A Pirelli e suas idéias malucas.


Novinhos...mas em breve estarao em frangalhos

Pois é, a idéia é a seguinte: Usar os treinos livres de sexta-feira para fornecer “pneus experimentais” para as equipes. Seria uma maneira da Pirelli testar os compostos, uma vez que me parece que eles estão que nem cego em tiroteio, sem onerar os custos ainda mais.

O combinado, até onde eu sei, é a Pirelli testar novos compostos na segunda-feira seguinte a um grande-premio. Porém, usando os treinos livres de sexta-feira, os italianos esperam economizar um qualquer nessa história. Um dia de treino num circuito desses custa uma baba, daí essa idéia maluca.

Digo maluca, porque as equipes, com as novas asas traseiras e com novos pneus, devem usar os treinos da sexta-feira para acertar seus carros, não para testar novos compostos. A essas alturas, os compostos já deveriam estar definidos. Vai ser uma zona total.

Sim, porque imagine as variantes que se estabelecem quando um carro tem asa traseira movel, kers, pneus que se desgastam muito rápido, diferentes acertos aerodinâmicos. Tudo isso tem que ser acertado. E nada mais óbvio do que acertar isso nos treinos de sexta-feira. Por causa dessas variantes todas, duvido que as equipes estejam confiando nas estatísticas do ano passado. Os dados devem ser bem diferentes dos do ano passado, daí a importância dos treinos “livres” de sexta-feira.

Se a FIA, FOTA, ou o escambau, resolverem liberar essa maluquice, veremos uma autêntica “corrida-maluca”, com os irmãos Rocha, Professor Aéreo, Dick Vigarista (esse todos sabem quem é!), Coupé Mal-Assombrado, Tio Tomás e Chorão e Rufus Lenhador.

Resta saber quem será o Peter Perfeito.

Abs.

Publicado em março 3, 2011, em F1 e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 86 Comentários.

  1. Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

    Os acentos estão saindo como aspas simples, aqui pra mim…

    • Meu teclado e’ americano, sem cedilha, sem acento, sem nada…Entao tenho que adaptar. Ate’ instalei o keyboard em portugues, mas a pururuca nao funciona direito, ou eu nao sei teclar assim, sei la’…

      Mas da’ pra entender, nao?😀

    • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

      Falaí, pra carro, de passeio mesmo – aqui no Big-Brasa, o melhor pneu é o aquele do bom-ano, não é??? Pirelli é o segundão.

      • Euclides Palhafato (Perro de Cofap)

        Pergunto já: como poe uns videos aqui? E sente só essa:

      • O bom-ano era o melhor quando só existiam no Brasil, além dele, o fogo-pedra e o pirelli.

        Com a invasão de marcas de pneus, ele deve ter caído pra 4º ou 5º lugar, sendo otimista.

        Quando fui trocar os pneus da minha perua, fiquei na dúvida entre Michelin e Continental. Michelin eu sabia que era bom, mas pelo que li o Continental era equivalente. Coloquei o Continental, economizei 300,00 e o pneu é muito bom. Estou assombrado em como ele agarra na chuva. (Mas pode ser apenas impressão, porque o Bridgestone que tava nela era uma porcaria na chuva)

        • Pana, eu acho o Continental um pneu muito bom, mas o Michelin é melhor!!! É mais caro mas vale o custo, o Continental é ótimo mas não é igual (ainda)

        • Ed!!!

          Pelo que li, o Michelin é melhor mesmo. Mas pela diferença de preço, só vou saber se o Continental tem melhor custo/benefício quando eles acabarem, porque não tenho a mínima idéia de quanto eles vão durar. (E me parece que é um dos pontos fracos do Continental).

          Aderência eu nem tenho como compará-los, mas não tenho o que reclamar.

          E matéria de silêncio ao rodar eu diria que os dois são iguais. (Comparando com o Pilot Primacy, que foi o que rodei em outro carro)

  2. Saaaaaaaaallllllllveeeeeeeeeee!!!

    Demorei um pouquinho mas tô na area, vida longa e louca para o blog e para todos nós!!!
    Quanto ao assunto, a Pirelli vai ser xingada até a quinta geração por causa desses pneus com certeza, se na pré temporada os pilotos já estão falando desse jeito imagina quando por exemplo o Alonso estiver liderando e na ultima volta um pneu estoura…o que esse cara vai xingar e chorar…mas eu vou rir pra caramba se isso acontecer…hehehe!!!

    Trapizomba, eu fui o primeiro a dar a sugestão para continuarmos de uma outra forma, e vc nos brindou com esse blog, muito obrigado!!!

  3. Opa!!! Bom encontrar a galera de novo!! É isso ae!! Não vamos deixar o barco à deriva!!

    Quanto a esse lance dos pneus, não vai rolar… seria uma burrice sem tamanho…😈

  4. Os caras estão de brincadeira.

    Eles estão estragando tanto a Fórmula 1 que vai ser difícil criar nos novos telespectadores a mesma paixão que nós temos.

    Quanto aos personagens da corrida maluca, nós também sabemos quem seria a Penélope , hahaha.

    Ah, podíamos continuar com as seções de aforismos. O padockiano de hoje:
    “Senna se reviraria no túmulo” – Mark Webber, sobre a idéia estapafúrdia de criar chuva artificial nos GPs.

  5. Fernando Viguê

    Uhul!!!! \o/\o/

    Trapizomba, parabéns pela iniciativa…Mais um mebro F.U.F.A e F.U.K se apresentando…

    Já estava cantada a boa a muito tempo de que a Pirelli ia fazer mierda. Agora ela apareceu. Isso que dá ter pouco tempo para desenvolver os sapatos da F1. Culpa da FIA, culpa da Pirelli…de quem mais é a culpa?

    Abraços.

  6. Bom dia a todos!

    É com grande satisfação que reencontro vocês por aqui. Quero antes de tudo, parabenizar pelo design do site. Ficou FODA! (lindo é coisa de boioloa).

    Parabéns mais uma vez, nos veremos por aqui de quando em vez.

  7. digo somente uma coisa,a pirelli ta enfiada numa m sem fim,a formula 1 esta numa bagunça,botão de chuva,asa traseira movel,pessoas que batem para favorecer seus companheiros,pilotos q param na pista para outros passarem,a formula 1 sem senna virou uma droga,tomare que melhore,pois principalmente nessas ferias estamos ouvindo cada uma…

  8. Salve, salve galera,

    Já deu para perceber que a Pirelli esta mais perdida que, cachorro quando cai da mudança…🙂
    Pilotos reclamando, equipes detonando, a própria empresa dizendo que ainda tem muito a evoluir… Anti-marketing total !!!!!!!!!

    Abraços,

  9. Parabéns pela iniciativa.
    O site ficou muito bom mesmo.
    Já está nos meus favoritos.
    E sem querer pedir demais, mas se puder implementar também o gpchat será fantástico.
    Abraços,

  10. Acho que toda essa brincadeira – ou novas regras – vale para incrementar o ‘show’ de cada e evitar o ‘mais do mesmo’ da era chucrute. Vamos ver no que vai dar.

    • Concordo Bidart mas, corremos o risco de ver em algumas corridas como Mônaco em ver apenas 4 carros terminando o Gp, e isso não é bom nem para os torcedores/telespectadores e nem para os patrocinios, por isso essa briga toda, é grana, e muita grana em jogo!!!

  11. Para quem não viu, segue o link do excelente site FasterF1 da Julianne Cerasoli, que faz uma análise da estratégia de uso dos pneus Pirelli nos finais de semana de corrida.

    A brincadeira não vai ser fácil para os estrategistas.

    Já estou vendo a Estrebaria se perdendo e fazendo bobagens.

    http://fasterf1.wordpress.com/2011/03/04/os-pneus-pirelli-prometem-complicar-a-vida-dos-grandes/

  12. E cá estamos com nossa nova casa!!!
    Precisa dar uma organizada, se quiser eu dou uma “pintada” hehehe

    E vamo que vamo…..

  13. Falando em organizar, configura pros coments mais atuais ficarem em cima, é melhor eu acho….

  14. Cristiano Estolano

    O site ficou maneiro. Quanto ao que estão ventilando, só fico preocupado de termos outra temporada tenebrosa como 1994… a asa traseira móvel numa hispania da vida… e mais essas variantes todas… é pedir para dar merda…

    A diferença é que na Corrida Maluca ninguém morria…

    Abs

    • Isso aí !!!!!
      É só uma asa móvel dessas falhar numa curva, faltar down force… E lá vai um carro para o muro !!!
      Vai dar M….

      Abraços,

  15. Galera, vou lançar uma promoção na corretora a qual vocês poderão participar.
    Para concorrer a um relogio de pulso é só contratar um seguro residencial da HDI Seguros, para concorrer a um kit churrasco é só contratar um seguro residencial da Porto Seguro.

    Estarei publicando a promoção no meu blog entre hoje e amanhã.

  16. Cristiano Estolano

    Galera, vamos armar um bolão? Sem premiações financeiras, só pelo prazer da parada…

    Minha sugestão é postar quem serão os dez primeiros de cada GP (até o início do treino de sábado) . Após o final da corrida, se eu acertasse por exemplo, só o vencedor, levaria 25 pts. Se acertasse também o décimo, levaria 26 e assim por diante.

    Quem tiver outras idéias melhores, é só mandar.

    Abs

  17. Concordo que ao menos , o inicio da temporada sera de adaptação aos novos pneus, mas que sera um show para o publico, isto não tenho duvidas.
    Quero ver o Dick vigarista-mor lloronso nunca sei de nada, se f…………………..

  18. Ai os pneus, os pneus… porque é que colocaram monopólio nessa m****? Eu neste aspeto sou anti-monopolista, deveríamos ter tido os Bons Anos, os Fogo de Pedra ou até uns coreanos da vida ou os Avon, espalhados pelo paddock e não havia problemas. Agora com este monopólio, quem cortar a meta inteiro é herói…

    Ahhh… entrando nas “excrusivas” entre o fim de um e a entrada do outro (parece o Ano Novo…) decidi entrevistar para o meu blog uma pessoa que alguns de vocês gostam de ver os seus videos: o Antti Kalhola.

    Eis o link, para quem ainda não viu:

    http://continental-circus.blogspot.com/2011/03/entrevistas-2011-antti-kalhola.html

    Abraços!

  19. Po, demorei a comentar mas queria deixar aqui meu pesar pelo fim do FUK, e a alegria de saber que o povo tomou iniciativa de manter a todos unidos.

    Legal trapi, espero que com o tempo vc e a galera consigam deixar esse espaço mais e mais ajeitado. Sempre que tiver um tempo vou passar aqui pra ler, mesmo que não comente.

    Abs

  20. Primeira ExcRusiva:

    Vettel diz que declarações sobre correr na Ferrari eram brincadeira

    Sebastian Vettel afirmou que suas declarações nas quais indicou interesse em correr na Ferrari no futuro foram mal-interpretadas pela imprensa

    http://grandepremio.ig.com.br/formula1/2011/03/04/vettel+diz+que+declaracoes+sobre+correr+na+ferrari+eram+brincadeira+10378256.html

    Pitaco: Pegadinha do Mallandro ???? Hum !!! Sei…😈

  21. Trapizomba, tenta deixar a fonte um pouco menor e com menos espaçamento. Dará uma sensação de mais organização.

  22. Eu acho que as equipes não são obrigadas a aceitar isso.

    Enfim…

  23. Eu quero mais é que a Pirelli demore a acertar, pelo menos as corridas vão ficar menos , cansativas, com muito mais variáveis.

    Valeu pela iniciativa Trampi.

  24. Galera!!!

    Bom Carnaval pra todo mundo, não beber se for dirigir e se ffor beber, me chamem!!!😀

  25. Galera!!!

    Bom Carnaval pra todo mundo, não beber se for dirigir e se for beber, me chamem!!!😀

  26. Boa sorte, bando de fufeiros. Vou passar por aqui sempre.🙂

  27. Fabio Nascimento

    Parabéns pelo blog galera!!! Eh, o monstrinho que o Mike criou tem vida própria, fora do controle de todos inclusive dele… hehe
    Quanto a Pirelli, acho que eles são mais vítimas do que qualquer outra coisa… a Goodyear teve seus motivos pra ir embora… imagino até o quanto os caras não ouviram de Ross Brawn e cia, Montozemelo, etc… pq um de seus pilotos não se adaptavam aos pneus. Pra quem quer gastar dinheiro existe a F1.

  28. Como diria o Papa:

    “Habemus aforismus”

  29. Ó nóis aqui tamém… Acho que os pilotos/engenheiros vão pirar com esse pEneus (thx, GB) Pirelli. Quanto a idéia da chuva artificial, acho q aquela pancada na cabeça do tio Verme Eclestone tá fazendo efeito agora, ou ele tá gagá mesmo por causa da idade rsrs. Saudações ao todos pelo F1 Social Club… É nóis (thx, Fiel).

  30. Trapizomba, não sei se dá, mas se der, põe uma aba só para os aforismos com suas respectivas datas. Assim eles não se perdem no tempo e no esquecimento!🙂

  31. Bom carnaval a todos! Volto na Quarta. Fuis

  32. Estou ansioso pra ver a choradeira de algumas equipes quando seu piloto estiver na frente e for obrigado ir trocar os pneus e perder a posição…

    Acho estranho o tipo de retorno de marketing com todas equipes falando mal do pneu !!!

  33. Opa gente, primeira vez que arrumo tempo de mandar um comentário aqui… Mudei de trampo e estão reclamando de “acessos não relacionados ao trabalho”, bleh.

    Para não confundir todos, sou o jonisvardo e agora vou usar um nome mais fácil, que é um dos meus dois sobrenomes.

    Muito obrigado ao Tapi por ceder a casa e a todos vocês para não deixar a peteca cair.

    Trapi, eu gostaria de fazer um(uns) post(s) “falando difícil”, que podíamos até rebatizar para um nome mais original. Tenho bastante conhecimento técnico sobre carros e acho que seria uma boa contribuir dessa forma.

    Quanto ao assunto do post, a michelin não está aguentando a pressão… Acho que estão muito desesperados com as críticas dos pilotos, ainda não têm as manhas.
    E quanto ao botão de chuva, só digo uma coisa: This is ridiculous.

  34. Eduardo Casola Filho

    Sobre a questão dos pneus. A Pirelli sempre fez pneus anormais em muitas circunstâncias, na sua primeira passagem. E vale lembrar que tiveram pouquísimo tempo para preparar a borracha, já que a FIA demorou pacas a escolher a fornecedora.

    E uma coisa é fato. Virou briga de foice no escuro! Os pneus que duram 2 ou 3 voltas estão de volta e os pilotos que vão ter que se virar.

    E sobre o aforismo do Uéba, eu até citei que deveriam ser colocados irrigadores nos Tilketródromos, mas é claro que é uma ideia estapafúrdia. Acho que o velhinho andava espionando o FUK para ter alguma sandice na cabeça. Sera que vai ter KGB no F1 Social Club? Fiquem de olho galera…

  35. Salve, salve galera,

    Mais dois vídeos da série: “Mostra para seu filho, quando ele perguntar: Pai, Porque você gosta dessa tal de F1?”

    Ps: No canal, tem outros vídeos… Um melhor que o outro… Vale a pena dar uma olhada !!!!

    Abraços,

Deixe uma resposta

