Gotinhas de Sexta-Feira


1. Hoje foi o último dia de testes em Barcelona com pista seca e o Queixudo fez o melhor tempo não só do dia, como também de todos os testes, mas temos que considerar que ele fez esse tempo em simulação de qualify. Como amanha a previsão é de chuva, hoje foi mesmo o último dia de pista seca. A Mercedes parece ter achado o ajuste certo dos seus carros, uma vez que Nico Queima-Rosca fez o terceiro tempo. Alonso “El Bracito” ficou com a segunda melhor marca, também correndo em ritmo de qualify. Nosso querido Barrica fez o quinto melhor tempo do dia, mas impressionou a todos pela regularidade de seu carro. Em 12 voltas, seus tempos foram sempre muito semelhantes, o que indica que os pneus não se desgastaram tanto nesse stint. McLaren, Williams, Ferrari, Hispania and Mercedes ainda testarão amanha. Confira os tempos abaixo:

POS – DRIVER TEAM TIME        –        GAP LAPS
1.  Michael Schumacher Mercedes 1m21.249s 67
2.  Fernando Alonso Ferrari 1m21.614s  + 0.365s 141
3.  Nico Rosberg Mercedes 1m21.788s  + 0.539s 22
4.  Nick Heidfeld Renault 1m22.073s  + 0.824s 67
5.  Rubens Barrichello Williams-Cosworth 1m22.233s  + 0.984s 89
6.  Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m22.315s  + 1.066s 98
7.  Jaime Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1m22.675s  + 1.426s 72
8.  Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m22.933s  + 1.684s 64
9.  Heikki Kovalainen Lotus-Renault 1m23.437s  + 2.188s 138
10.  Paul di Resta Force India-Mercedes 1m23.653s  + 2.404s 42
11.  Adrian Sutil Force India-Mercedes 1m23.921s  + 2.672s 26
12.  Pastor Maldonado Williams-Cosworth 1m24.108s  + 2.859s 11
13.  Jenson Button McLaren-Mercedes 1m24.108s  + 2.859s 57
14.  Jerome D’Ambrosio Virgin-Cosworth 1m27.375s  + 6.126s 46

2. A Hispania mostrou hoje ao mundo a sua máquina maravilhosa. Lindo? Todo carro de F1 é lindo.

É com essa fera aí que Liuzzi tentará guiar esse ano. Talvez empurrando seja mais rápido, veremos.

3. Barrica reclamou da quantidade gigantesca de botões no volante, e chamou a atenção da rapaziada para um detalhe: Neguinho vai usar a asa traseira móvel bem mais do que se pensa. Ele acha que alguns pilotos não vão resistir a tentação e abrir a dita cuja em momentos que não deveriam faze-lo. E isso pode dar merda legal…

4. A Lotus anunciou hoje seu trio de pilotos de testes, aqueles caras que ganham mas não correm nunca. Davide Valsecchi, Luiz Razia and Ricardo Teixeira formarão o time de faz-nadas da Lotus. Só espero que Ricardo Teixeira ainda tenha tempo de cuidar da CBF (hehe, hoje eu to engraçadão…)

Abs.

ATUALIZAÇÃO: Pessoal, a partir de hoje estamos experimentando uma nova aba – Papo Cabeça – onde serão discutidos temas mais complexos não relacionados à Fórmula 1. O primeiro texto é assinado por Bidart. Abraço!

Publicado em março 11, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 59 Comentários.

  1. Mike, o Queixaba tá de volta!!!!

  2. Nelson Ayrton Fittipaldi

    “Todo carro de F1 é lindo”.
    Até aquele caixão sobre rodas da HPV do ano passado?Hehehe
    O HPV/BAR até que está bonito… A questão principal é saber se vai ao
    ao menos se arrastar como o do ano passado.

  3. Também achei o carro da HPV parecido com a BAR… Qto ao tempo do heptavigarista, tenho uma teoria conspiratória. Pra mim, Luca, Jean, Bernie etc estão escrevendo um roteiro para o F-1 no qual o queixudo termina com 10 títulos mundiais. Isso certamente será o tiro de misericórdia na categoria máxima do automobilismo. Bom fds a todos.

  4. Queixada is trying to get back!!!

  5. Ralmente o HPV é o carro mais belo do grid, lebra a BAR, mas j´treinou algum vez ou só no videogam? Teremos esse ano a volta dos que não foram ? Huindifel ? HeptaVigarista?

    • Nelson Ayrton Fittipaldi

      Ganhou por não comparecimento da Grobo, que não iria mesmo, e da Recópia que desistiu por causa desse racha no clube dos 13.Engracado é que os clubes
      dissidentes querem negociar com a “globo” por um valor inferior a esse que a
      RedeTV ofereceu…Tem maracutaia aí, com certeza.

      • Discordo !!!!
        Atualmente, com o contrato com RGT, o Corinthians ganha 28 mi/ano e com o novo contrato passaria a ganhar 40 mi/ano, mas na negociação individual, dizem que, já esta acordado com a RGT por 70 mi/ano…

        • Nelson Ayrton Fittipaldi

          Telo,Então o Fabio Koff e o outro cara que está negociando em nome
          do c13 são uns tremendos mentirosos, pois foram eles que disseram o
          que descrevi acima.Na verdade eu acho que a maioria dos granders clubes
          devem até as calças para a Globo,daí a “rebelião”dentro do c13.

  6. Temos uma comparação dos tempos entre os primeiros testes em BArcelona e os testes dessa semana ? deve ter o tempos antigos lá no Finado FUK

  7. Salve, salve galera,

    Meus pitacos:

    1. Putz !!!!
    Dick Senior e Dick Junior fazendo a primeira fila…😈

    2. Ficou bonito o HPV F-171, mas como dizem no interior de São Paulo: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”:mrgreen:

    3. Essa asa móvel ainda vai dar muita dor de cabeça para a FIA… Vai dar M… !!!!!

    4. A gang “come-dorme” do Team Lotus também esta grande….

    Abraços,

  8. Até mesmo o Kid Vigarista andando mais que o choronso me deixa feliz. Nada como dar termpo ao tempo. Nunca imaginaria ser possível eu detestar um piloto mais que “odiava” o queixudo.
    CHUPA ALONSO!!!
    DÁ-LHES BARRICA!

  9. Uma observação no chute aqui: como o queixudo não perdeu seus hábitos trapaceiros, acho(logo existo) que ele abusou do kers e da asa móvel para vender o peixe dele.
    Assim como em 2010 “perdoaram” a ultrapassagem fraudulenta do choronso sobre o caneloni, acho que a FIA vai ter que rever o uso da asa móvel (e quiçá do kers) já após a 1ª corrida da temporada de tantos recursos que irão aparecer. A telemetria de cada equipe vai ser espionada pelos rivais buscando brechas para ir pro tapetão.
    Resultado sub-juduci na F1 vai ser a pá de cal na categoria mais bandalha do esporte motor do século XXI.

  10. Olha o Queixudo Malandro aí, gente!!! Chora Alonso…

    • O Bono como eu queria que esse carro da Mercedes desse uma melhorada legal, só pro Shumi botar esse Alonso pilantruxoo pra chorar mas esse ano.

  11. Essa Mclaren da até dóo, ta muito ruizinhaaa vai ficar o ano todo correndo atras de atualização para melhorar o carro.

    E parece que a Mercedes em fim deu uma melhorada no carro, tomara que comecem pelo menos a brigar pelas 3 posições.

    • Não vou nem falar nada dessa Hispania, pois é perder tempo com difunto sem choro.

      Pelo menos o carro é mais bonito que do ano passado.

  12. HPV bonito nem no microscópio gente!!!
    Concordo com o amigo acima, deve ser um F-171 com certeza e se anda, só se for em cima de um camelo.

    O QueimaRosberg com certeza está encomodado em ficar atrás e passará pra frente neste combate, afinal pra ele deve ser mais agradavel kkkk

  13. O Max assim você ofende o Rosberg.

    Ta machucando ele por dentro kkkk

  14. Queixada fazendo melhor tempo, o Mike deve estar arrependido de encerrar o blog num momento tão glorioso… :mrgreen:

  15. Belo carro, bonitaço!

  16. Rapaz não é que eu ainda visito o tumulo do Finado FUk sem querer !

  17. Falando em viuva detectada, acabei de entrar e tem gente escrevendo lá até hoje!!!
    Será que …… Ah Mike !!!

  18. Olá povão!!!

    Do que foi falado duas me chamam a atenção no momento:

    – O Shumacão fazendo melhor tempo não necessariamente chama a atenção, por ter feito volta em ritmo de classificação, mas ele parece ao menos estar andando no mesmo nível ou um pouco melhor que o Nico Queimarosca. Além disso, se compararmos essa pré-temporada com a do ano passado, não há aquela expectativa que tinhamos ano passado de ter 4 equipes e 8 pilotos lutando pelo título. Só a Mercedes decepcionou no fim das contas, porém o ano passado foi sensacional (pra mim no mínimo está no top 3, desde que comecei a acompanhar F1 em 1989), atingindo quase todas as expectativas. Esse ano, como o RB7 é aparentemente ainda mais forte que o RB6 ano passado, a Ferrari forte (não tanto como os touros vermelhos) desde o começo com os dois pilotos, uma vez que o Felipe Talharim está motivado e aparentemente andando bem também, dá pra esperar um campeonato legal, mas não creio que vai ser tão bom como o do ano passado. A Mclaren infelizmente parece estar mal…espero que a Mercedes, assim como a Ferrari dê uma boa melhorada durante a temporada, uma vez que o carro mesmo não sendo sensacional, parece bem mais promissor do que o do ano passado…estou torcendo pelo queixudo!! Plagiando o velho escriba do FUK, à conferir;

    – A entrevista do Rubens foi bem legal, principalmente pq, ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, ele é um cara muito respeitado pelo circo, e se ele está falando que essa asa vai dar merda, e concordo. Além de haver esse perigo, é a mesma coisa de enviar um nitro no carro…é tão artificial quanto à regra do uso de dois tipos de pneu durante uma prova…queria mesmo ver os bichos soltos e quem pisar mais fundo e for menos bração é que leva…o resto é frescura e a F1, como um esporte, está se tornando muito fresco nos últimos anos, ao passo que como business, está se tornando cada vez mais obscuro, se envolvendo com gente estranha do tipo Tony Bahar e ditadores de petróleo endinheirados, enquanto o proprietário dos direitos da categoria se vangloria, como ele mesmo já declarou, um cara esperto por fazer negociações vantajosas…é a lei do velho Gerson fazendo escola no mundo…que saco. Bem o nosso mundo de hoje, poderia ficar mais tempo no banheiro cagando, assim como o Bidart, pra analisar melhor as merdas que fazem….bah.

  19. Pra mim qualquer um ponde ganhar até mesmo a HRT, menos o PILANTRA DO ALONSO.

    Uma coisa vocês podem ter certeza, se o Massa andar na frente dele a coisa vai feder na Ferrari, pois ele não vai gostar nada e vai querer criar confusão.

    Ai eu quero ver se o Felipe tem Massa pra aguentar o tranco.

  20. Oi pessoal,

    do nada me fiz uma pergunta que nunca tinha parado para pensar…
    Bom, fiquei com receio de ser muito ridicula a pergunta a voces, mas procurei no google e não achei uma boa resposta então conto com a ajuda da galera aqui.

    Vamos lá, a pergunta, na verdade são duas
    – Porque a F1 é dita a categoria principal do automobilismo ?
    – Se o turismo (ex: DTM, FIA GT e outras) se destacar , pode levar esse “titulo” algum dia ?

    Vou explicar um pouco porque pensei nisso

    Então, aqui no Brasil temos diversos tipos de categorias, temos formula, turismo e rally basicamente, sendo a Stock Car (Turismo) a principal pelo investimento que temos nela. É logico pensar que se por exemplo a antiga Formula Chevrolet tivesse dado muito certo (investimentos grandes e audiencia) essa seria nossa principal categoria aqui no Brasil, concordam ?

    Dai me perguntei, isso pode acontecer com a F1 ?

    Eu até torceria para que o Turismo fosse a principal, essa categoria é mais proxima do torcedor, nós meros trabalhadores compramos carros fechados também. Niguem chega numa agencia e compra um formula, coloca o capacete e vai pro trabalho ou passear num é…

    Abraços

    • Respostas:

      1. Por fama..sempre foi e sempre será.
      2. Não.

      Mas temos que constatar que a F1 tá muito cheia de regrinhas idiotas. Deveria ser tudo liberado, menos apetrechos que são mudados durante a corrida, como kers, asa móvel, f-duct, pqp…nada disso deveria valer. O piloto deveria sentar no carro e acelerar e trocar a marcha, mais nada.

      • Com certeza, essa desculpa de que a F1 inventa algo e depois isso é usado nos carros de rua tem que acabar, o foco da F1 deve ser o esporte, disputas de pilotos e não de carros, se for focar nos carros melhor tirar os pilotos e colocar um algoritmo para que um computador o diriga

        Obrigado pelas respostas, já sabia da resposta para a pergunta numero 2, mas eu nao queria acreditar, rsrsr Um pena…

        Abraços

  21. Esse ano teremos o “Rearwingate” pra atrapalhar a temporada.

  22. Fabio Nascimento

    Boas gotas, go Rubens!!!

  23. Eduardo Casola Filho

    1 – Pelos testes, acho que a Ross Racing tem carta na manga para esconder. Agora a McLata tem sofrido…

    2 – A pintura é bonita.mas acho que dificilmente veremos em muitas corridas… Mas vale lembrar que a F1 teve carros nada elegantes como o Bule da Vovó da Ligier.

    3 – É botão demais, acho que a F1 tá se estragando com os exageros.

    4 – Agora até a Lotus do Tony entrou na onda dos pilotos de ócio….

  24. Galera, a parada no Japão foi foda…

    sem mais

  25. Só sei que o Blog tá muito ufanista de 5 comentários,15 fala mal do Choronso.

  26. E Hoje só deu Luizinho nos testes:
    1º(E único)-Luizinho World Champion (McLaren)-1:50:208

    Em razão da chuva os outros 23 cuzões não foram a pista

  27. Eduardo Casola Filho

    Dose tripla:

    1 – Treino da tarde, menos chuva, mas só 3 carros na pista:

    1 – Rosbife 1m43s814 (35 voltas)
    2 – MaldAnado 1m44s333 (23)
    3 – Luisinho 1m44s560 (33)

    Choronso e Queixudo não deram voltas.

    2 – Willaims confirma que usará o Kers na Austrália:

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI4987426-EI17068,00-Williams+confirma+o+uso+do+Kers+no+GP+da+Australia.html

    3 – Piada do dia: Frase do Tamsma para o jornal O Globo. “Se quisesse estar na F1, eu estaria!” A conta, por favor!

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/noticias/0,,OI4987162-EI4677,00-Se+quisesse+estar+na+F+eu+estaria+diz+Nelsinho+Piquet.html

  28. Nelson Ayrton Fittipaldi

    Rá!!! Emplaquei um aforismo!
    Se cuida GD!

  29. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Liuzzi, e não Luizzi. Esse é bom. Melhor que o Queixa.
    Tem cigano pulando de alegria nos condados.

  30. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    O Hulkenberg era bom, mas o lado bom da saída dele da Williams é que o barrichello pode novamente usar seu capacete original, carmim da gana e azul-real da concentração – naquele simpático desenho contornando e ampliando a viseira; aquela aura branca envolvendo a mira do querido Rubinho. Ele que por tanto tempo vem imprimindo no gride aquela emoção da superação, do improviso, da paciência, da surpresa, é o fujão e nefasto brasileirismo nas pistas, de tantas glórias imprevistas e de toda aquela alegria coletiva de cada triunfo Barrichelliano.

    Desde já repudio a seção separatista do blog. Coisa de gaucho mesmo…. bah!

    • Perro, não foi separatismo. A questão é que o texto de Bidart “só tinha” 3 laudas e isso para um blog não é o ideal. Por isso decidimos por uma aba onde pode rolar uma conversa mais séria e “sem contagem de palavras”!🙂

      Porém, se a galera achar que devemos soltar textos gigantescos na página principal, soltá-lo-emos!

      Abraço.

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