Gotinhas de meio de semana


Por Marcin

Então fufada, este é meu primeiro post, e como gosto de noticias, vou começar com elas.

News Corp e Carlos Slim não estão comprando os direitos da F1.

Hein? 6bi não dá meu filho. É pouco

 

Muito comentada nos ultimos dias, a notícia de que Bernie Ecclestone podeira vender os direitos da categoria foi derrubada. De acordo com o site pitpass.com, um dos melhores sobre f1,  a News Corp do empresário Ruppert Murdoch, e o bilionário mexicano Carlos Fat Boy Slim não estariam comprando a F1, tudo não passaria de uma baita especulação, criada pelo jornalista Mark Kleinman da Sky News, grupo do qual a News Corp convenientemente tem 39,1% de ações. Bernie Ecclestone, que é o detentor dos direitos comerciais da categoria, disse que não foi contactado por nenhum dos supostos interessados. Outro dado relevante desta matéria, seria a avalição financeira em torno dos direitos da F1, que estariam em torno dos 6 a 7 bilhões de dólares, e que o baixinho ganancioso não venderia o negócio por menos de 8 bilhões, afinal todos sabem que tradicionalmente Bernie só fecha negócio quando ganha muito além do que é considerado “justo”. O mesmo Bernie, em entrevista sobre o caso classificou a história como “lixo”.

Bernie tenta dar mais tempo ao Bahrein para tentar organizar o GP…

Circuito pode ficar parado o ano todo.

Preocupado em não embolsar o din din do Kalifa, Bernie disse hoje que irá dar mais tempo a organização do GP do Barhein (leia-se o Kalifa), para que os mesmos tentem arrumar a casa e realizar o GP do Bahrein. Porém a FIA disse que até o momento não foi comunicada sobre a decisão do baixinho.

E diz que ficará desapontado se a Turquia não estiver no calendário em 2012.

Único Tilkódromo que presta.

Ainda falando sobre o Bernie, o velhote disse que ficará “desapontado”, se o GP da Turquia não for realizado no ano que vem. Os organizadores da prova alegam que as altas taxas cobradas pela FOM, e o baixo publico da prova vem trazendo prejuizos nos ultimos anos, e que o governo local está tendo de pagar para que a prova seja realizada. Bernie disse que espera um maior empenho da organização para atrair um público maior e evitar prejuizos ainda na prova desse ano.

O governo local disse que também não quer a prova fora do calendário, e irá tentar um acordo com o nanico. Como disse o escriba, a conferir.

Tony Fernandes diz que não vai usar o nome da Caterham na equipe de F1.

Lembra?

Como todos ja sabem, a equipe do tio Tony comprou a fabrica de esportivos britânica Caterham, famosa por produzir carros clássicos, e deter os direitos de produção do lendário “Lotus Seven”, desenhado por Colin Chapman e que ganhará uma nova versão. Porém como a imprensa não perde tempo, começaram especulações de que o dirigente malaio poderia  trocar o nome de sua escuderia na F1, devido a briga com a Lotus Cars do engomadinho Dani Bahar, que se desenrola na justiça inglesa.

Tony por sua vez tratou de desmentir os boatos, e disse que poderia haver uma coexistência entre as duas “Lotus” na F1, sendo cada um pro seu lado. Ele também comparou as duas equipes com os times da cidade de Manchester na Inglaterra, afirmando “Serão como o Manchester City e o Manchester United – são completamente diferentes”.

Ferrada diz ter que as escalas dos modelos são um dos problemas do túnel de vento.

Túnel de vendo ferrado

Depois de admitir que o túnel de vento da sede da escuderia estava com problemas e que seria reformado, a Ferrari informou hoje que os modelos em escala usados no túnel de vento, geraram leituras erradas aos engenheiros da equipe, o tamanho dos modelos usados era de 50% e passaram a ser 60% do tamanho real, gerando uma diferença de calibração do túnel, e culminando com erros na fabricação das peças do carro. Lembrando que a Ferrada já sofreu com o túnel de vento no ano passado e não conseguiu levar o F10 a um desenvolvimento satisfatório até o meio do ano. A estrebaria ira usar as dependências da Toyota e da Dallara até que a reforma seja feita.

Espero que vocês gostem. Criticas e elogios serão análisados.

Publicado em abril 28, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 35 Comentários.

  1. Parabéns Marcin. Pode continuar no ramo. Mas o que mais gostei mesmo foi da “bronca” pelos aforismos com prazo de validade vencidos. Outra impagável foi chamar o velhinho gagá de verme eclestone. Esta não tem preço. Abração a todos.

  2. Sobre o sTilketródromos, é uma lástima o que ocorre mas é tudo consequência desta gestão estrana na F1. E como o a empreitada da News Corp virou uma Pegadinha do Mallandro (rá!), nada deve mudar até lá…

    E sobre a questão dos aforismos, não sou o responsável pelo setor. Aliás nem localizei no painel do blog até agora! Aliás já parei de contabilizar faz algum tempo. O sonho acabou, mas tente em outra padaria. :p

  3. Isso é que eu chamo rapidez😀

  4. Estréia de luxo, Marcin! E o Bernie há muito virou a maior estrela da F1. Aparece mais que os pilotos. Que coisa triste…nosso esporte preferido tendo como estrela um especulador…

  5. Marcin, o post além de estar bacana, esteticamente foi o mais bonito até agora. Trapizomba, temos que fazer uma reunião para criar o setor de edição, do qual Marcin será o chefe!🙂

  6. Luis Antonio Mendes

    Fala pessoal, tudo tranquilo?

    Queria gerar uma discussão aqui sobre a volta do Kubica, a turma aqui acha que ele volta para F-1? E se voltar, volta na mesma forma que tinha?

    • Ele vai tentar voltar, mas a mão não vai deixar…

    • Não volta nem que a vaca tussa. Lembram-se do Alessandro Nanine que perdeu o braço numa queda de helicóptero (foi ele mesmo???dúvidas aqui). Ele teve o braço reimplantado, foi um sucesso o ato médico, mas a sensibilidade para estar num F1 foi pro espaço. Eu tenho uma mera placa de titânio no cotovelo e nem as vibraçoes de um Kart eu aguento mais. É uma grande perda, mas o kabetção terá que procurar outra função na F1 ou voltar pro rali, que é menos exigente.

  7. “Túnel de vendo ferrado”

    HAHAHAHAHAHAHAHA

  8. Salve!!!

    Belo post Marcin “Vlcek”!!!
    Acho impressionante uma equipe tão desenvolvida quanto a Ferrari ter problemas para conseguir detectar que o tunel de vento estava mal “calibrado” e acabar fazendo cagada nas peças do carro… Sei lá mas acho isso uma desculpa esfarrapada para assumirem de vez que o carro é uma bomba!!! :X

    • Também achei a desculpa meio esfarrapada pra uma uma equipe grande como a ferrada, mas como diz a música:

      “Chora o presidente, chora o escudeiro, chora o choronsooooo!!!”

    • E algum dia a ferrada foi competente? Ela sempre se saiu bem manipulando dirigentes da FIA, FOA, FOCA e resultados entre seus pilotos.
      O túnel deu resultados fora da real e isso foi mau pro choronso? Eba, já comecei a gostar de túnel de vento.

  9. Cavaleiro que diz NI!

    Marcin, beleuza de creuza o post. Vero. Eu também quero entrar nessa, mas agora estou como a Ferrari: Ferrado. Mas estou estudando técnicas de redação e posso aproveitar meus novos saberes aqui. Abraço.

  10. Muito legal essa entrevista do Barrica:

    http://www.formula1.com/news/interviews/2011/4/11975.html

    Se quiserem tradução, me avisem….ou não, hahahahha

  11. Amanha e domingo o Bruno Senna vai fazer demonstracoes com o R30 na pista de Spa. Queimar borracha e fazer barulho pra torcida. 3x de 15min na pista!
    Informação passada pelo próprio.

  12. Piloto da salto mortal com uma picape

  13. Estas são piadas retiradas do livro ‘Desordem no tribunal’. São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos quanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.

    Advogado : Qual é a data do seu aniversário?
    Testemunha: 15 de julho.
    Advogado : Que ano?
    Testemunha: Todo ano.
    ____________________________________________

    Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
    Testemunha: Sim.
    Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?
    Testemunha: Eu esqueço das coisas.
    Advogado : Você esquece… Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido?
    ____________________________________________

    Advogado : Que idade tem seu filho?
    Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
    Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?
    Testemunha: Há 45 anos.
    ______________________________ ______________

    Advogado : Qual foi a primeira coisa que seu marido disse quando acordou aquela manhã?
    Testemunha: Ele disse, ‘Onde estou, Bete?’
    Advogado : E por que você se aborreceu?
    Testemunha: Meu nome é Célia.
    ____________________________________________

    Advogado : Me diga, doutor… não é verdade que, ao morrer no sono, a pessoa só saberá que morreu na manhã seguinte?
    ____________________________________________

    Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos…
    Testemunha: Sim.
    Advogado : Que idade ele tem?
    ______________________________________________

    Advogado : Sobre esta foto sua…o senhor estava presente quando ela foi tirada?
    _______________________________________________

    Advogado : Então, a data de concepção do seu bebê foi 08 de agosto?
    Testemunha: Sim, foi.
    Advogado : E o que você estava fazendo nesse dia?
    _______________________________________________

    Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
    Testemunha: Certo.
    Advogado : Quantos meninos?
    Testemunha: Nenhum
    Advogado : E quantas eram meninas?
    _______________________________________________

    Advogado : Sr. Marcos, por que acabou seu primeiro casamento?
    Testemunha: Por morte do cônjuge.
    Advogado : E por morte de que cônjuge ele acabou?
    _______________________________________________

    Advogado : Poderia descrever o suspeito?
    Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
    Advogado : E era um homem ou uma mulher?
    _______________________________________________

    Advogado : Doutor, quantas autópsias o senhor já realizou em pessoas mortas?
    Testemunha: Todas as autópsias que fiz foram em pessoas mortas…
    ______________________________ _________________

    Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
    Testemunha: Oral.
    _______________________________________________

    Advogado : Doutor, o senhor se lembra da hora em que começou a examinar o corpo da vitima?
    Testemunha: Sim, a autópsia começou às 20:30 h.
    Advogado : E o sr. Décio já estava morto a essa hora?
    Testemunha: Não… Ele estava sentado na maca, se perguntando porque eu estava fazendo aquela autópsia nele.
    _____________________________________________

    Advogado : O senhor está qualificado para nos fornecer uma amostra de urina?
    _______________________________________________

    ******* Essa é a melhor ********

    Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
    Testemunha: Não.
    Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
    Testemunha: Não.
    Advogado : O senhor checou a respiração?
    Testemunha: Não.
    Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou?
    Testemunha: Não.
    Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
    Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
    Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
    Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito em algum lugar!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: