, o grande problema dele era que cometia muitos erros, mesmo quando não estava sob pressão, os acidentes eram frequentes e ainda empurrou muia gente para fora da pista.

  14. Creio que a declaração de Hamilton foi um tanto quanto sarcástica, dúbia, dando a entender que estava reclamando quando na verdade estava exercitando seu ‘humor negro’ (:mrgreen:), rindo de sua ‘condição’.
    O problema é a ditadura do ‘politicamente correto’. Vou escrever um post sobre essa merda chamada ‘Mundo Politicamente Correto’, uma bosta de realidade que é nada mais que um futuro ‘hemorróidico’ para um mundo condenado a ser um simples cuzinho…

  15. Hamilton foi afobado, mas acho q ele deveria continuar assim mesmo. Ele é minha diversão, junto com o Koba-San. O resto fica com frescurinhas pra tentar ultrapassagens. O Raviole é um que fica atras cheirando peido o tempo todo, nem acreditei quando ele passou o QueimaRosberg como passou.´
    Só lamento o que o Hamilton fez com o Maldanado.

  16. Povo, gostaria de saber quais outros esportes vocês curtem?

  17. Sobre a declaração do Hamilton, tem a questão do “Politicamente correto”, mas aí o Hamilton quis procurar pelo em ovo. Torno a repetir, a punição para o Hamilton na batida do Felipe na Lowes foi pelo mesmo critério que o Di Resta foi punido voltas antes ao se enroscar da mesma forma que o Alguersuari. Se não pune, iam falar que só favorecem as grandes equipes. Pau que bate em Chico, bate em Francisco! Não importa a equipe ou, menos ainda, a cor da pele. Se o cara aprontou, tem que ser punido.

    Segundo ponto: Em nenhum momento defendi Felipe Massa. Disse que o inglês errou na manobra dele. O Felipe errou no acidente, por sair do traçado, foi um acidente do mesmo estilo do Hildebrand na Indy. O piloto foi na parte suja e não tinha sustentação para fazer a curva. Uma bobagem. Mas o toque que levou do Hamilton não foi simples coisa de corrida. O que apenas citei foi a justificativa do Felipe. Se foi isso mesmo, é outra história.

    • Ah, é mesmo! Mas peraí, Hamilton, o Di Resta também é negro, né??????

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Pra mim, foi coisa simples de Mônaco, e não coisa simples de corrida. Pra mim a punição não foi descabida, pela disputa com o Massa, mas foi altamente questionável. A punição apresentada ao vivo foi: ter causado o acidente do Massa, ou algo assim. E eu não vi dessa forma. Acho que o Massa ainda estava inteiro antes de pegar os marbles… falam tão mal do Burti, mas ele sabe disso tudo e até disse, mas foi prontamente cortado pela calha de aço Galvanizado. É meu ponto de vista – acho que ele bateu sozinho, pelo menos é o que dá pra ver. Se a punição foi no artigo errado, eu já não sei, pq não sei p. nenhuma dessas regras, mas que é questionável, é.

  18. Go Hamilton! Go

  19. Salve, salve galera,

    O clima ficou quente aqui no F1SC, mas como cheguei bem atrasado nem vou dar meu pitaco…:mrgreen:
    Então vamos às efemérides musicais de hoje:

    Na data de hoje, em 1431, morria Joana D´arc… Condenada a morrer na fogueira por heresia, bruxaria e curandeirismo…

    Hoje tem balada forte na casa do mestre Tom Morello… Guitarrista da melhor qualidade que, já tocou pelas lendárias Rage Against the Machine e Audiolave…. E também é figurinha carimbada na franquia Guitar Hero…

    O cara quebrando tudo…

  20. Hoje também seria aniversário de Lamonty Coleman, o Big L, promissor rapper da costa leste, que morreu em 1999… Outro para quem o Rap deu grana, carros, mulheres, sucesso… E várias balas no peito…

  21. O assunto já tá saturando, mas vá lá, a quem interessar ainda possa:
    http://esportes.br.msn.com/f1/ex-pilotos-condenam-comportamento-de-lewis-hamilton

  22. Estávamos precisando de umas polêmicas para animar o boteco

  23. Corrida de merda de novo! Até que estava “emocionante” com “tantas” “ultrapassagens” nunca dantes vistas em Mônaco (thanx galvão-ufano-bueno), até que a “direção de prova” autorizou a troca de pneus… tsc tsc tsc! Porra, vou parar de perder meu tempo em assistir essa merda! Quanto ao “negrinho” Luizinho (negrinho sim, me chamam de pardo por aqui, :mrgreen: e eu nem tenho a pele tão “moreninha” assim…) tinha que ter um puto para dar uma freiada na entrada da curva para ele… ia aprender a parar de sacanear e ser “ousado”… é assim que acontece no Kart… quer ser “ousado e destemido”? “Totozinho”? Toma… PRONTOFALEI!

  24. Oi Pessoal! Primeiro post aqui…

    Para mim, que sou envolvido com competições, praticante de arrancadas e “piloto” de velocidade na terra, tenho opinião muito parecida com a do Euclides quando o assunto é ultrapassagem e não concordo, em todo, com a posição/opinião do trapizomba.
    Para mim – para disputar uma pisição, basta estar em uma corrida. Seja por uma disputa de defesa ou conquista do lugar. Porque? Estar em uma corrida é para disputar e disputar justamente uma posição. Simples não?
    Todo piloto arrojado que estiver atrás, vai tentar ultrapassar se uma brecha aparecer, principalmente se esse piloto estiver disputando o título e estiver muito mais rápido como era o caso do Hamilton em Mônaco.
    Esse incidente envolvendo Hamilton e Massa é coisa de corrida, nem um, nem outro estava errado.
    O Hamilton tentou porque tinha que tentar, o massa defendeu, porque não queria perder aquela posição para o Hamilton. Para Alonso e CIA, abriria as pernas.
    O Hamilton não se importou em peder a posição para o Schumi ali (deu o troco depois é claro) e tão pouco o Rosberg se importou, mas, o Massa, como sabia que era o Hamilton (2º do campeonato e campeão na categoria) sabia que se ele (Hamilton) passasse ele (Massa) não conseguiria dar troco adiante e fechou a porta. Afinal, o que o massa tinha ou tem a perder ultimamente na F1?
    Com o Malfonado foi a mesma coisa. Tentar ultrapassar em um circuito onde é difícil ultrapassar tem que ser atrevido mesmo, esse é o espiríto da coisa. Consequência? Bom essa fica só para a rua/cidade onde não existe hierarquia.
    O Hamilton está certo em reclamar da corrida de Mônaco e estava certo quando reclamou quando foi “segurado” na Espanha.
    É certo que o Hamilton ficou várias voltas tentando ultrapassar o Vettel, no final, na Espanha e não conseguiu, mas isso foi pelo fato de que os pneus de sua McLaren estavam muito ruins e não era possível atacar as curvas com mais agressividade, principalmente a ultima para entrar mais colado e tentar uma ultrapassagem no final usando os novos recursos implantados no F1.
    Quando o Hamilton foi segurado, os pneus de sua McLaren estavam mais de 1s mais rápido que os da RBR, e essa diferença, dos pneus, colocava a McLaren no nível estrutural e aerodinâmico da RBR e a ultrapassagem seria, tericamente, “mais possível”.
    Resumo, o Hamilton é o cara do momento desde quando entrou na F1 e é normal ser criticado e invejado por coisinhas.
    GO GO GO Hamilton.

    Respeitoso abraço para todos.

  25. veteel vai ganhar esse ano ele merece fez a pole seis vezes, ele é o cara meu, nimguém tira o titulo dele mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: