Thank you, Pirelli


Mike Vlcek

Luisinho passou o rodo na concorrência

O título deste post não é meu, mas sim uma frase desferida pelo comentarista da BBC David Coulthard no calor da emoção das últimas voltas do GP da China. Quem conhece o escocês sabe que ele não é muito dado (epa) a empolgações. A frase espontânea, portanto, tem um significativo peso.

De fato, obrigado Pirelli. Obrigado por criar esses pneus – que uns insistem em chamar de malucos, mas que de malucos não têm nada. A borracha simplesmente dura o necessário para uma dúzia de voltas e alguns outros giros, se você souber como poupá-los. Nem uma única volta a mais. Aos insistentes, queda drástica no rendimento. Por isso o GP da China foi tão empolgante.

Além disso, o Kers cumpriu seu papel na largada, quando a McLata deu uma aula na Red Bull e trouxe emoção ao GP com Vettel caindo para terceiro. O DRS também fez sua parte ao permitir manobras importantes no fim do retão. Em suma, tudo que a F1 trouxe de mudanças para 2011 funcionou a contento na China, mostrando que, pelo menos desta vez, a FIA acertou na canetada.

E o melhor é percebermos que a promessa de bons GPs não pára por aí. A prova na Turquia e, quem sabe, até o GP da Espanha poderão se transformar em pegas inesquecíveis. Aliás, se a FIA conseguir fazer de uma corrida em Barcelona algo empolgante, podem ir preparando o formulário para a canonização de Jean Todt. Eu mesmo levo ao Vaticano.

Vamos agora destacar uns pontos de ontem no formato gotinhas, porque o Casola já leu perfeitamente tudo que aconteceu em Xangai.

– Williams do Maldonado terminou atrás da Lotus do Kovalento. Precisa dizer mais alguma coisa sobre o FW33? Está feia a coisa. O tio Frank não poderia ter escolhido momento pior para colocar ações do seu império na bolsa. Sinto cheiro de encrenca no ar.

– A Mercedes esboça uma tímida reação. Ainda acho que terão um ano de muitos altos e baixos, mas fica a torcida para que o WD40 mostre evolução rapidamente. Rosbife e Schumacher guiaram o fino ontem.

– A Ferrada tem um carro meia-bomba, mas não tão ruim assim. Felipe Massa chegou a andar em segundo e desconfio que se não tivesse gasto um jogo de macios no Q1, poderia ter trocado de estratégia para as 15 voltas finais. Em um ritmo alucinante parecido com o de Webber, poderia sim ter conquistado o pódio.

– O brasileiro, aliás, fez sua melhor corrida em muito tempo. Novamente deixou Fernando para trás na largada (claramente é superior ao espanhol neste fundamento) e depois abriu uma semana para o companheiro de equipe, que perdeu muito tempo em brigas com Schumacher ao longo da corrida. Que se passa, Fernandito?

– Fiquem de olho nesse menino chamado Paul di Fora. O cara pode até ser fogo de palha, mas que parece ser melhor que a maioria dos novatos que passam pela F1, parece.

– Para colocar um Nick Ruimdfeld tão instável quanto um calouro, porque não dar logo uma chance a Bruno Senna? Francamente, esse micro-alemão já está com prazo de validade para lá de vencido… ops, expirado, porque vencer não é com o Ruimdfeld.

– Creio que o grande perdedor da prova foi Jenson Button. Fez toda a primeira perna da corrida em primeiro e depois terminou em quarto, sem pódio, lenço e documento – e ainda por cima humilhado pelo companheiro Lewis Hamilton, que o ultrapassou com autoridade e depois saiu atropelando todo mundo. Ui. Esses dois prometem duelos de arrepiar em 2011.

– Por fim, é bom ver que Mark Uêbáh não está tão morto quanto parecia. O Mundial de 2011, afinal, pegou no tranco. Que venha (thanx Rubens)!

Sobre Mike Vlcek

Mike Vlček é jornalista, produtor musical e compositor, e mora em Londres, Inglaterra // Mike Vlček is a brazilian jornalist, composer and music producer who lives in London

Publicado em abril 18, 2011, em F1 e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 128 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Excelente post, Mike! E obrigado pelo elogio. O post foi feito meio de última hora, mas ainda deu para citar os principais pontos. (não esperava depois de varar a madrugada da corrida chinesa):mrgreen:

    E a já estão definidos os compostos para as três próximas corridas, sendo que em Monte Carlo teremos pneus super-macios. Aí até a corrida do principado pode ganhar em emoção.

    • Isso aí, supermacio em Monte Carlo. Tomara q seja do tipo 2s mais veloz q o macio, mas q esfarele em cerca de 10 voltas (a corrida em Monte Carlo tem 70 e poucas), ehehe:mrgreen:

      • Wooooww!! Corrida com pelo menos 4 paradas em Monte Carlo!! Aí sim, hein!!!:mrgreen:

      • Pneus esfarelando é um contra-senso. O usuário comum busca pneus duráveis, então a F1 deveria se propor a ajudar neste caminho. Ao invés de pneus “farofa” deveriam usar pneus que durassem todo o fim de semana e diminuir o tanque para 39,9 litros. Carro leve, curto, bonito e vários pit do mesmo jeito. Com um detalhe: nada de bomba pressurizada. Força da gravidade mesmo e com o gargalo limitado para todas as equipes. Simples, prático e útil. Afinal, essa tal de F1 tem que prestar para alguma coisa.

    • Fabio Nascimento

      Ficaram muito bons os dois posts e vocês acabaram por me fazer pensar em algo… esse destaste todos dos pneus, isso é bom para a Pirelli amigo?
      Digo… se associar a durabilidade dos pneus com a marca, será que as pessoas vão comprar Pirelli? Acho que é viajem minha…
      Vi o VT da corrida, mas foi um VT praticamente na íntegra pq o pessoal do Sportv pelo jeito não conseguiu editar a corrida porque foi muito movimentada… acho que isso já diz tudo sobre as novas regras, embora eu ainda tenho o pé atrás com a asa móvel só para quem está atrás…

    • Cavaleiro que diz NI!

      Finalmente Monte Carlo pode virar loteria, porque qualquer candidato a Mãe diNada sabe que a pole nesse circuito é = a primeiro no pódio. Acredito que teremos muitas surpresas e Monte Carlo voltará a ser emocionante. Imaginem se fosse no tempo do Nelsão. Também quero ver se o Ross Brawn é mesmo estrategista.

  2. Daniel Alferes

    Muito boa a corrida realmente.
    Artificial ou não, muito boa.
    Os pneus pirelli são fundamentais, para o que aconteceu, a asa movel também, e o facto de alguns terem kers e outros não também.
    Acredito que o segredo, principalmente nos circuitos com grandes rectas será ter um carro muito rapído em recta, e se poupar muito os pneus mais macios na quualificação, mesmo que isso signifique um pior lugar na grelha.
    Preparem-se para ver todos os pilotos efectuar apenas um tentiva na ultima parte das qualificações.
    Aliás, para melhorar de vez as corridas, só falta acabar com a regra de usar dois tipos de pneus. Até porque da maneira como este novos pneus estão (bem) feitos, a utilização dos dois tipos de pneus acaba por ser quase obrigatória em 90% da estratégias possíveis nas corridas.
    Se aparecer um doido que queira fazer só uma parada e andar sempre com pneus duros, qual é o problema????

    Em suma, parabéns a Todt, à Pirelli, conseguiram o impossível, fazer com que os circuitos do “arquitecto” pareceçam bons…
    Agora se os ruins parecem bons, os bons como ficarão?
    Creio que será uma época memorável, vamos ver se o Vettel, os “Give you Wings” permitem…

    Abraços!

  3. Que corrida, minha gente!!!! E quem diz que foi artificial, me desculpe… mas de artificial, essa temporada não tem nada!! A asa e o KERS ajudam? Sim, mas se não tiver pneu pra se manter a frente ou pra se aproximar, a asa não adianta nada!! A Ferrari quer o diga!!
    Enfim, estou muuto empolgado com essa temporada!!! Ainda acredito numa reação da Ferrari, que tem um ritimo de corrida muito bom!! E até agora, parece que o Massa tá se dando melhor com o carro que o Choronso, que até agora não veio chorar em público, mas deve estar dando seu show de menino mimadinho nas reuniões do time…😈

    Tô vendo que essas 3 semanas até o dia 08/05 serão looooongas….:mrgreen:

  4. Salve Galera!!! (ressaca dos diabos)

    A corrida foi boa, o Schumacher andou bem, o Rosbife também, o Massa andou demais, e o Vettel perdeu pro Luisinho… Não precisa dizer mais nada né??? A corrida foi ótima, e até os novatos estão bem, Paul di Resta e Sergio Chapolin estão surpreendendo, logico que o mexicano cometeu alguns equivocos durante a corrida mas olho nele também!!!
    O povo do blog está muito feliz com a queda de Fernandito mas, mesmo eu o achando um safado sem vergonha, queria ver ele brigando lá na frente, o espetaculo ficaria ainda melhor!!!
    Ps: Trapi vc ainda esta torcendo para o Barrica??? :mrgreen:
    Ps2: Fui ver o Beatles 4ever na virada cultural em Sampa, foi bom pra caramba!!! 😀

    • O q é exatamente esse Beatles 4Ever? Um musical? Um show de banda cover? Um filme novo q eu nao estou sabendo? Mais informações, plz!

    • Tá, tá, tá terraqueo, é uma banda cover dos Beatles muito famosa por essas terras que nesta virada cultural de Sampa simplesmente tocou todos os albuns dos Beatles das 18:00 do ultimo Sabado até as 18:00 de ontem (Domingo), e por sinal uma banda muito boa!!!

      Veja vc mesmo!!!

  5. Realmente estes caras são de juiz de fora só tocão musicas dos beatles!!!

  6. Foi a 2 melhor corrida dos últimos 10 ano. A 1 foi a ddecisão de 2008 em Interlagos

  7. Uma frase do meu irmão: “Parece que a F1 vai voltar a ser interessante”.

    PS: A ultima corrida que ele viu e torceu foi Interlagos 2008.

    Sem mais, pq todo mundo ja falou oq eu ia dizer.

    • Exatamente. Sua frase é emblemática. Para o leigo, a F1 precisa mesmo de movimentação, senão nego dorme. Acho q isso, indiscutivelmente, foi resgatado.

      Todas as 3 corridas foram boas, com essa última da China sendo espetacular. Q continue assim. E que veeeeeenha o Canadáaaa, amigo!😀

  8. Tem uma coisa que ninguém comentou até agora: por duas corridas seguidas Koba-San e Schumy duelam diretamente… na Malásia, o Samurai se deu bem, mas na China, o Queixudo deu o troco…😈

    • Koba-San está enchendo os olhos, desfilando um repertório de ultrapassagens sem dó, ehehehhe

      Ele tem marcado pontos consistentemente, está fazendo tudo q o carro permite, arrisco dizer. Esse merece uma chance em 2012 em um time melhorzinho…

  9. Mandou bem, Mike. ‘Paul di Fora’ foi sensacional:mrgreen:
    Agora, Schumacher correu?

  10. Guilherme Diniz

    O Trapi tá se dando auto-aforismos?
    O papo vem bom, de corrida, até meterem essa porcaria de Beattles no meio….

  11. Muito boa as analises do Ed e do Mike, mas somente uma observação sobre o post do nosso amado, idolatrado, salve, salve… Mr Mike
    “saiu atropelando todo mundo. Ui.” É o Rosbife fazendo escola kkkkk

  12. Cavaleiro que diz NI!

    Eu queria deixar um recado aqui para quem é contra o “artificialismo”:
    A velha turbulência, provocada pela perfeita aerodinâmica, não é um tipo de “artificialismo” para atrapalhar a ultrapassagem? Melhor o que ocorre agora do que o “naturalismo” que imperava antes, que de natural, desde 1900 e “lá vai fumaça”, já não tinha nada. Naturalismo para mim é mulher pelada. E antes ‘neguinho’ ficava aqui reclamando do tédio… não dá pra entender. PQP! Parece mulher pra escolher roupa.

    Vou explicar meu ponto de vista: eu era contra a asa móvel. Mas percebo agora que ela é apenas um instrumento para facilitar a vida de quem já vem mesmo mais rápido atrás (de “lá eles”, os pilotos!). Ou vocês preferem a vitória da turbulência?

    • Exato. Justo ou injusto, ao menos o ultrapassado, se for mesmo veloz o bastante, vai poder tentar dar o troco na volta seguinte.

      Eu acho q o DRS, do jeito q a FIA está sendo cautelosa na escolha das distâncias, é uma tremenda bola dentro.

      Eu iria além e diria q, dependendo do circuito, poderia ser ativado em não apenas uma reta, mas em duas.

      Em Barcelona, por exemplo, podia rolar tanto no retão dos boxes qto na retinha q tem antes das últimas 3 curvas. A pista é casca grossa pra passar, qq ajuda é bem-vinda…

      • Uma coisa ficou bem clara nesse último GP

        Se a continuarmos e ter tantas ultrapassagens, a FOM tera q pegar o Picture in Picture da indy.

        Pq oq estamos perdendo de ultrapassagens na pista, p ver pitstops, não é mole não!

        E so ficar no replayzinho não eh legal nao, ao vivo eh bem mais interessante, se for pra ter replay, q seja replay de algum pitstop q deu errado.

    • “Naturalismo para mim é mulher pelada.”

      Aforismo do século!!! Esse tá certo para amanhã e será imortalizado em nossas mentes!🙂

      Depois dessa o cavaleiro merece o título de Sir!!!

    • Concordo plenamente ! era contra agora virei a casaca !! o troço é bom, funciona, deixou a corrida mais emocionamente e não tirou o brilho das ultrapassagens pq mesmo com a Asa ainda tem o troco, aindan tem a freada e ainda tema próxima curva, salvaram a F1!

  13. Podia ter postado essa foto aki.

  14. Por que minha vodka não congela?

    Acho que todos nós já fizemos essa pergunta um dia. Então, para mostrar que o tio Boris aqui também é cultura, vou esclarecer o motivo da vodka não congelar facilmente como outras bebidas.

    A temperatura necessária para fazer as bebidas congelarem fica um pouco abaixo dos 20ºC negativos, mais especificamente, esta é a temperatura que um freezer costuma ter.

    Como é possível a vodka não congelar nessa temperatura?

    Simples, graças ao baixíssimo ponto de congelamento do álcool etílico: 117ºC negativos.

    A vodka contém entre 40% e 55% de álcool, e essa quantidade é mais que suficiente para que a bebida suporte o frio do congelador sem sair do estado líquido. Entretanto, o álcool não trabalha sozinho amigos! O químico Flávio Maron Vichi, da USP, diz o seguinte:

    A vodka contém substâncias, como sais, que também reduzem seu ponto de congelamento

    Que que essas substâncias fazem então?

    O que os sais fazem é aumentar o grau de desordem nas ligações das moléculas da vodka. Portanto, tal fato deixa o líquido mais longe do congelamento, no qual atingiria o estado mais ordenado de todos: o sólido.

    O mesmo não acontece com a cerveja, pois sua concentração alcoólica é de apenas 5%. Esse fenômeno explica o uso de termômetros com álcool e corante no lugar de mercúrio em regiões muito frias. O álcool puro congela a 117,3ºC negativos, enquanto o mercúrio congela a 38,85ºC abaixo de zero.

    Para congelar uma substância bagunçada pelos sais é preciso retirar mais energia dela. “Retirar mais energia”, em português claro, significa ter que baixar ainda mais a temperatura.

    Com o whisky então é a mesma coisa?

    Em outras bebidas que têm uma quantidade de álcool e sais parecida com a da vodka, como o uísque ou o conhaque, o processo é o mesmo, a diferença é que não os colocamos no freezer por costume.

    O hábito de fazer isso com a vodka se deve à natureza da bebida, pois a temperatura baixa impede que a gente sinta o sabor do destilado, e também, pelo fato de que graça da vodka é justamente ter o gosto mais neutro possível.

    Afinal, vodka pura é só para quem tem vocação para coisa. Portanto, se não tem preparo para isso, nem tente!

    A vantagem da vodka não congelar facilmente como a cerveja e outras bebidas, é que você não precisa oferecer raspadinha de cevada para ninguém, não precisa servir o famoso frozen de limão porque sua batida congelou. Basta misturar qualquer suco, energético ou qualquer outra bebida e mandar ver.

    Fontes: http://mundoestranho.abril.com.br/alimentacao/pergunta_286680.shtml e http://super.abril.com.br/superarquivo/1996/conteudo_115318.s

    • Estou indicando este site a todos os apaixonados pela “marvada” iiiiiiiqqqqq!!!!

      • Cavaleiro que diz NI!

        É por isso que eu bebo vodka. Se ficasse sólida eu comia. Valeu, você me lembrou da “marvada” que está “perdida” no congelador. Mas os amantes da dita não exagerem: em excesso o nosso “amigo” fica nada sólido.

  15. Picanha Presa®

    Picanha News:

    http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI5082424-EI1224,00-Virada+Cultural+Nelsinho+Piquet+canta+para+pai+Nelsao.html

    Pai!
    Pode ser que daqui a algum tempo
    Haja tempo prá gente ser mais
    Muito mais que dois médios pilotos
    Dois Rubinhos talvez…

    Pai!
    Te contei mas, eu sei, você surta
    Quer um genro
    Entre uns vinte ou trinta
    “Poucos anos…melhor, meu rapaz…”

    Pai!
    Pode crer, eu tô bem
    Vou ‘levando’
    Tô tentando, vivendo e pedindo
    Com doçura prá você compreender…

    Pai!
    Eu não faço questão de ter filhos
    Só não quero viver enrustido
    Sem falar desse amor
    Prá você…

    Pai!
    Senta aqui que o sushi tá na mesa
    Fala um pouco tua voz tá tão presa
    Quer saber, vou casar na Argentina
    Onde a biba não afoga o prazer…

    Pai!
    Me perdoa essa brusca mudança
    É que eu não sou mais
    Aquela criança
    Que um dia brincando com o dedo
    Foi pros braços do teu primo Alfredo
    No teu quarto e você nem percebeu…

    Pai!
    Assumi e não houve outro jeito
    Quero só recostar no teu peito
    Prá pedir prá você ir lá em casa
    E brincar de sogro com o Armínio
    Com certeza vocês vão chorar
    Buá-á-á!! Buá-á-á!!…

    Pai!
    Você foi meu herói meu bandido
    E tem mais
    Tio Nigel é amigo
    Ele diz que não vai tirar sarrinho
    Você faz parte desse clubinho
    Que hoje eu presido em paz
    Pai! Paz!…

  16. Pq a RBR não usa o Kers da STR????

  17. Agora o bicho pegou…Massa sendo elogiado e Alonso sendo criticado na Italia!!!

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Imprensa-italiana-dispara-atuacao-Ferrari_0_464953521.html

    Serão 3 semanas tenebrosas em Maranello!!!😈

    • Cavaleiro que diz NI!

      Cuidado Massa! Macumba de espanhol é braba. Italianos e espanhóis são hilários, ô povo.

      Sabe o jornal do Rosbife? É o “La GazzeLLa dello Sport”… essa foi péssima.

  18. Fala Mike e Edu, análises ótimas!

    Sim, as corridas realmente estão beeeem mais emocionantes. Fiquei acordado a noite toda esperando (pq se dormir não acordo de madruga nem se o teto cair na minha cabeça), e quando começou a transmissão lá pelas 3:30 da matina achei que não aguentaria acordado pra ver a largada….com muito custo conseguir e ver a largada, e quando já ia me dando por satisfeito e entregando os pontos para o sono, eis que a corrida começou a se mostrar tão frenética que 6:00 estava acordadasso, consegui até ver o pódio e estava extasiado com o que vi…foi sensacional.

    Mas a maior parte da conta dessa emoção é dos pneus, e o título desse post diz tudo. Lembremos que na primeira prova essa asa não fez diferença nenhuma, e o Kers, depois que todos o tiverem desenvolvido, é só mais uma traquitana que gasta dinheiro das equipes, e não serve pra nada. Ainda sou à favor de algo do genêro no estilo push to pass, com uma quantidade limitada de uso por corrida.

    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Achei a corrida sensacional, e acho que esse conceito de aumentar a potência de quem vem atrás para permitir a ultrapassagem realmente dá mais emoção ao troço. Mas ainda acredito que dá pra ajustar a idéia, pois em Monte Carlo e na Hungria Kers e asa móvel não farão tanta diferença na minha visão. Algo no estilo “push to pass” funcionaria tão bem quanto, é mais barato, e permitiria aos pilotos usá-los de outras formas que não só na reta se seu uso fosse livre em qualquer parte da pista, porém limitado à uma quantidade de vezes durante as corridas.

    Mas os pneus…rsrsrs…nesse ponto estou super à favor…eles praticamente mataram a regra idiota de paradas para os dois tipos de pneus. E o Webber, por causa disso fez uma corrida destruidora…se tivessem mais 5 voltas dava até pra ir buscar o Luisito.

    E o Massa sentou o pé, foi rápido, inteligente e consistente…mandou muito bem…dessa vez o aplaudo de pé. Deixou o espanhol comendo poeira. Quero ver o que ele (e a imprensa espanhola) vai falar até a Turquia…rsrsrs.

    • Nalgumas coisas não entendo a fufada. Qual o problema do KERS? Ele é uma tecnologia útil para os carros de rua e devem ser desenvolvidos. Imagine qdo a FIA liberar o kers totalmente, para se aproveitar o calor do escapamento, dos radiadores e não só dos freios como atualmente. Essa engenhoca vai gerar mais potência que o próprio motor, que no futuro será usado só para gerar calor pro kers mostrar saúde. Aí a turbina vai fazer sentido e tchau para pistões e virabrequim. Ainda vai chegar esses dia. Acostumemo-nos.

  19. Declaração do Ministro da Saúde
    Dúvidas em relação à declaração do Ministro da Saúde: sexo 5 vezes por semana.
    Repassando…
    Com a recomendação do Ministro da Saúde que indica fazer sexo 5 vezes por semana para se manter saudável, fiquei com algumas dúvidas. Alguém pode me esclarecer?
    – Os Planos de Saúde irão cobrir esse tipo de tratamento?
    – Posso abater gastos com motel, bordel e sex shop do meu imposto de renda?
    – Posso justificar faltas no trabalho com recibo de motel alegando que estava me tratando?
    – Será preciso receita médica para comprar filme pornô?
    – Masturbação é automedicação?
    – Suruba é saúde coletiva?
    – Obsessão sexual não é hipocondria?
    – Doença venérea é um tipo de efeito colateral?
    – Boneca inflável é placebo?
    – Vibrador elétrico é um equipamento usado para tratamento de choque?
    – Posso ser processado por prática ilegal da medicina se eu convidar uma mulher para um programa?
    – Stripers podem ser consideradas profissionais da saúde?
    – SUS significa Saúde Urge Sexo?
    – A expressão?Gozar de boa saúde? significa isso que estou pensando?
    – Os hospitais públicos e postos de saúde serão obrigados a contratar profissionais do séquiço?
    – Bordéis precisam ter um médico de plantão?
    – O que meu dentista quis dizer quanto recomendou manter em dia minha saúde oral?

  20. Ok, depois de ver o Schumi conseguindo se defender do Alonso – mesmo mais lento – estou convencido de que essa asa faz diferença nenhuma, o que importa mesmo são os pneus.

    Aliás, pensando pelo lado aerodinâmico, essa asa acaba com um problema que surgiu muito anos atrás, quando os carros começaram a abusar da aerodinâmica, que era a enorme turbulência para o carro de trás…

    Ainda é possível defender sua posição, basta o piloto ter força de vontade. Assim tá bom demais.

    Será que não vou dormir assistindo a corrida de mônaco esse ano? Oba!

  21. O Fuk voltou?

  22. Parece…mas na velocidade 3…

  23. Esse é o Créu…

  24. Sebastian Créu?

  25. MC Créu…

  26. Mike Chucruteiro Créu? Eu sempre soube…

  27. Catito, você sempre sabe tudo…me passa a receita que eu nunca comi…

  28. O Mike?

  29. Blearghhh!! Não, o chucrute dele…

  30. Thank you, insonia! Se não fosse ela, eu não teria ficado acordado até o dia amanhecer para ver a corrida.

  31. Guilherme Diniz

    Não sei porque, mas depois da Aline dar o ar da sua graça e nos brindar com sua presença, sinto que um certo galo velho sem penas e com o bico trincado e suas asas curtas, aparecerá do nada. Sei não….

  32. Sei…então anota aí:

    1 repolho tipo ‘Euclides’
    2 colheres (sopa) de gordura de boto cor-de-rosa
    200g de toucinho gaúcho da fronteira
    3 cebolas tipo bedeu
    2 xícaras (chá) de vinho branco tipo ‘betteguè palhinhón’
    2 xícaras (chá) de vinagre tipo piquet
    bacon tcheco a gosto
    1 pisca de vodka finlandia
    sal agosto tipo julho
    Modo de fazer:
    Converse com o repolho, veja se ele está de acordo e corte-o em tiras muito finas. Deixe-as separadas e não permita que conversem umas com as outras Lave muito bem, tire o excesso de erva e reserve se ele não se opor. Tire as botas, as esporas, a bombacha, o chapéu e o lenço do toicinho gaúcho e corte-o em tiras. Esquente a gordura do boto cor-de-rosa, natural de Terra Santa-PA, mostrando uma foto (ampliada na cintura) do GD nu numa praia naturista. Corte as cebolas bedeu depois de chorar abraçado com o carroceiro e a égua que ouviram sua historia. Junte com o toucinho e o repolho numa panela de fundo espesso. Cubra com o vinho e o vinagre. Salgue. Cozinhe em fogo lento durante 2 horas, acrescentando água quando necessário.
    Sirva acompanhado de uma picanha presa no espeto, suculenta e macia. Olhe então para essa merda de chucrute, embrulhe e mande por Sedex 10 para Londres

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      o Repolho e a cebola da tua receita não dão liga, Caetano Lentoso. Tudo bem que o chucrute é meio azedo, mas assim vai azedar demais! Melhor assim, daí ninguém come. ufa!

  33. E o bacon? E a vodka? Faço o que com eles?

  34. O bacon você enrola numa salsicha bock, faz um envelope com um papel impresso com uma foto do Mike e manda de presente de aposentadoria pro Schumacher.
    A vodka você bebe toda, dorme na rede e para de me encher o saco!

  35. Alguém tem noticias atualizadas da sobre Robert Kubica?

  36. Alguém ai sabe de quem é essa frase?

    “Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene”.

  37. As gotinhas de terça foram limadas. Não tem nada rolando no momento, só o Nico dizendo que se amarrou na asa traseira móvel…

    Grande novidade😛

  38. Pessoal,

    Sei que o assunto “Realengo” foi amplamente discutido no excelente texto do Bidart e no mais excelente ainda, debate via comments, mas gostaria de deixar um link de um outro ótimo texto sobre o assunto, que acredito eu, faz um diagnóstico interessante da situação:

    http://edrenekivitz.com/blog/2011/04/realengo/#more-858

    Nem dei meu ponto de vista, porque seria redundante depois de tudo que foi debatido lá.

    abs

  39. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Paul de fora, Juiz de fora e Barrica de fora? Aí não dá. Tá legalzinha a temporada, até agora, tenho que admitir. Mas boa mesmo só vai ficar quando o Frank Williams abrir a carteira. Ou então vende logo essa bagaça, e se aposenta.

  40. A Williams acabou !!

  41. Cavaleiro que diz NI!

    Mike postou aqui sobre Gagarin, e lembrei de uma coisa: Thank You foi o que o Sr. Gorsky disse a Neil Armstrong:
    Quando Neil era um garoto, durante um jogo de baseball com um amigo, a bola caiu no terreno dos vizinhos, Mr. e Mrs. Gorsky. Neil foi buscar a bola e acabou ouvindo uma discussão entre o casal. Mrs. Gorsky gritava para seu marido: “Oral sex?! You want oral sex?! You’ll get oral sex when the kid next door walks on the moon!”
    Traduzindo:
    “Sexo Oral? Você quer sexo oral? Você só vai ter isso quando o filho do vizinho andar na lua!”.

    A Sra. Gorsky deveria ter dito isso sobre se a Williams fosse campeã. Ô boca milagrosa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: