F1 Social Club: não um blog qualquer.


São 19:36 do dia 9 de março e eu estou fazendo cocô. Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo; eu andava sem inspiração para escrever e encontrei justamente aqui, no ‘trono’ do meu único reino, quando me veio à mente Lavoisier e a velha máxima: ‘na natureza nada se perde, tudo se transforma’. Penso se me transformarei em algo tão fedorento quanto o residual do pão nosso de cada dia. Infelizmente a resposta é sim.

Com o passar dos anos fica difícil não acumular ranhetices, vícios, maus costumes e até preconceitos, ainda mais nestes tempos de mudanças tão aceleradas quanto um bólido de F1. Esses mesmos bólidos, que antes satisfaziam seu público pela velocidade pura e simples, hoje precisam acumular mais valor agregado, valor social, valor ecológico, valor estratégico, valor financeiro e, pasmem, até valor simbólico para manter o ronco dos motores – ronco, não se esqueçam, que em breve também pode silenciar (No seu lugar, um zumbido?).

Quanta bosta! E não se trata do escroto, porém necessário ato fisiológico que cumpro neste solitário rincão – agora, às 19:51, já terminando o ‘serviço’. Se trata da porcaria com a qual, nós, verdadeiros fãs do esporte a motor temos que conviver para poder acompanhar um campeonato da categoria dita máxima do automobilismo.

Com as mãos limpas, encaro enfim este raciocínio que brota das entranhas. Porque somos obrigados a conviver com tanta sujeira? Será que a realidade dos dias atuais não pode ser descomplicada, desconstruída? Onde reside a beleza de um universo cada vez mais sem nexo, cheio de variáveis duvidosas dentro outras variáveis espinhosas e absurdamente intrincado? O simples ato de apreciar uma corrida de carros, subitamente, se vê enfiado no espiral infinito da obrigação de satisfazer inúmeras necessidades enraizadas em interesses corporativos que vão muito além dos desejos dos fãs.

Fãs…

Que somos para os Bernie Ecclestone’s ou Luca de Montezemolo’s da vida? Números? Nem isso, amigos…nem isso. Números falam. Nós não somos ouvidos. Números se impõem. Nós nada impomos. Nosso primitivo desejo de torcer por pilotos comandando carros velozes que tentam chegar na frente uns dos outros é eclipsado pela sanha de impérios financeiros tão incompreensíveis quanto inacessíveis. Velhas Lótus e Brabhams nascidas do sonho de gênios incomparáveis são substituídas por máquinas virtuais criadas muitas vezes por homens que nunca se interessaram sinceramente por corridas de automóveis. Apenas são parte da parte que faz parte de um todo. É um mundo realmente estranho esse nosso.

Fazer o que se gosta não é mais sinônimo de sucesso e aquilo que uma década atrás estava ao alcance do discernimento hoje se torna obscuro, difuso, distante. É um mundo frio esse nosso.

Noam Chomsky disse, num Fórum Social Mundial em Porto Alegre, que a civilização mudou de forma brutal desde 1997. E isso foi dito em 2003. Em 1997, eu tinha 24 anos e havia colocado o primeiro cigarro na boca para poder me acostumar com o hálito de tabaco comum das gurias nas boates da vida. Eu era jovem demais e estava solteiro demais. Hoje tenho uma filha adotiva e inicio um artigo para um blog enquanto cago, reclamando que a F1 está perdendo a essência original, sendo que o gérmen que fizera nascer tal blog foi o descontentamento de um amigo com a F1, com o dinheiro que a cerca e a escassez de recursos que sobravam para ele mesmo, apesar do tempo utilizado nesse blog; um jornalista brilhante que criou o melhor ponto de encontro virtual em língua portuguesa… para quem? Para os fãs de F1.

É um mundo injusto esse nosso. E cheio de sinapses, lacunas e pontas soltas. Cada um procura seu espaço do jeito que pode, porém a casa tem salas demais, suítes demais, banheiros demais, piscinas demais e, no entanto, somente uma pequena cozinha e um único alojamento de empregados.

Já o espaço ocupado pelos Bernie’s e Luca’s é cada vez maior. Nós, simples fãs, mesmo que aos milhões, nos enfiamos, abafados, no ‘apertamento’ da criadagem. Cozinhamos para os Bernie’s e para os Luca’s com abundância de recursos, embora num espaço ínfimo. Fazemos a roda girar mesmo que o mundo, em constante e curiosa transformação, fique cada vez menor para nós.

Em breve, se as previsões de Chomsky se concretizarem, entre outras aberrações e bizarrices, ficaremos sabendo por uma net marginal que começara o campeonato mundial de Fórmula Ecclestone e a única audiência da modalidade, formada pelos netos e bisnetos daquele verme pútrido, dormira antes da largada.

O restante dos netos dos antigos fãs da velha e saudosa F1, bilhões e bilhões, se divertirão com alguma atividade barata e descontaminada do futuro. Seja ela qual for. Quem sabe sejam corridas a bordo de ‘dinossauros’ metálicos com quatros rodas movidos à restos de gasolina. Quem sabe com suas façanhas descritas por cronistas malucos que escrevem enquanto defecam. Foi, é e será sempre estranho esse nosso mundo, assim como estranha é a nossa condição humana.

Agora são 22:50. Termino este artigo com um aviso aos navegantes: o F1 Social Club não é um blog qualquer. Veio para ficar e manterá o espírito irreverente daquele que nos inspirou e dos seus leitores e comentaristas. Aos demais, que adoram criticar, antes que eu me esqueça: vão à merda, pois deve ser um lugar quente como a tampa do meu vaso sanitário depois que levanto minha bunda branca.

 

Marco Alexander Bidart

Nosso patrocinador!

Publicado em março 10, 2011, em F1. Adicione o link aos favoritos. 115 Comentários.

  1. Bidart, vai terminar de fazer o que vc estava fazendo, que restou um pouco de merda no canto direito do seu cérebro.

  2. Muito bom Bidart! É no trono que a gente pensa na vida. Vamo q vamo!!!!

  3. Muito bom, concordo com tudo o que voce falou

    Cara, quando eu era jovem achava que a diferença entre aquele presente e o futuro (agora) seria a tecnologia, mas errei feio.

    Se eu entrasse numa maquina do tempo e falasse para eu mesmo naquela epoca sobre os comportamentos das pessoas de hoje em dia eu nao acreditaria, a sociedade mudou muuito. Só espero que daqui a 20 anos não sejamos “errados” por gostar de mulher, trabalhar ou ter respeito pelo proximo

    Quanto a F1 vai ser esquisito mesmo o dia em que tivermos carros eletricos sem barulho, sou a favor de fazer isso com os Karts já que são a “escola” da garotada, mas Turismo, F1, Indy e etc é bom ouvir o motorzão fazendo barulho, afinal apesar do mundo ter mudado, sou saudosista, eu ainda encaro o automobilismo esporte…

    Abraço a todos e parabéns por levar esse blog adiante com muita qualidade.

    PS: Esse deve ser apenas meu terceiro comentario, O Mike não tem aparecido por aqui não ?

    • ele veio e se foi…dar uma cagada, possivelmente, e vai voltar…

    • Cavaleiro que diz Ní!

      Minha vó dizia: “homem com homem dá lobisomem, mulher com mulher dá jacaré”. Alguém que não lembro lugar, hora, e local, já disse que no futuro todos serão bi-sexuais. Tenho certeza que antes disso já terei sido comido… pela Mãe-terra.

    • Escreveste muita coisa certa, Vinícius, porque sobre gostar de mulher, tem uma música de uma dupla nativista aqui do RS, Cézar Oliveira e Rogério Melo, que no final diz assim: “Pois eu sou do tempo em que os homens ainda gostavam de mulher”. Um escritor, também gaúcho, o Luiz Fernando Veríssimo, reclamou uma vez que lhe atribuíram um texto ‘homofóbico’ que tinha a seguinte passagem: “Antigamente, no Brasil, ser gay era um defeito. Pouco depois passaram a ser uma minoria excluída. Há tempos torno-se um comportamento new wave e mais tarde pós-contemporâneo. Vou-embora daqui antes que se torne obrigatório.”

      • A ultima frase foi a melhor, hehe

        Cara, não tenho homofobia, isso foi um exemplo dos mais usados mesmo pra demonstrar o que eu acompanhei durantes os anos.

        Pra fazer um resumão, noto que tudo está se invertendo…
        Dos anos 80 pra cá muita coisa já mudou, daqui a 20 ou 30 anos estamos perdidos.

        Meu pai mesmo dizia que na epoca dele, mulher promiscua não conseguia casar, vai ver hoje ? Até Bruna Surfistinha tem fila de apaixonados, que dão casa comida, 1 milhão por mes, fora o bafo (thx Mussum)

        • João, filosofemos!🙂

          O que é ser uma mulher promíscua? É aquela que é promíscua estricto senso ou aquela mulher que alcançou a liberdade sexual; aquela que pode ter vários parceiros durante a vida; ou mesmo aquela que gosta de fazer sexo, como nós homens gostamos?
          Acho que não é o caso de você ser preconceituoso, mas o seu comentário me despertou a vontade de dizer uma coisa sobre o tema: não confundamos “gostar de fazer sexo” com mau caratismo. Uma prostituta (ou ex) também pode ser uma pessoa boa e de caráter, que também tem direito a constituir família. Mulheres que gostam de sexo e que já tiveram “mais de um parceiro na vida”, também são dignas.

          O pai de um amigo meu, um velho boêmio, contou que quando era jovem começou a namorar com uma guria. Um belo dia um amigo chegou pra ele e disse: Zezé, não namora essa guria. Ela é “furada”!
          O pai do meu amigo prontamente responder: Bacana, eu quero uma mulher para namorar e não para carregar água!🙂

          Sábias palavras!

          • Entendi seu ponto de vista, sou antiquado mesmo se me dissessem “Ela é “furada”” como já aconteceu… eu tentaria analisar melhor o ralacionamento a longo prazo e passaria a reparar mais nos minimos detalhes do dia dia.

            Se o amigo do cara disse “Ela é “furada”” não foi a toa, poderia estar ficando com ela, poderia estar a penas botando lenha na fogueira para sacanear, ou ele teve uma percepção maior da pessoa que o proprio namorado.

            Na duvida melhor não seguir a diante, prefiro uma pessoa em que eu confie, sei que qualquer pessoa pode nos enganar, mas aquelas que de antemão já dão motivos para não confiar fica complicado

            Como dizem “lavou tá nova”😀
            Be Happy

      • Esse negócio de homofobia é froid. Acabei de atender um cliente que me disse ter mudado de endereço, só pq na rua dele só tinha “Viado”.
        É mole?! É mole, mas sobe😛

  4. EXCRUSI-VA-VA-VA!!

    Nelsinho Piquet lança cachaça Bee no carnaval

    ***

    Qual o melhor comentário sobre a notícia acima?

    a) Cachaça Bee?!? Briatore tinha razão. Significa.

    b) Agora é que vai escapar de traseira sem querer.

    c) Aquela que, quando não queima na largada, queima na saída.

    via kibeloco.

  5. Guilherme Diniz

    Pois é…depois dizem que uma boa cagada não rende nada!

  6. Cavaleiro que diz Ní!

    “Precisamos favorecer as ultrapassagens. Era impossível em Abu Dhabi”
    João Toddy (o chocolate), dando uma de Capitão Óbvio e corno (o último a saber).

  7. Cavaleiro que diz Ní!

    Lembrei duma musiquinha dos velhos tempos: “Valdemar foi na latrina, esqueceu de se limpar… o papel saiu voando, vá limpar a bunda Valdemar!”. Pois é, meu amigo, vá limoar seu Zé de Obrá (parece até nome de pai-de-santo, mas é mais um, dentre mil, “nick do orifício”).

    É, o Zeitgeist está fazendo efeito, mas a maioria da humanidade ainda não está educada para isso. O dinheiro é mesmo o mal do mundo. As pessoas não querem ou não podem mais fazer o que gosta, querem ou são pressionadas a correr sem parar atrás do vil metal. Eu concordo que até a F1 não deveria colocar o dindin em primeiro lugar. Eu não sei para que o véio Bernie quer tanta grana e gramour, não vai levar pro caixão.

  8. Boa Bidart!!
    Excelente!!!
    O Activia no final fechou com chave de ouro!!
    kkkkkkkkkkkkkkk

    Abç

  9. Um texto profundo, com certeza!🙂

  10. Excrusiva

    Liuzzi afirma que Hispania tem um futuro promissor

    Será ???? I don’t think so

    http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/23996/

  11. É isso, o F1 Social Club não é um blog qualquer. Imagino que será a última geração de caras que acompanham ¨o circo da velocidade ¨. Não vejo há muito tempo a criançada comentar sobre algum piloto, nem sabem o nome de nenhum, às vezes um se lembra do Schumi ou do Barrica, mas acaba aí o repertório, nem sabem e nem imaginam quem é Sebastian, Massa, ou onde fica Mônaco, ou quem é o Principe. O F1 Social Club não é um blog qualquer.

  12. Carai Bidart, depois de todo esse papo, sou eu que estou com vontade de cagar!!!:mrgreen:
    O mundo mudou mesmo, mas acho que não está sendo pra melhor, pois sou um otimista nato, sempre penso que o mundo está melhor mas quando começo a pensar nas coisas com mais frieza, vejo que não é bem assim… As vezes fico preocupado não comigo, mas com meu filho de 3 anos que é muito inocente, quando começo a pensar nele acho que essa inocencia dele é ruim, mas quando vejo as coisas como estão, começo a querer que ele seja como a Maggie dos Simpsons e não cresça nunca para não entender nada do que está acontecendo com o mundo… E não consigo ser egoista e pensar que quando ele entender o que penso, eu já estarei debaixo da terra então que se dane… Mas querendo ou não temos que andar e seguir nossos caminhos, e mostrar a todos que nosso carater e nossa forma de pensar independe de qualquer ser humano, mesmo que eles nos façam engolir tantas coisas como Bernies e Montezemolos da vida!!!

  13. O Xará, quando o terráqueo, escreveu tocando uma, fazia sentido, até mesmo porque ele só foi saber o que é sexo com a extraterrestre que acabou com o FormulaUK, agora vc faz cagada todos os dias, porra, por isso faça direito.

    • Não vejo problema de cagar com o notebook no colo, querido Xará. É até uma espécie de laxante, porque esquenta as tripas. E o banheiro sempre foi uma fonte de inspiração para mim, a única diferença é que, com quase 40 anos tenho coragem suficiente para admitir que até estante de livros meu banheiro tem. Não é só de pensamentos libidinosos que é feita a história de um homem com seu banheiro.
      Beibundas!

  14. Salve, salve galera,

    Putz !!!!
    Já temos até patrocinador…
    Então desce um pote de Activia e um copo de Johnnie Walker, porque ultimamente estou misturando os dois… E cagando e andando !!!😈

    Abraços,

  15. Sugiro mudar o nome do Bidart para Bidet. hahahahaha.

  16. Sobre a bissexualidade, alguém disse, num coments do FUK que antigamente era proibido, depois passou a ser tolerado, hoje é incentivado e no futuro será obrigatório, e concluiu: Permita Deus que eu morra antes que esse tempo chegue. Tem sido a minha oração tb.
    A bicharada que me perdoe, mas não tenho vocação nenhuma para a “festa”. Sou hetero-monogâmico assumido há 29 anos e pretendo feder que nem o bidet (ops, Bidart) sem muidar de opinião ou postura. Abração.

    Uma dúvida: éramos fufeiros e agora? barzeiros?

  17. Pra você ter idéia de como o blog é sem preconceito: tem até gaúcho na “diretoria”!🙂

  18. Impressionante, na terceira linha eu já sabia de quem era o texto. Excelente, Bidart. Enquanto eu lia o texto, imagens passavam pela minha cabeça. Anos 80, 90, 2000 e o que será desta nova década? Enfim, que viadagem esse papo ai, hein….

  19. ExcRusiva piada pronta:

    Hispania anuncia parceria com fornecedora de antivírus

    A Hispania anunciou nesta quinta-feira (10) que fechou parceria técnica com a Panda Security, empresa desenvolvedora de antivírus, que vai fornecer softwares de proteção para a rede de computadores da equipe espanhola

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/10/hispania+segue+ferrari+e+anuncia+parceria+com+fornecedora+de+antivirus+10380263.html

    Pitaco: Antivirus na HPV ?????? Agora vai !!!!😈

  20. ExcRusiva II – A Missão:

    Segue a classificação da sessão desta quinta-feira em Barcelona:

    1º. Saci Pérerez (MEX/DDI Racing-Ferrari), 1min21s761 (95)
    2º. Felipe Caneloni (BRA/Ferrada), a 0s331 (132)
    3º. Mark Uêbba (AUS/RBR-Renault), a 0s705 (97)
    4º. Rubinho Gonçalves (BRA/Williams-Cosworth), a 0s876 (105)
    5º. Dick Senior (ALE/Mercedes), a 1s131 (89)
    6º. Nick Ruimdfeld (ALE/Proton-Lotus-Renault-Lada-Genii), a 1s780 (32)
    7º. Heikki Kovalento (FIN/Team Lotus-Renault), a 2s229 (40)
    8º. Vitaly e sua moto (RUS/Proton-Lotus-Renault-Lada-Genii), a 2s472 (24)
    9º. Adriano Sutileza (ALE/Force India-Mercedes), a 2s573 (108)
    10º. DJ Alguersuari (ESP/STR-Ferrari), a 3s018 (107)
    11º. Jerômimo D’Ambrosia (BEL/MVRT-Cosworth), a 5s575 (96)
    12º. Jarno Hardy Trulli (ITA/Team Lotus-Renault), a 12s724 (6

  21. Eduardo Casola Filho

    Vou pensar duas vezes antes de mandar alguém à merda…

    É gente, o negócio é arregaçarmos as mangas e tentar fazer o melhor para reviver o bom da F1. Quem sabe a gente não recupera a essência? Ou não?

  22. Este blog é sobre distúrbios alimentares, Catito?

  23. Guilherme Diniz

    Trapi, o post de domingo é meu. Te envio por e-mail!
    O Bidart escreveu cagando, eu vou escrever bebendo….cada um com sua principal característica né?

  24. Entre outras coisas, como distúrbios comportamentais, bipolaridade, hiperatividade, esquizofrenia, etc…

  25. Ah, sim, ia esquecendo meu rei, é também sobre alcolismo e pederastia…

  26. Também não posso esquecer da rapadura e da buchada de bode…

  27. A Leila Diniz gostava de buchada de bode, Catito?

  28. Na verdade ela era chegada em outra parte do bode…

  29. Nos chifres?

  30. Eduardo Casola Filho

    Só pra relembrar quem ficou com “nojinho” do post do Bidart (thanx Coronel Nascimento) um que o Mike fez um pouco pior…😈

    http://www.formulauk.com/formulauk/como-sexo-virtual/

  31. zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz….zzzzzzzzzzzzzzzz….ZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzz….

  32. Guilherme Diniz

    Saquei as piadinhas….fui lá no post punheteiro do assexuado.
    Amanhã te pego, Bidart!

  33. Bem, no meio das asneiras, eu tenho uma “excrusiva” para “ocês”: uma entrevista com o “Criador”, o tal que vos juntou a todos, para o bem e para o mal:

    http://continental-circus.blogspot.com/2011/03/entrevistas-2011-mike-vlcek-formula-uk.html

  34. CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Até cagando você é brilhante “nosso bom” eheheheh sensacional! ahhh eu já sabia que voce era cagão!!!….😈

  35. Cuidado…..
    Nunca misture Activea com Barrichello…..
    A merda sempre quebra….. rsrs

  36. Só pra constar, vi esses dias na TV que usar o notebook no colo pode causar “Impotência e Infertilidade”. Não sigam o exemplo do Bidart, pois duvido que ele levou pro banheiro a mesa do escritório:mrgreen:

  37. Olhem esse video galera:

  38. ExcRusiva:

    Sem pompa, Hispania apresenta F111 e já treina à tarde em Barcelona

    A Hispania enfim apresentou oficialmente o F111, modelo com o qual vai disputar a temporada de 2011 da F1

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/11/sem+pompa+hispania+apresenta+f111+e+ja+treina+a+tarde+em+barcelona+10381261.html

    Pitaco: Conexão discada é f…, mas enfim acabou o download do HPV F-171…😈

    • Nelson Ayrton Fittipaldi

      Será que conseguirão ficar dentro dos 107%?
      Acho que se largarem já estarão no “lucro”.

      Saudades da “boa” e velha Minardi!

      • Sim, mas naquela época tinha cada tranqueira também… Forte Corsi, Sintek, Colonni, Pacific, Scuderia Italia, Andre Moda…:mrgreen:

        • Nelson Ayrton Fittipaldi

          Verdade Telo.Porém acho que eram mais simpáticas do que
          essa mer.. de HPV…
          PS:Putz, ainda faltou citar um monte,tipo Larrousse,Life,Eurobrum,
          Rial entre outras… “Bons tempos”

  39. ExcRusiva de hoje:

    Confira a classificação desta sexta-feira em Barcelona:

    1º. Dick Senior (ALE/Mercedes), 1min21s249 (67)
    2º. Dick Junior (ESP/Ferrada), a 0s365 (141)
    3º. Nico Rosbife (ALE/Mercedes), a 0s539 (22)
    4º. Nick Ruimdfeld (ALE/Proton-Lotus-Renault-Lada-Genii), a 0s824 (67)
    5º. Rubinho Gonçalves (BRA/Williams-Cosworth), a 0s984 (89)
    6º. Kamui Koba-san (JAP/DDI Racing-Ferrada), a 1s066 (98)
    7º. DJ Alguersuari (ESP/STR-Ferrada), a 1s426 (72)
    8º. Tião Féeettel (ALE/RBR-Renault), a 1s684 (64)
    9º. Heikki Kovalento (FIN/Team Lotus-Renault), a 2s188 (138)
    10º. Paul di Restart (ESC/Force India-Mercedes), a 2s404 (42)
    11º. Adriano Sutileza (ALE/Force India-Mercedes), a 2s672 (26)
    12º. Bispo MaldAnado (VEN-Williams-Cosworth), a 2s859 (11)
    13º. Jenson Buttão (ING/McLata-Mercedes), a 4s588 (57)
    14º. Jerômimo D’Ambrosia (BEL/MVRT-Cosworth), a 6s126 (46)

  40. Primeira vez que vejo uma diarréia gerar uma boa ideia…

Deixe uma resposta

