Gotas de um fim de semana com um retorno


Por Eduardo Casola Filho

Salve galera! Vamos aos fatos da semana:

Glock: um sonhador!

glock

Pra se livrar da carroça, vale tudo!

O alemão Timo Glock, piloto da Virgin, ainda causando muita mágoa em fãs de Felipe Massa, deu a seguinte declaração: “Normalmente você gostaria simplesmente de ir para quem está liderando o Mundial (Red Bull). Mas as equipes com grandes nomes também me agradam, a Ferrari, ou, porque sou alemão, a Mercedes”. Enquanto tio Bernie não controlar isto, sonhar não custa nada, mas acho que tem muito mais gente preparada, que também tem esse sonho…

Hulk se desliga de Willi Weber

hulk

Hulk vai alçar voo sozinho

O alemão Nico Hulkenberg, piloto reserva da Force India decidiu romper a parceria com Willi Weber, empresário que sempre cuidou da carreira de Michael Schumacher. A Nota oficial não explicou muito bem o motivo:

O piloto de Fórmula 1 de 23 anos, a partir de agora, cuidará sozinha das questões de gerenciamento [da carreira]. Ambos lados estão atualmente trabalhando em uma transição suave e em uma solução satisfatória. Hulkenberg vai, a partir de agora, contar com o suporte de seu antigo assessor de imprensa Timo Gans para executar as questões de gerenciamento”.

Agora veremos se  sozinho, The Hulk consegue um lugar ao sol na próxima temporada. Se tem o mesmo sonho do Glock, ele leva ligeira vantagem.

Enfim Red Bull Ring!

red bull ring

Ôôôô! A1 Ring voltou...

A grande novidade do fim de semana é o retorno da bela pista de A1-Ring, agora rebatizada de Red Bull Ring, na cidade de Spielberg, na Áustria. Em termos de traçado o circuito ficou a mesma coisa , mas na infra-estrutura, a pista mudou bastante. Agora contando com kartódromo, pistas off-road, para ralis e até de moto-cross.

Na inauguração, muitos figurões presentes, como Bernie Ecclestone. O chefão da Fórmula 1 já vislumbra a possibilidade de volta do circuito austríaco ao calendário. Uma bela notícia!

Vettel eterno

FFFFFFFFFettel eternizado

Durante a festa tivemos várias exibições com bólidos patrocinados pela turma dos Energéticos. Vários ex-pilotos por lá, como Niki Lauda, Helmut Marko, que é o consultor da equipe (pra saber sobre o desfecho da carreira dele, veja no documentário do post anterior. Provavelmente está na parte 2),  Gerhard Berger, manager da Toro Rosso, além da turma das equipes da Fórmula 1.

Aliás, quem ganhou uma homenagem foi Sebastian Vettel. O alemão já foi imortalizado no autódromo, deixando a marca de seus pés no cimento, além de sua mão com o tradicional gesto da vitória. Para finalizar, coube ao líder do campeonato andar com o RB6 para finalizar a programação das festividades.

Para finalizar, o vídeo da festa:

Publicado em maio 16, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Sobre Glock só digo uma coisa,já era meu irmão! O Hulk aindo volta,mas tem muito o q provar ainda,é melhor que o Glock,Sutil e o Ruinfield pelo menos. A1 poderia entra no lugar de Valencia como GP da Europa! Abs e um bom dia a tds!

  2. O cara é fraco so foi fodao pq tava na ferrari!!!!! Eu acredito que se nao fosse protegido dos tifosi pelomenos um titulo o barrica ganhava dele

  3. O Dick Vigarista era bom sim,um acima da média,com certeza no seu auge ele era melhor que todos os pilotos do Grid atual.

  4. Mais um excelente post com o selo Casola de qualidade😀

  5. Salve!!!

    Eu mudei de opinião, o Schumacher não pode se aposentar… Afinal de contas é muito mais divertido ver ele sendo humilhado e não conseguindo arrumar desculpas pelo fiasco que é sua volta a F1!!! 😈

    Prefiro o Hulk do que o Webber, Heidfeld, Sutil, Glock, Kovalento, Schumacher…

    Que tirem Valencia ou Bahrein!!!

  6. Schumacher no apogeu equivale a Alonso no epitáfio…:mrgreen:

  7. Eae galera, voltei… tava mei sumido mas tô de volta a ativa.

    O futuro do Glock é a o assento da cadeira de balanço.

    O do Hulk é alguma equipa média.

    E o de A1 Ring é voltar a F1, desde que a turma dos “eRnegéticos” dê uma molhadinha no bolso do véio. Grana eles tem de sobra.

  8. Catito, você peidou?

  9. Caetano Veloso

    Eu não peido, meu rei, eu reverbero flatos poéticos que são o subproduto de uma transdigestão filosófica…

  10. É que, de repente, o blog esvaziou…

  11. Esse Glock e’ muito engracado, hehe…

  12. To de saco cheio! Q o Glock se dane!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: