Pensamentos difusos em uma manhã de segunda-feira


Red Bullshit: passeio em 2011?

Bom dia, meus bons. Enquanto todos dormem por aí na Terra de Santa Cruz, resolvi fazer o que combinei com o Trapizomba e postar umas temeridades por aqui após a corrida inaugural do campeonato.

Não assisti ao GP da Austrália com a atenção devida. Longe de casa, não tive live timing, não tive driver tracker. Contei mesmo apenas com a pobre (e nem foi em HD) transmissão oficial da FIA pela televisão e não, não gostei de Martin Brundle no papel de narrador princial. Ele se sai melhor como comentarista, sem ter de ficar falando abobrinhas a todo instante para encher lingüiça.

Mas vamos ao que importa. Como eu já vinha dizendo há meses, Kers e DRS são sopas de letrinhas que não fariam nenhuma diferença em comparação aos pneus. Foi o que vimos na Austrália. As Havaianas da Pirelli nem estiveram tão imprevisíveis assim, mas teve gente parando três vezes, teve gente parando duas, e teve, pasme, um mexicano maluco que parou uma vez apenas.

Os pneus foram a chave de uma corrida que não foi das piores, mas também esteve longe de outros GPs da Austrália em termos de emoção. E, só para constar, a FIA escolheu o ponto errado para liberar a asa móvel na prova. O lugar correto seria na reta oposta, após a chicane (curva 9). Naquele ponto, os pilotos ficam muito mais colados, dada a natureza do “S” anterior à reta-curva (thanx Piquet) – o duelo Button x Massa não me deixa mentir.

A curva 16, em contrapartida, é daquelas impossíveis de se contornar próximo demais, o que anulou qualquer possibilidade de a asa tirar a diferença na curta reta de Melbourne. Mas, no fim das contas, valeu porque a idéia é ruim – apenas mais um artificialismo inventado pelos que não querem enxergar o óbvio: os circuitos e a natureza aerodinâmica dos carros é que precisam mudar.

Sobre a corrida em si, alguns pitacos. Sebastian Fffffééttel apavorou e, embora em ritmo de corrida não tenha sido tão dominante quanto no treino, não se enganem. O alemão certamente poupou equipamento em boa parte da prova. Ninguém sabia, afinal, como os pneus iriam segurar a barra. Se preciso fosse, tenho certeza que Vettel mostraria ainda mais velocidade.

Gostei também da McLata e, em especial, de Luisinho. Desde 2008 ele não começava um Mundial com o pé direito. Espero que brigue de verdade pelo título, mas para isso o MP4/26 ainda tem de melhorar, er.. um segundo.

A Ferrada foi um fiasco e conseguiu ficar atrás até da Renault. Fernando Alonso fez bobagem ao ir por fora na largada e quase acabou fora da corrida. Depois se recuperou, mas fica o gostinho de dever não cumprido. Já Felipe Massa foi horroroso. Lento, apático, ficou sambando na pista segurando um Button muito mais veloz e depois abriu para o companheiro de equipe como qualquer bom piloto 1B faria. É capacho oficial, só falta assumir.

Desempenho terrível no fim de semana foi a tônica dos brasileiros, diga-se. Rubens Gonçalves foi outro a só fazer bobagens no sábado e no domingo. Com tanta experiência, acabou sendo alvo de justificadas ironias e risadas por parte de Brundle e Coulthard nos microfones da BBC. A abalroada no Rosbife – culpa dos pneus ou não -, foi coisa muito feia. Tsc, tsc.

Por fim, algumas gotinhas:

– Adorei a Sauber, e é dever de todos descobrir porque Sergio Perez Hilton conseguiu completar o GP com uma parada apenas. E é dever do Koba-San dar uma resposta imediata já na Malásia. Não dá para perder do mexicano, seja ele bom piloto ou não. Koba é mito.

– Alguém sentiu falta da HPV na prova? Eu acho que esse time não chega nem à quarta etapa da temporada. Sem condições técnicas e sem poder correr ou testar, a grana não vai durar muito, não.

– Petrov em terceiro… Hum… Deve ter narigudo batendo a cabeça na parede do quarto de hospital nesse instante.

– Aliás, cadê os defensores de Nick Ruimdfeld? Estou falando há séculos que esse cara é enganação. É óbvio que ele vai melhorar. É óbvio que vai somar pontos com alguma regularidade. E é óbvio que no fim não vai feder nem cheirar, como sempre. O carro da Renault merecia um piloto com mais gana.

– Acendeu a luz amarela no reino de Michael Schumacher. Na mesma situação de Felipe Massa, Mark Webber e (em menor escala) Jenson Button, o alemão precisa dar uma resposta rápida na Malásia se quiser marcar território dentro da equipe. Porém, começo a achar que, de fato, os anos pesam. Rosbife não é nenhuma maravilha, mas o Queixudo parece, infelizmente, muito distante daquilo que foi um dia. Tomara que eu esteja errado.

Então é isso, meus bons. Nos vemos por aí. Beijundas e uma ótima semana.

Mike.

Sobre Mike Vlcek

Mike Vlček é jornalista, produtor musical e compositor, e mora em Londres, Inglaterra // Mike Vlček is a brazilian jornalist, composer and music producer who lives in London

Publicado em março 28, 2011, em F1 e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 75 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Salve, Mike! Realmente pegando a análiseda corrida não dá para discordar de nenhuma vírgula deste post.

    O post do Trapi e o Torcedor ficaram como o Felipe…😈

    • Nada disso, aqui só tem feras, eheh

      Sobre o GP, eu quase dormi, coisa rara. Foi bem mais ou menos mesmo essa prova.

      Tava pensando tb sobre o Kers ausente na Red Bull. Se os caras têm pelo menos 0s8 de vantagem pra concorrência e o Kers dá, no máximo, 0s3 por volta, eles podem sim se dar ao luxo de ir desenvolvendo a geringonça com calma nas sextas-feiras e depois tirar para o resto do fds, até o equipamento ficar 100% de acordo com o q eles esperam.

      Quem pode, pode. Quem não pode…

      • Eu sabia que o velho Mike não ia aguentar quando ouvisse o roncar dos motores !! que bom que ta ná aréa meu velho. Essa década será a década da Red Bull. Brasileiros na F1 já é coisa do passado. Os que estão ai são capachos oficiais. Lamentável !!!!!

    • Aquele post era pra depois do treino, mas veio o posto dos pilotos “fogo e paixão”, muito bom por sinal, e deixamos ele de lado. Não sei o que deu na cabeça de Trapizomba ressuscitar o bixo!

      Colocar a foto da gostosona ele não coloca!!! Não sei o que passa com a cabeça desse rapaz!🙂

  2. Senna Simply The Best

    Eu achei a ultrapassagem do Alonso sobre o Massa uma manobra de equipe, pois eles estavam achando que Button devolveria a posição ao Massa e se o Massa cedesse a posição ao Alonso, Button teria que ceder duas posições e consequentemente Alonso não teria o esforço de ultrapassar o inglês.

    • Tá bom, e o ALO ia deixar o MAS passar novamente depois q o BUT abrisse para os dois?! Vc acredita tb em papai noel?😀

      • Senna Simply The Best

        Depois,simplesmente, o ALO não devolveria a posição ao Mas.Because Alo is faster than Mas.

      • Concordo com Mike, Alonso é primeiro piloto e pronto… Nunca deixaria o Massa passar novamente…
        Até na equipe, os que estavam com o Massa se desiludiram com passividade que ele aceitou ser dominado pelo espanhol…
        Que bom q resolveu aparecer, escriba…VLW.

  3. Saaaaaalve Presidente!!!

    Assisti a corrida inteirinha na sala pois fui novamente expulso do quarto pela minha digníssima esposa, e realmente a corrida foi sem sal sem açucar, o Rubens tão experiente cagou no pau, e olha que vinha fazendo uma corridinha boa, e eu disse aqui mesmo que pelo cheiro da mortadela ia dar Red Bull denovo, gostei muito do mexicano, a primeira impressão foi muito boa pra um carro que nem tem o Kers e um piloto estreante, imagino que o Koba vai acabar sendo melhor durante o ano mas deve tomar cuidado, uma pena a desclassificação dos dois…
    Gostei também do Petrov, e como vc sabe, tenho minha opinião formada sobre o Heidfeld, o homem que mais ressussitou nos ultimos anos na F1, pessimo!!!
    Agora o Massa…Não sei se estou sendo pessimista demais mas acho que será mais um ano sem vitorias brasileiras na F1, posso até estar enganado, afinal ele pilota um dos melhores carros da F1 (apesar que nessa corrida a Ferrada foi decepcionante) mas, fica aquela sensação de “eu já vi isso antes”, da até nojo de suas entrevistas, aquele ar artificial, e na pista sendo tão covarde, sem reagir a nada, aparentando ser um piloto tão mediocre quanto uns que estão aí e outros que passaram sem deixar saudades por serem incapazes de ao menos serem “raçudos”, o que me deixa ainda mais puto, é que ele não era assim, ou então nos enganou direitinho, assistir as suas entrevistas me deixa com uma raiva enorme, querendo mostrar que pode algo, mas uma cara de fracassado que… chega falei demais, se for pra ter pilotos brazucas na F1 que sejam dessa forma, prefiro ver somente os estrangeiros!!!

    Prontofalei!!!

  4. MVT, good to see you here, “again”!

  5. Fernando Viguê

    Bom te ver de novo, Mike!

    Eu achei a corrida um porre! Durmi depois da segunda rodada de pits…e eu não me lembro da última vez que dormi em um GP…

    Sei que o ponto alto foi ver o duelo Button x Massa, que foi bem legal…fora isso, a corrida parecia mais uma parada de 7 de Setembro.

    Abraços.

  6. MANUAL PARA BÊBADOS QUE BEBEM SOCIALMENTE…..

    Coisas que são DIFÍCEIS de dizer quando você está

    bêbado:

    – Indubitavelmente;
    – Preliminarmente;
    – Proliferação;
    – Inconstitucional.
    Coisas que são EXTREMAMENTE DIFÍCEIS de dizer quando você está bêbado:

    – Especificidade;
    – Transubstanciado;
    – Verossimilhança;
    – Três tigres.
    Coisas que são TOTALMENTE IMPOSSÍVEIS de dizer quando você está bêbado:

    – Puta merda que menina feia!!!!
    – Chega, já bebi demais;
    – Sai fora, você não é o meu tipo…

    MANUAL PRÁTICO DE:
    Sintomas, Causas e SOLUÇÕES DE COMO AGIR quando se Bebeu de mais:

    SINTOMA: Pés frios e úmidos.
    CAUSA: Você está segurando o copo pelo lado errado.
    SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.

    SINTOMA: Pés quentes e úmidos.
    CAUSA: Você fez xixi.
    SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo.

    SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes.
    CAUSA: Você caiu de costas no chão.
    SOLUÇÃO: Coloque seu corpo a 90 graus do solo.

    SINTOMA: O chão está embaçado.
    CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio.
    SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar.

    SINTOMA: O chão está se movendo.
    CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado.
    SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar.

    SINTOMA: O local ficou completamente escuro.
    CAUSA: O bar fechou.
    SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa.

    SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa.
    CAUSA: Você bebeu muitíssimo.
    SOLUÇÃO: Peça ao elefante que o leve para o hospital mais próximo.

    SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como água.
    CAUSA: Você está para vomitar em uma privada.
    SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta

    SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco.
    CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha.
    SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço.

    SINTOMA: A danceteria se move muito e a música é muito repetitiva.
    CAUSA: Você está em uma ambulância.
    SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico.

    SINTOMA: A fortíssima luz da danceteria está cegando seus olhos.
    CAUSA: Você está na rua e já é dia.
    SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa.

    SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala.
    CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios.
    SOLUÇÃO: Procure seu amigo para que ele te leve para casa.

    SINTOMA: Seu amigo não pára de falar repetidamente as mesmas palavras
    CAUSA: Você está falando com o cachorro do vizinho
    SOLUÇÃO: Peça pra ele dizer onde é sua casa.

    Mande essa mensagem aos que “BEBEM SOCIALMENTE” que você conhece(não sei porque pensei no GD)

    EU JÁ FIZ A MINHA PARTE…

  7. Caraca, o mancebo apareceu e já emplacou o aforismo di dia. Imortal esta frase:
    “abriu para o companheiro de equipe como qualquer bom piloto 1B faria. É capacho oficial, só falta assumir”.
    Parabéns escriba. Sou viúva assumido. Abração a todos.

  8. Luiz Fernando Venturelli

    hahahaha assim fica fácil né, todo mundo sabe da asa e do bico e do carro inteiro que parece um elátisco todo se movendo.

    E o Barrica tá certo mesmo, tava lindo até o Rosberg achar que tava passeando, já que tava lento, porque não deixou passar? O koba que é meio louco não bateu com o Barrica.

  9. Proponho usarmos o boteco aqui para fazermos um abaixo-assinado exigindo que o capacho do choronso mude de cidadania. Assim ele não envergonharia o povo brasileiro. Não vejo outra solução, pq ele perdeu as bolas mesmo. Não tem culhões. Não serve para dizer ao mundo da F1 que é brasileiro. Xô Massa, vai se coçar em outra parte do mundo.

  10. Galera pegando pesado com os 1B brasileiros. Acho que não tem nada a ver. Quem gosta realmente do esporte F1 não dá a mínima pra eles. Assistimos corridas porque gostamos delas, não porque pensamos que um desses ai vá ganhar. Não dou a mínima pra eles faz tempo! Deixem eles lá, ganhando seu suado dinheirinho e vamos curtir os pilotos de verdade.

    Também acho que a ferrari acreditou na punição do Button e que ele perderia 2 posições ao devolver pro 1B.

  11. Salve, Mike! Uma grata surpresa, para uma segunda-feira modorrenta, ver um post do mestre no nosso humilde boteco!
    Assisti a corrida meio bêbado, sem volume na TV, com minha mulher e uma amiga dela berrando no videokê (ou karaokê). Eu, sem voz, atirado na poltrona, com o marido da gaja roncando e peidando na outra, minha filha e as duas filhas do casal dormindo no meu quarto, me preparava para juntar a bagunça que o pessoal fez.
    Cara, não é facil cuidar de um bebê depois de uma noitada. Ainda bem que Maria Julia participa de todas as festas e acorda tarde no dia seguinte. Misturar cerveja com feijoada, churrasco de forno e fricassê numa mesma noite é dose pra leão. Começou a chegar gente não sei de onde e minha casa parecia um circo. Uns tocando violão e cantando na cozinha, a mulherada cantando ‘Escrito nas Estrelas’ no karaokê e os fumantes na calçada bebendo adoidados, além das crianças que ficavam passeando de um lugar ao outro, derrubando refrigerante por toda a casa. Caos total.
    Logo, ficou difícil participar do GP Chat. O importante é que tudo terminou bem e a ressaca não apareceu.
    Ah, sobre a corrida, bueno, é cedo para dizer. Minha torcida é por Vettel, pois Felipe já mostrou a que veio e Rubens nem veio. Aliás, Rubens foi somente Rubens nessa corrida. Em 308 GP’s ele só não foi Rubens 11 vezes…

  12. Olha, Catito! O Mike voltou!

  13. Fabio Nascimento

    Eh, pelo menos parece que a Williams melhorou mesmo… só falta o Rubinho ter perdido a mão. Gostei do post… qto ao queixudo, acho que não tem a ver com a idade. Pra mim, ele não é privilegiado como era nas outras equipes… e aí complica, tem que tirar no braço mesmo…

  14. Mike Tyson? E daí? Não curto boxe…aliás, detesto violência não-verbal…

  15. hahahahaha, o mike matando saudades.

  16. Vettel em 1º
    Luisinho dando benga no Button
    Massa abrindo pro Alonso

    Estamos mesmo em 2011, pq parece 2010.

  17. Eu gosto de piada, mas isso é um absurdo…

    28/03/2011 – 14h53
    Torcida leva caixão com um morto a estádio em jogo do Campeonato Colombiano

    Um grupo de torcedores fanáticos “barrabravas” do clube colombiano Cúcuta conseguiram burlar a segurança do estádio e levaram um caixão com o corpo de um torcedor morto da equipe, que havia sido assassinado no sábado, durante uma partida do Campeonato Colombiano, de acordo com o que informou a própria polícia colombiana nesta segunda-feira.

    “Lamentavelmente no domingo ocorreu este incidente em que uma barrabrava conseguiu burlar a segurança do estádio General Santander e entrou levando um caixão com o cadáver do jovem Christopher Jácome, de 17 anos, que foi assassinado na noite anterior”, afirmou o coronel da polícia colombiana Álvaro Pico à agência AFP.

    De acordo com os policiais, os integrantes da torcida El Índio, à qual pertencia o jovem assassinado, foram à casa de Christopher Jácome no domingo, onde o corpo do rapaz estava sendo velado e, apresentando estado de embriaguez obtiveram a autorização da família para levar o torcedor morto até o estádio.

    Outro fato curioso é que os torcedores também estavam proibidos de entrar no estádio e ainda assim não foram barrados pela segurança.

    “Foi um verdadeiro gol que esses jovens conseguiram fazer contra as autoridades da cidade, pois não apenas entraram com um morto no estádio durante a apresentação de um evento esportivo, como os próprios integrantes dessa torcida tinham sua entrada proibida por indisciplina”, informou o coronel Pico.

    Jácome foi baleado na noite de sábado por atiradores enquanto disputava uma partida informal de futebol em um parque do bairro de La Libertad, uma localidade pobre ao sul de Cúcuta (580 km ao noroeste do Bogotá)

    Com o torcedor morto nas arquibancadas, o Cúcuta empatou por 1 a 1 com o Envigado pela oitava rodada do Torneio Apertura do Campeonato Colombiano.

  18. PIADA DO BANQUEIRO – repassando…

    Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua “limusine”quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama.
    Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
    – Porque vocês estão comendo grama?
    – Não temos dinheiro para comida… – disse o pobre homem – Por isso temos que comer grama.
    – Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer – disse o banqueiro.
    – Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
    – Que venham também – disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
    – Você também pode vir.
    O homem, com uma voz muito sumida disse:
    – Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
    – Pois que venham também. – Respondeu o banqueiro.E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
    Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
    – O senhor é muito bom… Obrigado por nos levar a todos!
    O banqueiro respondeu:
    – Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa… A grama está com mais de 20 centímetros de altura!

    Quando achar que um banco está lhe ajudando, não se iluda, pense mais um pouco antes de aceitar qualquer oferta …

    • Triste realidade do povo brasileiro, nem só com banco, mas também com as migalhas que esses merdas de políticos oferecem. Ex: Bolsa família, é uma grama ruim que o povo pega pra comer, ficando assim com a desculpa da pobreza. Pode até ser exagerado da minha parte, mas tem muito “catador de lixo” que consegue muito mais do que um salário minimo, é só o povo ir pras cabeças que Deus ajuda.

  19. Porra meu avatar é feio pra caraio!!!

  20. Eita, o escriba de sobrenome impronunciável deu as caras? Ele deu um tempo da Yoko para postar no F1 Panela Club?? Bons ventos…

  21. Bidart, tão falando que esse adessivo de familia automotivo, pertence a uma familia de gaúcho. O que vc acha?
    http://twitpic.com/4ed26t

  22. Como é que muda a foto ? depois que eu vi o Marcin dizendo que o avatar dele é feio pra caraio ! eu fui verificar o meu e cheguei a uma conclusão pior !

  23. Na corrida fiquei imaginando o que passava na cabeça do diretor da Renault : Ah !! Kubica, que falta vc faz !!

    Parece que a Renault tem um bom carro e se o piloto número um da equipe estivesse nas corridas, Mclaren e Ferrari teriam mais um motivo de preocupação. A Red Bull só perde pra ela mesma… O interesse no campeonato será saber quem será o vice-campeão e a segunda equipe do ano.

    A Williams tem um carro melhor que o ano passado. Infelizmente o erro do Barrica no sábado acabou com o seu final de semana. Querendo compensar o seu erro atrapalhou-se todo e esbarrou em conhecida ansiedade e não conseguir trabalhar sob pressão. E agora essa ansiedade vai segui-lo o ano inteiro… uma pena.

    • É que o Barrichello é novo……
      Com mais tempo e experiência ele pára com essa ansiedade….
      Vejo muito futuro nesse garoto….
      (Galvão Bueno 1994)

  24. Guilherme Diniz

    Em relação ao Massa, leiam o que escreveu o mestre:

    http://blogs.jovempan.uol.com.br/carsughi/formula-1/massa-1-e-2/

  25. Olha quem tá aí matando a saudade!!

    Excelente, como sempre. Apareça mais vezes por aqui!

    E já disse: Massa vai sumir da Ferrari, Schumi e Heidfeld vão sumir da F1, e Vettel vai ser rosber…, digo, bi!

  26. Patrick Har Alves

    Grande Mike como é bom ver o vc por aqui amigo!!!! e fazendo post perfeito cara concordo com vc e assino embaixo !!!!! O zacarias massa abriu passagem para o El fodon das asturias !!!!kkkkkkkkkkk Bem feito não gosto dele !!1111

  27. Salve, salve amigos fufeiros!
    Descobri o blog hoje e já o adicionei ao topo da minha lista de favoritos!
    Parabéns Trapizomba!
    Ele (o blog) ficou muito legal. E com certeza já honra a história do Formula UK do Mike!
    E por falar em você Mike, gostaria de lhe dar os parabéns por mais um excelente post!
    Já estava sentido falta das suas analises e comentários!
    Com certeza agora não estou mais orfão!
    Um grande abraço a todos!

  28. Eduardo Carvalho

    a corrida do massa foi ridícula!

  29. Fiquei mais feliz com esse post do mike, doque com a corrida em si

    dificil encontrar alguma informação com opnião interessante nesse meio, atualmente!

    Leio tanto e tanto nos blogs por ae, mas eh tudo tão igual, tudo tão fundo, não sei, parece ate q quem escreve , não gosta de f1, ou é viúva!

    Parabens Trapizomba e a Staff, como um companheiro disse acima, esta no topo, bem na pole position da minha barra de favoritos!

    Mike, obrigado

  30. #
    Aforismos Padockianos
    “Felipe é o piloto mais difícil de ultrapassar” – Jenson Button, apos o GP da Australia.

    “Vem inteiro de vodafone, na proxima corrida q tu passa!”

  31. Olha aí, quem é vivo sempre aparece…
    Mike, como sempre, excelente post.
    Mas confesso que desliguei a TV e fui dormir no momento em que o massaroca deixou o braço-curto passar.
    Infelizmente parece que ele está acabado. E nem foi o acidente não. Foi a capação. Sim, ele perdeu a primeira bola quando o braço-curto o passou na entrada dos boxes e perdeu a outra quando o deiou passar na Alemanha.
    Talvez mudando de equipe ele possa renascer, mas na Ferrari está acabado. Será que ele não aprendeu nada com o (mau exemplo do) Barrichello?
    Peço desculpas adiantadas aos que se sentirem ofendidos, mas só consegue continuar torcendo pro Massa quem tiver vocação pra corno :devil:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: