Sessão Video-Game: Ed!!! e seus games.


Salve Galera!!!

Já que o Telo falou dos filmes sobre corridas de carro, quero agora lembrar alguns games sobre F1 (eu comecei, o Casola mencionou e ta aí), pelo menos aqueles que eu considero os melhores, porque a lista é vasta!!!

Pouco gráfico e muita diversão!

POLE POSITION

Quem viveu os áureos tempos dos anos 80, com certeza entupiu os bolsos com fichas pra jogar esse jogo, era bem
difícil, mas muito divertido, se batesse nas placas o carro explodia e isso tornava impossível completar a corrida!!!

Vista aérea: Gp de Kyalami.

F1 GRAND PRIX

Esse eu joguei bastante no Super Nintendo, era um jogo baseado na temporada de 1991 de F1, o jogo diferentemente do Pole Position tinha uma vista “aérea” do carro, alem de competir com os pilotos da época como Senna, Prost, Piquet, Mansell, Patrese, poderia trocar os pilotos de equipe (exceto o Senna que era preso ao carro pelo Cinto na ilustração)algo que na versão Arcade não era possível, fora a revolução que eram os 16 bits, o jogo era muito mais bonito e muito mais detalhado que o velho Pole Position.

Voz digitalizada de Senna - uma revolução!

AYRTON SENNA’S SUPER MONACO GP

Provavelmente a maioria dos freqüentadores do blog deve ter jogado no Mega Drive, algumas falas do Senna durante a corrida como GO!, Final lap, congratulations, e outro caso que dependendo da batida nas placas o carro ia pro saco, a visão do carro era dentro do Cockpit o que dava uma sensação de realismo para a época, o problema é que somente o Senna era licenciado, os outros pilotos tinham nomes “fantasia”!!!

Revolução gráfica.

FORMULA ONE

Esse eu considero um dos melhores, foi a primeira investida do Playstation em um jogo de F1, baseado na temporada de 1995, o jogo totalmente 3D, era o mais próximo da realidade até então, os circuitos fielmente reproduzidos, todos os pilotos licenciados e escolha da câmera do carro na qual melhor se adaptasse para correr, a apresentação igualzinha a da TV com as diferenças de tempo entre um piloto e outro, fora a trilha sonora que contava com musicas do  Satriani e Steve Vai e a narração de Murray Walker, o problema era o loading que era uma eternidade!!!

Lá vai o corno em 7º! Foto charada!

F1 WORLD GRAND PRIX

Esse F1 era multi-plataforma (N64, Playstation, Dreamcast, Windows e Game Boy Color) e contava a temporada de 1997 na qual a Williams tinha o melhor carro, os gráficos eram uma beleza nos consoles mais potentes como o Play, N64 e Dreamcast, o ato falho era a falta da licença para a utilização da foto e do nome de Jacques Villeneuve (até nisso ele era nojento).

Bom poderia aqui falar de vários, mas quero saber de vcs, quais as lembranças dos jogos de F1???  Qual a galera aqui jogava ou joga, pois temos aí o atual F1 2010 para PS3, Xbox 360, Wii e PSP muito bem feito pela Codemasters.
Um grande abraço!!!

Por Ed!!! : Branquelo azedo, narigudo, casado, pai de familia, Beatlemaniaco e bebe cerveja até umas horas!!!

Publicado em maio 11, 2011, em Video-Game e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 85 Comentários.

  1. Grande Ed! Não poderia deixar de comentar seu post!! O primeiro game de corrida que eu joguei foi o Super Monaco GP, pra Mega Drive. Ayrton Senna veio depois e era tão bom quanto!! Mas o clássico dos clássicos é realmente o do Ps1!! Joguei muito até dar calo nos dedos!! A trilha sonora então… nossa!!! Esse aí é inesquecível… ainda lembro dos pilotos da época: Frentzen, Yan Magnussen na Mclaren, Alesi (eterna promessa)😈 na Ferrari… show!! Fantástico!!

    O novo da Codemasters é bom pacas tmb, mas poderiam ter caprichado mais… poderia pelo menos ter um pódium, né…

    • Salve Bono!!!😀
      O F1 do Playstation era sensacional, quando joguei a primeira vez fiquei impressionado com a qualidade do jogo mas aqueles loadings eram de matar!!!

  2. Nelson Ayrton Fittipaldi

    O John Newhouse sempre foi um mala sem alça mesmo…
    Bons de verdade eram G.Ceara,A. Picos,R.Cotman,A.Asselin…
    E a Zeroforce era melhor que a Hispania🙂

  3. A. Asselin… hahahahahhhahah.

    Tava lembrando dele agora.

    Joguei muito os dois Super Mônaco GP. No um, o cara antes de cruzar a linha apertava ABC e START. No pódio, o piloto levantava a própria cabeça no lugar da taça! hehehehehhehe.

  4. O primeiro que eu joguei foi um pra Mac, AlUnser alguma coisa, nao lembro direito….era legal. Depois foi o Nascar 1 hahaha….

  5. Tinha um jogo do Nigel Mansell.

    • Esse jogo do Nigel Mansell eu tenho até hoje, ele é bem facil e conta com apenas 12 pilotos licenciados e vc joga somente com o Britânico, o grande rival a ser batido nesse jogo é o Berger e a jogabilidade é bastante similar ao Monaco GP!!!

  6. Por incrível que pareça o jogo de corrida q eu mais gostava nos primordios era o Top Gear no Snes! Até hoje sou imbativel nele meu irmão mais novo nunca me bateu…kkk

    • Tem muito jogo de corrida, é que nesse caso eu só falei dos jogos de F1 que também existem muito mais que esses que mencionei, mas jogo de corrida bom mesmo era o Rock and Roll Racing, um classico!!!😀
      Outro que eu joguei até cansar foi o Destruction Derby 2 no PSOne, o narrador do jogo era uma comédia!!!

    • Leandro, sem o top gear o teu irmão mais novo já te bateu???:mrgreen:

    • cara sou fera neste jogo tambem, mas aqui haviam muitos que eram feras. esses dias joguei contra meu cunhado q é da geraçao de ps2 e ele tomou uma surra, essa geraçao nao ganha de ninguem nos jogos antigos.

  7. Google entries de ontem:
    a fala que jake manda feicha os olhos no filme tempo de matar (não assisti esse filme)
    pode se escrever cincoenta em cheque (sem problemas)
    personagens nos dias de hole 2011 da serie esquadrao crase a
    eu quero ver o filme o tunel do tempo (que filme é esse?)
    eu assisti a um filme que se tratava de um menino que sofria bullyng e era estrupado pelos seus colegas (isso já é bem mais que bullyng)
    namorada nico rosberg (deve ter 1,90 de altura e ser muito musculoso hahah)
    piadas notícias ed última hora (as vezes posto algumas)
    imitando zuada de velocidade de carro com forma de escrever (hein!!)
    brasilia amarela (Mamonananas)
    como funcionava a suspensao eletronica da williams de f1 (temos um post explicando isso)
    quase ou quaze (depende do tamanho da sua orelha)

  8. Mario Kart! Esse era o preferido do Alonso! Pq será? Kkkk

  9. EXCRUSIVA!

    A Renault pretende pedir permissão a FIA para fornecer motores para mais uma equipe. Tudo indica que será a Williams.

  10. Senna Simply The Best

    Esqueceram de mencionar o F1 Challenger 99-02 e seus mods !!!!

  11. Top Gear 2 é o melhor jogo de corrida de todos os tempos!
    A sensação de velocidade dele nas fases finais é superior ao F1 2010 da Codemasters, que é muito bom.

    Estou esfregando as mãos na espera do F1 2011, onde acho que a Codemasters vai arrebentar e emplacar o melhor jogo de F1 até então!

  12. F1 2011 é top.

    Mas o melhor de todos é o velho Enduro do Atari.

  13. Ninguem vai falar da foto charada do post???

  14. Sim! Fora o Top Gear as disputas são mais equilibradas! Principalmente no Gran Turismo! Nesse meu irmão me espanca!

  15. Esse deve ser Fufeiro hahaha

  16. melhores jogos de f1 sao as series world circuit do pc, e de corrida tem top gear 1 e 2, todos gran turismo, ridge racer, tem tatos, mas ate hj jogo gran turismo, os gp 1, 2, 3 e 4, e top gear 1 do super nintendo.

    • Da serie Ridge Racer, o melhor foi aquele do PSOne que eles mudaram o nome para Rage Racer, esse era muito bom e bem dificil!!!

  17. Esse do playstation (1995) me tirava muito dinheiro, isso pq eu não tinha o console e ia num fliperama por hora…eu pagava meia hora e não jogava quase nada por causa dos eternos loadings!!! rs …. Mas o jogo era fantástico.

    Esse novo é bom mas foi feito as pressas! Tem umas bobeiras que estragam o jogo e foi pura falta de atenção.

    Qto ao melhor….era um do Playstation 2 baseado na temporada de 2006. Quem fez o jogo foi Studio X de Liverpool! Altamente recomendável.

  18. Luis Antonio Mendes

    Gostei muito do F- Zero com suas naves, mas também passei por Top Gear, clássico e Mario Kart, a parte da casa fantasma era a melhor, a idéia de velocidade nela era muito grande.

    Video legal:

  19. Cara, retorno às minhas origens…

    Esses jogos são a história da minha vida. Mas eu sempre admirei mais o primeiro Super Monaco GP. Horas à fio no meu Mega Drive.

    Sempre começando na Minarae, depois de umas 3 corridas. (Sempre ganhava em Paul Ricard) ia para a Blanche e fazia umas 5 corridas´até chegar à Firenze, o carro vermelho, lembrando uma certa Estaberria. Daí quando era campeão, ia pra Madonna mas as duas corridas com G. Ceara e o seu “Your days are gone!” me frustavam. Descendo a ladeira até a Dardan, tendo que seguir a mesma bagaça da temporada anterior até chegar à Firenze e superar a revelação! Só no emulador que consegui ganhar, depois de alguns sales. (meu lado alonsista…)

    E sobre a charada do Frentzen, pergunte ao Queixudo e sua esposa! Rá!!!

  20. Cavaleiro que diz Ni!

    Salve, fufada! Meu PC está voltando ao normal aos poucos (se é que PC possa ser chamado de normal). Eu joguei muito o rally da Atari, eu era o mais rápido da turma, que só se dava bem no futebol.

  21. Cavaleiro que diz Ni!

    Pena que o viado do Bernie pediu muito dindin para licenciar o simulador GP5, da Microprose. Então abandonaram o desenvolvimento da nova versão, pelo menos foi o que fiquei sabendo. Não tinha jogo para game, mas foi o melhor jogo/simulador de F1 para PC: o Gran Prix 4. Mesmo mais de dez anos depois de lançado ainda é um dos melhores. A maioria dos processadores e aceleradores gráficos, para PCs existentes, ainda não conseguem rodar todos os recursos, talvez só os de última geração. Tem até efeito atmosfera, você pode “ver” o ar quente desfocando e distorcendo a imagem no modo replay da tv. Se você tiver uma boa placa, e souber calibrar, terá uma imagem bastante realista. A física é sensacional, cálculos precisos e sensíveis: um toque na roda pode prejudicar o equilíbrio, ou uma rodada avaria o desempenho dos pneus. A pista simula o “lado sujo” também (descobri isso da pior maneira: pedir um campeonato por rodar no lado sujo, em Melborne, última corrida na época). E tem até os programas gráficos para observar o desempenho do carro e do piloto em cada setor da pista, isto pode ser usado para regular melhor ou mudar a forma de “atacar” uma curva. A ajuda de direção para iniciantes é genial, funcional bem até com teclado. É simples e versátil. O único porém é que algumas quebras, como pane hidraulica, são aleatórias, não tendo nada a ver com o real desgaste do carro. E não joga em rede, só a versão GP3.

    • Cavaleiro que diz Ni!

      Este game simulador era para ter o Senna, mas infelizmente… os nomes dos pilotos, e a média dos tempos reais, são de 94. Isto é, Barrica sempre mais lento que Schumi e etc. Não sei se simula os estilos, mas a inteligência artificial simula decisões: se você estiver lento quem estiver atrás e próximo vai acelerar mais e tentar passar. Se você for cada vez mais rápido, seu adversário vai começar a poupar e “levar a criança até a chegada”. E você pode forçar um erro do adversário se ficar “mostrando a cara” no retrovisor dele. Pronto-falei.

      • Cavaleiro que diz Ni!

        Desculpe, a temporada do GP4 é a de 2001. 94 foi a temporada simulada no GP3.

        • Nelson Ayrton Fittipaldi

          Eu tenho o GrandPrix 3 para pc,mas a temporada é a de 1998.
          O Barrica já aparece na Stewart,então não deve ser o mesmo jogo…

        • Tinha também um jogo muito bom que era o Virtua Racing, mas esse infelizmente joguei pouco alguem se lembra dele???

          • Do mega drive. Uma revolução da realidade virtual… hehehehhe.

            Tinha um carro que parecia a Footwork de Cristian Fittipaldi.

  22. Luis Antonio Mendes

    Video do mestre dos videos:

  23. Salve, salve galera,

    Olha só… Meus post servindo de inspiração… :devil:

    Jogos fantásticos mesmo !!!!!
    Para mim tudo começou no Pole Position, mas do Atari…
    Passava horas jogando… Tentando ganhar o troféu que, no encarte do jogo dizia que existia… Até que um dia desisti !!!
    Para quem não lembra ou não viu…

    http://jogosdeatari.com.br/game/pole-position

    Abraços,

  24. E para não perder o costume, vamos a efeméride musical do dia…
    Apesar de não ser minha praia… Não posso deixar de homenagear a lenda Bob Marley, que a 30 anos, partiu desta para melhor… E deve estar fumando um beck ao lado de Jah !!!!

  25. Google entries de ontem;
    fotos provocantes de mulher no grid da formola 1 (aqui ta raro isso🙂 )
    escandalo club sp (hein! conta, conta)
    ideias de naity club (alguém por favor faça uma lista)
    as mulheres que pararam a formula 1 (geralmente elas agitam)
    charges de magros cagoes (tem algum chargista ai?)
    jogos de carros de corrida ricky bobbys f (esse eu não conheço)
    açidente automobilismo (nova grafia para acidente)
    piloto homossexual na f1 (só podem estar falando do QueimaRosberg)
    inicio e fim do momento historico (dá pra medir isso?)
    mesa apoio para bar red bull (aqui tem)
    boné da prelli (marca nova)
    onde estacionar no grande premio monaco de formula 1 (a maioria vai de barco pra não ter esse problema Rá)
    teoria da roda (alguém ai pode explicar pra essa pessoa)
    qual a melhor williams f1 92 93 ? (enquete)

  26. O GP4 by Geoff Crammond é disparado o melhor game de F1 de todos os tempos (pelo menos dos acessíveis aos meros mortais).
    Falo isso em termos de realismo de ajustes de carro, respostas físicas dos ajustes, características de pista, etc..
    Muita gente não gosta, pois ele é mais um simulador do que um jogo de videogame, por isso é mais difícil de jogar. Nâo é qualquer um que consegue sair “pilotando”.
    Pena que a franquia está “congelada” desde 2002.
    Mas os patchs que pipocam na internet feitos pelos fãs são muito melhores do que qualquer jogo para videogame (inclusive o F1 2010 para PS3).
    http://en.wikipedia.org/wiki/Grand_Prix_4

  27. Galera, só agora que eu entrei no blog e vi este post, então, o meu comentário vai bastante atrasado.
    Com o devido respeito, vcs estão por fora!
    Os grandes simuladores são rfactor e iracing, ambos fazem o gp4 e o f1-2010 da codemaster parecerem brincadeiras infantís.

    • Caríssimo Leo,

      Nosso amigo Ed!! chamou a atenção para esses jogos pq foram os que marcaram ele, não quer dizer necessariamente que são os melhores (pfffff…). É que nem mulher: se vc for pra cama com a Angelina Jolie, não quer dizer que vc terá o melhor sexo do mundo. Eu mesmo, me diverti muito mais jogando o F1 2001 do que os outros, muito pq esse jogo tinha uma coisa que eu adorava: o LAG, ou seja, o atraso do servidor para o corredor, era mínimo. E era isso que mais importava pra mim. De que adianta graficos lindos se o computador peida de hora em hora, o teu oponente tá sempre no atraso…

      Esses jogos do Ed!! eram legais. Alias, o Casola irá postar um outro artigo sobre os games que ele curtiu/curte.

      A aguarde, pq Trapizomba, o veloz, irá tb postar um sobre os que eu considero os games que me trouxeram mais prazer…

    • Alias, disse isso tudo pq acabei de adquirir (legalmente, me custou $40) o rFactor. Dizem que é o melhor (até os pilotos de F1 jogam ele, Barrica joga pq eu vi um vídeo dele e o moleque dele jogando rFactor).

      É fodão mesmo, muito real, etc…Mas pra ser sincero, eu tô me divertindo legal jogando o Volvo The Game.

      Vai entender…

      • Os jogos que eu mencionei (rfactor e iracing) têm, como ponto de destaque, o realismo da simulação. Trata-se de uma qualidade sem precedentes em simuladores do gênero e acredito que será um divisor de águas.
        Ambos foram produzidos com o objetivo de se aproximar, ao máximo, da realidade, mostrar aos jogadores a dificuldade em se acertar e pilotar um carro, aproximando o jogador virtual dos desafios enfrentados pelos pilotos reais, ainda que isso enseje uma série de tarefas complexas e, às vezes, cansativas.
        Eu vi a reportagem de um piloto de formula Indy que fez uso do iracing para treinar com antecedência para uma corrida. Coincidência ou não, ele acabou se sagrando vencedor do referido grande prêmio e alegou que o simulador lhe ajudou, pois acusou, em parte, o que ele iria enfrentar naquele final de semana.
        É claro que os simuladores não são 100% reais, mas eles garantem uma experiência bem legal, que nenhum outro programa de computador proporcionou até então.
        O único problema é que, exatamente por serem tão completos, eles são, também, difíceis. A conclusão dos primeiros passos exigem MUITA preparação. Além disso, encontrar o acerto perfeito demanda horas de treino – horas que, muitas vezes, não temos disponíveis para uma só atividade.
        Existem caras que realmente parecem profissionais, entendem tudo de carro e andam muito bem nesses simuladores. Comparado com eles, eu sou um verdadeiro “perna de pau”, não participo de campeonatos on-line para não passar vergona, fico só me divertindo aqui em casa. Mas, mesmo com todo o meu “amadorismo”, é muito divertido ter a sensação de estar sob o controle de um carro virtual, cujo comportamento é relativamente próximo do real.
        Acredito que, para os fãs de formula 1, a sensação deve ser bem parecida com a minha.

        • Pode crer, concordo com vc. O rFactor e’ muito legal, mas pqp…to 2 segundos atras dos AI…E eu nao tenho tempo de treinar tanto. Por isso eu to me amarrando no Volvo, nao tem acerto nenhum, e’ sentar e acelerar.

          • Vc pode diminuir a habilidade dos AI p ficar mais facil… mas vai indo de pouco em pouco, aprendendo em doses homeopáticas, durante o tempo, sem compromisso… não há a necessidade de se atingir um nível X ou Y… passado algum tempo, vc vai perceber que está bem melhor que antes e vai notar o quanto aprendeu sobre a prática do automobilismo. O seu dominio sobre a maquina cresce consideravelmente e é aí que a coisa começa a ficar instigante.
            eu tb não tenho muito tempo para treinar, as vezes, fico cinco, seis dias seguidos sem jogar e, qdo jogo, não fico muito tempo, não passo de uma hora. Ainda assim, vou aprendendo ao longo dos meses.

          • ainda não achei aonde muda a dificuldade dos AI, mas beleza, thanks. Se bem que é bom saber aonde eu estou em relação ao padrão “normal”

          • Menu principal: CUSOMIZE> AJUSTES> DIFICULDADE
            Lá, vc vai encontrar Habilidade AI e Agressividade AI. aí vc aumenta ou diminui a porcentagem, de acordo com o que vc quer.

  28. Carlos Eduardo

    Fala fufada!!
    Não poderia de deixar de comentar este post, pq sou viciado em game de F1!!
    Realmente a 1ª investida da sony foi magnifica!!!!!! Mas não podemos deixar de citar o F1′ 06 para PS2, que é sem duvida nenhuma um dos melhores jogos de F1!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: