GP da Malásia de F1 – Treino Oficial


Por Eduardo Casola Filho

Vettel tirou coelho da cartola

Salve galera! Apesar do treino de sexta ter dado algumas coisas nada a ver com a corrida da Austrália, a classificação botou as coisas no seu devido lugar. A McLaren mostrou ter carro para brigar de frente com a Red Bull e Webber parecia bem mais à vontade do que correndo em seu país, mas no fim, quem dominou a parada foi Sebastian Vettel.

Apesar de não brilhar durante o fim de semana, no fim do Q3 lá foi o alemão e tirou o coelho da cartola, abocanhando mais uma pole na carreira (São 17) Neste quesito, Vettel começa a se apresentar como um piloto diferenciado, tirando voltas voadoras da onde não se imagina, bem como um certo Silva fazia. Se Vettel chegará ao nível de gênio também, é outra história, mas em matéria de pole-positions ele tá bem perto disso.

Mas para corrida, a escuderia de Working parece forte. Tanto Hamilton como Button tem um desempenho bem próximo dos taurinos e o motor Mercedes fala mais alto nas retas longas de Sepang. Vão dar trabalho.

Já no segundo pelotão, onde se encontra a Ferrari,  Fernando Alonso vem conduzindo o trem, mesmo andando atrás do Felipe em alguns treinos,  mostrou ser o melhor piloto, Felipe em sétimo, atrás de Nick Heidfeld, apesar da evolução, ainda manteve o mesmo abismo para o asturiano. Já o alemão da Renault-Lotus reagiu em cima do Petrov deixando o russo em oitavo, uma hora boa para se recuperar.

Já a Mercedes apesar de prometer, ainda não mostrou a evolução que pretendia. Novamente Schumacher ficou de fora da superpole, Rosberg conseguiu, mas o nono lugar mostram que a ex-Brawn não é mais a mesma, sendo apenas a quinta força do grid. Depois está o nosso samurai Kobayashi, mostrando o bom nível da Sauber, apesar de um desempenho pouco produtivo de Sergio Perez em 16º. Mas a corrida promete para a dupla.

Já o Barrica, conseguiu um 15º no limite do carro. Uma queda acentuada do desempenho da Williams, que teve o Maldonado rodando no Q1, mostrando que não é nada boa a situação da equipe do Tio Frank. No fundão, mesmo com as lambanças de sempre a Hispania colocou seus dois carros na corrida, portanto, duas chincanes ambulantes a mais no grid.

Para o domingo, veremos como a Red Bull segurará o canhão da Mercedes, e tem ainda a questão dos pneus que a gente verá como aguentarão ao calor malaio. E ainda há a previsão de chuva durante a corrida, o que pode embaralhar totalmente as cartas e tornar a corrida imprevisível. Teremos emoção!

1 – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) – 1m34s870
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – 1m34s974
3 – Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) – 1m35s179
4 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – 1m35s200
5 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1m35s802
6 – Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) – 1m36s124
7 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m36s251
8 – Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) – 1m36s324
9 – Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1m36s809
10 – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – 1m36s820

Eliminados no Q2:
11 – Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – 1m37s035
12 – Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) – 1m37s160
13 – Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) – 1m37s347
14 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – 1m37s370
15 – Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – 1m37s496
16 – Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) – 1m37s528
17 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – 1m37s593

Eliminados no Q1:
18 – Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – 1m38s276
19 – Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) – 1m38s645
20 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) – 1m38s791
21 – Timo Glock (ALE/Marussia Virgin-Cosworth) – 1m40s648
22 – Jerome D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth) – 1m41s001
23 – Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) – 1m41s549
24 – Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) – 1m42s574

Publicado em abril 9, 2011, em Automobilismo, F1 e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 20 Comentários.

  1. É qual vai ser a desculpe do zacarias massa kkkkkk o cara é fraco so colocou o kimi no bolso pois o mesmo estava desmotivado sempre disse isso!!!!! O rubens acho que esse ano ele não passa Tio Frank vai mandar ele passear ano que vem!!

  2. O carro do Barrica tava muito melhor na Australia…o que houve?

  3. Estou começando a achar que o futuro da F1 vai ser Vettel x Hamilton por um bom tempo…

    Esse dois são os monstros da F1 atual. Estou torcendo para eles pegarem a rivalidade típica dos bons campeões.

  4. Essa massaroca ficou atrás do ruidifeld! Ah se fosse o narigudo, ele provavelmente estaria brigando mais na frente. Sou fã do Gonçalves, mas acho q o tempo dele passou. O queixudo (esse não tem minha simpatia) também deveria aposentar o capacete. Foi um treino dentro do esperado. Umas coisinhas que observei: será que a grobo liberou o seu staf para falar Red Bull ?? Percebi desde o fim da temporada passada que eles não se preocupam muito em falar RBR… E ontem percebi que o GB narrava o fato uns segundos antes da TV mostrar a cena. Deu pra perceber o delay nas hora em que ele a tv mostrava o funcinamento das asas móveis, ele falava “alá, abriu”, 1 ou 2 segs depois a asa abria. Ele narrou do Brasil, certo? Então a imagem chegava primeiro pra ele???

    • Fabio Nascimento

      A chance do Massa passou, só resta saber se ele vai se tocar disso. É duro aceitar que o Barrica tb já passou do ponto, acho que ele nunca vai aceitar. Se brincar, ele compra a Hispania pra poder continuar correndo.

  5. Concordo com quase tudo no texto menos a parte de que as Hispanias serão duas chicanes ambulantes. Serão dois cones mesmo! Três voltas em seqüencia será o limite. Uma para sair do box, uma de apresentação e outra para largar e ficar no meio da pista.

    • Seria o caso da FIA pensar numa regra que tire o carro da corrida se o dito cujo levar mais de 3 voltas do lider…

      • Pra quêêêêêêêêêêêê? Deixa eles correr… Já foi um milagre terem ficado abaixo dos 107, eles merecem. E se não fossem os retardatários, o Hakkinen não ia ter feito aquela ultrapassagem espetacular em cima do Schumi.

        Aliás, de onde eles tiraram aqueles carros? Eles não existiam há 1 mês atrás!

        • e’ perigoso ter esses carros muito lentos na pista, so’ isso.

        • Quer mais perigoso que as ruas? hahahaha

          Hoje quase bati na bunda de um celta… O fdp tava falando no celular, pra variar, nem viu a cagada q tava fazendo…

          Na F1 a diferença de velocidade não é tão brutal assim, é só o piloto ficar esperto. Seria uma ajuda muito maior arrancar aquele monte de botão do volante.

          • Concordo com o numero de botões no volante, é muita coisa. Mas a diferença de velocidade é brutal, 2 carros de F1 separados por 30 metros é como se estivessem colados um no outro. Uma saída de curva, uma reacalerada com esses biombos ambulantes na frente pode sim ser perigoso.

            Minha regra de desclassificar quem levar 3 voltas do líder é maravilhosa, coisa de gênio…Pô, 3 voltas? É coisa pacas. E até lá, os patrocinadores já fizeram sua grana, não estão nem aí se o carro vai terminar a corrida ou não.

      • mas 3 voltas em interlagos é bem diferente de 3 voltas em spa por exemplo…
        mas se fosse 7% das voltas da corrida arredondado pra um numero inteiro ate q seria interessante..

  6. Olha Massa realmente parece estar deixando a desejar… Mas eu ainda acho que é porque Alonso é um monstro.
    Ele praticamente nao desperdiça pontos. Se o maximo que pode chegar é em quinto, em quinto ele chega.
    Foi assim o ano passado quase todo, logicamente que uma vez ou outra comete erros… mas é extremamente rapido e regular. E somando isso a uma ferrari lenta, massaroca fica parecendo uma tartaruga.

  7. A diferença de braço dp alonsito. Para mantinha sempre foi de 4décimos braço. Curto do Adriano e 0,4 melhor do que o panetone

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: