E lá vamos nós…


Bom dia, bacanas!

Primeiramente, gostaria de parabenizar nosso bom amigo MARCIN pelo post de número 3.000. Mais um marco (que não é o Bidart… heheheh) em nosso boteco da velocidade.

Voltando à nossa progamação normal…

Mais um barão vermelho!

A BELEZA E A SUTILEZA DE UM FLERTE

Há alguns dias atrás, Sebastian Vettel deu uma entrevista onde dizia que um dos fatores preponderantes para que ele seguisse na Red Bull seria a renovação do staff técnico, obviamente incluindo o genial Adrian Newey. Naquele momento percebi aquilo como um recado claro para uma certa equipe colorada.

Antes disso, já haviam começado os boatos da contratação de Vettel pela Ferrari. Vamos juntando as peças!

Hoje, Stefano “Domenicali mais não cali” veio a público dizer que o grande diferencial da Red Bull é exatamente Newey, responsável pelos sucessos de Williams e Mclaren na década de 1990. Estão juntando as peças?

A Ferrari, como todo mundo sabe, tem bala na agulha para contratar quem ela quiser… então, é só querer!

Espero que isso nunca se  concretize pois não sei se suportaria, uma vez mais, 200 anos (olha a hipérbole aí gente!!!) de domínio da Ferrari na F1… e mais uma vez com um alemão!

Mais gente voltando!

TEM MAIS GENTE VOLTANDO!!!

Craig Pollock, antigo manager do estimado (por mim) Jacques Villeneuve, e ex-chefe da BAR deverá voltar à F1 em 2013.

Só que dessa vez o escocês não gerenciará nenhum piloto. Pollock será o responsável pela PURE, uma nova fornecedora de motores que pretende entrar na categoria visando as novas regras de propulsores. A PURE é um projeto que também tem a participação da Mecachrome (que assinava os motores Renault outrora) e da IFP, companhia de renovação energética ligada ao governo francês.

É uma boa notícia para a categoria, principalmente se os motores forem bem nascidos. Seguramente seus primeiros clientes serão as equipes nanicas. Tempo não falta para um bom desenvolvimento!

Matem a charada!🙂

DOU-LHE UMA, DOU-LHE DUAS… VENDIDO(?)

Semana passada comentamos a notícia de que Carlos Fat Boy Slim e Rupert Murdoch (que agora eu sei quem é!) estariam formando um consórcio para comprar a F1. O interesse de compra ainda existe, só que mudou um personagem: sai Slim e entra a Exor, companhia que tem ligações com a FIAT (dona da Ferrari).

Ontem Eike Batista disse que irá superar a fortuna de Carlos Slim. Será que a próxima proposta de compra será dele?

Caçadores de alemão!

A VOLTA!!!

Finalmente a F1 volta esse final de semana… e com muitas novidades!!!

Red Bull com Kers funcionando (será?); Mclarens e Ferraris com novos pacotes aerodinâmicos; Renault cheia de novidades, prometendo até superar a Ferrari (quem eras tu, rampante!). Creio que a Mclaren papa essa, tendo em vista que o desgaste dos pneus é bem menor nessa pista e a equipe inglesa vem apresentando uniformidade no consumo dos pneus.

Bom… não importa quem ganhe. Espero que a corrida seja tão boa quanto a da China.

Pois bem, amigos. Por hora é só. Porém, a partir de hoje, os posts assinados (ou não) por mim serão dinâmicos, isto é, saindo notícia quentinha e o tempo permitindo, o post será atualizado. Portanto, sempre atentos e pimba na gorduchinha a comentar!!!

Um fraternal abraço por trás!

Publicado em maio 5, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 44 Comentários.

  1. A charada é ….

    O louco Murdoch do seriado Esquadrão Classe A dos anos 80.

