Momentos Históricos da Formula 1 – A Temporada de 1972


Fala fufada,

Hoje venho presentear a rapaziada com não só uma corrida, mas uma temporada inteira histórica: A temporada de 1972 de Formula 1. O documentário é dividido em 4 partes. Pra quem não sabe, foi o primeiro título de um brasileiro, nas mãos e pés de Emerson Fittipaldi.

Para assistir as outras partes, é só ir clicando…

Então prepare a pipoca e curta essa viagem no tempo.

Uma temporada HISTÓRICA!!!!!!!!!!!

Abs

Trapizomba, o pipoqueiro

Publicado em maio 14, 2011, em Automobilismo, F1, Momentos Históricos e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Isso sim era Fórmula 1!

  2. Quando dei de cara com esse video, assisti as 4 partes sem parar, viciante.

    Muito, mas muito legal!

  3. Fantástico,como já havia dito sou fascinado pela F1 do anos 70! Eu nasci no tempo errado!Devia ter nascido em 1950! não em 80!Valeu pelo video Trapi!

    • Emerson tem títulos como outros, mas a condição de pioneiro faz dele único para nós. Não dá pra dizer se sem ele o lugar não seria de Senna ou Piquet, mas a história fez com que este fosse Emerson.
      O que muito penso quando o vejo, é de que é um “campeão-sobrevivente”. No período em que corria, uma temporada alternava momentos de celebração regados a champagne e funerais. Época assustadora…
      Tê-lo hoje para falar de tudo o que passou durante seu tempo de carreira é um presente, assim como Piquet.

      Excelente achado, Trapizomba! Assim posso conhecer melhor as habilidades do nosso “rato”. Beijos😀

      Ps: e com o friozin aqui na terrinha da garoa, uma pipoquinha cai muito bem, delivery via LA sai muito caro?
      Ps 2: Perdoem, mulher até quando escreve “fala” demais…

  4. Sensacional!

  5. Caixão… mas que belo caixão! Embora prefira o design da Lotus do Senna, aquilo sim era pintura decente (e com piloto decente!), não me deixo levar pelo “fake style” da Renault Lotus Genii Proton…
    Adoro o Emersão, muito gente fina!

  6. Salve, salve galera,

    Alguem ouviu a entrevista do Cacá Bueno para o Pole Position da Rádio Bandeirantes ???
    Putz !!!
    Acho que falar besteira é genético na família Bueno… :devil:
    Algumas “pérolas” que lembro de bate-pronto:

    “- O Felipe é a melhor alternativa para a Ferrari no momento.”
    (Pitaco: Opa !!! Não é mesmo…)

    “- Ele já esta se recuperando… Esta bem melhor que no ano passado.
    O Schumacher também ficou parado e voltou abaixo do seu nível… E não vejo as mesma críticas para o alemão…”
    (Pitaco: O cara quer comparar um piloto que ficou parado 6 meses e que tem 30 anos, com outro que ficou parado 3 anos e que já tem 40… Patético !!!)

    “- O Felipe deve ficar na Ferrari e mostrar seu valor, vai trocar de equipe pra que?”
    (Vai trocar porque vai fazer uma parceria com a Ferrari… Tio Lucca entra com o pé e Caneloni com a bunda)

    “A Ferrari vai dispensar o Felipe e contratar quem?”
    (Opa… A lista é grande: Koba-San, Di Resta, Buton, Hulk, Rosberg… )

    “Nao vejo o Rosberg saindo de uma equipe alemã e indo para a Ferrari, não vejo o Vettel deixando umaa RBR, provavelmente campeã, para ir para uma Ferrari, não vejo Hamilton e Butão saindo de uma equipe inglesa e indo para a Ferrari…
    (Pitaco: Ah , tá !!! Nenhum piloto tem o sonho de correr pela mítica equipe de Maranello !!!)

    Cala a boca, Cacá !!!!!
    Em homenagem às bobagens do filho do Galvão… Deixo essas fotos da Estoque:

    http://esporte.uol.com.br/album/110515garotasdastockcar_album.jhtm?abrefoto=2#fotoNav=1

    • Telo, quer que eu dê novamente minha opinião de pseudo-entendida (tosca) de F1? Se forem educados como têm sido até agora eu dou meu pitaco de eXpecialista! :mrgreen:

      • Aline,

        Seus comentários são sempre bem vindos… Afinal… Aqui todos somos “eXpecialistas-pitaqueiros-chutadores”
        Você deveria escrever até um post !!!!:mrgreen:

        • Post? Não diga isso, Telo.
          Você leu minha análise “sem pé nem cabeça” sobre a estratégia de pneus alguns posts atrás? Achou graça? Pois saiba que sou capaz de coisa pior, não se comprometa… rs
          Agradeço o convite, mas deixo para os mais capacitados. Não ouso afetar a credibilidade do F1SC. E estão bem servidos de escribas e de criatividade. Bom domingo! 😀

    • O Cacá corre do quê mesmo?
      /Sarcasm

  7. A F1 sem rádio era muito mais legal…

    Foi o rádio que fodeu tudo. Antes o piloto tinha que se virar na pista, ver as plaquinhas pra saber a quantos segundos está do adversário e só. Nada de pedir pelo rádio pra fazer ultrapassagem.

    Não fazem mais carros como antigamente…

  8. Vcs viram? O documentário tem um erro tosco na minha opinão.Na primeira parte o narrador diz que Emerson chegava para a temporada de1972 com 23 anos,quando na verdade ele tinha 25! Fora isso, é espetácular!E o GP da Alemanha com 22km e voltas em torno de 7 a 8 min! Pq isso não é possivel hoje em dia ?

  9. Acidente “pirotécnico” de Clint Bowyer na 5ª divisão da Nascar Nationwide…

    http://esporte.uol.com.br/album/2011/05/15/relembre-acidentes-marcantes-na-velocidade.htm?foto=1#fotoNav=1

  10. E eis Red Bull Ring. No traçado é a mesma coisa que A1-Ring. Que volte logo a F1

    • ELE ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!!

      Quer dizer, eu acho que está. Ouvi um boato que o traçado foi modificado um pouco…Sinceramente, modificar esse traçado é HERESIA! Sob pena de arder no inferno…

      Construir uma pista boa pra caralho é muito dificil, diria até que depende da sorte, uma vez que engenheiros (ou arquitetos) não são pilotos, e pilotos não são arquitetos. Por isso a dificuldade.

      O A1-Ring é a coisa mais simples do mundo, mas é tb um dos melhores circuitos do mundo. TODAS, eu disse TODAS as corridas lá são ducaralho. Sempre tem emoção qndo se corre lá. Mesmo sendo simples, tem desafios enormes, como a curva Niki Lauda, que divide homens de meninos. Parece uma curva simples, mas pode-se ganhar segundos preciosos alí, se vc for bom mesmo. E a localização é demais…floresta na Austria…

      Outro fator é o divertimento. Quantas vezes nos ouvimos os pilotos falarem que correr em Monza é divertido? A1-Ring é a mesma coisa, 5 curvas e ponto.

      Meu circuito preferido

  11. Salve Galera!!!

    O homem que ousou ultrapassar as fronteiras e colocou o nome do Brasil no mapa da F1, esse é o gênio Emerson Fittipaldi, um homem apaixonado pelo automobilismo, que é extremamente respeitado em toda F1 por chefes de equipe, pilotos e admiradores do esporte, uma unanimidade no meio automobilistico, algo dificil de se conseguir principalmente numa época onde existiam muitos pilotos de qualidade!!!
    Uma época construida com muito suor e infelizmente muito sangue, esses eram os anos 70 na F1, onde tinhamos pilotos como Fittipaldi, Niki Lauda, Peterson, Rindt, Villeneuve, Regazzoni, Hunt e foi a época onde começou o grande Piquet… e que tambem perdemos Peterson, Pryce, Cevert, Rindt, Donohue, Williamson… Quem sobreviveu essa época virou heroi e quem morreu virou lenda…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: