Coluna Musical: Na velocidade da Brasília Amarela


Não é o novo carro da HPV!

Por Eduardo Casola Filho

 

Salve galera! Em meio ao clima carnavalesco, ainda mais de um post bem regado, vamos falar de uma data histórica (essa não era a praia do Mike), no último dia primeiro, exatamente no dia em que o nosso eterno mestre, o terráqueo Mike Vlcek anunciou que acabaria o Formula UK, foi uma importante data para música brasileira. Fez neste dia 15 anos da morte dos integrantes do grupo Mamonas Assassinas.

O grupo de Guarulhos usando de bom humor abusou da paródia para expressar músicas bem psicodélicas, arrematando legiões de fãs pelo Brasil, viraram ícones no país e tinham a chance de se expandir pelo mundo, mas um acidente aéreo abreviou os sonhos deles, tal qual foi com personalidades do automobilismo, como Graham Hill e José Carlos Pace.

Porém, no enterro dos integrantes, foi o fato que mais eu comparo com o nosso esporte à motor. A comoção pelo enterro foi muito semelhante à de Ayrton Senna quando multidões se formaram para ver a despedida deles.

E uma coisa me ocorre. Os Mamonas até cobriram certa lacuna deixada pela morte do Silva, afinal fazia um ano da tragédia em Ímola, quando o grupo tornou-se famoso. O choque foi fulminante, vendo em um intervalo de menos de 2 anos dois ídolos partirem de maneira tão rápida.

Bem é isso. Para o carnaval, fiquem no ritmo da Brasíla amarela com roda gaúcha. (só espero que não seja do Bidart)

Publicado em março 7, 2011, em Coluna Musical e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    Para começar, duas excRusivas:

    1 – A declaração do Sergio Perez falando que faltava tequila na F1.

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI4977099-EI17068,00-Jornal+estava+faltando+tequila+na+F+diz+mexicano+estreante.html

    Pitaco: sinal dos tempos, a vodka sai de cena e a tequila vem aí?

    2 – O Niki Lauda falou que antes da corrida decisiva de 1984, o Prost teve uma noitada com a princesa de Mônaco. Era bobo esse professor?

    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI4969868-EI17068,00-Prost+dormiu+com+princesa+de+Monaco+antes+de+corrida+decisiva+diz+Lauda.html

    • Cristiano Estolano

      Casola, interessante notar na segunda excRusiva o número de acessos a cada uma das notícias:

      – Prost dormiu com princesa de Mônaco antes de corrida decisiva, diz Lauda — 4.193 visitas

      – Confira as musas da temporada de 2010 na F1 (FOTOS) — 3.552.326 visitas
      😀

    • Essa se amara num piloto. Piquet já mandou lá varias vezes.

    • Nelson Ayrton Fittipaldi

      Pelo jeito não se precisava usar o “olhar 43” para se traçar
      a Princesa …

      Acho que essa Stephanie está mais é para Geni!

    • Cavaleiro que diz Ní!

      Acho que Airton e Piquet chegaram primeiro na princesa…

  2. Cristiano Estolano

    Quanto aos mamonas, tenho uma lembrança meio mórbida deles: No dia da morte deles, eu estava de madrugada tomando banho para tentar assistir vôlei de praia em Copacabana (nem lembro mais quem jogava), ouvindo rádio. Quando entra o “Globo no Ar”, dizendo que o avião deles estava desaparecido depois de fazer um show. Fiquei muito impressionado, mas segui com o que eu tinha que fazer, embora com o sentimento de “fudeu, mamonas morreu (sic)”, mesmo antes da confirmação da morte.

    Lembro ainda que tinha projetos para o Dinho aparecer em programas do Chico Anysio, que já tinha bolado coisas para ele, visto que era a alma do conjunto, embora tecnicamente falando (alguns amigos músicos me confirmaram) todos eram músicos muito bons.

    Termino com uma pergunta: será que o Mamonas tem alguma coisa a ver com o Restart e seus congêneres? Tipo a primeira fumacinha que sai do vulcão antes da erupção que destruirá Pompéia?

    Abs

  3. Minha única pergunta que fica é a seguinte: será que eles teriam virado este mito que são hoje ou teriam feito alguns outros cds que não emplacariam como o primeiro até que sumissem do mapa? (a título de comparação serve o exemplo do é o tchan – não gosto da música, mas acho que se aplica)…

    • O que teria acontecido com John Lennon? Faria uma carreira solo destruídora, voltaria com os Beatles ou terminaria igual ao Paul McCartney (com boas músicas, mas nada comparado aos Beatles)? E o Senna? Acabaria com a raça do Schumacher ou perderia o ânimo para o esporte e se aposentaria? E os mamonas assassinas, ganhariam fama internacional ou desapareceriam após o sucesso do primeiro CD?
      São perguntas que ficarão sem resposta para sempre.
      Mudando um pouco de assunto, para quem acredita em premonição:

  4. Cavaleiro que diz Ní!

    Cheguei super-atrasado no meu antigo emprego, na empresa de comunicação visual SignExpress e os Mamonas me salvaram de uma bronca. O chefe também era fã e pensou que eu cheguei atrasado por estar muito triste. Fiquei triste mesmo, mas o atraso não foi por isso. Recebí a notícia lá mesmo e quase cai de costas, mas tive que fazer que já sabia. heheh. Triste…

    Era um dia importante, uma promoção em parceria com a Transamerica FM , em que todos os carros que fossem a loja de sinalização ganharia um adesivo, e o campeão de escolha? Foi o logo do Senna, 99%.

  5. Botei os twits do Barrica ao lado, sera’ que deixo? Durante a temporada, pode ser legal de ler…

  6. Na verdade nunca entendi o som destes caras… e infelizmente nao deu tempo.

  7. VIDEO DOS PILOTOS PARA EL NARIGON KUBICA

  8. Sobre essa noitada do Prost
    http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/noticias/0,,OI4969868-EI17068,00-Prost+dormiu+com+princesa+de+Monaco+antes+de+corrida+decisiva+diz+Lauda.html
    Só digo uma coisa:
    Enquanto uns dormem com princesas,
    outros dormem com 3 traveconas😆:mrgreen:😆:mrgreen:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: