E se…?


Gentleman, start your engines...

Bom dia, povo.

Estamos às portas de mais uma temporada de Fórmula 1, que se inicia no circuito de rua de Melbourne, na Austrália. Haaaajaaa coração, amigos! Mas hoje quero falar de outro tema, sem sair da F1.

Quantas vezes nós já nos fizemos a pergunta do título? E se eu bebesse Heineken em vez de Itaipava-ê-ô-ê-ô? E se a Scarlet Johannson me desse mole? E se o Massa tivesse fechado El Chorón de Las Astúrias naquela corrida? E se… ? E se… ?

Esse post nada mais é que um exercício de imaginação, juntando dois aspectos que, acredito, a maioria daqui ama: música e fórmula 1. Um exercício simples, que parte da seguinte pergunta: qual música poderia servir como trilha sonora para um piloto? Ou, ainda, que música representa cada piloto?

Lógico que, por todos terem a mesma profissão (dã!), muitos deles se encaixam em mais de uma música. Por isso, procurei colocá-los de acordo com sua característica mais marcante, classificando-os em quatro tipos, a seguir:

1 – Piloto Wando: Fogo e Paixão

"ainda te pego..."

Esses pilotos nutrem uma paixão tão intensa pelo que fazem, que não é incomum terem uma relação mais íntima com seu carro, às vezes dando nomes femininos carinhosos para ele; outras vezes acampando dentro da fábrica para acompanhar a criação (com interesse e dedicação de um namorado apaixonado); ou ainda pela carreira duradoura (ninguém fica muito tempo fazendo o que não gosta, mesmo que se ganhe rios de dinheiro). Por isso, a música deve refletir o tanto de paixão que os move.

Pilotos: Barrichello, Schumacher, Vettel.

Música: I’m in Love with My Car, Queen (www.youtube.com/watch?v=gdDNFJpil50)

2 – Piloto Coelho: Rapidinho

Cirilo

Já esses são movidos pela busca da velocidade pura. Sempre tentando ser mais rápidos, quebrar recordes, sem muita preocupação com conservação de pneus, estratégia de corrida… Pilotos assim costumam danificar seus carros, seja por batidas em outros pilotos, ou por rodadas sozinho. Sua música, por isso deve descrever essa necessidade por velocidade.

Piloto: Hamilton.

Música: Faster, George Harrison (www.youtube.com/watch?v=jMm4bhs6GYY)

3 – Piloto Oswald de Souza: O Matemático

"Eu sou calculista..."

São aqueles que melhor utilizam o equipamento. São cautelosos, mas também sabem ser agressivos quando necessário. Os pilotos desta categoria não são vistos pelo público como tão talentosos quanto os da categoria anterior, mas, por aliarem braço e cérebro, podem ganhar corridas (e campeonatos) com carros inferiores aos Pilotos Coelhos. A música para eles é feita com base em modelos matemáticos, computadorizados.

Pilotos: Button, Alonso, Rosberg.

Música: Man Machine, Kraftwerk (www.youtube.com/watch?v=OtZuYukZOIo)

4 – Piloto Pão de açúcar: Papai Banca

Klien

Essa turma aceita pilotar cada bomba! Alguns u$am o pre$tígio familiar, outros conseguem patrocinadores para embarcar em uma viagem assustadora, a bordo de coisas como Hispania. A música… bem, é só ver aí embaixo.

Pilotos: Lalli, Karthikeyan, Liuzzi, Chandhok, Klien.

Música: Carro Velho, Banda Eva (http://www.youtube.com/watch?v=FWQ-ZEWHndc)

E aí? Concordam ou discordam? Mandem ver aí nos comentários.

Abs

Cristiano Estolano

Publicado em março 25, 2011, em Coluna Musical, F1. Adicione o link aos favoritos. 44 Comentários.

  1. HAHAHAHAHAHHAHAHAH!!! Muito bom!!!

    Só não concordo muito com algumas classificações!🙂

  2. Bem feito. Muito bom.

  3. A musica do Felipe Caneloni é Terceiro do Ultraje a Rigor:

    Todo equipado, preparado na linha de partida
    Daqui a pouco vai ser dada a saída
    Todo mundo nervoso e eu não tó nem aí (O importante é competir!)

    Então tá, vamo lá, nem vou me preocupar
    Já tá tudo armado pra eu me conformar
    Eu vou tentar só pra não falar que eu nem sou atleta

    Ia ser legal chegar junto na frente
    Mas iam falar que quero ser diferente
    Tá bom demais, pelo menos eu não saio da reta
    Por isso eu sempre sou

    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro!
    Pra mim tá louco de bom!

    Marcando passo vou seguindo sem ser muito ligeiro
    Com cuidado pra não ser o primeiro
    É bonito, eu imito mas o pódium não é pra mim (Eu não sou a fim!)

    Se eu me esforço demais vou ficar cansado
    Já dá pra enganar eu ficando suado
    Se reclamarem eu boto a culpa no patrocinador

    Não botaram fé porque não ia dar pé
    Não ia dar pé porque não botaram fé
    De qualquer forma eu pego um bronze porque eu gosto da cor
    Por isso eu sempre sou

    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro! Ôba-Ôba!
    Terceiro!
    Pra mim tá louco de bom!

    • Cristiano Estolano

      Acho que é por aí mesmo… Não conhecia essa…

      Valeu Ed!!

    • Hahahahahahahahahahahahaha!

    • Sensacional a lembrança… hahaha

      Olha o vídeo para quem não conhece:

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      GENIAL!!!!!

      Olhe os versos:

      Não botaram fé porque não ia dar pé
      Não ia dar pé porque não botaram fé
      De qualquer forma eu pego um bronze porque eu gosto da cor
      Por isso eu sempre sou

      Terceiro! Ôba-Ôba!

      É do que falo….. quase sempre, e mais um pouco – ‘ah, o barrica ta na frente? aaaaah, nao vai ganhar!’ E aí não ganha, claro. Uma coisa pela outra, a outra por aquela.

  4. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    o Rosberg é Culista, tira o ‘cal’.

    Shumacher é rancoroso e desleal. Mas calculista ele até que pode ser. Ganhou uma pá de título ultrapassando umas 3 ou 4 vezes por ano.

    Barrica é genial, tal como Hamilton. Ter ganho mais ou menos não tem relação com a sua genialidade, mas com a presença nefasta do queixudo.

    O Alonso é sócio do clube do Shummi e tb do Barrica. E o resto, pode amarrar num saco e tacar no tietê. O Shumi não – guarda pra empalhar.

  5. Tô achando que o Koba-San é da turma do Lier Hamilton…

  6. Luis Antonio Mendes

    Eu não vejo o Liuzzi na turma do papai banca, o italiano está mais para turma dos na hora errada e principalmente no lugar errado, se não me engano ele não levou nada para Hispania, agora mas ela dará muita coisa para ele, principalmente raiva.

    Olha a música dele: http://www.youtube.com/watch?v=BTKjpHbkfko

  7. Perfeito, Cristiano! Perfeito! Muito original o post.

  8. Eduardo Carvalho

    Muito bom post!
    Agora, falando já do fim de semana… Pô, a FIA já tem feito muita m*rda com o regulamento, criando coisas como a asa traseira móvel, porém jogar sabão na curva 3 foi demais, não acham?

  9. Muito bom o Post, comparações muito interessantes hehe!

    Mas o Dick deveria ter a musica da Zabunba preta hahaha

  10. Eduardo Casola Filho

    Excelente a comparação!

  11. Creio que FG anda lendo o f1socialclub!

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/25/coluna+warm+up+pneus+legais+10390037.html

    Um chiclete mascado para quem matar a charada!🙂

  12. boa noite gente, nao li o post ainda, mas estou rindo até agora com o telo dedurando o torcedor.

  13. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

  14. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

  15. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Eis a união:

Deixe uma resposta

