AH… TERÇA-FEIRA…


Bom dia, ladies and gentlemen!

Antes tarde do que mais tarde ainda, algumas notícias que andam bombando por aí!

Triste lembrança.

REQUENTANDO NOTÍCIA.

Adrian Newey, gênio e projetista da Red Bull, disse ao jornal britânico “The Guardian” que o acidente que vitimou Ayrton Senna pode ter sido causado por um furo no pneu. Newey confirmou que a barra de direção foi mal feita e que seu material apresentava sinais de fadiga, porém, todos os indícios levam a crer que o problema realmente foi com o pneu traseiro. Bom… creio que hoje em dia essa notícia não tem nenhuma relevância, mesmo porque as pessoas responsabilizadas na época pelo acidente (Frank Williams e Patrick Head) foram absolvidas. Portanto, a vida segue… e as notícias também!

Vou não, posso não, quero não, minha mulher não deixa não...

FIM DA ESPECULAÇÃO (SERÁ?)

Adrian Newey afirmou categoricamente que pretende se aposentar na Red Bull e que não há chances de transferência para a Ferrari. De acordo com o inefável projetista a questão é simples: a Ferrari está na Itália e sua família na Inglaterra. Não tenho porquê não acreditar no que Newey falou, no entanto, como dizem, o que o dinheiro não comprar é porque foi pouco! Essa notícia é um alento àqueles que não desejam mais ver a equipe Ferrari dominando o cenário da F1… me incluo nessa!

Hum.. borracha mais dura!!!

BORRACHA ESPANHOLA

A Pirelli já decidiu sobre quais pneus levará para o GP de Barcelona, próxima etapa da temporada. Os pneus duros estarão mais duros, consequentemente, mais resistentes. A parte realmente interessante da história é que, segundo a empresa, a diferença entre os pneus duros e macios aumentaram e, levando-se em consideração a grande perda de tempo para entrar nos pits no circuito espanhol, é possível que vejamos muita gente arriscando parar menos (por usar pneus duros), mesmo que isso signifique menos velocidade. Se Vettel não desaparecer na frente de todo mundo, creio que esse será um dos melhores GP’s da história de Montmeló.

Chupa, Marko (que não é o Bidart!)

MORDE E ASSOPRA

Semana de sentimentos distintos para Mark Webber. Helmut Marko deixou claro para a imprensa o que todo mundo já sabe: Webber é segundão. Segundo o consultor da Red Bull, não existem ordens de equipe por lá, no entanto, Webber ser 0,3 segundos mais lento que Webber Vettel já diz tudo – Como diria o poeta: para bom entendedor, meias palavras bastam!

No entanto, Adrian Newey defendeu a permanência de Webber para 2012. O hour concours afirmou que Vettel é um cara muito perspicaz para umas coisas e Webber para outras e as observações dos dois pilotos são bastante valiosas para o desenvolvimento do carro. Tá certo que Webber não tá correndo como o ano passado, mas isso não dá o direito de Helmut Marko ficar criando clima dentro da equipe. Esse cara é um chato!

"Torcedor", em seu melhor ângulo!

BÉÉÉÉÉÉÉÉ… BÉÉÉÉÉÉÉÉ…

A Ferrari achou os bodes expiatórios que serão responsabilizados pelo início penoso da equipe nessa temporada. Nomes não foram citados, porém fala-se na contratação de um novo corpo de técnicos em aerodinâmica em substituição aos que estão atualmente, para começarem a desenvolver o carro de 2012. Já jogaram a toalha para 2011???

BOMBA… PÊI… PÊI… PÊI.

A FOTA (vulgarmente conhecida como associação das equipes da F1) começou a bagunçar o coreto (essa é do tempo da minha avó ainda virgem!!!). Como vimos há algumas semanas atrás, a associação se mostrou contrária à volta do efeito solo para a temporada de 2013. Agora a FOTA decidiu dar uma misturada no angu e, usando como argumento o fato de as mudanças propostas para 2013 serem demasiado onerosas, apresentou suas próprias propostas, devidamente criadas por Rory Byrne, ex-Ferrari, e aprovadas Charlie Whiting:

– Redução e limitação da asa dianteira;

– Redução da asa traseira, como as utilizada em circuitos velozes;

– Manutenção da asa móvel;

– Bicos mais baixos;

– Rodas continuam com 13 polegadas;

– Limitação dos apêndices aerodinâmicos a lateral dos sidespots.

A pergunta que não quer calar: será que realmente teremos mudanças nos motores??? Tchan Tchan Tchan Tchaaaaaaaaaaaaaaaannnnnnnnn!!!

É uma bomba atrás da outra!!!

Um abraço, bacanas!

El escritor misterioso!

Fuentes: grandepremio – tazio – terra – pitpass – grandprix

Publicado em maio 17, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 33 Comentários.

  1. Hj tá frio dmax em SP! E o Metro uma bosta! Ainda bem q existe o f1socialclub! Sem ele teria tido um surto pscótico no Metro hj de manhã! 1h30 in Hell (no thanks Lucifer!)

  2. Ô, Misterioso, pegou pesado no negócio da foto do Torcedor…com o bode!:mrgreen:

  3. aH TERÇA-FERIA do cão aff

  4. O misterioso tinha q revisar o texto antes de postar, uaehuaheuhaeu

  5. Salve Galera!!!

    A pergunta que não quer calar é:
    Quem é o bode e quem é o Webber nas duas fotografias??? São identicos!!!:mrgreen:

    E tirando a foto do Senna, todas as outras fotos são digamos “pornograficas”, pois o Newey com o dedo na boca, a cara de “safada” do Rosberg e as caras sacanas do Webber e do bode (ou do bode e do Webber???)…

  6. Misterioso caprichou, está uma beleza! As imagens e legendas estão ótimas!! Meus pitacos modestos a seguir:

    Nesta “cesta”, acho que um outro motivo importante para que Newey pretenda se aposentar na equipe principal taurina é o fato dele possuir um ótimo ambiente de trabalho, onde também dispõe de certa autonomia para trabalhar a sua criatividade com ousadia. Ousadia essa que segundo ele mesmo, se tornou um diferencial para as outras equipes que constroem bólidos “convencionais” – leia-se Ferrada.

    E para quem acompanha de longe, o ambiente nos bastidores ferraristas não parece ser dos mais amigáveis e atrativos (impressão minha?). Mas é claro que mesmo na lama dirão : “- mas é a FERRARI”, tá bom. Migrar para lá talvez fosse um desafio que ele desejasse experimentar, mas por ora, parece não ser o caso. (viva!)
    ❗ Corrigir: Webber 0,3s mais lento que Webber… és possible?
    Agora, ahhhhh… Uéba continua lá ano que vem? Não curti não… Já a desgraça do Malonsinho é confortante!

    Gente, Patrick é guapo!! E simpatizo com o bode. Liga não paraíba, isso é inveja!😉

  7. E o caso do Sutileza? Uns dizem que ele quase matou o homem do sabonete e que poderia pagar uma multa de cerca de 10 milhões de euros; deveria era ser preso! Outros dizem que foi um incidente de menor gravidade. Estranhei muito, pois Sutil sempre me pareceu tão pacato, bebeu além da conta talvez…

    E Tilke vem aí, meus senhores! Goiás será a próxima vítima, que fique bem longe de SP🙂

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2010/01/19/governo+de+goias+contrata+hermann+tilke+para+reestruturar+autodromo+local+9368114.html

  8. Movimentado hj o dia,nada de novo nos sites de F1,um saco!

  9. Trapi,eu estava pensando em escrever sobre o GP do Oeste dos EUA de 1980! Uma sugestão apenas! Afinal sou novo aqui.

  10. Puts… Essa fota…

  11. Afinal de contas o histórico aqui é vc! Rs

  12. E em pensar que essa noite eu sonhei com o Adrian Neymar desenvolvendo um carro que o Dick Queixudo,seria campeão do mundo vencendo todas as provas do campeonato

  13. Muito frio aí em sp? to indo aí amanh
    seria muito bom ver duplas competindo entre si nas equipes. Como Luizinho e botão. Vettel e alonsito. Na Ferrari. Massa e rosberg. Na Mercedes. chucrute e barricadas na Williams”Categoria master”.

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