O NASCIMENTO DE UM VERDADEIRO HERÓI.


Bom dia, inefáveis companheiros!

Futuros gigantes!

A última temporada de Fórmula 1 nos presenteou com boas corridas e com um final emocionante, coroando o talento de um jovem que, aos 23 anos, destronou campeões  mundiais como Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Jenson Button.

No entanto, não estou aqui para falar de Sebastian Vettel. O grande personagem dessa história é outro.

Sou eu!

Estreando na penúltima corrida de 2009, em substituição ao seu companheiro de equipe Timão e Pumba Glock (que sofreu um acidente no GP do Japão), esse piloto, que seguramente seria motivo de piadas por parte de nós, torcedores, devido ao fracasso de seus conterrâneos nesse esporte, deu um espetáculo na condução da Sauber Toyota, garantindo sua participação na última corrida da temporada de 2009 e assegurando a titularidade em 2010, na Sauber.

Estamos falando do japonês Kamui Kobayashi, o Koba-san!

Seria um “pleonasmo redundante” ficar falando das ultrapassagens de Koba-san aqui. Já foi um assunto amplamente debatido e, a cada domingo de corrida, teremos novas oportunidades de fazê-lo.

O que realmente motivou escrever esse texto foi a notícia que li hoje pela manhã.

0,79 - preço de esfiha no Habibs!

KAMUI, O FILANTROPO.

O bom Japa, que poderia apenas se contentar em proferir palavras de carinho e solidariedade ao seu povo, preferiu usar de criatividade para dar uma ajuda mais substancial ao Japão, arrasado por um terrível terremoto que ocorreu em março deste ano.

Kamui produziu e financiou um e-book com contribuições por escrito e fotos de todo o staff da Equipe Sauber. O livro virtual está à venda no itunes (clique aqui -> http://migre.me/4whb7) por 0,79 de euro e as vendas serão totalmente revertidas para a Cruz Vermelha japonesa.

Além de homenagear nossos olhos durante as corridas, Kamui Kobayashi demonstra ser uma grande personalidade, um grande cidadão. Espero que ele seja nas pistas o que já é na vida: Um grande campeão!

Koba-san: O campeão!

Publicado em maio 12, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 57 Comentários.

  1. O Japa ta cade vez mais se tornando nosso chapa!

  2. E pra descontrair a pior magica de todos os tempos!

  3. Koba nii-san!!!!!

    Seu ebook, nao eh um instituto Ayrton Senna, mas ja é algo grandioso!!!

  4. Só uma correção trapi, em 2009 o koba correu as 2 ultimas corridas pela Toyota, e só em 2010 q ele foi pra Sauber.

  5. exclui a duplicidade ai Trapi.

  6. Caraca max, q zona!!!!

  7. Quase hora da bóia e o escriba estampa uma foto de apetitosa iguaria da terra do colega Mohamed. Quão cruel és tu!

    Apesar disto, bonito post! Em breve Peter leiloará o “passe” -se puder- de Koba, pois suas ações estão em alta! Se possível comentarei novamente em breve, besitos muchachos!😉

    • Embora não fosse obrigado, é agradável saber que seja capaz de gesto desse quilate. Kobayashi não é um alienado como alguns seres do mundo paralelo da F1, já é algo animador!

  8. Luis Antonio Mendes

    Olha aí Max:

  9. Guilherme Diniz

    Quero uma CPI nos aforismos. O Trapi se dá aforismo todo santo dia, não pode!
    Eu serei o relator e o presidente da CPI!

    • Trapizomba se apropriando indevidamente dos aforismos? Era só o que faltava…

    • Faltou se candidatar a carrasco tb.😀

    • Picanha Presa®

      Picanhotland Yard informa:

      Arnold Trapzenegger, vulgo Trapizomba, pré-idoso saradão, cucaracha, lakermaníaco depressivo e viciado em picanha ‘american way’, está sendo investigado por lobby aforísmico, contravenção enquadrada no artigo 69 do estatuto das crianças dependentes de Internet deste espaço. Se comprovado o abuso, pode pegar até seis meses de afastamento do setor, além de ser obrigado a desligar o aquecimento central do seu quarto durante o próximo inverno, dificultando assim o contato com o próprio pinto.
      Arquive-se, grampeie-se, espalhe-se.

  10. Dr. Escritor Misterioso

    Eu, Dr. Misterioso, advogado e representante legal do Sr. Trapizomba Smith, venho por meio desta informar que o mesmo não é o responsável técnico pelo departamento de aforismos, não podendo ser responsabilizado por tal.

    Atenciosamente,

    Dr. Escritor Misterioso da Silva.

  11. Koba-San “The Shumacher hunter” kkkk ele é o maior pesadelo do queixada! Todo GP tah la o japinha passado o Dick Vigarista,fico imaginando o Mutley rindo do queixada! Kkkk

  12. Go Speed!Go… Peter Sauber via rádio para Koba Racer! : )

  13. O q acontece com a ordem dessas postagens?!

  14. vdd os posts,tah tudo misturado!Estariamos com pneus Pirelli? Kkkkk

  15. Fotos do livro do koba!!!

  16. Sempre achei o Daniel Craig mais com cara de vilão Soviético do que com cara de “Bond,James Bond”,mas seus 2 filmes como 007 são exelentes!

  17. Dicas para compra na hora de comprar seu imovel
    http://wp.me/pP7KO-4G

  18. E o Petrov vilão pô! Ele é Russo! Kkkk

  19. Pq não mandamos um e-mail para o próprio Koba-San elegendo-o representante da Fufa no padock? Go Koba-San! Go

  20. Sobre o Koba:
    1- O cara veio de família humilde, sabe o que quer, talvez já tenha conquistado o que projetou para sua carreira e agora se dá conta do que representa para seus fãs (japoneses ou fufeiros). É sim um grande Homem e grande personagem do circo de F1. Koba-san pode mais , muito mais.

    2- Talvez seja o maior “herdeiro” automobilístico de Senna, maior do que os brasileiros e Hamilton fã confesso e inveterado, pois sabemos da idolatria nipônica por Airton.

    3- Não precisou de dinheiro de patrocínio para entrar e se manter na F1 seu talento lhe bastou. Respondendo o comment acima ele já é o nosso representante no paddock.

    4- Naõ é por acaso que no brasil ele tem talvez o apelido que vai defini-lo por toda sua carreira “o mito”. É mito sim por que antes dessa enxurrada de ultrapassagens ele mostrou competência talento e arrojo (culhões, tx Loco Abreu).

    5- Por fim inicio a campanha #kobasaninredbull2012

  21. Pelo menos no quesito simpatia, Koba-san é disparado o melhor japonês de todos os tempos na F1. E é boa a chance dele ser o melhor em resultados também! GO KOBA-SAN! O Son Goku da FUFA!

    • Luis Antonio Mendes

      Quem foi o melhor japonês na formula 1? Foi o Sato que chegou até a conquistar pódio?

      • Luis, melhor é um termo relativo. Pra mim, nesse caso, melhor é aquele que tem maior regularidade, quem fez mais ultrapassagens, quem entrou mais na zona de pontos (embora hoje em dia até o 10º lugar pontue). Nesse caso, Kobayashi bate todos os outros pilotos japoneses, quiçá todos os asiáticos que passaram pela F1.

        • Luis Antonio Mendes

          Com certeza Torcedor, mas a percepção que eu tenho, já me valendo de suas considerações, é que o Koba tem potencial para fazer coisas que os outros não conseguiram.

      • Ele tem como rivais o Sato e o Aguri Suzuki, que conseguiram pódio, mas pelo que o Koba tem mostrado, é muito boa a chance dele.

  22. Salve Galera!!!

    Ontem foi um dia cheio e nem comentei sobre o post… E acho que e nessas horas que aparecem os verdadeiros seres humanos, ele poderia muito bem se achar acima do bem e do mal, afinal de contas a F1 prega coisas desse tipo através de suas posturas “glamurosas”, mas vemos que ainda existem jovens como o Koba que pensam diferente e ainda acreditam num mundo melhor!!!

    Grande piloto e grande ser humano, um verdadeiro Campeão!!!😀

    Ps: Queria agradecer aos comentarios no post sobre games, fiquei muito feliz, obrigado!!!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: