Numeração Fixa Para os Carros


Jean Todt veio com uma idéia bem legal, pelo menos para mim, Trapizomba, o numérico.

A idéia é de que todo piloto, ao ingressar no circo da F1, receba um número fixo que o acompanhará por toda a carrrrrrreira.

Acho essa idéia muito boa. Quem não se lembra do Red-5 do Mansell? O 6 do Piquet na Williams tb ficou marcado. Aliás, ele usou o 5 e o 7 na Brabham também. Sem falar do 24 do Jeff Gordon na Nascar e do famoso 3 de Dale Earnhardt.

Me lembro do 12 do Senna, que ele usou na Lotus e na McLaren.

O problema será quem vai ficar com o número 1…

O que vocês acham? Dêem suas opiniões nos comments e não se esqueçam de votar na apuração ao lado.

Abs

Publicado em março 16, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 34 Comentários.

  1. Trapi, nosso amigo Bidart teve que tomar laxante para ter inspiração? o Activia não está fazendo efeito, ou rompeu contrato de patrocínio?

  2. O melhor deles… Gilles com a Ferrari de numero 27, fez historia e tornou esse numero numa lenda, hoje o numero deveria ser que te mais titulos então é o Schumacher, ou também poderia ser o piloto mais novo… mas eu sou a favor que os numeros fossem liberados por exemplo o Barrichello queria usar o numero 59, o Hamilton o numero 33 o Rosbife o 24…

  3. Cristiano Estolano

    Acho interessante, mas tenho algumas ponderações:

    1 – Daqui a alguns anos, teremos o piloto 115, o piloto 250, a Ferrari 754 do Matuza-Schumacher… Não sei, parece estranho.

    2 – Quando o piloto se aposentar, o número ficaria vago, ou seria dado a outro piloto? E se o aposentado se arrependesse, como um certo “alemón”?

    Uma sugestão: eles poderiam pegar a classificação final desse ano (2011) como parâmetro.

    Ou talvez, fosse melhor fixar o número à escuderia, fazendo o “1” ficar com o piloto campeão (se por exemplo o vettel ganhar o campeonato e sair da Red Bull, ele leva o 1 com ele para a Ferrari, que ficaria com os carros 1 e 28 – por exemplo).

    Enfim, a idéia parece muito boa, mas tem que ser bem analisada…

    Abs

  4. Ross Brawn:
    “Acho que é a natureza da F-1 que os engenheiros sempre desafiem a interpretação dos regulamentos. É muito, muito raro as pessoas trapacearem na F-1 e o que os engenheiros fazem, e é isso que eu espero de meus engenheiros, é desafiar os limites daquilo que é possível fazer.”

    raro trapacearem? puuuuuuuuuuuutzzzzz…

  5. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Se o critério fosse número + letra o Gonçalves e o Canelloni
    brigariam para ser o 1B.

  6. Creio o número é o q menos importa, o que vale mesmo é o talento do piloto, o resto é resto. E tenho o Benedito😛

  7. Guilherme Diniz

    Acho besteira….isso é coisa de nego que não tem o que fazer ou não tem peito pra fazer algo realmente importante, aí fica pensando em besteirinha.

  8. Eduardo Casola Filho

    Eu gostaria que a numeração fixa fosse das equipes, pois era elegante uma Ferrari 27 ou , uma Lotus 11 ou 12, a Williams 5 ou 6, a McLaren 7 ou 8. Mas também o número diz tudo sobre o piloto. o Gonçalves adorava o 11 (um atrás do outro, orna mais para o Rosbife) 😈 E o Felipe gosta do 19, acho que poderia ser assim, e que se dane o nº 1, pois em outras categorias nem ele é mais respeitado, como na MotoGP, o Doutr sempre foi de 46, embora andar com o nº é o número dos campeões. Mas isso também não importa muito, o que vale é o cara sentar o pé no acelerador e fim de papo.

    Ou não (thanx Bidart)

    P.S. Quem não votou, não se esqueça! É até domingo para dar os palpites sobre a temporada 2011!

  9. A ideia não é de todo ruim. Acho que o nº 1 estaria sempre para o campeão do ano anterior e o resto se arranjaria com os outros numero. A decisão poderia ficar de acordo com a classificação deste ano, obtendo o direito de escolha o piloto que for melhor ao fim desta temporada.Uma pimenta a mais neste molho o campeão deste ano teria o direito de selecionar “dois nº” o 1 e o outro caso não seja dono do título no ano posterior.

    Idéia melhor seria classificação de pistas pelos pilotos: as 3 piores estariam fora da temporada seguinte dando lugar a outras 3. Isso forçaria a mudança de traçado em pistas ruins. Bom seria a seleção de 24 ou 26 pistas para que haja esse revezamento independentemente do “critério Bernie”. Está com a chancela da FIA para F1 tá dentro! Dá-lhe Portimão!

  10. o schumacher e o alonso vão se estapear pelo OO do dick vigarista!!!!

  11. Eu acho que os números poderiam ser sorteados a cada corrida e essa numeração seria a correspondente a posição de largada.. mas não assim tão simples.. os treinos de sexta seriam para experimentar o carro e o de sábado seria para definir as posições. P.ex. os 5 primeiros sorteariam os números de largada de 1 a 5 e assim sucessivamente…

  12. Prefiro que limem os circuitos toscos e façam carros que podem ser ultrapassados.

    Mas esse negócio dos números até que não é má ideia…

  13. Os números 1 e 2 deveriam ficar com a equipe campeã, o 3 e 4 com a vice e assim por diante…Quanto menor o numero do carro que o piloto dirige, mais prestigio ele tem…

  14. Francamente… não acho uma grande ideia. Aliás, o Todt disse que estava a copiar a ideia da NASCAR, o que é uma treta. Aí são as equipas que tem os numeros e não os pilotos. Isso é na Moto GP.

    Para mim ficaria mais contente com o regresso do sistema antigo: fixavam-se os numeros nas equipas. Claro, elas ficariam com ela durante anos a fio, antes de ficarem com o numero 1 – caso algum dia consigam, não é – do que ter o piloto com o numero até ao dia da reforma. E depois, quando retirarem o numero de vez, como fazem no hóquei ou basket? Em 2100 os carros andariam com o numero 214 ou o 313…

  15. “Sabe por que o Senna corre com o número 12? Porque ele é só meio viado” (Piquet, esqueci o ano).

  16. Sobre o blog de Maria Bethânia.

    http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4996884-EI1267,00-MinC+diz+que+blog+de+Maria+Bethania+nao+tera+recursos+publicos.html

  17. Concordo com o GD, com tanta coisa importante pra pensar e esse funcionário da estrebaria vem com essa?? Aposto que a idéia é de um certo Cordero…

  18. Salve, salve Galera,

    Eu sempre fui um defensor dessa idéia… Até cheguei a postar no finado FUK !!!!
    Acrescento à lista do Trapi a clássica Sauberes (?) pretas com números 29 e 30… As Ferraris números 27 e 28, de fase negra,… Doctore e seu inseparável 46 !!!!
    Os pilotos costumam usar seus números da “sorte” durante todas as categorias desde o kart… Só a F1 tem essa frescura !!!!
    Com relação ao número 1 é fácil, faz como nos anos 80 e 90… O piloto/equipe escolhem o número de preferência… E só uso o 1 o campeão do ano anterior !!!!

    Abraços,

  19. Eu sei que muitos não gostam da Scuderia por aqui, mas achei bem legal esse desenho…
    História pura de 1950 a 2010 !!!!

  20. Carta do f1socialclube à líder do Poder Executivo:
    “Tia Dilma, fizemos um blog também. Dá um milhão?”

  21. HAHAHAHAHAHAA…..ninguem vai ler mesmo mas…HAHAHAHAHAH

    http://www.blogdabethania.blogspot.com/

  22. O número 1 eu não sei mas se colocarmos a letra b e ficar 1B teremos uma cacetada de concorrente. Quanto a idéia eu acho legal pois terimaos mais um ícone que representa o piloto, no entanto penso que se o objetivo é valirizar a ação dos pilotos seria mais importante acabar com essas maracutais de jogos de equipe dentre outras coisas.

Deixe uma resposta