    Coisa antiga, hein…

  2. Bom dia povo!
    Descobri sem querer que um cliente meu é um colecionador e monta miniaturas de carros de corrida. Ficou doido, pois ele me mostrou parte de sua coleção que fica em sua sala.
    Tinha a Lotus do Emerson, tinha a Tyrrel do Ayrton, Beneton, Ferrari vi umas 3 lindas a F2000, a de 1998 a F 2005, a Williams de 92, eram tantas que fiquei perdidinho. Fora isso haviam replicas de varias Stocks de vários lugares do mundo, Nascar, Dakar, gente um mundo a ser explorado.
    Pelo que entendi ele importa vários do Japão e da Europa, com um valor mínimo de US$ 150, não acessível ao meu bolso no momento.

    Alguém ai também tem esse hobbie?

  3. Eu to nos hot wheels ainda! Kkkk 5 conto! Cabe no meu bolso! : )

  4. Vmos as notícias. Qto ao baby Shumi n tem mais jeito é uma realidade,nossa sorte é q hj em dia temos na F1 pilotos bem melhores q a 10 anos,o Queixada maldito teve moleza no tempo dele,enfim sorte de campeão (thanks GB)..Será q o Ikki de Fênix Batista vai comprar a E1? Rs a conferir…

  5. A charada é… É o Cazuza de boné!!!:mrgreen:
    Esquadrão Classe A era sensacional, mas eu sempre preferi o Miami Vice e o MacGyver!!!
    Adrian Newey e Ferrari, um casamento que jamais pode acontecer senão estaremos todos perdidos!!!
    Os figurões estão voltando aos poucos na F1, o problema é que também vai voltar muita gente ruim até 2013!!!
    Esse Eike Batista é um lunatico, megalomaniaco, mas também é genial!!!
    Fiat comprando a F1??? Só vai sobrar a Formula Truck pra assistir hein???
    E na corrida… Go Button!!!😀

  6. Será que corre essa dança das cadeiras que andaram especulando?
    Rosberg: Mercedes –> Ferrari (Já teria assinado)
    Massa: Ferrari –> RBR
    Weber: RBR –> Cadeira de Balanço
    Sobra uma vaga na Mercedes (que já era pra ter sido do Senninha)

    • Mercedez era para ser do Silvinha ????
      Quando isso ????
      Tomou muita Canna Cola… Amigo !!!

      Duvido que a RBR aposte no Caneloni… Isso é mais forçada de barra de empresário…
      E a vaga da Mercedes deve ficar entre Hulkburger… Sutil ou di Resto….

  7. Guilherme Diniz

    O mais engraçado mesmo é um cara fazer um post terminando ´´os post´s assinados por mim´´ e terminá-lo sem assinar. É o fim da rosca mesmo!
    Quem é?

  8. Luis Antonio Mendes

    Fala pessoal….

    Palpites para o pódio do GP da Turquia:

    1º Luis Ramilton

    2º Sebastião Svetel

    3º Felipe Massa

  9. Se o Massa for pra RBR acho que saí no lucro! Ah e o que Resta a Mercedez? Mais uma dificil charada para vcs amigos! Há

    • Bixo, andei lendo por aí que o Helmut Marko não gosta muito de brasileiro não… principalmente de brasileiro ruim!🙂

  10. Kkk Acho q deve ser pq ele perdeu um olho num acidente em 1973,uma pedaço da Lotus de Emerson se soltou e o atingiu no rosto! Helmut Marko nunca mais voltou a competir…

  11. Massa num é ruim,ele tem muita dedicação.Mesmo nivel do Button por ex

  12. Temos enquete nova. Vamos votar, put…quer dizer, fufada😀

  13. como usar o google hehehe;

  14. Galera, vejam esse cara, fiquei “Biqueaberto”

  15. voltando ao tema da venda da F1,hoje o Harry Potter idoso taxou de ridiculas tais especurações e disse ainda q a F1 vale algo em torno de 17 bilhões! Olha gente dessa vez eu estou do lado do tio Bernie!

  16. E sou contra os motores pra 2013! Algumas coisas q o tio Bernie diz fazem sentido…

  17. Amigo, queimar gasolina já é crime hediondo, sem direito a fiança. rsrsrs.
    Até a Indy (da terra das picaponas beberronas) já caiu a ficha e está usando metanol.
    Para que um motor V8 se se pode ter a mesma performance com um 4 canecos? Quem fala que 4 cilindros não tem ronco nunca deve ter o uma ninja ou uma hayabusa passarem com o escape aberto. Quer coisa mais linda? O Eclestone está malcomunado com o Montezzemolo, afinal berne gosta de cordeiro.

    • A Indy usa Etanol, não Metanol, tem uma diferençazinha.

      • É não falei besteira, na wikipedia tá Metanol msm, ignora.

      • É vdd. A revisão falhou. Usava metanol, aquele da chama invisível, mas já mudou pro etanol mesmo.
        A diferença é bem grande, inclusive qto aos danos à saúde por causa dos aldeídos, que pode até causar cegueira. Melhor pra nós, que produzimos etanol e não o metanol.

        • Alguns pitacos:

          A Apex é parceira da Indycar e o Etanol brasileiro já é fornecido para a categoria…
          Eles usavam Metanol na época da Indycar x Champcar… Mudaram após a fusão !!!
          Os novos motores da F1 usaram biocombustível, mas a FIA ainda não divulgou qual… Mas duvido que seja Etanol… Acho que vem biodiesel aí !!!

  18. Concordo q se o dowsize for bem feito teremos sim a mesma performace dos V8 de hj em dia,sei tb q o barulho e som nao serão tão afetados assim,sei tb q no auge da era turbo nos anos 80 os motores eram 1500 litros e andavam pra burro! A questão é o que um carro de F14 cilindros…

    • Já foi até 16 cilindros. Então se é para chorar…Já vi corridas com os V12, no tempo que isso impunha respeito e fama. Agora é diferente. A cultura atual vai rejeitar.
      Detalhe: como os turbos estavam com mt potência, a FIA em baixar a cilindrada para 1.2. A BMW, que na época equipava a Brabhan do Piquet disse então que iria desenvolver um motorzin de 3 cilindros…Pode isso?

  19. N me agrada…sei q é meio cultural pra min a F1 tem q ser algo como de outra realidade. Entende…

  20. Salve, salve galaera,

    1. Aposto que o Vettel, cedo ou tarde, acabará na Ferrada, mas duvido que o Newey vá para lá

    2. Acredito que a briga dos motores vai ser interessante…
    Já temos os motores da Ferrari, Mercedez, Cosworth e Renault…. A VW quer entrar de qualquer maneira na F1… A Proton-Lotus vai montar corpo técnico para fazer os motores da Indy, daí para fazer os da F1 é um pulo… A Hyndai já cogita a entrada na categoria… O tio Tony disse que a compra da Caterham também foi motivada pela experiência deles na utilização de motores 1.6 turbo fornecidos, vejam só, pela Ford, parceiro tradiconal do Team Lotus… E aposto na volta de uma das japonesas !!!
    Eu penso que a Mecachorme continua preparando os motores da Renault… http://www.mecachrome.com/5-36813-Motor-Sports.php

    3. Deviam comprar logo a bagaça e limar o tio Bernie…😈

    4. Pô… Essas semanas estão demorando a passar !!!

    Abraços,

  21. 1 – Eis um sonho de consumo. Agora eu não duvido que acontecerá em breve…

    2 – Que esse motor seja bom para as corridas e não acabe para esfriar geladeira…

    3 – Quem sabe uma mudança de poder pode ser o chaqualhão que a F1 precisa para tornar-se boa.

    4 – Voltando à rotina. Vai ficar melhor para postar a classificação e a corrida.

  22. E um momento adequado ao título:

  23. E quem viu a Indy ainda teve que aturar Luan Santana! O vexame de domingo não para de aumentar em proporção!

    • Realmente lastimável…comparável a isso só se eles tivessem chamado o Hélio dos Passos! abaixo segue o rapaz cantando seu maior Hit!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: