NEWS!!!


Bom dia, Ladies and Gentlemen!

Começaremos o dia com uma…

Alô... manda liberar os treinos!

NOTÍCIA BOA!

Jean Todt, atual Presitente da FIerrAri, declarou que deseja a volta dos testes na F1. A melhor parte é que a idéia já é para o ano que vem, caso todas as equipes entendam que deva ser assim. Caso não entendam, em 2013 voltará, sem choro nem vela.

Mais uma bola dentro do francês, que depois de escutar muitas críticas sobre a “artificialidade” implantada na F1, vem colhendo os louros da glória por sua boa gestão diante da entidade.

Porém, sempre após uma notícia boa, vem a…

Idéia descartada. Próxima....

NOTÍCIA RUIM!

As equipes de F1 decidiram abortar a idéia de (re)implantar o efeito solo para a temporada de 2013. Segundo eles, seria uma mudança muito radical no técnico. Para mim, pobre mortal, a coisa perdeu o significado. A idéia de re-introduzir o efeito solo era a de melhorar o espetáculo, com mais ultrapassagens, coisa já conseguida com soluções mais baratas e práticas (leia-se: asa móvel, kers e pneus desintegráveis). Por outro lado, a idéia de não termos mais uma alteração radical nas regras do jogo (já bastam as tantas mudanças que acontecerão em 2013), não é lá tão ruim assim. Após a “era Schumacher”, sempre que tivemos mudanças significativas, uma equipe se destacou fortemente frente as outras, o que deixa o campeonato monótono.

Vai lá e mostra o que eu te ensinei!!!

MICKHAEL VETTEL OU SEBASTIAN SCHUMACHER?

Ontem, durante o debate no excelente post do nosso nobre Eduardo Casola Filho (0 filho de “Seu” Eduardo Casola!!!), sairam comentários de uma nova “era fulano de tal”. É o mesmo que pensa Jerry Lee Lewis Hamilton. O piloto inglês, assim como Schumacher em seus tempos de glória, Sebastian Vettel está fazendo um campeonato a parte. Ele corre contra ele mesmo enquanto os outros correm, como disse o Torcedor, para disputar o segundo lugar. Não creio na extrema superioridade de Vettel sobre Alonso ou Hamilton, por exemplo. Alonso, ano passado, deu mostras do seu poder de reação, levando a carroça vermelha a disputar o título até a última prova da temporada. Honestamente essas discrepâncias entre os equipamentos não são nada salutares para o esporte. Na minha leiga opinião, enquanto a F1 não consolidar um regulamento técnico que perdure pelos anos, ainda veremos tais abismos entre as equipes.

BUÁÁÁÁ.... eu não quero asa móvel!!!

MÔNACO: EQUIPE X PILOTOS – A QUESTÃO DA ASA MÓVEL.

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRubens Barrichello, o Barrica, Presidente da GPDA, está inconformado com a decisão da FIA e das equipes com o uso da asa móvel durante o GP de Mônaco.

Segundo o brasileiro, os pilotos estão temerosos (quais pilotos ninguém sabe!) com relação ao uso do aparato no túnel da travada pista “Real”.

As equipes e a FIA, respectivamente, defendem-se: a primeira diz que criar uma asa fixa demandaria tempo e custos e a segunda que não houveram argumentos robustos a ponto de demonstrar os perigos do uso da asa móvel durante a corrida.

No meu parco entendimento, se todos os pilotos estão de acordo em não usar o dispositivo,  simples será a solução: é só não apertar o botão! Porém, como não creio que haja unanimidade na opinião, só espero que tudo dê certo e que isso seja apenas mais um choro do nosso Barrica.

DESAPARECIDO…

Bidart, por dónde anda vos?

Um abraço!

Publicado em maio 10, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 39 Comentários.

  1. Exelente analise do Teo José! Acho mesmo q o Massa deve sair da Ferrada,ali ele já perdeu a disputa interna,ou é isso ou vira um novo “Barrica Zica Highlander”!

  2. Eis-me aqui de volta, ó escritor misterioso!

  3. Google entries, vejam que tem umas muito “inteligentes”
    galvÃo bueno ferrari caso policia (será q a referencia é para GB ou para Ferrari?)
    banda desenhada sobre a invenção da roda (deve ser a banda de rodagem hehe!)
    pega alain prost + ayrton senna (não dá, um ta na França e outro já se foi)
    http://www.f1socialclub@wordpress.com (novo tipo de endereço na net🙂 )
    boteco f1 (zuzu bein!)

    • Cristiano Estolano

      Max, banda desenhada é a tradução ao pé da letra de “bande dessinée”, desenho em quadrinhos em francês…

      Outra coisa: Jerry Lee? Além do cantor-pianista-porra louca, lembrei daquele cachorro do filme K9, habituée da Sessão da Tarde…

      Abs

  4. È complicado pq ficamos discutindo o massa ! mas na boa o cara é um dos piores pilotos do Grid ! ta tomando uma surra do Alonso. Acompanho todas os treinos e não me lembro da ultima vez que O felipe fez uma volta melhor do que o Alonso em um Final de semana. Sempre o Alonso tem Feito uma volta melhor do que o Massa. Acho que quando ele sair da Ferrari só vai sobrar lugar de piloto 1B experiente nas pequenas, tipo Trulli, Kovalento, J. Herbert, Alboreto, Ricardo PAtrese, \Alesi e outros tantos sem talento que passaram pela F1 pq podiam pagar. Vou preparar uma lista

  5. Depois da mola então

  6. 1- Massa nunca foi piloto pagante.2- Quem vive ultrapassando o Verme Asturiano nas largadas? 3- Pior piloto do grid? Desculpe n concordo.

    • O Jaime só ta nervoso pq queria ver um brasileiro vencendo, relaxa!

    • Caneloni nunca foi piloto pagante ?????
      Todos sabem que, tio Pete deu um lugar para ele na Sauber, em troca de um bom desconto nos motores fornecedos pela Ferrari… “Troca com troco” !!!👿
      Se isso não é comprar uma vaga, então nao sei o que é !!!!

  7. Qto a classificação,é normal pois nisso o Verme Asturiano é realmente fantástico! Sou obrigado a admitir ele é um dos melhores,o 3 melhor na atualidade!

  8. Max to de boa! Eu tb quero o mesmo!

  9. Explicação para a divisão dos continentes:

  10. O Massa foi responsável por um dos momentos mais marcantes pra min nesses 24 anos em q vejo a F1,GP BRASIL DE 2008! Sempre vou defender o cara!

  11. Essa história da asa vai dar muita zica na corrida mongenasca. Será que teremos pelo menos 3 carros terminando a corrida como 1996?

  12. Tomara onde seria zona para utilização da asa em monaco? O túnel?

  13. esse tomra está por engano na frase,pf ignorar.

  14. Salve, salve galera,

    Meus pitacos:

    1. Treinos nas segundas e terças- após as corridas… Já !!!

    2. Putz !!!!
    Já começaram a boicotar as mudanças legais para 2013… Logo serão os motores…

    3. O Vettel é ótimo piloto, mas não é gênio… Ainda tem que comer muito arroz com chucrute…:mrgreen:

    4. Esse não apita nada !!!
    Até como presidente da GPDA, o Barrica é vice…

    Abraços,

  15. E vamos às, já tradicionais, efemérides musicais do F1SC…

    Hoje é aniversário de Bono Vox, sem mais !!!

    Hoje também é aniversário de lançamento de “Rock Around The Clock” por Bill Halley & His Comets… O primeiro single de rock a chegar ao primeiro lugar da parada da Billboard em 1955 !!!

    E para fechar com chave de ouro… Hoje seria aniversário de Sid Vicious… Lendário baixista do Sex Pistols, que também foi baterista do Siouxsie & The Banshees e vocalista da banda The Flowers Of Romance…

  16. E uma “analise” minuciosa do pit de Felipe Massa:

  17. Cavaleiro que diz Ni!

    Bom dia, amigos. Hello Houston, estou com um problema aqui na nave, Houston. Minha internet ficou muuuito lenta. Já formatei o PC pensando que era um vírus; perdí até o texto e rascunhos que iria enviar para o post, e arquivos, o burro aqui não fez o backup. A administradora da rede diz que tá tudo normal, a internet aqui é compartilhada e acho que ela está me sacaneando, aquela gostosa… E por falar em sacanagem, baixar filme nem pensar. O máximo que consigo é ter um lento acesso ao meu e-mail. O que faço agora, Houston? P.S.: Acessar internet na rua é o mesmo que ter mulher em casa e ir pagar puta, nem pensar.
    Quanto aos testes: acho que seria legal a volta, mas a maior beneficiada seria a Ferrada. Valeuz.

  18. ARGENTINA DECLARA GUERRA À CHINA!!!
    Após uma consulta popular feita na “Plaza de Mayo”, a Argentina enviou uma mensagem à República Popular da China:

    “Chinos de mierda, maricones: les declaramos “Guerra”! Tenemos 105 tanques, 47 aviones sanos, 4 barcos que navegan y 35.221 soldados”.

    O Estado chinês respondeu-lhes:
    “Aceitamos a declaração! Temos 38.000 tanques, 16.000 aviões, 790 navios e 300 milhões de soldados.”

    Ao que respondem os argentinos:
    “Retiramos la declaración de guerra…. No tenemos como alojar tantos prisioneros”.

  19. kkkkk tipico dos “hermanos” msm!

  20. Esta foto do barrica chorando não seria uma forma sutil de bullying? Que maldade com nosso garoto! Se alguém se espatifar no túnel será funesto ouvir: eu sabia, eu avisei…Que Deus proteja os pilotos e o túnel tb. Abração.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: