A (re)invenção da roda e a teoria da conspiração.


ultrapassagens...que as venham.

Bom dia, cabras!

Após todos os fanáticos por Fórmula 1, a imprensa especializada, pilotos e chefes de equipe passarem anos reclamando da impossibilidade de ultrapassagens nos circuitos projetados por Herman “Monstro” Tilke – sem esquecer de outros tradicionais e não menos “truncados” circuitos de Montmeló e Hungaroring, por exemplo (não incluo Mônaco porque aparentemente todos os pilotos adoram aquela pista) – a FIA teve a brilhante idéia de avaliar e sugerir alterações nesses ditos circuitos a fim de aumentar a possibilidade de ultrapassagens.

Antes tarde do que nunca, é verdade! Porém o que mais me intriga é que, se analisarmos a atual gestão da FIA, encabeçada pelo francês Jean Todt, todas as principais alterações realizadas no esporte durante esta nova direção foram após “prejuízos” sofridos pela sua antiga casa, a Ferrari.

Creio que todos estão lembrados da cochilada de Alonso no GP de Mônaco que propiciou a ultrapassagem de Schumacher, posteriormente punido em 20 segundos por uma regra completamente obscura e do fasterthanyougate, que culminou com o fim da proibição do jogo de equipe.

Curiosamente providências reais com respeito aos “Tilkodromos” e outras aberrações estão sendo tomadas após a Ferrari perder o título da temporada 2010 dada a impossibilidade de ultrapassagens no GP de Abu Dhabi. 

Herman Tilke - Arquiteto de Aberrações.

 

O chip da conspiração pode até estar no mais alto grau de sensibilidade. Porém, após o trauma causado pela “Era Schumacher” na Ferrari, é justificável tanta desconfiança.

Fica a esperança de que as alterações saiam e favoreçam a todos.

 

  Patrick Lima (Torcedor)

Publicado em março 8, 2011, em F1 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 53 Comentários.

  1. Eles tinham é que, não só tirar todas aquelas chicanes dos circuitos, como tb trazer de volta circuitos como A1-Ring (meu preferido).
    Grande coluna.

  2. Salve galera, todos vivos depois desses 4 dias??? 😀 :mrgreen: 😈

  3. Eduardo Casola Filho

    A F1 precisa reunir esporte e espetáculo e fazer com que ambos caminhem lado-a-lado. Algumas regras como a forma como querem implantar as asas traseiras móveis e até essa chuva artificial não vai resolver. O negócio é capricharem no traçado para que a corrida fique interessante.E com Hermann Tilke fica difícil.

    Mais vale contratar o Zé D’Agostini, que é o cara que desenhou aquele circuito com a cara do tio Bernie que coloquei no post anterior.

    http://wtf1.co.uk/post/3700949357/better-than-bahrain-circuit-design-competition-winner

  4. Olha, se a ideia de melhorar os circuitos veio por causa da ferrari e alonsito, obrigado aos dois.

    Deixemos a paranoia para depois, agora o mais importante é torcer por pistas melhores.

    E como vc disse: “ultrapassagens…que as venham.”

    • Roberto,

      Estamos todos felizes pela possibilidade de mudança. O questionamento é: por que as coisas só acontecem quando aperta o calo da Ferrari?

      Abraço!

      • Nelson Ayrton Fittipaldi

        Fosse o Vettel que tivesse ficado 40 voltas atrás do Petrov
        e o Bracito ganho o campeonato,será que o “Toddy”teria
        essa mesma preocupação com a falta de ultrapassagens?
        Mas é claro que não! Viva a FIArrari.

    • Fabio Nascimento

      Eh, realmente a Ferrari faz as coisas acontecerem, nem que seja no grito ou nos bastidores como o lance do jogo de equipe que foi muito mal resolvido ano passado. A questão das pistas, tomara que seja para o bem de todos.

  5. É xará é complicado não temer da ferrari!!!!! Eu não gosto da ferrari e acho eles pilantras pacas

  6. Eita, teoria conspiratória é comigo messsss… Como eu sempre digo, esse presidentinho da FIA ainda tem seu nome na folha de pagamento da estrebaria. O problemas da F-1 só são PROBLEMAS de verdade quando afetam os carros vermelhos, caso contrário, não passam de pautas de reuniões que não levam a nada. No meu ponto de vista, a estrebaria é uma das culpadas pela decadência do esporte, ao lado do tio Bernie, claro. Mas se tentam fazer algo que os italianos não gostam, vem aquela ameaça “vamos pra indy”, ou então “vamos fundar uma outra modalidade” etc… Pura balela pros caras continuarem em evidência, faturando títulos e vendendo carros pros adinheirados. E o esporte que se f*d@.

  7. qual o visual antigo? quero votar.

  8. Caraca mano! Eu tinha pensado sobre isso. Depois que o choronso tomou toco em Abu Dabhi, eles caíram a ficha que autódromo tem que ter local que permita ultrapassagens. Deixa estar. As ferradas vão tomar ultrapassagens nas pistas feitas sob encomenda para beneficiá-la. Os incompetentes rossos mexem todos os pauzinhos e continuam comendo poeira. Felipe é um bobão e Alonso um ladrão.

    Qto a Mônaco, é fácil criar uma área de ultrapassagem. É só estacionar dois porta aviões lá e usar a pista de pouco como complemento da “reta” do túnel. hahahahaha.

  9. Um olhar de boa vontade em cada tilkódromo e dá para consertar a falta de pontos de ultrapassagem fácil. É só matar uma chicane aqui, emendar duas retinhas ali, esticar a retona acolá, meter uma parabólica pra turma enfiar a faca entre os dentes e … pronto. Habemos autódromos e não tilkódromos.

    Mas pra ficar bom mesmo, tem que liberar geral o uso do kers e da asa móvel. Nada de restrição para não dar tapetão.

  10. vcs se esqueceram de mencionar no post a maior “ferrada” que a ferrada levou: a ultima corrida de 2010, qdo malonso ficou preso de uma renault por conta da falta de pontos de ultrapassagem e perdeu o titulo para ffffeeeetteeel

  11. Pois é, depois de anos fazendo cagadas, finalmente algo de bom está para acontecer, só espero que não seja mais um sonho de uma noite de verão, pois F1 sem ultrapassagens não existe prefiro assistir a F Truck!!!:mrgreen:

    Ps: A ressaca tá braba, um litro de agua por favor???

  12. EscRusiva!!!

    Confira os tempos dos testes coletivos desta quarta-feira (9)

    1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – 1min21s865

    2) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) – 1min22s396

    3) Vitaly Petrov (RUS/Renault) – 1min22s670

    4) Lewis Hamilton (ING/McLaren) – 1min22s888

    5) Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min23s324

    6) Paul di Resta (ESC/Force India) – 1min24s334

    7) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) – 1min24s436

    8) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min25s807

    9) Jarno Trulli (ITA/Lotus) – 1min26s090

    10) Pastor Maldonado (VEN/Williams) – 1min26s989

    11) Jerome D’Ambrosio (BEL/Virgin) – 1min28s982

    Ps: Pelo cheiro da mortadela, vai dar RBR denovo (thanx Silvio Luiz)

  13. Acho que realmente o “timing” dessa decisão é, no minimo, estranha…

  14. Cadê a faca?

  15. Que faca?

  16. Do Patrick…

  17. Que Patrick?

  18. O da faca…

  19. Que faca?!

  20. Meninos, fumaram da erva de novo?
    tsc, tsc, tsc…

  21. Catito, abstrai…a propósito, ‘cu’ leva acento?

  22. Em Uberlândia sim…principalmente se for de engenheiro…aliás, cu de engenheiro é igual cu de bêbado…

  23. Não tem dono?

  24. Dono até pode ter…não tem é vergonha…

  25. Conheceu algum assim?

  26. Conheci o corpo do qual fazia parte…anatomicamente falando…

  27. E quem era esse filho de um eclipse lunar?

  28. Era conhecido como ‘carnavalesco’…e rebolava a alegoria cada vez que a Mangueira entrava na avenida…

  29. 😈 eheheheh

  30. Eduardo Casola Filho

    kkkkkkkkkkkkk Caê mandou bem…

    E fazendo coro com a jornalista da Paraíba. Vocês viram?

    http://tvig.ig.com.br/359400/jornalista-causa-polemica-na-internet.htm

  31. Salve, salve galera,

    Passando para bater o tradicional cartão e avisar que estou vivo…:mrgreen:

    Concordo com o post… Todos os fufeiros e fãs da F1 sabiam que, dava para salvar a maioria dos autodromos usados atualmente na temporada… Só o Tio Bernie, o Til Tilke, o$ puxa-$aco$ e babaovo$ de plantão não viam i$$o !!!!😈
    Será que a consultoria do DiGratis já esta dando resultado ????

    Abraços,

  32. Opa!
    Cabe mais um nessa bagaça aqui?

    (Postando novamente após dias de reclusão digital…) Só hoje que vi este novo blog. Parabéns povo!

    Quanto ao tópico: instalem cascos de tartaruga nos carros que facilita as ultrapassagens rapidinho.
    E, se algum carro ultrapassar uma Ferrari na pista, deve ser obrigado a tomar um “x” na curva seguinte (2 ultrapassagens na mesma briga! Ó que legal.)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: