Plantão da Madrugada.


Bom dia, cabras de qualidade.

Sem muitos rodeios, segue comentários do desempenho individual dos pilotos no treino classificatório para o GP de Melbourne:

  1. Vettel – Começou 2011 como terminou 2010. Fantástico! Ainda fica a dúvida se os pneus vão aguentar seu estilo de pilotagem, porém, nada melhor que largar na pole.
  2. Hamilton – Mostra que a McLaren sabe tirar coelho da cartola. Após levar pau de quase todo mundo nos testes de inverno, chega à Melbourn com um carro mais equilibrado.
  3. Webber – Pelo que foi mostrado por Vettel, acredito que poderia ter feito algo melhor. Mas ainda está no páreo.
  4. Button – No melhor estilo “como quieto”, beliscou a quarta posição e confirmou, junto com seu companheiro, que a McLaren operou um milagre em menos de duas semanas.
  5. Alonso – Para mim, primeira decepção. Não Alonso e sim a Ferrari. Sempre muito equilibrada nos testes de inverno, terminou atrás da impressionante Red Bull e da antes desacreditada McLaren.
  6. Petrov – Primeira surpresa positiva. O russo treinou bem e vai sair em excelente posição, desbancando uma Ferrari e uma Mercedes.
  7. Rosberg – Vai sair de uma posição confortável (impressionante como qualquer frase toma outro sentido quando é para esse rapaz!!!). Ganha a primeira contra o Alemão.
  8. Felipe Massa – Para quem elogiou tanto os pneus, ao contrário de seu companheiro, se deu mal no treino. Mau início para quem quer espantar o fantasma do segundo piloto.
  9. Koba-san – Segunda grata surpresa! O japa mostra que a Sauber vem com um bom projeto além de confirmar seu arrojo. Creio que será um show a parte!
  10. Buemi – Outra boa surpresa. O Suiço da Red Bull Júnior, superando alguns nomes que, em teoria, deveriam estar entre os 10 primeiros.
  11. Queixo de gaveta – Outro que falou bem dos pneus, “comeu” o companheiro (eu não disse que tudo o que se refere a Rosberg toma outra conotação?!) na temporada de inverno e, na hora do vamos ver, faltou algo. Viagra no Alemão!
  12. Alguersuari – Fez um treino honesto. Andou muito próximo a Schumacher, único que ficou entre ele e seu companheiro de equipe.
  13. Pérez – Fez um bom treino para um novato. Ficou a 0.5s do seu companheiro. O importante é saber sua consistência durante a corrida.
  14. Di Resta – Outra surpresa. Apesar de não sair de uma excelente posição, deu couro em cima de Sutil. Bom começo para um estreante. Outro que será bem observado durante as corridas.
  15. Maldonado – O Venezuelano não fez feio, “pero” tampouco fez bonito. Vai sair na frente do companheiro. Já é algo.
  16. Sutil – De Sutil não teve nada. Rodou e fez feio ficando atrás de seu companheiro de equipe que é um novato.
  17. Barrica – O final de semana vinha bem, mas quando a coisa ficou séria, cometeu um erro. Vai largar em uma posição muito ruim. Porém, o trabalho apresentado pela Williams na sexta nos dá esperanças de que faça uma boa corrida. A ver!
  18. Heidfeld – Esse sim, a grande decepção! Levou pau do Russo… Aliás, só não levou pau da Lotus e da Virgin. Já seria sacanagem. Apesar de nunca ter me convencido, ainda é cedo para dizer se a Renault errou ou não em ter dado a vaga de Kubica ao alemão.
  19. Kova – Carro fraco, tempo ruim.
  20. Trulli – Não dá pra fazer milagre!
  21. Glock – Para mim, um talento desperdiçado.
  22. D’Ambrosio – Ao menos entrou nos 107%.

MOMENTO PEGADINHA DO MALANDRO – RÁ… RÁ!!!

Após dizer que poderia até pontuar na corrida, Liuzzi vai apenas assistir em um lugar privilegiado, ou não. Melancólico!

Porém, nem tudo é notícia ruim. Finalmente Karthikeyan, que estava em dúvida quanto ao potencial da Hispania, agora tem certeza: é uma merda! RÁ… RÁ!!!

Como nada disso que falei acima vale de nada (exceto para a Hispania…. RÁ!), vamos ver se realmente os pneus darão um show a parte.

Abraços, cabras. Até o GP chat.

ATUALIZAÇÃO: Largada às 03:00 am. Horário de Brasília.

Publicado em março 26, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 70 Comentários.

  1. Pessoal,

    Ou o Massa da um jeito na vida dele ou ele vai cair nas TÁBUAS DE MOISÉS antes do fim do ano.

    O cara ta muito ruim

  2. Esse vacilão tinha que ter ido pra Mclaren.

    Agora fica apanhando igual mala veia ai do alonso.

    Pelo menos uma felicidade o alonso tomou pauuuuuuu das outras. kkkkk

  3. Eduardo Casola Filho

    A Red Bull tem o carro a ser batido, mas a superioridade assombra. Eles estão muito na frente e se nada der errado, tem tudo para que o carro projetado por Adrian Newey seja soberano. A ´´unica ressalva fica em relação aos pneus, pois tanto Vettel como Webber são pilotos agressivos e podem desgastar mais a borracha, mas o alemão tem se entendido direitinho com o carro e só um infortúnio tira a vitória dele, como no ano passado.

    A McLata acertou nas atualizações e vem como a segunda força, com o Luisinho que mostra como espremer o melhor do carro e o Button, que por sua vez, tem a característica de ser mais gentil com o equipamento, o que pode lhe poupar uma parada, que pode dar uma importância monstruosa no fim da prova.

    Já a Estaberria de Maranello não tem força suficiente para briga, e desse jeito só vai ter um piloto na briga. É inadmissível um piloto Ferrari rodar na saída dos boxes! Desse jeito, não há milagre que salve o Felipe!

    A se destacar o bom ritmo da Sauber e da Toro Rosso, conseguindo colocar 1 carro no Q3, mas com todos andando relativamente bem, o Queixudo que ainda vai levando do Rosbife, a discrepância da Renault, com o russo andando bem e o Ruimdfeld só não levando ferro das novatas. Ridículo! Também ridícula foi a rodada do Barrica. Vai lá, se esperava disso do MaldAnado, mas o venezuelano não fez nenhuma bobagem até agora e como estreante fez uma performance dentro da sua capacidade,ma s lagrando na frente da disputa interna. Um piloto de 308 GP’s não poderia ter feito o que fez.

    Dois recados:

    1 – Quem na votação da FUFA apostou que a HPV ficaria de fora de 0 a 3 corridas, ainda há esperança. Esperança de que a equipe acabe antes do GP da Turquia.😈

    2 – Um bolão: Quantos carros vão ficar fora na primeira volta? Do jeito que tá todo mundo errando freada, não duvido de ver uma carambola daquelas na primeira curva ou na chincane seguinte. Aposto que no m[inimo, uns 8 vão rodar!

  4. Não assinaram o post – que, por sinal, ficou excelente (fizeram uma ótima leitura do início da temporada).
    Minha aposta: último ano do caneloni na ferrada. Até o GP do Brasil ele leva um (merecido) pé-na-bunda da equipe vermelha.

  5. Pois é, pois é, pois é…

    Os brasileiros começaram muito mal nesta corrida, o que tira a esperança dos mais ufanistas… Lamentável…

    Realmente, somente uma catástrofe tirará a vitória do Vettel em Melbourne…

    Foi muito bom ver Kobayashi, Buemi e Petrov entre os dez primeiros…

    É estranho que o Schumi ainda apanhe do Rosberg…

    A Hispania tem que Pedir Pra Sair (gracias, Coronel Nascimento) de uma vez por todas!… Não tem condições físicas pra continuar…

    E só o tempo dirá sobre a prova como um todo…

  6. Esquecí de acrescentar uma coisa…

    Força Japão!… Força Mianmar!

    (em memória das vítimas virtude dos recentes terremotos que acometeram estes países)

  7. Hispania e 107% ri muito quando vi aquele grafico no fundo da tela 107% time e os dois carros da hispania abaixo ja ta começando,KKKK,piada do dia

  8. Luis Antonio Mendes

    O que me deixa mais triste na questão do Felipe é a justificativa: http://www.totalrace.com.br/site/noticia/2011/03/para-massa-ferrari-esta-menos-competitiva-do-que-deveria

    Até 2008 o que restava ao Massa era fazer uma boa qualificação, depois dessa ” ratada ” não resta mais nada.

  9. o cara rodou na saida dos boxes……PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Menos mal que eu dormi tentando acompanhar o classificatório. Vettel na frente não é pra confirmar nada que já não fosse certo. Quem tem o melhor carro anos luz na frente tem mesmo é que fazer todas as poles. Isso é assim desde sempre. Só o Shummacher que tinha o melhor carro disparado, companheiro sabotado, e mesmo assim tomava uns paus de piloto finlandês (ruim). A grande surpresa foi o Barrica ter errado. Aí está uma coisa que vai mudar a corrida. Sim, teremos muito provavelmente Barrica ultrapassando Shummacher, olhem só que beleza! Tem que avisar o Mishurucher antes, que jogar no muro de novo não vai ser engraçado. Ele, que não errou nem nada, não tem boa desculpa, mas qualquer uma que dê, serve pra cambada de paga-lasca desse mundo ébrio. Ele diz que não está onde deveria estar, que é melhor do que essa posição ridícula que conseguiu, e um monte de gente acredita. Se é o Barrica, o mesmo monte débil da-lhe uma surra uníssona em tom de lição de moral, levanta teses e gargalha sobre a sua cretinamente presumida falastrice.

    • O tempo é sábio, derruba certas máscaras e nos mostra verdades meticulosamente escondidas há décadas.
      A religião Schummaqueana sofrendo uma debanda de fiéis; os poucos adeptos que peremanecem no “front” têm que se esforçar cada vez mais para conseguir alimentar a credibilidade de suas respectivas fés.

      • O cara não é tão ruim assim…sem querer defender (não gosto da figura dele, muito metido), mas a verdade é que o cara, na época dele, não tinha ninguem pra brigar de igual pra igual contra ele; era o Michael Jordan da F1. Daí tantos recordes. Ele iria chpuar uma manga enorme se o Senna não tivesse morrido.

        • Ele comeu o Piquet com farinha no café da manhã, fácil, fácil….quem foi melhor, Trapi? Piquet ou Senna?

          • Ele quem? Queixudo? PQP, o cara pegou todo o acerto do Piquet, que alegou quebra de contrato, nao podia passar informacao. Piquet saiu da Benetton carrrrrrrrregado de dinheiro. Sem mencionar a diferenca de idade. E o Piquet tava sempre na frente do Queixaba…tsc tsc tsc…

            Alias, o Queixaba substituiu o Moreno, grande piloto. Naquela temporada, o queixume se fufu legal, seria melhor ter deixado o Moreno, mas o queixinho vinha con grana por tras….e’, queixudo comecou na F1 pagando pra correr, que nem o chandok….

            Respondendo a sua pergunta…Piquet.

          • Cavaleiro que diz NI!

            Lembrem que o Piquet sofreu um acidente e teve, se não me engano, uma lesão na coluna. Piquet, melhor que o alemão. Tirava leite de pedra, o que nunca aconteceu com o Schuma que foi campeão sempre com o melhor carro. Piquet, na minha opinião, foi o melhor estrategista e acertador de carros de todos os tempos. Mas Senna no arrojo e no “braço” era melhor…

  11. O fato de Vettel ter feito a pole com um tempo tão dilatado não quer dizer que ele vá vencer. Ano passado a Red Bull papou quase todas as poles e o campeonato só foi decidido na última prova. Temos que ver é o rítmo de corrida de todos.

  12. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    A prova de que a jactância apresentada pela mídia pra promover seus programas não é diretamente relacionada ao demonizado ufanismo é encontrada na figura nefasta do Michael Shumacher. Nenhum jornalista esportivo da Globo, da BBC, ou de qualquer outra rede precisou ou precisa ser alemão e nem mesmo ser encantado pelo país-que-não-sei-porquê-continuou-existindo-depois-da-segunda-guerra pra ter escrito, narrado e comentado sobre a enorme possibilidade do alemão hepta-enganador brigar pelo título, vencer corridas, superar na pista os grandes nomes atuais da F1. Não é ufanismo o que atordoa o caboclo, é o exagero pelo carinho, pela idolatria cheia de ilusão e vaga de razão, seja ele de cunho nacionalista ou não. No jornalismo do espetáculo, se propaga um carinho pelo que já foi certo. Se exalta saudade, apego pelo que era nítido, mesmo que já não o seja, e pior, que seja uma face oposta, apontando para o disparate, para o absurdo inimaginável desse pangaré vencer algum GP em condições normais. É o ó do borogodó esse sujeito estar alí, pombas!

  13. Vejamos… Red Bull ganha construtores de novo, Hamilton disputa título com Vettel e Button, Heidfeld vai ser limado da F1 pra não voltar mais, Massa vai ser capacho do Alonso e vai ser expulso da Ferrari, Rubens vai ficar em 10° no mundial de pilotos e Schumi vai ter um único brilhareco na temporada inteira e vai se aposentar em 2013.

    Será?

  14. EXTRA EXTRA
    Na sua volta rapida, Vettel diz que nem usou o kers…
    pqp…

  15. Pessoal …

    Vocês viram o Webber olhando a asa dianteira do Vettel no final do treino classificatório, na maior curiosidade HAHAHAAHHAAH ????

    Procurando uma justificativa para o tempo do cara … hehehehe

  16. Cristiano Estolano

    melhor da madruga: Vettel/Red Bull

    pior da madruga: Hispania / GP Chat (uh! cadê o GPChat aê? Sumiu!) e Live Timing do site f1.com (travou no fim do q2 e só soube da classificação pelo twitter)😀

    Abs

  17. RECORDE MUNDIAL: Chandhok

    O piloto Chandhok bateu o recorde mundial da cagada mais rápida da F1. O cara bateu no muro a exatos 40 segundos de treino. Nunca um piloto cagou a mariola assim tão rápido na história da F1.

  18. Gostaria de ver o seninha tendo uma chance na f1 no meio da temporada na renaut!!!!!!! tomará que deixem o treinar as sextas feiras porque se não treinar !! vai ficar enferrujado!!!!!! ea proposito que horas será a corrida horario de brasilia é claro

    • acho que sera’ as 3 da matina…

      E’ foda, ficar acordado ate’ as 3 e’ foda. Acordar as 3 tb e’ foda…E’ foda de qualquer modo.

      Pra mim aqui em LA, sao as unicas corridas que da’ pra assistir: Australia (sera’ as 11 da noite aqui), Malasia e outra la’ pelo fim (nao lembro qual agora). O resto e’ sempre as 5 da manha….ai’ e’ foda.

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Do jeito que o pior dos alemães vai, não é tão difícil diso acontecer. Agora o Petrov, que teve as manhas de peidar na cara do Alonso, esse aí só por isso já merece mais uns 4 anos na F1.

  19. Vettel rumo ao bi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Bom não entrarei no GPChat, mas vou me atentar a tudo de muito engraçado, pois na segunda vou fazer umas piadas, aguardem..

    aquecendo, a expressão “bréque” atualmente só é ouvida por mim, qdo meu irmão xinga alguem no tranasito de pé-de-bréque, ah seu Reginaldo🙂
    O luiz então em sua narrativa, falando sobre o dominio do Massa e que esperava dele uma ótima colocação, o cara rodou logo em seguida saindo dos boxes, hilário…

  21. É, se a RBR e seus pilotos conseguirem domar os pneus, não vai ter prá ninguem em 2011.
    Massa e Barrichelo, mais do mesmo, 2012 sera q teremos algum brasileiro no grid de F1?
    Meu palpite para o vencedor do GP da Australia, Jenson Button.

    • Peter, eu acho que o Vettel deve abrir uma boa margem para o segundo colocado e aí sim, levar o carro em ritmo de tocada pra economizar pneus. Ainda não sabemos se a Red Bull é um carro que desgata muito ou pouco os pneus. Olho no Webber, que vai correr alí no meio de outros pilotos.

      Abs

  22. Cavaleiro que diz NI!

    Após levar pau de quase todo mundo… não seria o Rosbife?

    É, galera, vou acompanhar a corrida, com muito esforço, mas ainda estou naquele processo do concurso para professor substituto. Na verdade já foi feito e ninguém foi aprovado. Eu não fiz antes por não acreditar em mim. Eu poderia ter passado nessa. Mas agora vou ter uma nova chance. É só me preparar como nossos antigos campeões. Torçam aí, Valeu.

    Lembrem-se: o sonho somente não se realiza por inercia do sonhador. Boa diversão a todos.

  23. Cavaleiro que diz NI!

    “Rosberg – Vai sair de uma posição confortável (impressionante como qualquer frase toma outro sentido quando é para esse rapaz!!!). ”

    Porra, ri desta frase que nem aquele cachorrinho (Muttley) do Dick Vigarista.

  24. Cavaleiro que diz NI!

    A única maneira de barrar a Red Bull: carro patrocinado e movido a Four Loko.
    http://super.abril.com.br/cotidiano/energetico-virou-caso-policia-eua-622557.shtml

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: