Fim dos bicos altos. Será?!


Bom dia, cabras! 

A notícia que trago para discutir com vocês não é nova, mas como quase nenhum periódico esportivo consolidado (ao menos nacional), deu muita importância, decidi por na pauta do dia: o fim dos bicos altos.

Os perigos do bico na roda traseira!

O acidente entre Mark Webber e Heikki Kovalainen no GP da Europa do ano passado, onde o australiano decolou com seu Red Bull ao tocar, com o bico, a roda traseira direita da Lotus do Finlandês (ui!), levou o consultor técnico Andy Mellor a propor tal mudança.

Segundo Mellor a adoção de bicos baixos poderá (condicional!!!) evitar esse tipo de acidente.
Particularmente acho uma grande besteira. Esse tipo de acidente não acontece corriqueiramente a ponto de ser cogitada a idéia de se mudar o bico do carro.
Se parece muito com a discussão sobre o acidente de Felipe Massa, em Hungaroring, quando alguns gênios proporam propuseram a adoção de um parabrisa num F1. Estranho para não dizer ridículo!

Chega a ser paradoxal a preocupação com segurança nesse caso quando estamos prestes a ver a chegada de mais dois botões nos volantes dos carros de F1. Como disse Barrichello em recente entrevista ao Globo Esporte, os pilotos perderão um bom tempo olhando para o volante quando deveriam estar olhando para a pista.

Além disso, a extinção do bico alto levaria a uma nova “corrida” aerodinâmica por conta de mais uma alteração no regulamento desse esporte, tão instável nos últimos anos.

Caso a idéia do novo bico emplaque, será mais uma macaquice da FIA.

Publicado em março 23, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 53 Comentários.

  1. É como vc escreveu, nobre Patrick…apenas mais uma macaquice…

  2. Tucano é bico alto ou bico baixo, Catito?

  3. Depende do tucano…Serra e Alckmin são bico alto; Aécio é bico baixo…

  4. E o Lula?

  5. O Lula não é tucano…Lula é papagaio de bico médio…

  6. E se você fosse um pássaro, que pássaro seria?

  7. Para quem gosta de Basquete – Final Real Madrid x Unicaja Málaga

  8. ‘Eu’ não sei, mas você seria um pardal…popular, ordinário, meio escuro, vagabundo e que não sabe cantar…

  9. O fim do bico alto não parece uma boa, mas pode-se evitar esses acidentes com uma medida que já sugeri no finado Fórmula UK: cobrir os pneus com carenagem. Além de segurança, haveria um bom ganho em aerodinâmica (o mesmo para o “pára-brisa”, que se fosse adotado, creio que deveria ser parecido com as cabines dos caças – claro que não estou considerando aqui a estética, apenas a aerodinâmica).

  10. Invejoso…você seria o corvo Laércio, aquele corvo convencido e puxa-saco da Marina Patalógica…

  11. O Guilherme Augusto seria um pavão: pensa que faz sucesso pelo bico mas o que realmente o salva é o rabo…

  12. Já o Zé Bedeu seria um avestruz de geriatria: já comeu muita porcaria pela frente e hoje vive enfiando a cabeça en qualquer buraco pra ver se tem algum sucesso pelo verso…

  13. O Trapizomba seria a ave Fênix…

  14. Que poético…renascido das cinzas?

  15. O escambau: ninguém sabe se existe e caso exista tem o rabo queimado…

  16. O Bidart seria uma andorinha: adoraria fugir do sul, o nome é masculino, o gênero é feminino e se roncasse grosso seria só na tesourinha…

  17. Leandro Pinheiro

    Besteira mesmo. Tem coisa melhor pra se preocupar do que a altura do bico.

    Mudando de assunto:

    Queixudo falando das mudanças de regulamento. Nada que nós já não sabiamos, mas é interessante ver o Schumi dando uma de simpático.

    abraços

  18. Carai agora pronto, é asa movel, kers, pneus, bico alto, bico baixo, volante com mil botões… Eu quero ver é carro na pista, será que pra FIA é tão dificil assim gerir uma temporada de carros de corrida??? Larga essa porra na mão das equipes para que elas façam uma categoria independente e tomem seus proprios rumos já que é tão complicado cuidar disso!!! Mas eles não largam o osso, afinal dá muuuuuito dinheiro!!!

  19. O Mike seria uma Ema: forçou a barra pra ser canadense, mas essa era sua irmã australiana Emu; depois tentou virar inglesa e no fim das contas terá de se conformar em apenas pensar como carioca porque na verdade nasceu na Argentina…e vive xingando por ser primo do avestruz devido ao tamanho do ovo que sai do seu monotubo…

  20. O Torcedor seria um Sabiá Branco da Paraíba: como todo velho comunista está quase extinto e nunca sequer tiraram fotos porque ninguém se interessou em levá-lo para outro habitat…

  21. O Casola seria um João de Barro: estagiário da construção, trabalha muito, ganha pouco e faz as tarefas que nenhum outro passarinho abraça…

  22. O Max seria o louro: conta piada como o papagaio porque é a mesma ave, vive enfiando merchandising como seu parente global e se pintar a cabeça de amarelo vira cantor de pagode sertanejo…

  23. Abaixo o bico. Entendam, não é para abaixar ou rebaixar o bico, é para extinguir. A F1 efeito-solo não precisa de bico. É só olhar nos áureos tempos do efeito-solo e se verá a inexistência do nefasto apetrecho.
    Outra coisa: sem bico, aumenta-se a corrida atrás da aderênia mecânica, tão falada e tão pouco usada atualmente. Pode ser ou viajei?

  24. Particularmente acho uma grande besteira. Esse tipo de acidente não acontece corriqueiramente a ponto de ser cogitada a idéia de se mudar o bico do carro.
    Se parece muito com a discussão sobre o acidente de Felipe Massa, em Hungaroring, quando alguns gênios……………. proporam ………………
    a adoção de um parabrisa num F1. Estranho para não dizer ridículo!
    PROPORAM?????????????????????????

  25. Essa excRusiva é esperada a tanto tempo
    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/22/crise+faz+hispania+perder+funcionarios+e+time+fica+a+beira+da+falencia+diz+site+10387368.html

    Parece que uma equipa está subindo no telhado
    Um fardo de cerveja para quem adivinhar😀:mrgreen:

  26. E propuseram fica melhor ainda, hehehe… mas insisto que mesmo feio, seria bom (aliás, ótimo) aerodinamicamente.

  27. Temos uma nova “parnafernália” no blog.

    Um doce pra quem descobrir😀

  28. Devia ter escondido melhor! ahahahhahahaha.

  29. Que joça, os caras nao tem mais o que inventar.

  30. Sobre os bicos altos, isso é babaquice, o Piquet veio com o inovador carro “bico-de-tubarão” que tinha o bico alto, e ninguem saiu voando…

  31. Bico baixo? Isso é estupido… o Villeneuve pai não morreu por causa do bico alto, digo já.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: