Formula 1 2001


Coulthard e Queixudo

Salve Galera!!!

 
Sim outro post nostalgia, mas desta vez quero compara-lo com o campeonato que está para acontecer agora 10 anos depois!!!
 
Naquela época existiam 11 equipes: Ferrari, McLaren Mercedes, Williams BMW, Benetton Renault, BAR Honda, Jordan Honda, Arrows Asiatech, Sauber Petronas, Jaguar Cosworth, Minardi European e Prost Acer, o mais incrivel é ver que 10 anos se passaram e só temos 4 equipes que estão entre nós até hoje, Ferrari, McLaren, Williams e Sauber que já foi e voltou, ou nunca foi…
Dos pilotos, Schumacher que já foi e voltou estava na Ferrari, Barrichello que segue firme e forte era companheiro de Schummy, Button que era apenas um garoto em sua segunda temporada e na segunda equipe (estreou na Williams e naquele ano foi para a Benetton), Alonso que estava na Minardi e que duvido que alguem apostava que seria o piloto que é hoje (em todos os aspectos…), Jarno Trulli  que está aí quase fazendo numero, algo que está acostumado não é mesmo…estava na finada Jordan e ele o cara que mais foi, voltou, foi, voltou denovo, Nick eu não desisto nunca Heidfeld que era a grande aposta da Sauber e era companheiro de Kimi Raikkonen, que mostraria que o tio Peter estava redondamente enganado em apostar no primeiro!!!
Porque essas lembranças??? É para mostrar que em dez anos, a F1 mudou muito, na minha visão não tinha nenhuma equipe que se comparava com a ruindade HPV Lotus e Virgin, tá certo que a Prost era o saco de pancadas mas pelo menos existiam muitos testes durante a temporada, tinhamos os garagistas Jordan, Sauber, Williams, Prost, pra que criticou a Renault esse ano a BAR tinha 4 pilotos de testes, entre eles Anthony Davidson e Takuma Sato, não existiam os Gps do oriente médio, o GP do Brasil era no começo do ano,  Gp da Austria, Gp da Europa em Nurburgring, Gp da França e Gp dos EUA, alguns pilotos pagantes que eram as Chicanes ambulantes da época como Gaston Mazzacane, Alex Yoong, Tomas Enge (alguem lembra dele???), tinhamos 5 brasileiros, e que pilotos Barrichello, Bernoldi, Tarso Marques, Burti e Zonta e hoje temos só dois…
 

Lembra da Arrows?

Naquele ano Schumacher foi Tetra e seu principal concorrente foi Coulthard que ficou 58 pontos atrás, ano da estreia de Montoya e da aposentadoria do Bi Campeão Mika Hakkinen!!!

 
Queria a opinião de vcs quanto as diferênças de 2001 e 2011, a qualidade dos pilotos é a mesma??? das equipes??? e os Circuitos??? o Tio Bernie ficou caduco em 10 anos???
 
Um grande abraço a todos!!!
 
Ed!!!

Publicado em março 17, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 62 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Salve Ed! Grande post!, naverdade acho que o tio Bernie já tinha planos para essas coirridas doidas de hoje, mas faltava pouco para botar em prática. Mas a temporada teve eventos interessantes, por exemplo aquela corrida que o Bernoldi segurou mais de 40 voltas o Coulthard em Mônaco, entre outros, mas foi uma temporada interesante, apesar do domínio Queixudo.

    • Salve Casola, também acho que o Tio Bernie já tinha os tilkodromos em mente mas , acho que a pressão pela perda da graça da F1 em função dos titulos o Queixudo aceleraram esse processo, eles devem ter perdido muita grana, um dos exemplos é esse que eu citei, daquelas 11 equipes hoje só temos quatro!!!

    • Fala eduardo, o Bernoldi ter segurado o Coulthard em monaco é facil, achei bacana dois lances dele na temporada seguinte

      MONACO

      Teve um belo combate com o Massa com a faaaaca nos dentes ! (thanks GB), ele chegou a ultrapassar o caneloni na reta, mas o puto do caneloni freiou muito tarde e colocou Bernoldi pra fora. Nesse dia eu quase pulei na TV pra dar umas porradas no sosia do Zacarias, hehe

      SEPANG

      Era retardatario, dai abriu espaco para o shumacher passar, dai o alemao errou um pouquinho na curva seguinte e o Bernoldi passou ele com aquela carroça

      • Massa so comecou na formula 1 em 2002, vc deve estar falando sim do gp de monaco de 2002 e ñ do de 2001

        • Sim, exatamente como eu disse no trecho “achei bacana dois lances dele na temporada seguinte”, ou seja, 2002

          Bom, fiquei devendo os videos

          Shumacher x Bernoldi

          Bernoldi X Massa

  2. Buenas viuvas do MVT! Estamos na área!!!

    Impressão minha ou era melhor naquela época, mesmo sendo um monopólio Schumi/Ferrada? No geral achava muito melhor as pinturas dos carros… e essa foto da Arrows deu uma saudadeeeee… HAJA CORRAÇÃO (thx GBT)!

    Saludos!

  3. Opa, lembro muito bem dessa temporada, acompanhei tudo mesmo, parece que foi ontem, pqp

    Gostava bastante do Bernoldi, mas depois que ele saiu da F1 tenho achado ele bem fraco

    “Gaston Mazzacane, Alex Yoong, Tomas Enge (alguem lembra dele???)”

    O Tomas Enge não me lembro muito bem, o era muuuuiito lento Mazzacane e o Alex Yoong só fazia merda, hehe

    Uma pena o Mika Hakkinen ter parado tão cedo, depois que o Senna morreu ele foi o unico piloto que sobrou pra eu torcer de verdade. Depois do Hakkinen eu divido a tenho dividido minha torcida em pelo menos 3 pilotos por temporada😦

    [MODO DESESPERO ON]
    Quero voltar no tempo !!!!!
    [MODO DESESPERO OFF]

    Abraços

    • Tomas Enge, foi o bobão que fumou uns goró e pegaram ele no teste do anti-dopping.

      • Essa parada ficou muito mal contada. Tanto ele como todos os que andavam com ele juraram que o cara não fumou da erva danada. A F-3000 na época tinha regras muito rigidas, se o cara estivesse na mesma sala com um maconheiro, a quantidade the cannabis no organismo dele já seria o suficiente para ele cair no doping.

        Ele disse que foi numa discoteca uns dias antes, e falou que o cheiro de erva pestilenta era grande, mas ele jura que não fumou da erva diabólica…

        Ou tvz ele tenha mesmo fumado uma tora enorme, nunca saberemos…

    • Nossa é mesmo, tirando ele teve mais algum piloto que foi pego dopado???

  4. Pilotos e equipes melhores hoje (Hispania e Virgin não contam – e vai falar que a MINARDI era melhor??? -, o resto tem dignidade, no mínimo).

    Circuitos nem tanto. Nenhuma pista nova é digna de nota.

    E se não tivesse esse circo de regras que vão e vem – KERS,asa móvel, etc -, cravaria que houve evolução com certeza.

    • Bem, a Minardi realmente é um caso a parte mas, pelo menos naquele ano revelou o Bi Campeão Fenando Alonso, Magny Cours era uma pista muito rapida, eu gostava muito dessa corrida, o Gp dos EUA também era legal!!!
      Agora quanto aos Brasileiros, vc tem razão…:mrgreen:

  5. Pilotos e equipes melhores hoje (Hispania e Virgin não contam – e vai falar que a MINARDI era melhor??? -, o resto tem dignidade, no mínimo).

    Circuitos nem tanto. Nenhuma pista nova é digna de nota.

    E se não tivesse esse circo de regras que vão e vem – KERS,asa móvel, etc -, cravaria que houve evolução com certeza.

    Os brasileiros a mais não fazem falta. Não esses aí.

  6. O Trapi, o activia não está fazendo efeito?

  7. Pra ser sincero eu gostava da época, mas eu sou nostalgico de um tempo bem anterior a isso, lembro de outras equipes que trazem muito mais saudades…. Em 2001 eu tava tão desanimado com a F1, que perdi varias corridas….

    • Mal sabia que iria ficar bem pior….😛

      • KKKKK é mesmo !

        Foi igual a mim.. Quando o Senna morreu, fiquei sem vontade de acompanhar a f1 em 94, 95, 96, 97 e 98, mal eu sabia que mesmo sem o Senna lá esses anos perdidos tiveram boas brigas na pista.

        Só espero no futuro a F1 não venha a abandonar totalmente a troca de marchas na manual ou coisa do tipo. Sou daqueles que preferem que os pilotos andem com cambio manualzão mesmo (enbreagem no pé) e freio com disco de aço

  8. TELEGRAMA DO JUVENAL

    O Juvenal estava desempregado há meses… Com a resistência que só os brasileiros têm, o Juvenal foi tentar mais um emprego em mais uma
    entrevista.

    Ao chegar ao escritório, o entrevistador observou que o candidato
    tinha exatamente o perfil desejado, as virtudes ideais e lhe perguntou:

    – Qual foi seu último salário?

    – “Salário mínimo”, respondeu Juvenal.

    – Pois se o Senhor for contratado, ganhará 10 mil dólares por mês!

    – Jura?

    – Que carro o Senhor tem?

    – Na verdade, agora eu só tenho um carrinho pra vender pipoca na rua
    e um carrinho de mão!

    – Pois se o senhor trabalhar conosco ganhará um Audi para você e uma
    BMW para sua esposa! Tudo zero!

    – Jura?

    – O senhor viaja muito para o exterior?

    – Que nada! O lugar mais longe que fui foi pra Belo Horizonte,
    visitar uns parentes, mas já faz tempo…

    – Pois se o senhor trabalhar aqui viajará pelo menos 10 vezes por
    ano, para Londres, Paris, Roma, Mônaco, Nova Iorque, etc.

    – Jura?

    – E lhe digo mais…. O emprego é quase seu. Só não lhe confirmo
    agora porque tenho que falar com meu gerente. Mas é praticamente
    garantido. Se até amanhã (6ª feira) à meia-noite o senhor NÃO receber um
    telegrama nosso cancelando, pode vir trabalhar na segunda-feira com todas
    essas regalias que eu citei. Então já sabe: se NÃO receber telegrama
    cancelando até à meia-noite de amanhã, o emprego é seu!

    Juvenal saiu do escritório radiante. Agora era só esperar até a
    meia-noite da 6ª feira e rezar para que não aparecesse nenhum maldito
    telegrama.

    Sexta-feira mais feliz não poderia haver. E Juvenal reuniu a família
    e contou as boas novas. Convocou o bairro todo para uma churrascada
    comemorativa à base de muita música.

    Sexta de tarde já tinha um barril de chope aberto… Às 9 horas da
    noite a festa fervia. A banda tocava, o povo dançava, a bebida rolava
    solta.

    Dez horas, e a mulher de Juvenal aflita, achava tudo um exagero… A
    vizinha gostosa, interesseira, já se jogava pro lado do Juvenal. E a banda
    tocava! E o chope gelado rolava! O povo dançava!

    Onze horas, Juvenal já era o rei do bairro. Gastara horrores para o
    bairro encher a pança. Tudo por conta do primeiro salário. E a mulher
    resignada, meio aflita, meio alegre, meio boba, meio assustada.

    Às onze horas e cinqüenta e cinco minutos, vira na esquina buzinando
    feito louco, um cara numa motoca amarela… Era do Correio!

    A festa parou!

    A banda calou!

    A tuba engasgou!

    Um bêbado arrotou!

    Uma velha peidou!

    Um cachorro uivou!

    Meu Deus, e agora? Quem pagaria a conta da festa?

    – “Coitado do Juvenal”! Era a frase mais ouvida.

    – Joguem água na churrasqueira!

    O chope esquentou!

    A mulher do Juvenal desmaiou!

    A motoca parou!

    O cara desceu e se dirigiu ao Juvenal:

    – Senhor Juvenal Batista Romano Barbieri?

    – Si, si, sim, sô, sô, sou eu…

    A multidão não resistiu…

    OOOOOHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!

    E o cara da motoca:

    – Telegrama para o senhor…
    Juvenal não acreditava…
    Pegou o telegrama, com os olhos cheios d’água, ergueu a cabeça e
    olhou para todos.

    Silêncio total.

    Não se ouvia sequer uma mosca!

    Juvenal respirou fundo e abriu o envelope do telegrama tremendo,
    enquanto uma lágrima rolava, molhando o telegrama.

    Olhou de novo para o povo e a consternação era geral.

    Tirou o telegrama do envelope, abriu e começou a ler…

    O povo em silêncio aguardava a notícia e se perguntava:

    – E agora? Quem vai pagar essa festa toda?

    Juvenal recomeçou a ler, levantou os olhos e olhou mais uma vez para
    o povo que o encarava…

    Então, Juvenal abriu um largo sorriso, deu um berro triunfal e
    começou a gritar eufórico

    – Mamãe morreeeeuuu!

    -Mamãe morreeeeuuu!!!!!!!

  9. Minha opinião sobre o assunto:

    Em 2001 era melhor.

    Abs

  10. 2001 foi uma bosta, assim como toda a “era dick vigarista”. A hegemonia da estreabaria me dava nos nervos. Todo domingo de corrida eu assistia com a esperança de ver esse alemão se fuder, mas nada acontecia. Imagina, o concorrente mais próximo era Coulthard?? Era mais fácil o queixada perder correndo sozinho… Não tenho saudade de nenhuma temporada dominada por esse safado e sua equipe de merda…

    • Cara, eu concordo com vc totalmente.

    • Vc pode não ter gostado pq o Queixudo ganhava todas, e vc torcia contra ele, tudo bem.

      Mas se formos analisar os carros, os de antigamente eram mais parecidos com carros de corrida do que os de hoje. Hoje em dia, é que nem video-game, o piloto só precisa acelerar, aí perde a graça. Esse foi meu ponto.

      Abs

  11. Depois falam que o Schumi ganhou tudo por que é um dos melhores de todos os tempos… Ele disputava campeonato com o Coulthard! Sempre teve o melhor carro…

    De dez anos pra cá melhorou muito, os campeonatos ficaram mais interessantes, até as corridas com menos ultrapassagens foram mais interessantes que as da época do schumi.

    Até 94 existia uma fórmula 1, depois virou corrida de ganância. Não digo pelos pilotos e sim pelas regras idiotas da FIA e “evolução” dos carros.

    Por isso que eu digo: Carro automático é carro de mulher.

  12. 2001 eu tinha 4 anos,não sei de nada e não vi nada,kkk,o q mais me chamou atenção foi o gp de monza q ocorreu normalmente,na mesma semana do 11 de setembro,e q merda q a ferarri fez nesse gp,ultiamqual foi o piloto q sofreu um acidente numa corrida de f3000 q o cara teve ate q amputar a perna,vlw

  13. Esta exclusiva já foi publicada?
    Por ESPN.com.br com Agência Gazeta Press, espn.com.br, Atualizado: 17/3/2011
    Ecclestone se mostra contra motores ecológicos na Fórmula 1
    Para Ecclestone, a implementação seria prejudicial à velocidade dos carros, que teriam motores menores, e faria a F-1 ser menos atrativa, e, consequentemente, perdendo patrocínios e cobertura da mídia televisiva

    O empresário Bernie Ecclestone, detentor dos direitos da Fórmula 1, assustou o mundo do esporte ao afirmar que é contra a implementação de motores ecológicos nos carros, em fator estudado pela categoria para a mudança estrutural programada para a temporada 2013. Assim, ele vai em uma direção ainda mais contra os críticos do esporte, que reclamam da agressão ao meio ambiente provocada pelos monopostos nos dias atuais.

    Para Ecclestone, a implementação seria prejudicial à velocidade dos carros, que teriam motores menores, e faria a F-1 ser menos atrativa, e, consequentemente, perdendo patrocínios e cobertura da mídia televisiva.

    “Eu sou muito, muito, muito, muito contra a mudança para um motor menor. Essas mudanças não têm nada a ver com o mundo da Fórmula 1. Elas teriam um custo muito alto ao esporte. Tenho certeza que os promotores perderiam em audiência e nós ficaríamos sem cobertura de TV”, afirmou.

    Os motores citados seriam menores e, portanto, fariam menos ruído, algo que o presidente da categoria Jean Todt é favorável. Bernie reconheceu que, neste caso, não tem o discurso afinado com o presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

    “Ele não é um empresário e não está vendendo a Fórmula 1. Para ser honesto, Jean e eu temos um pouco de divergência sobre esse motor, eu não vejo razão para o uso dele. Tivemos o Kers e isso supostamente deveria ter resolvido o problema de que a Fórmula 1 não é verde”, explanou.

    Por fim, Ecclestone finalizou sua defesa aos motores atuais afirmando que além dos patrocinadores e a mídia esportiva, os fãs também não iriam aprovar a perda de decibéis na categoria que provavelmente é a mais barulhenta dentre todas do automobilismo.

    “Eu venho falando com várias pessoas de diferentes estilos ao redor do mundo, e acho que só tem duas coisas importantes na Fórmula 1: uma delas é a Ferrari, e a segunda é o ruído do motor. Pessoas que nunca foram a uma prova respondem que gostaram do motor quando vão a uma”, explicou.

  14. Ops! “excrusiva”. Faiô traveiz. Desculpem aí.

  15. Salve, salve Galera,

    Eu sempre penso que nós somos saudosistas…. Achamos que o futebol era melhor, que a F1 era melhor, que o mundo era melhor…. mesmo que naquela epóca metiamos o pau e criticando em tudo !!!!:mrgreen:

    Mas tenho que concordar com a Ed, apesar da dominação do Queixudo naquela época e da evolução tecnológica nesses 10 anos… Aqueles tempos eram mais legais… Uma F1 mais humana, mais divertida, com equipes legais, pistas clássicas, marketeiros criativos, grid girls…
    O tio Bernie acabou com tudo pelo dinheiro !!!!

    Abraços,

    • Fico pensando que naquela época o piloto da minardi seria o homem a acabar com a egemonia do alemão, se alguem falasse uma coisa dessas na época seria chamado de louco!!!:mrgreen:

  16. Cristiano Estolano

    Fala Ed!!! (As três exclamações “fazem parte” do nick, né?)

    Não consigo me lembrar de nada dessa temporada… putz! Só essa parada do Bernoldi… Essa época do Schumacher foi froids…

    Agora achei essa parada aqui no JB(jacarebanguela). O que que vocês acham? Alguém se identifica?😀

  17. ainda bem q vc falou quase ninguem, pq sempre disse q quando alonso chegasse na f1 seria um espetaculo, ele na f3000 com seu carro amarelo era muito arrojado, só nao ganhava.

  18. Eduardo Casola Filho

    Pessoal, não se esqueçam. Até domingo, votação para a previsão da turma da FUFA para a temporada 2011. Quem sabe será melhor que 2001. Ou não?

    https://f1socialclub.wordpress.com/2011/03/13/libertem-seu-lado-mae-dinah/

  19. Salve, nobre Ed! Ótimo tópico. 2001 foi um ano divertido na F1, apesar de ter sido a consagração da Era do Cagões, antitese da velha Era dos Campões.
    Tomara que este seja o primeiro de muitos textos.
    Abs.

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