E (re)começa o movimento!


Bom dia, Cabras!

Começaremos o dia com mais um:

STAND UP COMEDY DO LIUZZI.

Meu calhambeque... bi...bi...

O humorista número 1 da Hispania, no auge da sua graça, iniciou a semana rasgando seda para sua equipe: classificariam os dois carros, chegariam ao final de corrida e, se brincasse, beliscariam uns pontinhos (essa última parte é sacanagem minha!). SIM… TUDO NO PLURAL!🙂

Hoje, véspera dos treinos livres para o GP de Sepang, ele vai a imprensa e diz: RÁ… PEGADINHA DO MALLANDRO!!! Numa brusca mudança de opinião, o italianinho afirma ser provável que, com a chegada das novas peças, a Hispania possa seguir o rítmo das Virgins, mas que isso não é garantia de que se classifiquem. Segundo ele, o grande problema no GP da Austrália foi a ausência da asa dianteira, o que comprometeu de forma decisiva o desempenho do carro.

Realmente a Hispania tem dois graves problemas: a asa dianteira e o resto do carro!

ASA MÓVEL: OU VAI OU RACHA!

Ih... fudeu!

Ontem Felipe Massa fez uma observação curiosa e que deixou alguns blogueiros até supresos. Segundo o brasileiro, a corrida de Sepang pode ter muitas ultrapassagens e isso é preocupante. Creio que sua real preocupação é que fique mais fácil ultrapassarem ele mesmo, já que, nesse quesito, ele anda devendo bastante!

Por outro lado Webber, o segundão da Red Bull, disse hoje que o circuito chinês malaio é o ideal para saber se a novidade dará certo ou não. Webber, ao que me parece, é um dos pilotos mais empolgados com o apetrecho, chegando a lamentar a excessiva limitação de seu uso no GP da Austrália.

Particularmente, já que colocaram o treco, deveriam deixar a turma usar em todo o circuito. Tudo bem que deixaria as ultrapassagens artificiais e tal, mas creio que seria interessante um ataque com asa móvel e uma defesa com Kers. A besteira já foi feita! Por que não disfrutar dela?

TODT RESOLVE SOLTAR O VERBO…

Essa semana o sempre reservado Jean Todt, presidente da FIA, resolveu abrir o bico. Começou a semana questionando a fatia de bolo dada por Bernie Ecclestone ao esporte, o que lhe rendeu o aforismo padockiano de ontem.🙂 A manifestação pública de Todt deu mais força ao movimento das equipes que vêm buscando renegociar o pacto de concórdia. A proposta separatista ocorrida em 2009 (a famosa ameaça de se criar uma nova categoria), rendeu frutos às equipes – um aumento de 21% em 2010 com relação ao ano anterior. No entanto, esse aumento ainda é pequeno em relação ao que eles pleiteiam: deter 75% da participação nos lucros da categoria.

Hoje o pequeno dirigente gaulês deu mais uma cutucada em Ecclestone, criticando veementemente os circuitos da temporada (em especial o de Abu Dhabi, um dos preferidos da velha raposa), atribuindo a eles a falta de ultrapassagens e, consequentemente, a perda de interesse dos espectadores.

Demorou, mas parece que finalmente a FIA resolveu tomar partido por alguma coisa e deixou de ficar passiva diante do óbvio. Tomara que o barulho, desta vez, surta algum efeito.

MAS AS VEZES FALTA COERÊNCIA!

Ecclestone e Todt: Não querem nem se ver!

Na mesma entrevista em que se mostrou preocupado com a perda de público devido à falta de ultrapassagens, Todt defendeu os novos motores que serão adotados a partir de 2013. Até aí tudo certo. O estranho foi a sua justificativa: “Um dia, os governantes vão proibir certos tipos de carros ou motores. A FIA precisa demonstrar um movimento à frente, ainda que isso não traga novos fãs”.

Afinal, o nanico quer ou não quer aumentar a audiência do negócio?!

Surgindo novidades, o post será atualizado!

Abraço!

Publicado em abril 7, 2011, em Automobilismo. Adicione o link aos favoritos. 36 Comentários.

  1. Ainda estou em dúvida se a foto colocada é de Liuzzi ou de Roberto Carlos!🙂

  2. Leandro Pinheiro

    A China invadiu a Malásia?

  3. Alguém ai viu a noticia de um maluco que invadiu uma escola no realengo RJ e saiu matando um monte de aluno e funcionarios da escola?

    Isso aqui ta ficando muito loko…. O que ta pegando com o RJ

  4. Cristiano Estolano

    Bom dia, turma, embora aqui no RJ o clima esteja bem pesado…

    Segue um link do piloto Mercedes GLS (ou GLS da Mercedes) explicando os botões do volante:

    http://tvig.ig.com.br/id/8a4980262f1d56bf012f27d873d103db.html

  5. Jean Todt, apesar de ter saído da Ferrada e ter ainda forte relação com a equipe, está definitivamente só subindo no meu conceito. Está totalmente alinhado com as equipes, e principalmente em favor do esporte, sem necessariamente deixar de se preocupar com o lado econômico dele, e ficar com rusguinhas pessoais com ninguém. Enquanto o velho Bernie se preocupa somente com seu negócio, e tenta de alguma forma se articular para atacar o baixinho francês, e assim reverter a situação.

    O problema é que dessa vez, ele não está lidando com um cara que tem a mesma visão egocêntrica dele, mas com um admnistrador astuto e competente.

    Se formos analisar bem, os desentendimentos entre as velhas raposas (Bernie, Max, Briatore etc), contribuiram para que aos poucos, aqueles que realmente fazem o esporte acontecer de verdade, viessem de mansinho se juntando e se organizando, para torná-lo realmente melhor. O tio Bernie sem dúvida é o mais forte das velhas raposas do circo, mas nem ele será capaz de resistir à reinvidicações em conjunto dos verdadeiros donos do espetáculo, se esses baterem os pés todos juntos.

    Ponto para Jean Todt. Não vi com bons olhos quando ele foi eleito presidente da FIA, por achar que ele não mudaria muita coisa, principalmente por sua relação com a Ferrada, que me gerava mais desconfianças ainda sobre sua administração….mas agora engulo seco com prazer minhas desconfianças.

    O baixinho é bão memo sô!!

  6. Google entries interessantes de ontem:
    mulher q coloca uma pedra p acelerar o carro clip
    escandalo club (vamos ter vários kkk)

  7. Notícia do Uol de hoje:

    Torcedor processa clube inglês por levar bolada em treino. Ow Patrick foi vc?! hehehe

  8. Piada idiota do dia.

    _Todas as frutas foram acampar, só o mamão não foi.
    _Mas porquê????

    _Pq o mamão foi “Papaya”

    Essa minha filha me mata qualquer dia, Aff:mrgreen:

  9. Eduardo Casola Filho

    O post que sugeri ontem não era grande coisa por estar meio amargurado, mas o cabra aí conseguiu uma ideia muito melhor. Fica um post mais alegre para o meu próximo aniversário, até porque tem lugar que a coisa foi trágica… Tomara que o ano que vem seja melhor para festejar.

    1 – O Liuzzi devia se inscrever nos concursos que o Faustão, o Sílvio Santos ou o Tom Cavalcante fazem de novos humoristas. A HPV é um ótimo tema de piada!:mrgreen:

    2 – Essa regra da asa desanima, mas quem sabe na Malásia as coisas melhorem, até pro Felipe!

    3 e 4- Ninguém mais quer saber da velha raposa, mas o velhinho vai lutar com unhas e dentes, mas tem muito mais gente do lado adversário, não sei se desta vez ele leva…

  10. Cavaleiro que diz NI!

    Legenda da foto: quando eu estou aqui (no cock pit) vivendo esssse moeemnto lindo…. o cara eh a cara de RC, o rei, hehehe…. muita emoções…

  11. Cavaleiro que diz NI!

    Tomei muita vodka agora, pqp! Parem a terra que ue quero descer!

  12. Acabou o primeiro treino!
    Webber dominou soberano, meteu mais de um segundo e meio pro segundo colocado (hamilton)
    vettel, por sua vez, amargou a 17a. colocação
    o incrivel hulk, ex-companheiro do barrica e que foi praticamente expulso da f1, fez o 4o. tempo, com uma humile force india
    maldonado, atual companheiro do barrica, fez o 5o. tempo
    barrica, por sua vez, ficou vergonhosamente atrás de maldonado, em 8o. lugar
    massa meteu tempo no malonso
    schucrute meteu tempo no rosbife e cravou o 3o. tempo
    ruimdfield cravou o 7o. tempo
    Acreditem, não é pegadinha do malandro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: