A mesma mesa em novo bar.


Ontem, conversando com Trapizomba, o filósofo, descobri algo que jamais pensei ser possível: existe picanha em L.A.! Depois dessa impressionante revelação, claro que minha vida não vai ser mais a mesma.

Piadas a parte, eu tenho me perguntado constantemente, olhando pelo buraco da fechadura das coisas que parecem ser importantes, o que significa mudar. Quem está se dando ao trabalho de ler este texto e me conhece virtualmente deve estar pensando: ‘Lá vem o Bidart pra tentar filosofar…’; é verdade, tenho dificuldade de escrever de maneira, digamos, sucinta.

O fato é que não poderia, neste primeiro artigo para o nosso já bem nascido ‘boteco da velocidade’, deixar de fazer alusão a que significou o eterno Formula UK para mim. Vocês sabem que eu nunca fui muito bom para falar de F1 sem viajar na maionese, aliás, o ambiente que Mike Vlcek criou jamais se prestou para informação pura, rígida, técnica, seca. A mesa de bar online em que nos acostumamos a sentar e pedir aperitivos, geladas e destilados (!) sempre foi uma roda de discussão confusa, desorganizada e…fascinante. Por vezes era possível até ‘ouvir’ o barulho das conversas, das brigas, dos xingamentos, dos elogios, dos pedidos de desculpas, das críticas, das declarações sem sentido, das piadas e tantas outras muvucas que rolaram.

Sim, o bar mudou de endereço e o dono saiu de férias por tempo indefinido pois cansou de juntar cacos de copos e garrafas, escarros e guardanapos sujos.

Órfãos, os alegres e caóticos beberrões resolveram abrir um novo point para manter vivo aquele espírito que nasceu meio que sem querer e sem ninguém saber ao certo como defini-lo. E não sou eu que vou tentar, fiquem tranquilos. Sou nada mais que um filho dessa delicada revolução que ensaia, dia-a-dia, uma nova linguagem para comentar um esporte elitista, complexo, nervoso e apoteótico.

Claro que vai rolar muita informação por aqui. Claro que os novos e velhos amigos que se aproximarão ou reaproximarão vão ter muito para discutir, informar e aprender porque, honrando o modus operandi do nosso terráqueo cansado de asfalto e gasolina, o autor do tópico inicial de cada dia não é o dono da verdade e muito menos escreve para ser ovacionado ou elogiado como a maioria dos colunistas adora ser – cada um sabe da elasticidade e resistência do seu s…; ops! Eu prometi para Trapizomba, o ponderado, que iria me controlar…

Enfim, amigos, antigos e novos, sejam bem vindos a este vosso F1 Social Club, um boteco de velocidade hipotética que manterá o ritmo dos seus participantes, porque num blog quem importa são os comentaristas e suas opiniões. Escrevam sobre o que quiserem escrever. Postem as informações que queiram postar. Discutam, briguem, harmonizem, aprendam, cresçam, riam, brinquem, divaguem, tergiversem, elucubrem. Uma boa discussão, às vezes, pode traçar um novo caminho para uma vida. É da confrontação de idéias que surgem idéias melhores ainda – Ross Brawn sabia muito bem disso quando apareceu com um difusor de dois andares no bolso na hora de assumir a bagaça da velha Honda.

A vida em si é uma constante troca, porque não mudamos de verdade, apenas nos transformamos um pouco com as pedras do caminho. No caso deste projeto que está nascendo, não abandonamos a casa e seus costumes, simplesmente levamos a ‘mobília’ para um novo lar e assim vamos vivendo, afinal, como diria um certo Mike, o terráqueo da ilha gelada, F1 é apenas bobagem, o que vale são os amigos em uma mesa, real ou virtual.

Ou não.

F1 Social Club

E o papo continua...

P.S.: A picanha é por conta do Trapizomba, o gourmet…e ela muge em inglês.

Publicado em março 5, 2011, em Diretoria e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 51 Comentários.

  1. Eduardo Casola Filho

    O F1 Social Club é o Formula UK com motor Mercedes.😛

  2. Cristiano Estolano

    Caro Bidart (ou bi-give-you, thanx Zé Bedeu)

    Parabéns! Como sempre, muito bom! Só dois pontos:
    1-Trapizomba ponderado? hahahahahahahahaha
    2-Picanha americana muge “mooo” em vez de “muuu”?😀

    Abs

  3. Cristiano Estolano

    Uma “excruziva”, com Z mesmo🙂

    http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2011/03/04/galvao-bueno-revela-que-basquete-seu-esporte-numero-um-diz-ser-viciado-em-tv-923941217.asp

    Atentem para a parte em que ele diz que gosta da cobertura inglesa no Automobilismo… “Ué?”, perguntaria o incauto, “purquê oceis num faz iguar”?

    Abs

  4. Pôxa, esqueci do gran finale: Senna melhor que Piquet…e que todo o resto!😉

  5. Grande texto Bidart…

    Mudanças são sempre importantes. É como uma pagina que se vira, não podemos voltar e devemos continuar. Quando me mudei pros EUA, em 2001, o choque nao foi tão grande, pois fui morar com a minha mãe, que já morava aqui desde 1989. Mas as coisas em Virginia nao eram como eu esperava que fosse, daí fiz as malas e resolvi me aventurar na costa oeste.

    A princípio foi MUITO dificil, tudo era estranho e novo. Sem amigos, trabalhava de “courier”, entregava documentos de firma em firma. Eu, com curso formado, cheio de habilidades, entregando documentos…Eventualmente, meu curriculo bateu numa firma e finalmente arrumei um emprego “normal”. Foi só um ano de courier. É normal.

    Mas olhando para trás, vejo o quanto aquilo me ajudou. Voces não fazem ideia o quanto bom aquilo tudo foi pra mim. Era super saudavel, nao tinha grana nem pra cerveja. Tinha que cozinhar minha propria comida, pois não tinha grana pra comer fora. Morava num cafofo, pois não tinha grana pra bancar um lugar legal. Tudo isso fez de mim um cara bem mais forte em todos os sentidos.

    Hoje, casadão, com um moleque lindo de 5 anos, morando legal, emprego…vejo como a gente não dá valor as coisas que temos. Eu sempre me lembro daquela época em que eu era duro, como a melhor época da minha vida, acreditem se quiserem.

    Tudo graças a mudança que fiz. Se tem alguma coisa na vida de vcs que vcs não gostam, mudem. Não tenham medo.

    Abs

  6. Mudei o visual do blog. Me digam se esse e’ mais legal, ou se preferem o antigo visual.

  7. E viva o garçom!

  8. Trapizomba, tenta tirar umas informações que aparecem logo abaixo do quadro onde a gente envia as mensagens.

    ESSA MENSAGEM, SENDO MAIS PRECISO!🙂
    Você pode usar estas tags e atributos de HTML:

          

    • Acho que, mesmo sendo o Deus Supremo do Blog, eu não tenho esse poder. Já revirei a porra toda e não achei esse controle. Pra editar a pururuca por completo, o velho Trapi teria que desembolsar um grana e comprar o CSS Editor que o wordpress tem…

  9. Votem no melhor visual para o blog. A direita, logo abaixo dos aforismos.

  10. Deu uma melhorada assim. Mas essa mensagem que te falei é coisa do tema usado. Fiz um teste com um blog que criei e alguns outros temas deixa sem isso.

  11. Salve Galera,
    Uma bela iniciativa para manter a galera antenada!
    Sugestões – Seria interessante trazer o material do Mike criado na aba 2011, e que tal convida-lo para manter uma coluna semanal ou até mesmo mensal?
    Se precisarem de algo em que eu possa contribuir, estarei a disposição!

    abs

    • Botei na aba Calendario algumas coisas da aba do Mike.
      Sobre ele escrever aqui, ele sabe que pode a qualquer hora, mas o cara tá precisando de um tempo. Deixe-mos o escriba descansar…

  12. É deixem o amigo descansar muita insistência ao invés de bons amigos vamos virar os chatões o cara não tem obrigação de postar aqui!!

  13. Guilherme Diniz

    Uai…tem aforismo também?
    Se segura, voz-de-mulher!

  14. Cavaleiro que diz Ní!

    Parabéns ao Bidart pelo belo texto, mas vou me ausentar por uns tempos por aqui. Não é por fish e chips, mas por cerveja e caipiroska. Estou no meio do carnaval de Salvador, moro há 15 minutos, a pé da folia, ninguém é de ferro, né? Não tem como não se contagiar, mesmo não gostando de confusão. Então o jeito é beber um pouco e viver essa loucura. Antes é só alegria e depois vem a ressaca, o mal-humor… Depois do carna a vida continua e aí vem novas batalhas pra vencer. Falando em vodka, quem tem 40 e uns anos lembra da famosa propaganda “eu sou você amanhã”. Essa é pra preencher a lacuna do Bedeu: http://simpatiaeesculacho.blogspot.com/2011/02/eu-sou-voce-amanha.html

    • Cavaleiro, passei alguns carnavais aí em Salvador, mas me lembro de um, fim dos anos 70, estavamos hospedados numa casa que ficava perto da praça Castro Alves. Não queriamos pular carnaval naquele ano, mas não deu, meu rei. Como vc disse, Não tem como não se contagiar.

      Aproveita aí!!!!!

      Abs

      • Cavaleiro que diz Ní!

        Valeu. A ressaca passou, mas birita só amanhã. E você não sabe como isso aqui cresceu, mas tá tudo muito caro agora.

  15. Acabei de descobrir a nova rede da Fufa. Estou com preguiça para ler os post´s agora, mas quero deixar registrado o meu apoio! Meu acesso diário está garantido!

  16. Demorei mas cheguei meu povo😀 :mrgreen

  17. A foto-título do Blog diz tudo:
    Fittipaldi é o Pai Nosso do Automobilismo
    Piquet é o Filho Bastardo
    Senna é o Espírito Santo que jaz nas profundezas do inferno😈👿😈👿

  18. Um malandro votou que o visual do blog antigo era mais legal…gostaria de saber quem foi…

    De qualquer maneira, o visual novo ganhou de lavada!

    E neguin aí no Brasil enchendo a cara…

  19. Me juntando também ao novo local… comentava sempre no FUK, mas me mantinha as vezes distante por dias e acabava por perder o andamento das coisas… tentar agora me manter mais presente… Abraços aos amigos da FUFA. Grande Texto Bidart…
    Até agora to brochado pq a F1 não começa semana q vem…

  20. Muito bem Bi-Give-You,como sempre um excelente texto… Parabéns e, não se preocupe, eu também tenho a “mesmissima” dificuldade em escrever de forma suscinta, muito, mas muito mais que a sua!😈 Abraços!

  21. Acabei de ler o post
    clap clap clap
    parabéns, ficou perfeito!

  22. Esqueci de dizer: a picanha aqui e’ maravilhosa…E sempre acompanhada de umas cervas, claro.

  23. Cara! Ontem tomei umas e outras e outras e outras e outras e outras e dormi até agora!!!!!!!!!!!! O Deus Supremo vai querer meu coco…simbora fazer o post de hoje que o barco, mesmo todo furado, tem que navegar igual ao Titanic.
    (Perguntar não ofende: aquele cemitério flutuante foi fabricado na ilha da Rainha?)

  24. caraca! vcs estao de casa nova, fiquei feliz. agora pq minha caixa de emails ta lotada? vou dar uma lida agora.

  25. o visual ficou muito foda, só faltou o capacete do felipe massa, hihihi.

  26. Fala galera… consegui um tempo entre uma ressaca e uma bebedeira para finalmente poder dar uma olhada aqui no novo blog!

    Trapizomba, parabéns! Ficou muito bom!

    Apenas a título de sugestão (e se for possível) seria interessante para complementar o espírito da F1 combinado com bUteco (como dito por alguém nos emails), colocar como pano de fundo (isso nas laterais que ficam em preto) fotos das grid girls! hehehe

    Abs.

  27. No começo era só F1… hoje é bem mais que isso. Parabéns pelo post…

  28. Parabéns pelo post !!!!!
    Vamo FUFADA….

Deixe uma resposta

