Numeração Fixa Para os Carros


Jean Todt veio com uma idéia bem legal, pelo menos para mim, Trapizomba, o numérico.

A idéia é de que todo piloto, ao ingressar no circo da F1, receba um número fixo que o acompanhará por toda a carrrrrrreira.

Acho essa idéia muito boa. Quem não se lembra do Red-5 do Mansell? O 6 do Piquet na Williams tb ficou marcado. Aliás, ele usou o 5 e o 7 na Brabham também. Sem falar do 24 do Jeff Gordon na Nascar e do famoso 3 de Dale Earnhardt.

Me lembro do 12 do Senna, que ele usou na Lotus e na McLaren.

O problema será quem vai ficar com o número 1…

O que vocês acham? Dêem suas opiniões nos comments e não se esqueçam de votar na apuração ao lado.

Abs

Publicado em março 16, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 34 Comentários.

  1. Trapi, nosso amigo Bidart teve que tomar laxante para ter inspiração? o Activia não está fazendo efeito, ou rompeu contrato de patrocínio?

  2. O melhor deles… Gilles com a Ferrari de numero 27, fez historia e tornou esse numero numa lenda, hoje o numero deveria ser que te mais titulos então é o Schumacher, ou também poderia ser o piloto mais novo… mas eu sou a favor que os numeros fossem liberados por exemplo o Barrichello queria usar o numero 59, o Hamilton o numero 33 o Rosbife o 24…

  3. Cristiano Estolano

    Acho interessante, mas tenho algumas ponderações:

    1 – Daqui a alguns anos, teremos o piloto 115, o piloto 250, a Ferrari 754 do Matuza-Schumacher… Não sei, parece estranho.

    2 – Quando o piloto se aposentar, o número ficaria vago, ou seria dado a outro piloto? E se o aposentado se arrependesse, como um certo “alemón”?

    Uma sugestão: eles poderiam pegar a classificação final desse ano (2011) como parâmetro.

    Ou talvez, fosse melhor fixar o número à escuderia, fazendo o “1” ficar com o piloto campeão (se por exemplo o vettel ganhar o campeonato e sair da Red Bull, ele leva o 1 com ele para a Ferrari, que ficaria com os carros 1 e 28 – por exemplo).

    Enfim, a idéia parece muito boa, mas tem que ser bem analisada…

    Abs

  4. Ross Brawn:
    “Acho que é a natureza da F-1 que os engenheiros sempre desafiem a interpretação dos regulamentos. É muito, muito raro as pessoas trapacearem na F-1 e o que os engenheiros fazem, e é isso que eu espero de meus engenheiros, é desafiar os limites daquilo que é possível fazer.”

    raro trapacearem? puuuuuuuuuuuutzzzzz…

  5. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Se o critério fosse número + letra o Gonçalves e o Canelloni
    brigariam para ser o 1B.

  6. Creio o número é o q menos importa, o que vale mesmo é o talento do piloto, o resto é resto. E tenho o Benedito😛

  7. Guilherme Diniz

    Acho besteira….isso é coisa de nego que não tem o que fazer ou não tem peito pra fazer algo realmente importante, aí fica pensando em besteirinha.

  8. Eduardo Casola Filho

    Eu gostaria que a numeração fixa fosse das equipes, pois era elegante uma Ferrari 27 ou , uma Lotus 11 ou 12, a Williams 5 ou 6, a McLaren 7 ou 8. Mas também o número diz tudo sobre o piloto. o Gonçalves adorava o 11 (um atrás do outro, orna mais para o Rosbife) 😈 E o Felipe gosta do 19, acho que poderia ser assim, e que se dane o nº 1, pois em outras categorias nem ele é mais respeitado, como na MotoGP, o Doutr sempre foi de 46, embora andar com o nº é o número dos campeões. Mas isso também não importa muito, o que vale é o cara sentar o pé no acelerador e fim de papo.

    Ou não (thanx Bidart)

    P.S. Quem não votou, não se esqueça! É até domingo para dar os palpites sobre a temporada 2011!

  9. A ideia não é de todo ruim. Acho que o nº 1 estaria sempre para o campeão do ano anterior e o resto se arranjaria com os outros numero. A decisão poderia ficar de acordo com a classificação deste ano, obtendo o direito de escolha o piloto que for melhor ao fim desta temporada.Uma pimenta a mais neste molho o campeão deste ano teria o direito de selecionar “dois nº” o 1 e o outro caso não seja dono do título no ano posterior.

    Idéia melhor seria classificação de pistas pelos pilotos: as 3 piores estariam fora da temporada seguinte dando lugar a outras 3. Isso forçaria a mudança de traçado em pistas ruins. Bom seria a seleção de 24 ou 26 pistas para que haja esse revezamento independentemente do “critério Bernie”. Está com a chancela da FIA para F1 tá dentro! Dá-lhe Portimão!

  10. o schumacher e o alonso vão se estapear pelo OO do dick vigarista!!!!

  11. Eu acho que os números poderiam ser sorteados a cada corrida e essa numeração seria a correspondente a posição de largada.. mas não assim tão simples.. os treinos de sexta seriam para experimentar o carro e o de sábado seria para definir as posições. P.ex. os 5 primeiros sorteariam os números de largada de 1 a 5 e assim sucessivamente…

  12. Prefiro que limem os circuitos toscos e façam carros que podem ser ultrapassados.

    Mas esse negócio dos números até que não é má ideia…

  13. Os números 1 e 2 deveriam ficar com a equipe campeã, o 3 e 4 com a vice e assim por diante…Quanto menor o numero do carro que o piloto dirige, mais prestigio ele tem…

  14. Francamente… não acho uma grande ideia. Aliás, o Todt disse que estava a copiar a ideia da NASCAR, o que é uma treta. Aí são as equipas que tem os numeros e não os pilotos. Isso é na Moto GP.

    Para mim ficaria mais contente com o regresso do sistema antigo: fixavam-se os numeros nas equipas. Claro, elas ficariam com ela durante anos a fio, antes de ficarem com o numero 1 – caso algum dia consigam, não é – do que ter o piloto com o numero até ao dia da reforma. E depois, quando retirarem o numero de vez, como fazem no hóquei ou basket? Em 2100 os carros andariam com o numero 214 ou o 313…

  15. “Sabe por que o Senna corre com o número 12? Porque ele é só meio viado” (Piquet, esqueci o ano).

  16. Sobre o blog de Maria Bethânia.

    http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI4996884-EI1267,00-MinC+diz+que+blog+de+Maria+Bethania+nao+tera+recursos+publicos.html

  17. Concordo com o GD, com tanta coisa importante pra pensar e esse funcionário da estrebaria vem com essa?? Aposto que a idéia é de um certo Cordero…

  18. Salve, salve Galera,

    Eu sempre fui um defensor dessa idéia… Até cheguei a postar no finado FUK !!!!
    Acrescento à lista do Trapi a clássica Sauberes (?) pretas com números 29 e 30… As Ferraris números 27 e 28, de fase negra,… Doctore e seu inseparável 46 !!!!
    Os pilotos costumam usar seus números da “sorte” durante todas as categorias desde o kart… Só a F1 tem essa frescura !!!!
    Com relação ao número 1 é fácil, faz como nos anos 80 e 90… O piloto/equipe escolhem o número de preferência… E só uso o 1 o campeão do ano anterior !!!!

    Abraços,

  19. Eu sei que muitos não gostam da Scuderia por aqui, mas achei bem legal esse desenho…
    História pura de 1950 a 2010 !!!!

  20. Carta do f1socialclube à líder do Poder Executivo:
    “Tia Dilma, fizemos um blog também. Dá um milhão?”

  21. HAHAHAHAHAHAA…..ninguem vai ler mesmo mas…HAHAHAHAHAH

    http://www.blogdabethania.blogspot.com/

  22. O número 1 eu não sei mas se colocarmos a letra b e ficar 1B teremos uma cacetada de concorrente. Quanto a idéia eu acho legal pois terimaos mais um ícone que representa o piloto, no entanto penso que se o objetivo é valirizar a ação dos pilotos seria mais importante acabar com essas maracutais de jogos de equipe dentre outras coisas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: